Oi noivinhas, tudo bem?! Então, estou com uma dúvida crucial entre fazer ou não a lista de presentes. O noivo ach que não é necessário , mas como nunca tive que organizar um casamento então não sei rs ... Me ajudem por favor!
Oi noivinhas, tudo bem?! Então, estou com uma dúvida crucial entre fazer ou não a lista de presentes. O noivo ach que não é necessário , mas como nunca tive que organizar um casamento então não sei rs ... Me ajudem por favor!
Eu vou fazer, ja que muitas pessoas querem nos presentear mas não sabem o que estamos precisando, então é bom ter. Caso tu não queira o presente em si, pede presente fictício, vai na loja e troca por créditos, aí tu compra o que quiser!
Ver mensagem citada
Eu vou escolher coisinhas simples, nada caro, quero que as pessoas se sintam à vontade e como vou convidar os mais chegados quero mais presença do que presentes.
Ver mensagem citada
Eu andei pesquisando e vi mesmo um monte de gente pedindo umas coisas que não tem nada a ver. Tipo cama box e até máquina de lavar roupa. Achei super desnecessário e muito constrangedor.
Ver mensagem citada
Então eu geralmente sempre tive grande intimidade com as noivas nos casamentos que já fui. Então pra mim não foi necessário, mas pensando assim acho que será um item à mais para acrescentar na lista de tarefas.
O ponto chave para mim é que você sabe o padrão que você quer na cozinha ou quaker outro ambiente, em predomina já de cor e essas coisas. Entoa você fazendo a lista pelo menos quanto a isso já fica pré estabelecido. E além disso, determinar a loja fica mais fácil p trocar depois, pegar vales e coisas assim. E ter a moderação de marcar presentes mais em conta e outros mais caros, os existe pessoas que iram querer investir em algo com custo Maior e as que não tem condições. Mais não tem erro novinha, no final você vai ser feliz.
Eu acho bacana fazer. Mas já vi cada noiva sem noção..pedindo tv 50' entre outras coisas absurdas kkkk Acho bacana fazer para ajudar os convidados, mas sinceramente tem que haver bom senso na hora de fazer a lista!
Eu acho necessário e acaba sendo mais prático para os convidados te presentear!
Noiva Master
outubro 2020
Minas Gerais
Nathália ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Lista de presente é pratico. Ninguém precisa pensar. Faça, mas não ponha no convite. SE alguém perguntar o que você precisa fale que tem lista e pronto!
Top das Noivas
outubro 2016
São Paulo
Mariana ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Bom, eu como convidada sempre preferi que tivesse lista de presentes. É um saco ficar pensando em algo sem ter noção nenhuma do que os noivos precisam.
Ver mensagem citada
Hahahaha verdade. Ainda bem que tenho vcs aqui da comunidade pra abrir minha mente rs Esse site me deixa cada dia mais feliz e empolgada com cada detalhe do meu dia C perfeito ❤️
Ver mensagem citada
Eu tb....kkkkk...por mim eu não colocava nada...mas as pessoas começam a perguntar o que e eu acho mais constrangedor ainda...imagine ter que falar o que vc gostaria de ganhar kkk vergonha pura
Ver mensagem citada
Então eu sempre pensei mais pelo lado : _ Nossa que chato ficar pedindo presentes rs ... mas vejo que é mais adequado tanto para os noivos quanto para os convidados.
O melhor é que não é hahah! Se você quiser fazer em uma loja física, tipo a Camicado ou Magazine Luiza, pode ir na loja e escolher os presentes, ou fazer isso pelo próprio site. A maioria das lojas virtuais já tem até umas sugestões de presentes e ai você vai escolhendo o que quer e o que não quer enquanto navega pelo site.
Depois que os convidados tiverem comprado, você decide se quer retirar os presentes ou se prefere reverter o valor em créditos para comprar produtos. Por exemplo, se seus convidados deram, no total, R$5 mil em presentes, mas nenhum deles te deu um fogão, você pode usar o valor em créditos para comprar um na loja escolhida.
Se tiver dúvidas do que, normalmente, tem em uma lista de casamento, dá uma olhada nesses links aqui:
Mas é claro que a decisão do que entra ou não na sua lista é só sua
Outra opção é usar sites como o Me Casei e o iCasei, em que você faz uma lista "fictícia" e ao invés de receber os produtos recebe o dinheiro. Com isso, dá pra fazer cotas de luas de mel, passeios, e outros presentinhos diferentes cujo valor vocês podem sacar e usar.
Eu acho bacana ter mais de uma opção, tanto física quanto virtual, afinal sempre tem os primos moderninhos que querem comprar pela internet e as tias que gostam mesmo é de ir nas lojas né?! Assim todo mundo sai feliz, inclusive vocês, com os presentes
Ver mensagem citada
Ahh legal , gostei bastante da sua ideia. Posso fazer uma listinha e entregar junto com o convite. O meu será entregue numa caixinha junto com alguns mimos que serão usados no casamento.
Ver mensagem citada
Dizem que o bom de fazer a lista também é em quesito de haver presentes repetidos né. Porque com a lista da pra saber quais presentes já foram comprados não dá ?
Ver mensagem citada
Vc tem razão Luíza , agora que pensei sobre o fato de presentes repetidos e fazer trocas depois deve ser horrível. Acho que vou acabar aderindo a lista. Mas deve ser complicado montá-la rs