Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thalita
Noiva Constante Novembro 2019 São Paulo

Fazer ou não lista de presentes?!

Thalita, dia 3 de Janeiro de 2018 às 18:20

Publicado em Fórum Organizar um casamento 70

Oi noivinhas, tudo bem?! Então, estou com uma dúvida crucial entre fazer ou não a lista de presentes. O noivo ach que não é necessário , mas como nunca tive que organizar um casamento então não sei rs ... Me ajudem por favor!
Oi noivinhas, tudo bem?! Então, estou com uma dúvida crucial entre fazer ou não a lista de presentes. O noivo ach que não é necessário , mas como nunca tive que organizar um casamento então não sei rs ... Me ajudem por favor!

70 Respostas

• Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não vou fazer chá de panela, então decidi fazer uma lista com itens bem acessíveis pra quem quiser ver o que a gente tá precisando. Só que na minha família não temos o costume de fazer listas, ninguém que casou até agora vez, então não vou botar em loja, nem site, vou enviar por e-mail ou pessoalmente se a pessoa pedir, além de não botar itens caros como geladeira, máquina de lavar, etc. Vai ser mais coisa de enxoval.

• Responder
  • Natiele
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não curto lista, mas irei coloca um menu no site com a lista de presentes pará aqueles que quiserem
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Necessário não é, mas ajuda muito a vida dos convidados e a de vocês também. Quando o casal não faz lista, os convidados tem que ficar atrás dos noivos para saber o que precisam, se já tem isso ou aquilo, se preferem o presente assim ou assado, e eu particularmente, como convidada não acho isso legal. A gente compra algo, muitas vezes pagando caro, sem saber se é do gosto ou da necessidade real dos noivos porque muitos ficam tímidos em dizer o que realmente querem ou precisa.

Sem lista também as chances de ganhar várias coisas repetidas ou que não são do gosto de vocês também é enormes e é bem mais difícil trocar os presentes.

• Responder
  • I
    Noiva Master Dezembro 2019 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não quero colocar lista de presentes.
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu acho bem valido e fizemos pela magazine se quiser dá uma olhada no nosso site pra ter noção de como fica casamentos.com.br/web/pauloegabriela bjs

• Responder
  • Aline
    Noiva Master Abril 2018 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que pelo em uma loja é legal fazer, pq os convidados sempre acabam perguntando sobre o que dar e tal.. tendo a lista não tem erro.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas