Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thalita
Noiva Constante Novembro 2019 São Paulo

Fazer ou não lista de presentes?!

Thalita, dia 3 de Janeiro de 2018 às 18:20 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 70
Oi noivinhas, tudo bem?! Então, estou com uma dúvida crucial entre fazer ou não a lista de presentes. O noivo ach que não é necessário , mas como nunca tive que organizar um casamento então não sei rs ... Me ajudem por favor!

70 Respostas

Última atividade por Kathi, dia 8 de Janeiro de 2018 às 09:44
  • Kathi
    Noiva Esperta outubro 2018 Espírito Santo
    Kathi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu noivo tá sem jeito tbm de fazer, mas quero fazer sim rs ouvi uma frase que carrego comigo. "Se vc não faz lista de presentes, a chance de vc não ganhar presente aumenta muito." não que estejamos convidando querendo presentes mas é bom fazer pra dar ate um nortes para aqueles que vão nos presentear, e a ideia da noivinha Grazi é ótima eu só tenho duvidas quanto aos sites rs

    BJUS LINDASmiley heart


    • Responder
  • Camila
    Super Noiva Março 2018 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu fiz a minha no ponto frio, acho ingrressanrefazer pois se ganhar coisas repetidas da pra trocar....

    • Responder
  • Vitória
    Super Noiva Maio 2018 São Paulo
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Thalita, achei muito legal a ideia da Graziela, isso geralmente acontece para noivos q já tem tudo que precisam ou realmente julgam desnecessários, como alternativa, vc pode fazer uma lista com presentes "fictícios" para vc e seu noivo depois poder trocar em créditos nas lojas, ou uma com cotas de lua de mel para completar a viagem de vcs. Mas lembre-se q td é uma questão de gosto e de estilo, veja qual mais se adapta para vcs Smiley heart

    • Responder
  • Graziela
    Noiva Master outubro 2019 Rio de Janeiro
    Graziela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Thalita. Caso vocês não precisem de presentes para casa, podem fazer aquelas listas (com presentes fictícios ou não) que revertem os presentes em dinheiro. Sempre tem alguém que quer presentear os noivos e um dinheiro extra sempre é bom, né? rsrs


    • Responder
  • Letícia
    Noiva Esperta Julho 2019 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho super válido e todo mundo faz noivinha...
    Evita de ganhar presentes repetidos e você ganha exatamente o que você quer.

    Mas também tem opção de sites de presentes que vc pega o dinheiro.


    • Responder
  • T
    Noiva Constante Agosto 2018 Pará
    Tais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha. Eu também estou muito em dúvida se faço ou não. Eu quero fazer pra nao vim muitos presentes repetidos mas fico cm vergonha de exigir um presente. Mas acho que vou fazer igual a colega ali falou, aqueles que estiverem em dúvida eu mando uma lista do que falta pra mim.
    • Responder
  • Shirley
    Noiva Esperta Novembro 2018 São Paulo
    Shirley ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Compensa pra nao ganhar coisas repetidas e tbm escolher modelo e cor q vc goste e queiraSmiley heart
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva VIP Dezembro 2018 Rio de Janeiro
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não seria mais legal fazer um site em que os "presentes" podem ser retirados em dinheiro?

    assim os convidados nao saberao que voce vai pegar o dinheiro em si.

    • Responder
  • Rafaela
    Noiva VIP Dezembro 2018 Rio de Janeiro
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tambem estou na maior duvida...

    • Responder
  • Gabrielle
    Super Noiva Agosto 2019 Paraná
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faz sim, acho que compensa pra ganhar o que ainda não tem e não ganhar tudo repetido.


    • Responder
  • Aline
    Noiva Constante Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Faça sim, é sempre bom.

    • Responder
  • Carolina
    Top das Noivas outubro 2017 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que sempre é bem-vinda uma lista de presentes porque dá um direcionamento para os convidados do que os noivos desejam ganhar e também já meio que da aquele aviso indireto de que os noivos querem ganhar algo né rsrs

    Como muitos dos meus convidados eram de longe eu fiz uma lista online no Ponto Frio e super recomendo, pra mim foi o melhor site, ganhei alguns presentes de lá que eu nem acreditava que alguém me daria, compensou muito!

    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP outubro 2019 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho super necessário! Ficaria mega perdida de ir em um casamento que não tivesse lista! Fora que você vai acabar ganhando várias coisas repetidas e tendo muita dor de cabeça para trocar.

    O que você pode fazer é montar a lista e entregar apenas para aqueles que pedirem!

    • Responder
  • Aurélia
    Noiva VIP Junho 2018 Ceará
    Aurélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha eu vou optar pela lista da loja.

    • Responder
  • S
    Noiva VIP Janeiro 2020 Rio de Janeiro
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Faz sim, acho muito válido! Mas com coisas mais baratas, seus convidados não são obrigados a mobiliar sua casa. #opinião

    • Responder
  • Keeyteryne
    Noiva Esperta outubro 2018 Rio Grande do Norte
    Keeyteryne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Como eu vou morar em outro estado, não vou fazer lista de presentes ... mas farei um chá envelope onde as pessoas darão em dinheiro o presente .......

    • Responder
  • Layla
    Super Noiva outubro 2019 Ceará
    Layla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É assim, você faz uma lista com os produtos em determinada loja, porém você não vai receber os produtos, tu vai receber o valor deles pra comprar o que tu quiser da loja!
    • Responder
  • Samira
    Noiva Constante Junho 2018 Bahia
    Samira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu noivo tem a mesma opinião, mas perguntei se ele quer ganhar 5 panelas de pressão e nenhum liquidificador 😂😂😂
    Aí decidimos fazer o chá, mas ainda não fiz lista
    • Responder
  • Julia
    Noiva Constante Fevereiro 2018 Goiás
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tentei deixar claro com esse texto

    Fazer ou não lista de presentes?! 1
    • Responder
  • Arielle
    Super Noiva Julho 2019 Paraná
    Arielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, no site icasei tem a opção de loja online, o convidado consegue comprar o presente via cartão de crédito ou boleto. Você escolhe a lista, mas não recebe o presente e sim o dinheiro. Não lembro se descontam R$ 5 reais ou 5% de cada operação. Achoq ue é super válido. Eu vou fazer desta forma, já tenho tudo, e acho chato pedir dinheiro né...

    • Responder
  • Pati
    Noiva VIP Julho 2018 Paraná
    Pati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faz siiiim.. é muuuuuuito bom, pensa na economia que você faz, e assim.. a pessoa nao é obrigada a dar presentes, ela te dá se ela quiser....


    • Responder
  • Thalita
    Noiva Constante Novembro 2019 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então esse é meu medo , porque não quero que pensem que estou convidando por presente. 😕
    • Responder
  • Julia
    Noiva Constante Fevereiro 2018 Goiás
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu acho constrangedor pedir presente (demaaais), mas mais constrangedor ainda é quando chegam e me perguntam o que já tenho e o que quero ganhar. Então optei por fazer a lista (meus parentes que moram foram pediram pra fazer uma lista pra facilitar a compra deles, porque eles querem dar).
    Tive a intenção de colocar o que ainda não temos (ainda não temos nada praticamente... ), variei entre caros e baratos... Confesso que tenho muita dificuldade em colocar os caros, acho que as pessoas já gastam muito para ir no casamento e o que importa é a presença delas. Deixei isso claro no subtítulo do site acima do link das listas.

    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Março 2018 Rio de Janeiro
    Anelise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim... mas depende da loja. Na Camicado, na Tok e Stok e na fast shop é assim...
    • Responder
  • Thalita
    Noiva Constante Novembro 2019 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O dinheiro fica como crédito na loja??
    • Responder
  • Thalita
    Noiva Constante Novembro 2019 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fora que tem o fato de ganhar um monte de coisa repetida. Minha amiga mesmo ganhou 4 panelas elétricas de arroz e acabou dando pra mãe e pra sogra dela.
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Março 2018 Rio de Janeiro
    Anelise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com a maior das certezas tem que fazer! Vcs podem pegar o dinheiro referente ao presente que ganhou e
    comprar o que quiser.
    • Responder
  • Thalita
    Noiva Constante Novembro 2019 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho muito constrangedor pedir coisas que valem mais que 200 reais. Já acho 200 muito dependendo do grau de afinidade com a pessoa 😒. Mas vou optar por coisas simples como o famoso jogo de cama ou de talheres. Coisas assim.
    • Responder
  • Tábita
    Noiva Master Março 2018 São Paulo
    Tábita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz em uma loja ( Havan) aqui na minha cidade. Acho bem prático para os convidados, porem, os mesmos estão livres para presentearem como acharem melhor.
    • Responder
  • Thalita
    Noiva Constante Novembro 2019 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então eu vi algumas coisas sobre esse presente fictício mas não entendi muito bem como funciona. Acho que vou optar pelos presentes mesmo. Rs
    • Responder
  • Thalita
    Noiva Constante Novembro 2019 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu vou pedir ajuda da minha mãe pra isso rs , eu sou muito ansiosa e tenho medo de acabar não tendo muito senso hahahahaha
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso. E como vc falou coloque coisinhas simples e mais em conta. Pq aí vc não tá pedindo nada. E colocando no site foi a pessoa que foi até lá e não vc que pediu. Acho feio gente que põe cama, tv isso e aquilo.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas