Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Daianne
Noiva Constante Agosto 2023 Goiás

Fazer festa x Viagem de Lua de Mel ?

Daianne, dia 19 de outubro de 2020 às 14:55 Publicado em Fórum Lua de mel 0 30

Ola meninas, estou com aquele velho dilema.

Fazer festa de casamento ou viagem para litoral e conhecer a praia ?

O que vocês pensam dessa questão ?

30 Respostas

Última atividade por Stefane, dia 22 de outubro de 2020 às 16:24
  • Stefane
    Noiva Curiosa Dezembro 2021 São Paulo
    Stefane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Daí gostei da sua idéia,
    vai ser lindo☺️
    • Responder
  • Daianne
    Noiva Constante Agosto 2023 Goiás
    Daianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Meninas eu tive uma ideia MARAVILINDAAA na hora do almoço kkk Meus pais tem uma chácara em uma cidade aqui do lado (25 km), eu posso fazer a cerimonia do casamento na igreja pela manhã e o almoço lá na chácara. Smiley heart

    Economizo horrores com a locação do local, decoração do local ( já que meu casamento será na pegada rustica, nada melhor que a própria natureza rsrs)

    Nessa brincadeira eu economizei em média R$ 2.500,00 Smiley xd

    • Responder
  • Stefane
    Noiva Curiosa Dezembro 2021 São Paulo
    Stefane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Prefiro mil vezes ir pra lua de mel na praia com meu amor, mas entendo também quem decide pela festa
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Fico feliz que essa ideia possa ter te animado. Pense a respeito!

    Tenho certeza que vocês chegarão à melhor escolha. Beijos!!

    • Responder
  • Daianne
    Noiva Constante Agosto 2023 Goiás
    Daianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oie Emelly,

    Verdade né rsrs

    Obrigada pela dica Smiley heart

    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Você pode fazer um casamento bem lindo só com pais e padrinhos, tira umas fotos maravilhosas e comemora com um churras 1 ano de casado, aí chama mais gente da família..
    O importante é escolher aquilo te faz mais felizz!
    vai dar certo 🙏

    • Responder
  • Daianne
    Noiva Constante Agosto 2023 Goiás
    Daianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Opa obrigada, vou dar uma olhadinha em tudo para depois tomar decisão.

    Obrigada meninas Smiley heart

    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Daianne!

    Smiley ring

    Aqui tem alguns relatos de noivinhas que optaram por fazer um casamento com festa.

    Porque não trocar uma festa de casamento por uma viagem

    Motivos para NÃO trocar a festa de casamento por uma viagem

    Avalie se casar é um sonho de vocês. Se não quiserem abrir mão dele, é possível fazer a viagem de lua de mel depois, isso é comum também. Smiley smile

    • Responder
  • Daianne
    Noiva Constante Agosto 2023 Goiás
    Daianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Linara, verdade rsrs

    Tem que colocar tudo na balança mesmo.

    Obrigada Smiley heart

    • Responder
  • Daianne
    Noiva Constante Agosto 2023 Goiás
    Daianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa Débora, amei essa ideia Smiley heart

    Não tinha pensando nessa hipotipose.

    Obrigada Smiley heart

    • Responder
  • Linara
    Noiva Master Dezembro 2021 Distrito Federal
    Linara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Daiane, você e seu noivo precisam decidir o que é primordial a vocês... Casamento é a realização de sonho, então vai facilitar se decidirem o que é fundamental a vocês...
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Realmente, 500 pessoas é surreal! hahaha... Difícil conseguir dar atenção a todos os convidados, precisaria de uma festa de 2 dias! hahahaha... Mas como comentei, só vocês podem avaliar isso, se é o que querem ou não... Quando falamos de sonhos, apenas a própria pessoa pode decidir!

    Sabe, vou te dar uma sugestão: já pensou em elopement wedding e a viagem de lua de mel? No elopement, vocês têm a celebração, vestido de noiva, traje do noivo, fotos, tudo que um casamento tem direito! Mas apenas os noivos (e alguns poucos convidados em alguns casos) estão presentes. É algo realmente intimista!!! E assim, você não precisaria abandonar nenhuma das opções. Pode até fazer o elopement NO DESTINO de lua de mel. Olha que sonho!!

    Na boa, eu ia nessa! hahaha... Realiza os dois sonhos, do jeito de vocês! Smiley heart E comento isso pelos comentários que vc fez, sobre serem muitas pessoas e vc sentiu que não aproveitou sua festa de 15 anos. Faz isso então, é uma ideia que considero bem interessante!! Olha esses artigos aqui se te ajudam:

    Elopement wedding: 5 razões para investir nessa ideia

    Como saber se um Elopement Wedding é o ideal para vocês?

    Beijos!!

    • Responder
  • Daianne
    Noiva Constante Agosto 2023 Goiás
    Daianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oie Deborah,

    Realmente, eu não sou muito apegada nas "regras" vamos dizer assim rsrs Igual comente mais cedo com outra moça, eu sonho sim com o Casamento em si, vestido de noiva e tals, mas a festa vai dar muita dor de cabeça e muito blablabla, minha familia é gigante mesmo cortando meio mundo de gente a lista está perto dos 500 convidados. Tiro como base minha festa de 15 anos, muita gente, correria, pessoal comeu e aproveitou. Fui comer quando a festa acabou 03:30 da manhã, com os pés latejando e sem me divertir nada porque era muita gente para receber e dar atenção.

    Obrigada Smiley heart

    • Responder
  • Daianne
    Noiva Constante Agosto 2023 Goiás
    Daianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oie Beatriz,

    Amei sua sugestão, também temos as coisas da casa porque já casamos no cartório faz 2 meses, não tinha nem pensado nessa possibilidade.

    ObrigadaSmiley heart

    • Responder
  • Daianne
    Noiva Constante Agosto 2023 Goiás
    Daianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oie, Rebeka.

    Também acho que dá para fazer os dois se tiver planejamento. Boa ideia rsrs

    Obrigada Smiley heart

    • Responder
  • Daianne
    Noiva Constante Agosto 2023 Goiás
    Daianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oie Emelly.

    Então a questão é essa, nunca foi meu sonho de festa de casamento, meu sonho é casar com vestido branco e tals. Mas gostamos de festas, independente do que seja kk Por isso a dúvida, como a familia é muito grande, mesmo que seja no fundo do quintal de casa vai sair muito caro, o preço de uma viagem muito top. Nesse momento que entra a dúvida kk Mas vai dar certo kk

    Obrigada Smiley heart

    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu prefiro lua-de-mel. Muitas acham que "tem a vida toda para viajar", mas também temos a vida toda para comemorar uma união. Sempre pondero que, quanto tempo levarei para ter o orçamento que tenho hoje? É que, depois de casados, normalmente nossas obrigações financeiras aumentam, com o tempo a família aumenta e, assim, o que sobra para ser investido em uma viagem passa a ser secundário, quase "um luxo" a depender das condições que se tem. E aquela viagem dos sonhos geralmente se torna algo muito, muito distante.
    Agora, uma festa de bodas, por exemplo, é viável com todas essas obrigações, pois passamos a ponderar melhor o que precisamos ou não (e quando somos noivas parece que todo mundo sabe o que é o "must have", e descobrimos que precisamos até do que nem passaria pela cabeça), e principalmente: quem convidar ou não, o que já reduz bastante os custos já que no casamento chamamos muita gente que nos arrependemos depois. A idéia de "uma vez na vida" faz com que muita coisa seja desperdiçada e ainda há um desgaste emocional e financeiro que nem sempre compensa (e olha quanto desabafo tem aqui nos mais variados assuntos, fora os "deu certo e deu errado").
    Enfim, eu ainda sou do team "lua-de-mel" e nunca entendi porque a primeira experiência a dois é tão minimizada ou colocada em segundo plano, mas vai de cada um, é uma questão de "sonho", na forma mais literal. Eu tinha sonhos de conhecer dois lugares e, na lua-de-mel conheci ambos! O tempo todo (3 anos depois), ainda falamos, lembramos, revemos as fotos... Já o álbum de casamento, por exemplo, mal lembramos onde está guardado. O certo mesmo é optar por realizar aquilo que mais sonha.
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Principiante Novembro 2021 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui nós estamos investindo na festa de casamento e pretendemos fazer a lista de de presentes no formato de cotas de viagem, considerando que já temos a casa montada. Nossa ideia é ganhar boa parte da viagem de presente dos convidados.
    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Penso como a Emilly! Desistiria do meu sonho pois é muuuito dinheiro, achei que compensaria colocar na lua de mel! Acontece que ter a festa é um sonho de criança, então não abrirei mão disso!! Farei a viagem 2 anos depois 💕
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Dai!
    Acho que depende muito do seu sonho.
    É casar com festão ou é uma viagem legal?
    Por aqui, preferi um passo de cada vez hahah Fazer minha tão sonhada festa de casamento, e viajar depois, afinal, só vou casar uma vez e viajar terei o resto da vida!

    • Responder
  • Daianne
    Noiva Constante Agosto 2023 Goiás
    Daianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oii Ana Lucia.

    Amamos festas rsrs

    Obrigada pela dicaSmiley heart

    • Responder
  • Daianne
    Noiva Constante Agosto 2023 Goiás
    Daianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Mayara.

    Verdade né, vou colocar tudo na balança certinho e ver o que vale mais a pena no final.

    Obrigada Smiley heart

    • Responder
  • Daianne
    Noiva Constante Agosto 2023 Goiás
    Daianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi, Amanda rsrs

    Um dilema total kk

    Mas Obrigada Smiley heart

    • Responder
  • Ana Luiza
    Noiva Esperta Novembro 2022 São Paulo
    Ana Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi! Depende de qual é o seu sonho, se você e seu noivo gostam de festa ou se fariam apenas por pressão social. Para mim, é indispensável fazer festa de casamento, mas tem gente que tem outras prioridades e está tudo bem.

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que isso depende de qual é o sonho de vcs e quais as possibilidades. No meu caso sempre sonhei com festa de casamento então optei por isso e provavelmente não teremos lua de mel, mas acredito que a viagem nós podemos fazer depois. Ai depende do q vcs querem mesmo.

    • Responder
  • A
    Noiva VIP Janeiro 2022 Mato Grosso do Sul
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii Daianne,

    Eu fiquei nesse dilema também, mas como a festa de casamento sempre foi um sonho, optei por ela, mas acabamos conseguindo uma promoção mara de pacote para praia e também conseguiremos viajar. Se a festa for realmente um sonho para vocês, não abram mão disso, viagem vocês podrão fazer muitas depois de já casados, terão uma vida toda juntos para curtir r viajar, a festa é um momento único.

    Boa sorte Smiley heart

    • Responder
  • Daianne
    Noiva Constante Agosto 2023 Goiás
    Daianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Verdade Isabela rsrs Eu já não queria a festa de 15 anos e meus pais fizeram rsrs Como disse para a Débora, minha lista de convidados, onde tem só família, foi de 500 convidados rsrs Mas sempre achei lindo a valsa do casamento, o jantar e a comemoração depois. Ho duvida rsrs

    • Responder
  • Daianne
    Noiva Constante Agosto 2023 Goiás
    Daianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É verdade Débora.

    Estamos com essa dúvidas, vamos colocar tudo na balança e ver oque é mais viável. O mais complicado disso tudo é que a família é gigante, mesmo os mais próximos rendeu 500 convidados.

    Mas vai dar certo rsrs

    Muito obrigada.

    • Responder
  • Isabela
    Super Noiva Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Daianne, essa pergunta é muito pessoal porque depende muito de cada um. Se eu tivesse de optar por uma das duas apenas eu com toda certeza optaria pela festa que sempre foi meu sonho. Viajar podemos viajar a qualquer momento, a oportunidade de uma festa já não acontece tantas vezes assim. Mas isso é o que eu penso... nos meus 15 anos eu não quis festa, optei por ir à Disney e hoje super me arrependo pois viajo com frequência e a festa nunca mais pude fazer pois 15 anos só se faz uma vez né kkk. Mas vejo também muitas meninas que não fazem questão de festa, nunca ligaram então com certeza pra elas vale mais a pena investir em uma viagem. Por isso que digo que vai muito do pessoal...
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Daianne, cada pessoa sabe qual o maior sonho!! Casar e fazer uma festa foi algo que sempre esteve em nossos sonhos e esperamos muitos anos para poder realizar!! Eu não abriria mão do casamento. Mas vocês é que sabem qual o maior sonho de vocês!! Avaliem com calma, pesem os gastos. Às vezes, fazendo algo mais simples, quem sabe não conseguem realizar os dois sonhos? É tudo questão de prioridades e de planejamento!! Boa sorte na escolha de vocês!!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas