Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Camilla
Noiva Ativa Julho 2021 São Paulo

Fechar contratos na quarentena?

Camilla, dia 19 de Maio de 2020 às 08:33 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 67

Olá noivinhas, tudo bem?


Vou me casar em julho do próximo ano e estou com receio sobre fechar com mais fornecedores durante a quarentena.

Estou com medo de perder a data com o buffet, mas estou insegura sobre ainda em 2021 ter alguma restrição quanto a quantidade de convidados, afinal, o buffet não me devolveria o dinheiro e talvez não faria uma comemoração para um número tão reduzido (como está sendo indicado para os países que acabaram de sair do "lockdown").

Outro problema seria o fornecedor ter que fechar as portas, isso é o que mais me assombra. Ter a chance de perder o serviço que estamos planejando e que não é nada fácil de pagar!


Temos o local, a decoração, o fotógrafo, o vestido (YAY!) e a assessoria.

Torcendo para até o final do ano tudo se normalizar.


Alguém também passando por isso?

Beijos de uma noivinha sonhadora (e desesperada!)





67 Respostas

Última atividade por Barbara, dia 10 de Junho de 2020 às 19:11
  • B
    Noiva Esperta Dezembro 2021 São Paulo
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, tudo bem?

    Estou passando por algo parecido com você, peguei alguns orçamentos e analisei com meu noivo, mas por enquanto não fechamos nada pois ainda estamos receosos de como tudo vai ficar.

    • Responder
  • Janaina
    Noiva VIP Abril 2022 Minas Gerais
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha de uma olhada no post que fiz sobre Cuidado com a avalanche.

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Esperta Abril 2023 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, o meu também é ano que vem, mas em outubro, eu estou fechando contratos agora na quarentena, pois como estão remanejando casamentos para o ano que vem, acaba que impacta na gente que casará ano que vem, devido a datas com os fornecedores.


    Então, fechamos com os fornecedores que queríamos muito para adiantar algumas coisas e até ter uma forma de pagamento melhor. Devido a crise conseguimos descontos interessantes também, então preferimos adiantar mesmo em processo de quarentena.


    Todos os fornecedores que fechamos nós confiamos, então, estou segura que irão honrar com o contrato.


    Agora deixo só mais para frente os outros fornecedores que ai precisam ser resolvidos alguns meses antes do casamento mesmo.

    Mas, vai dar certo se Deus quiser. Isso logo vai passar Smiley heart

    • Responder
  • Aline
    Noiva Ativa Julho 2022 Minas Gerais
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Camilla, ainda não tive retorno de ambos. Mas estou orando com fé que até lá poderei dar o almoço, e caso n seja possível, para ter auxílio e bom senso dos envolvidos...
    • Responder
  • Laryssa
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Ceará
    Laryssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada!! Vai dar tudo certo. Pra todas nós!! ❤️❤️❤️
    • Responder
  • N
    Noiva Ativa Abril 2021 Distrito Federal
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém 🙏🏻🙏🏻🙏🏻
    • Responder
  • Camilla
    Noiva Ativa Julho 2021 São Paulo
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi noivinha Bruna!!

    Complicado demais, não vejo a hora de tudo isso passar!!

    Vai dar tudo certo!Smiley heart

    • Responder
  • Camilla
    Noiva Ativa Julho 2021 São Paulo
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi noivinha Aline

    Apesar de tudo, vai dar certo!!

    Espero que o local e o buffet te ajudem caso precise remarcar, mas torcendo para até lá estar melhor!Smiley heart

    • Responder
  • Camilla
    Noiva Ativa Julho 2021 São Paulo
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi noivinha Nathália!!

    As coisas até lá estarão melhores, com a Graça de Deus!!!

    Atrapalhou os planos mas tenho certeza que será melhor do que planejamos!

    Vai dar tudo certo!Smiley heart Smiley heart

    • Responder
  • Camilla
    Noiva Ativa Julho 2021 São Paulo
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oii noivinha Thaís!

    Uma pena que o espaço do casamento não tem esse serviço, iria me sentir muito mais segura se tivesse!

    Siiim, as coisas que a gente não quer abrir mão não vai ter jeito, temos que de alguma forma reservar. Fizemos dessa mesma forma com a fotografia, o dia da noiva e o buffet que ainda estamos conversando.

    Mas é isso o que você me disse, o resto estamos segurando

    • Responder
  • Camilla
    Noiva Ativa Julho 2021 São Paulo
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oiii noivinha

    Acho que pelo seu ser em 2022 está mais tranquilo, até lá tudo estará bem mais do que normalizado. Mas eu também fechei o espaço com 2 anos de antecedência, foi a melhor coisa que fiz!

    • Responder
  • Camilla
    Noiva Ativa Julho 2021 São Paulo
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oiii novinha

    Acho que pelo o seu casamento ser esse ano os preços estão bem melhores para nós que somos do ano que vem!

    Mas vai dar tudo certo, teremos paciência!Smiley heart

    • Responder
  • Camilla
    Noiva Ativa Julho 2021 São Paulo
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vai dar certo sim, para todas nós, LaryssaSmiley heart

    Mesmo o seu sendo esse ano dezembro as coisas já devem estar tranquilas, com a Graça de Deus!!!!

    Estamos conversando com o buffet sobre fechar a data e quando pudermos nos encontrar realmente definirmos o cardápio.

    Ainda bem que deu tempo de fazermos uma degustação antes da quarentena

    Mandando todas as energias positivas para vocês! Já deu tudo certo!!!!

    • Responder
  • Camilla
    Noiva Ativa Julho 2021 São Paulo
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Simmm, dá muito medo de deixar passar e perder o fornecedor. Estamos tentando resolver a distância mesmo, mas é complicadoSmiley cry

    Ainda bem que já tínhamos feito uma degustação

    • Responder
  • Camilla
    Noiva Ativa Julho 2021 São Paulo
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Resolvemos fazer isso, iniciamos as tratativasSmiley laugh

    • Responder
  • Ellen Cristina.
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Ellen Cristina. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O setor de casamentos, assim como de alimentos, não vai quebrar, é um setor muito lucrativo. Não deixe tudo para encima da hora por medo! Porque pode gerar prejuízos e menos tempo pra pagar e além disso, todo mundo está remarcado para início de 2021 as datas. Dependendo da sua data, tudo pode estar saturado. Não vejo problema em fechar contratos agora, é até um fôlego para a economia. Só seja cautelosa no pagamento, dê apenas sinal de entrada, e inicie o pagamento quando estiver segura.
    • Responder
  • Ellen Cristina.
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Ellen Cristina. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O buffet você pode dar apenas um sinal. E não pagar mais nada até o fim da quarentena, assim garante sua data e não perde o fornecedor que você tanto gosta.
    • Responder
  • Laryssa
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Ceará
    Laryssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já que o casamento é no segundo semestre de 2021, eu esperaria um pouco mais pra fechar contratos. Sejamos realistas, considerando a economia do nosso país, é extremamente possível que muitas empresas fechem as portas após a pandemia. Me caso em Dezembro. Já fechei alguns contratos por que está muito próximo, não tenho muito tempo, mas se eu pudesse, esperaria um pouco mais. Se for fechar com alguém, que seja uma pessoa de confiança, de preferência, um profissional que tenha um nome a zelar e adiante o mínimo possível em dinheiro. Somente o necessário pra garantir a sua data. E não confie em promoções malucas oferecidas na pandemia por empresas que não são conhecidas e estão desesperadas por dinheiro! O risco é alto! O melhor é mesmo é juntar o dinheiro com você.
    Estou torcendo pra que dê tudo certo pra todas nós ❤️
    • Responder
  • Maisa
    Noiva Novata outubro 2020 Mato Grosso
    Maisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por conta da pandemia consegui bons descontos a vista
    • Responder
  • Thaina
    Noiva Ativa Agosto 2023 São Paulo
    Thaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Noivinha...
    Então eu acordei com o espaço que escolhi para fecharmos o contrato em outubro assim esperamos essa quarentena passar e eu gostaria de fechar após meus pais conhecerem e provarem do menu... então entramos em um consenso e para manter a reserva da data vou dar um sinal até outubro
    • Responder
  • Thaís
    Noiva Principiante Agosto 2021 Rio de Janeiro
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu é em agosto do ano que vem. Eu resolvi fechar o buffet junto com o local do evento porque era o lugar onde eu sempre quis fzr e fiquei com medo de perder a data,tendo em vista os adiamentos deste ano. Acabei deixando no esquema (pre reservado), também, a pessoa que vai fzr minha produção ( cabelo e make) e os músicos para a cerimônia pq são fornecedores que eu não estava disposta a abrir mão, por já conhecer o trabalho e me apaixonar. Já sabia que queria e tive o mesmo receio de não ter data pra mim. Mas o resto eu vou dar uma segurada.
    • Responder
  • N
    Noiva Ativa Abril 2021 Distrito Federal
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou na mesma situação. Me casarei em abril de 2021 e graças a Deus não fechamos nenhum contrato. Estamos esperando passar a quarentena e a recessão para ver o que vamos poder fazer. Infelizmente isso atrapalhou todos os nossos planos. 😔
    Mas tenho certeza que Deus dará um jeito. Não desanime! 🙏🏻
    • Responder
  • Aline
    Noiva Ativa Julho 2022 Minas Gerais
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou passando por "perrengues" relacionados a restrições, quarentena e tudo mais. Mas acho melhor você aguardar um pouco mais! Eu por exemplo vou me casar em agosto e faria um almoço apenas, já aluguei salão e buffet e agora corre o risco de não acontecer. Talvez terei que mudar todos os meus planos pois não vale a pena reagendar um almoço de comemoração do casamento no civil. Então honestamente, aguarde mais um pouco.
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Constante Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha! Estou com o mesmo receio que você, e por esse motivo estou escolhendo não fechar nada por enquanto.

    • Responder
  • Camilla
    Noiva Ativa Julho 2021 São Paulo
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Lilian!

    Que delícia! Achei uma das melhores partes Smiley love tanto lugar lindo pra gente sonhar!

    • Responder
  • Camilla
    Noiva Ativa Julho 2021 São Paulo
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Priscila!

    Tão gostoso ir resolvendo nossas coisas Smiley love

    Legal essa ideia da entrada pequena, também estamos pensando em fazer isso para não corrermos tanto risco

    Amém! Espero que logo tudo normalize!



    • Responder
  • Camilla
    Noiva Ativa Julho 2021 São Paulo
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Uhul, mais uma noivinha de julho!!

    Torcendo para isso acontecer, quero muito que nosso sonho se realize!



    • Responder
  • Lilian
    Noiva Ativa Maio 2022 São Paulo
    Lilian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fechei salão e decoração esse mês! Sou de maio/2021
    • Responder
  • P
    Noiva Constante Novembro 2020 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Sou de maio do ano que vem, e neste mês já fechei meu dia da noiva e a banda pra cerimônia. O que estou fazendo é dar uma entrada pequena (só para garantir a data mesmo) e pagar o restante 1 mês antes do casório e tbm deixar em contrato o cancelamento/adiamento sem ônus caso tenha medidas restritivas para eventos. De resto, já está tudo fechado, graças a Deus! E tbm creio que esse ano ainda tudo já estará normalizado! 🙌🏼
    • Responder
  • L
    Noiva Esperta Janeiro 2022 Paraná
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também sou de julho 2021 e estou fechando tudo que posso pois vão haver muitas remarcações e não quero perder minha data com os fornecedores que faço questão. Acredito que até o fim do ano tudo se normalizou 🙏🏼🙌🏼
    • Responder
  • Camilla
    Noiva Ativa Julho 2021 São Paulo
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Aaa que linda! Adoro falar com noivas de julho!

    Sinto que só vocês entendem o grau da minha ansiedade, Grazieli!

    Isso que você fez é o plano que a assessora comentou conosco. Por mais que seja um fornecedor conhecido e está faz tempo no mercado, nós (os noivos) temos receio. Temos um sonho de tantos anos e tanto trabalho pra conseguir pagar....

    Mas vai dar certo e também vai dar tudo certo com vocês !! Se tá fechado o contrato é porque já está certo. Vamos pensar bastante como será com os próximos fornecedores, né?

    Fiquem bem!Smiley heart

    • Responder
  • Camilla
    Noiva Ativa Julho 2021 São Paulo
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Amém, Letícia!Smiley ring Smiley love Smiley heart

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas