Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Camilla
Noiva Ativa Julho 2021 São Paulo

Fechar contratos na quarentena?

Camilla, dia 19 de Maio de 2020 às 08:33

Publicado em Fórum Organizar um casamento 67

Olá noivinhas, tudo bem? Vou me casar em julho do próximo ano e estou com receio sobre fechar com mais fornecedores durante a quarentena. Estou com medo de perder a data com o buffet, mas estou insegura sobre ainda em 2021 ter alguma restrição quanto a quantidade de convidados, afinal, o buffet não...

Olá noivinhas, tudo bem?


Vou me casar em julho do próximo ano e estou com receio sobre fechar com mais fornecedores durante a quarentena.

Estou com medo de perder a data com o buffet, mas estou insegura sobre ainda em 2021 ter alguma restrição quanto a quantidade de convidados, afinal, o buffet não me devolveria o dinheiro e talvez não faria uma comemoração para um número tão reduzido (como está sendo indicado para os países que acabaram de sair do "lockdown").

Outro problema seria o fornecedor ter que fechar as portas, isso é o que mais me assombra. Ter a chance de perder o serviço que estamos planejando e que não é nada fácil de pagar!


Temos o local, a decoração, o fotógrafo, o vestido (YAY!) e a assessoria.

Torcendo para até o final do ano tudo se normalizar.


Alguém também passando por isso?

Beijos de uma noivinha sonhadora (e desesperada!)





67 Respostas

  • Grazieli
    Noiva VIP Julho 2021 São Paulo
    Grazieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Camilla eu me caso em Julho do ano que vem também. E confesso que estou preocupada com isso.. Meu noivo está mais preocupado ainda. Nós fechamos o buffer o mês passado e não fechei nenhum outro fornecedor ainda.. o buffet que fechamos pode ir pagando da forma que quiser até 30 dias antes do casamento.. Eu e meu noivo optamos pra juntarmos o dinheiro até lá e pagar tudo de uma vez pq se tiver tudo normalizado a gente faz o nosso casamento, e se não estiver a gente só vai perder o dinheiro, apenas a quebra de contrato. Agora os outros fornecedores não sabemos como vamos prosseguir, mas é ainda um valor menor em relação ao buffet..


    Espero que esteja tudo normalizado até lá, e vamos conseguir realizar nossos casamentos noivinha!! Um beijo
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Camilla,


    Creio que até lá tudo estará normalizado 🙏🏻🙌🏻♥️
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim isso mesmo
    • Responder
  • Camilla
    Noiva Ativa Julho 2021 São Paulo
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Smiley heart tudo de bom pra vocês também!

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahh entendi

    Nossa ta difícil mesmo kkkkk

    tem que negociar mesmo

    capaz de cederem dps de um tempo, ta todo mundo se ajustando


    boa sorte pra voces!

    • Responder
  • Camilla
    Noiva Ativa Julho 2021 São Paulo
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Quando é degustação eles marcam no mesmo dia de um casamento/festa, horas antes de iniciar, desse jeito não cobram e tudo está incluso.

    Mas para ir buscar durante a quarentena e pagar caro está dificil kkkkk

    que sorte! espero que tenha dado certo!


    obrigada!

    • Responder
  • Camilla
    Noiva Ativa Julho 2021 São Paulo
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    E a entrada fica mais tranquila de pagar! Smiley winking

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eh serio isso?

    nossa que caro

    por aqui n me cobraram nada

    ate degustação de espumante consegui de graça kkkkkk

    realmente fica pesado, um investimento em algo que vc n ta tendendo a contratar dps


    analisem bem

    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha a respeito do buffet e mais facil fechar para menos convidados e dps pagar a parte o restante
    • Responder
  • Karol
    Noiva VIP Dezembro 2022 Paraná
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    .........
    .......
    • Responder
  • Camilla
    Noiva Ativa Julho 2021 São Paulo
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Nathalie,

    É também uma boa ideia, estamos fazendo isso em relação a música, deixar para fechar quando tudo isso passar

    • Responder
  • Camilla
    Noiva Ativa Julho 2021 São Paulo
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Estamos esperando as informações da pré reserva deles, vamos ver se até o final da semana tudo se ajeita.

    Tinhamos pensado nisso da degustação, mas quiseram me cobrar mais que dobro do preço por pessoa que seria cobrado no casamento, isto é, para as entradas, prato principal e bolo. Infelizmente a gente precisa se programar para gastar, é praticamente o preço de um eletrodoméstico que estou namorando kkkkk



    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Entendo

    voces podem ver com eles se conseguem uma pre reserva

    mas se sua assessoria indicou e vcs ja gostaram..... eu n demoraria muito

    pode ver tb com sua assessora se vcs n conseguem umas degustações de outros, para ver as possibilidades ja que esta com essa duvida

    pelo menos por aqui tem muita gt fazendo 'caixinhas" com degustacoes, bolos, etc


    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Camila, é preferível você guardar o que pagaria em parcelas e fechar mais perto. Mais seguro de não ter dor de cabeça porque nesse momento nem os empresários sabem se vão conseguir manter as portas abertas. Faça um fundo de investimento. Você consegue inclusive desconto a vista
    • Responder
  • Camilla
    Noiva Ativa Julho 2021 São Paulo
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Caroline

    O fornecedor é de confiança, já é tradicional no mercado da região e a assessora recomendou. Fizemos degustação em 3 buffets e esse foi o único que gostamos e eles estão ficando sem data. Por ser comida fico insegura por não termos disponibilidade de ver mais opções.

    Sim, muitas datas para o próximo ano já foram preenchidas, no local que vamos fazer o casamento só possui 5 sábados vagos, ainda bem que já tínhamos fechado.

    Obrigada pelas dicasSmiley heart



    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Camilla

    olha acho que voce pode ver o histórico desse fornecedor

    se ele tem reconhecimento no mercado, seguranca

    pq estão tendo muitos adiamentos e nao cancelamentos

    entao eles estão recebendo entende? em um fluxo diferente mas ja eh algo

    acho que vcs deveriam ver as prioridades e as coisas mais concorridas, pq n sei sua região, mas por aqui com todos esses adiamentos muitos fornecedores estão ficando sem datas, ainda mais se for dia de sábado, sexta e tal


    entao eh analisar com cautela e aproveitar o que tem de promoção com responsabilidade e cuidado

    eu n deixaria muito pra cima da hora, pq as datas estão esgotando rapido (pelo menos aqui onde moro)

    entao ve com carinho isso....

    ate tb pra vc terem tempo pra ir pagando suavemente....


    • Responder
  • Camilla
    Noiva Ativa Julho 2021 São Paulo
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Smiley heart torcendo para isso!

    • Responder
  • Camilla
    Noiva Ativa Julho 2021 São Paulo
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O que me preocupa mesmo é o buffet por conta da data, o resto sei que pode esperar.

    Torcendo para que em janeiro tudo ocorra bem!Smiley heart


    • Responder
  • Karol
    Noiva VIP Dezembro 2022 Paraná
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acredito que não tem problema não, esse ano as coisas já comecem a voltar ao normal.
    • Responder
  • Camilla
    Noiva Ativa Julho 2021 São Paulo
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Thalita, tudo bem?

    Concordo com você, sempre houve essa chance, porém por estarmos enfrentando o desconhecido temos novas preocupações. Não sabemos como cada fornecedor irá reagir e muito menos a economia como um todo. E com certeza, não tem como planejar o nosso sem conhecer a empresa e conversar com quem já a contratou. Inclusive o trabalho da assessora está ajuda muito.

    Tivemos sorte de termos feito a degustação com alguns buffets antes do isolamento social e está tudo encaminhado. A lista não me preocupa, estamos decididos desde o início que não será um grande evento, para não perder nossa essência Smiley love










    • Responder
  • T
    Noiva Ativa Março 2021 Rio de Janeiro
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu esperaria um pouco mais. Mais uns dois meses pra vê como vai ser o caminhar de toda essa situação. Eu mesma estou com casamento marcado para o único de 2021 e o medo já começou a bater. Temos ainda contratos a ser fechados, mas resolvi aguardar um pouco.
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha vamos lá chance do fornecedor fechar sempre existiu mesmo antes da pandemia, por isso é muito importante pesquisar as referências dos fornecedores. Já em relação ao planejamento de uma Festa pós pandemia precisamos olhar de outra maneira sim, talvez no seu caso ja planejar uma festa com menos convidados tipo ate 100 seja o ideal pq assim vc não vai precisar fazer uma redução drástica caso seja necessário
    • Responder
  • Camilla
    Noiva Ativa Julho 2021 São Paulo
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Marina! Tudo bem?

    São tantas questões que fica até difícil sonhar!

    Temos que nos manter otimistas e podemos observar o que está acontecendo em países que estão saindo do "lockdown". Sabemos que no nosso país vai demorar mais por conta das políticas de saúde/econômicas.

    Talvez tratar individualmente com cada fornecedor seria a resposta, ter um adendo no contrato sobre cancelamento/remarcação por conta de forças maiores. Mas insegurança teremos Smiley cry

    O correto é o que o seu noivo e você acham melhor e ficam mais confortáveis.

    Muito pensamento positivo, saúde e amor para vocês!






    • Responder
  • Marina
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Camilla!

    Estou na mesma apreensão. Eu e meu noivo planejamos nos casar em 17 de abril de 2021... e queríamos fechar os contratos agora, 01 ano antes. Até conversamos com alguns fornecedores, vimos orçamentos, chegamos a visitar um local (de máscaras e tals)... Mas, está nos faltando otimismo econômico para o fechamento de contratos. Tantas empresas bem consolidadas no mercado estão falindo, é bem possível que o fornecedor que a gente escolher não exista mais no ano que vem. Smiley sad

    Além disso, também há outros medos... quão severa será a crise econômica? Eu e meu noivo vamos perder renda? E a pandemia já estará solucionada até abril do ano que vem ou ainda haverá restrições para aglomerações de pessoas? O mercado de eventos será o último a ter autorização para funcionar.

    Enfim, vamos esperar pelo menos mais uns 02 meses para ver como a crise se desenrola aqui e em outros países do mundo.

    Beijos!

    • Responder
  • Camilla
    Noiva Ativa Julho 2021 São Paulo
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muita lista de material e muito boleto do casamento, ainda pagando meus materiais de cirurgia kkkkkkk

    Que legal, todo sucesso e amor para vocês!

    Ainda tá faltando coisa por aqui, mas tudo no tempo de Deus!



    • Responder
  • B
    Noiva Constante Abril 2022 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito correria e muita coisa pra pagar kkk


    Estou no 6 período
    Mas sou do time noiva ansiosa e está tudo quase pronto kkkk
    • Responder
  • Camilla
    Noiva Ativa Julho 2021 São Paulo
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que legal, Bruna! Qual semestre você está? Estou no 4º

    Vi que você é de BH, sou de SP

    Muita correria para conseguir conciliar tudo, não? Só quem tá nessa situação sabe!!!

    • Responder
  • B
    Noiva Constante Abril 2022 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siiim de julho que nem você é também estudante de odontologia ( Entrei pra ver sua data e lê seu perfil )
    • Responder
  • Camilla
    Noiva Ativa Julho 2021 São Paulo
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Natália!

    Os descontos estão muito convidativos, é hora de aproveitar com segurança. Que bacana sobre o contrato do carro! E a parte da foto também!

    Vai dar tudo certo, será nosso ano!

    • Responder
  • Camilla
    Noiva Ativa Julho 2021 São Paulo
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Bruna, tudo bem e com você?

    O casamento de vocês também será em julho! Smiley love

    Sim! Estamos com o prazo apertado por conta das remarcações, estamos terminando de resolver o cardápio com o buffet, e vamos fechar para um número menor de convidados.

    Vai dar tudo certo!

    Vou comentar com a assessora sobre algum adendo no contrato, obrigada pela ideia!

    • Responder
  • B
    Noiva Constante Abril 2022 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie noiva
    Tudo bem ?
    Então me caso 17 de julho de 2021 também Aqui fechamos um fornecedor durante a quarentena A nossa banda e quase perdemos eles Muitos casamentos pra 2021 devido a pandemia Procure fornecedores que já tenha um tempo de mercado e nos contratos alguma cláusula que te resguarde
    • Responder
  • Natália
    Super Noiva Novembro 2023 Paraná
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me caso em dezembro do ano que vem,2021, já havia fechado o buffet antes da pandemia, mas agora fechamos contrato com uma empresa de aluguel de caros e vamos fechar com a fotógrafa e filmagem (que é as duas da mesma empresa), justamente pelos descontos que foram oferecidos
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas