Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Karoline
Noiva Ativa Novembro 2015 São Paulo

Festa de casamento evangélico

Karoline, dia 12 de Janeiro de 2015 às 14:12

Publicado em Fórum Organizar um casamento 129

Meninas, Estou pensando como planejar a minha festa de casamento. Sou evangélica, mas minha familia , meus familiares não são. Não sei como fazer a respeito das musícas, o DJ disse que o que eu pedir ele toca. E AGORA? Tem alguem aqui nesta mesma situação?

Meninas,

Estou pensando como planejar a minha festa de casamento.

Sou evangélica, mas minha familia , meus familiares não são.

Não sei como fazer a respeito das musícas, o DJ disse que o que eu pedir ele toca.

E AGORA?

Tem alguem aqui nesta mesma situação?

129 Respostas

• Liliane
    Noiva VIP Maio 2015 Rio de Janeiro
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha que tal misturar um pouco? Acho que fica bacana
    • Responder
  • Renata
    Noiva Ativa Junho 2015 Paraná
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nimguém deve nos dizer o que fazer, apenas nossa intimidade cm Deus. Conhecendo a Ele eu sei oq não irá agrada-lo e a minha intimidade com Deus é o que me aproxima ou me afasta das coisas do mundo. Penso assim, porisso não julgo nimguem, não me coloco nessa posição de juiza.

• Responder
  • Keity
    Noiva Master Fevereiro 2021 São Paulo
    Keity ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom alguns na minha família são evangélicos e outros não, mas é o meu dia e tocará as canções ue vou selecionar, muitas da coletânea amo você da Mk, será mais romantica, porem como vai ser uma festa bem familiar vai ter mais bate papo que nem vão pensar ne música .... mas é você quem decide noivinha, pois o casamento é seu a festa é sua e acho que eles respeitam isso neh

• Responder
  • Cleber
    Noivo Novato Novembro 2015 Bahia
    Cleber ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Quem diz como será a celebração divina do matrimônio são meus princípios Cristãos, não a cerimonial!

Sem bebida alcóolica e só com louvores a DEUS.

Vai quem quer!

Quem for vai comer o q eu der, beber o q eu oferecer e ouvir a música que eu mandar tocar.

• Responder
  • R
    Noiva Ativa Julho 2016 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Noivinha sou cristã tbm..alguns das minha família tbm não são evangélicos... decidi que bebida alcoólica nem pensar e música até q vai tocar mais observe bem as letras podem ser músicas divertidas porém sem palavrões ou coisas do tipo!!!
    Smiley smile
    • Responder
  • R
    Noiva Ativa Julho 2016 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Noivinha sou cristã tbm..alguns das minha família tbm não são evangélicos... decidi que bebida alcoólica nem pensar e música até q vai tocar mais observe bem as letras podem ser músicas divertidas porém sem palavrões ou coisas do tipo!!!
    Smiley smile
    • Responder
  • Cleber
    Noivo Novato Novembro 2015 Bahia
    Cleber ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Respondo essa questao com a passagem abaixo:

"...porém, respondendo Pedro e os apóstolos, disseram: Mais importa obedecer a Deus do que aos homens."(Atos 5:29)

Para com essa mania de abrir a guarda, sujar seu testemunho - se é q o seu presta - pra agradar ímpios.

A festa de casamento deve ser o "cara dos noivos". Vocês se parecem com CRISTO ?Se sim, vai um aviso. DEUS é aquele q é Três vezes SANTO. Os anjos cobrem o rosto na presença Dele, tamanha é a Sua SANTIDADE.

______

Vendo os comentários abaixo sobre colocar músicas mundanas e bebidas na celebração da instiuição divina que é o matrimônio, só posso dizer uma coisa: A nossa geração de "Cristãos" é a que mais vai encher o inferno.

Geração de "Cristãos" débeis, carnais em sua essência, sem intimidade com DEUS!

• Responder
  • Catiane
    Noiva Ativa Março 2015 Minas Gerais
    Catiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gostei das dicas que me deu em relação ás músicas, irei baixar algumas para minha festa,

obrigado e felicidades!

• Responder
  • Talyta
    Noiva Constante Setembro 2015 Rio de Janeiro
    Talyta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha opinião meus pais são evangélicos meu noivo também e a familia de não é e tem pessoas da minha parentela q também não são, eu acho que o casamento é meu e eu devo honrar ao Senhor com o meu casamento não terá bebida alcoólica e nem música do mundo eu curto funk, rap, pagode, tudo só que TODAS GOSPEIS . Já fui em muito casamento assim e me divertir muito. As pessoas que vão ao seu casamento tem que respeitar o seu modo de agir e pensar. Já falei com amigas minhas q não são evangélicas disso tudo e elas falaram q vai me prestigiar que não se importa se vai ter bebida ou não funk pra descer ate em baixo ou não. Te garanto que Deus vai te honrar se você honrar a Ele. Faça do seu jeito que quem for realmente seu amigo vai se alegrar mesmo com bebida ou não, mesmo com música fo mundo ou não!

Beijos! Honre ao seu Deus.
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Julho 2015 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, noiviinha

Penso que, em primeiro lugar, devemos sempre agradar a Deus. Se estou em dúvida de alguma coisa da minha festa pergunto "Deus se agradaria disso?". Fiz isso com as bebidas alcoólicas, na minha festa não terá, pois acredito que Deus não se agradaria disso, até conversei com o pastor, ele deu a opinião dele, mas quem iria decidir era eu, optei por não ter.

• Responder
  • Karoline
    Noiva Ativa Novembro 2015 São Paulo
    Karoline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo com vc =)

• Responder
  • Catiane
    Catiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

é isso aí Myrella, gostei demais do seu debate, acredito que Deus não gosta de ver ninguém triste, eu confesso que não bebo,e pra mim bebida é pra quem sabe beber, e acredito que se os convidados sabem que eu a noiva sou evangélica , tenho certeza que até pra eles beberem será moderado,

eu também preocupei com isso, eu não vou servir bebida até os convidados caírem,

será tudo organizado, mas também não tem como eu deixar de servir completamente, pois a maioria que vai compartilhar comigo neste dia gosta.

E peço em oração a Deus todos os dias que meu casamento seja guiado por ele, e sobre as músicas vou colocar várias góspel e também várias normais, mas claro nada de funk ou coisa do tipo, será coisas mas romantica, balada, enfim, considero que meu casamento já está abençoado, e não vou ficar sofrendo com isso, irei colocar e pronto, afinal são adultos, tem suas escolhas, e eu não estou incentivando ningúem á bebida, mas minha família mesmo acham que tem que ter.

e agradeço pelo comentário e desejo boa sorte que o senhor te abençoe grandemente!!!

• Responder
  • Camila
    Noiva Ativa Novembro 2015 Bahia
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

CONCORDO COM VC!!!

• Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vai aqui o meu ponto de vista e como vai ser a minha! Meus familiares TODOS BEBEM, EU BEBO, MEU NOIVO BEBI POUCO, PQ FOI CRIADO NA IGREJA E A FAMÍLIA DELE É EVANGÉLICA! A minha festa quero aproveitar o máximo com ele, e quero que todos os convidados aproveitem tb! Acho um porre ir em uma festa que não tem bebida,até pq, se eu estou convidadando pessoas que bebem , vou deixa-las ali plantadas com cara de tacho sem alcool? Nuncaaaa!! Meu noivo falou que por ele não precisava de ter bebida, mas claro a família dele é evangélica, mas e os amigos dele? Vão viajar,gastar dinheiro com roupas, presentes, e ficarem sem beber? Como são acostumados? Então minha festa vai ter bebida, música do mundo e quero ver todo mundo dançando!!! E quem vai celebrar é um Pastor!! SÓ LEMBRANDO: É A COISA MAIS CHATA DO MUNDO UM CASAMENTO SEM BEBIDA!! #FICAADICA!!!

Ps: E se o casamento é o seu dia,para vcs, então não convidem ninguém,casem sozinhos!!!

DEUS VAI ESTAR PRESENTE COMO ESTÁ TODOS OS DIAS EM NOSSAS VIDAS!

• Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo!!

• Responder
  • Manuela
    Super Noiva Dezembro 2015 Rio de Janeiro
    Manuela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, tbm sou evangélica e na minha familia tem muitos que não são, mas só terá música gospel. Tem bastante música animada, mas que fala em Deus.
    • Responder
  • Raiane Karla
    Super Noiva Agosto 2015 Rio de Janeiro
    Raiane Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu conheci uma banda evangelica que toca uma especie de axé gospel.. Banda Manancial.. Muito bom ... pesquisa sobre eles e se gostar coloca no casamento..

• Responder
  • Lissa
    Noiva Curiosa Novembro 2015 Amazonas
    Lissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou evangélica também é o dj contratado também. Vai da escolha das músicas a serem tocada pra cada ambiente.. Pois se for pra dança tem vários estilos de música gospel agitada
    • Responder
  • C
    Noiva Constante Novembro 2015 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha, sou evangélica e no meu terá músicas instrumentais!

Beijoss
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Constante outubro 2015 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noiviiiinha

Sou evangélica também, e no meu casamento só terá músicas tocadas, instrumentais

Além de tudo, músicas cantadas acho que não cai bem em casamentos

Beijos!!

• Responder
  • S
    Noiva Esperta Julho 2016 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Toque músicas evangélicas só que animadas . Afinal a festa é sua né. Você não deve tocar música so pq alguns de seus familiares não sao evangélicos . eu ybm sou evangélica ,vou chamar algumas pessoas não evangélicas ,mais as minhas músicas serão gospel animadas
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Janeiro 2016 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com vc novinha, a festa tem q ser a cara dos noivos e se os contatos idades não conseguirem ficar sem álcool eles não tem nenhuma consideração com os noivis
    • Responder
  • Myrella
    Super Noiva Julho 2015 Mato Grosso
    Myrella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom, acho que aqui a moderação é a chave. Se é evangélica, paute-se pela bíblia.
    Bebida alcoolica é pecado? Não é, não. Jesus foi em um casamento e transformou agua em vinho para que as pessoas ali se alegrassem; O alcool é descrito quando ruim quando a pessoa se entrega a ele, não visando outra alegria na celebração. Uma bebida leve e que seja em pouca quantidade não fara mal. Qual a bebida alcolica ser servida apenas do jantar? Depois do jantar, vocês cortam o bolo e brindam, e acho que nesse momento todos estarão já satisfeitos e menos propensos a exageros.
    Músicas é a mesma coisa: a bliblia diz "alegra-te na tua mocidade", então selecione músicas que tenham uma mensagen alegre, romântica e exclua aquelas de letras inadequadas. Recomendo, por exemplo (pra voce pesquisar e conhecer):
    Happy - Pharrel Willians
    Close to you - The Carpenters
    My Girl - versão Tempations ou Tiago Iorc
    Kiss me - Sixpence None the Richer
    Back at one - Brian McKnight
    Far Gone in You - Thousand Foot Krutch
    Ain't no mountain high enough - Marvin Gaye
    I Say a little prayer - Aretha Franklin
    Estrela - Gilberto Gil
    Primavera - Tim Maia (prefiro a versão do Mauricio Manieri)

Enfim, são algumas que vao estar na minha playlist, porque eu tambem tenho pavor de música com letra vulgar, que só fala de bebida, balada e pegação.

• Responder
  • Catiane
    Catiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Então, o meu dilema é maior ainda, porque sou evangélica e meu esposo ainda não é.e a mioria das nossas famílias e amigos também não são.

Mas acredito que o senhor está trabalhando no coração dele dia a dia, se for da vontade do senhor no dia do meu casamento ele já vai estar reconciliado, mas tomei uma decisão para agradar a todos, eu mesmo não comprarei nenhuma bebida alcóolica, mas meu esposo liberou para os amigos e familiares a comprarem por conta própria, e sobre o que vai ser tocado, eu selecionei cada uma que será góspel dançante,romantica, estilo balada, enfim para todos os gostos, e que não terá músicas com palavrôes, sendo assim consigo agradar a todos, e da minha maneira, pois até Mirian dançou, e acredito que dançando de forma respeitosa, tenho certeza que o senhor não irá ficar triste, pois são góspel que fala de amor de cristo. e as músicas de entrada também será romantica góspel, tipo Bruna Karla, irei cantar uma música dela pra o meu amor, que chama jamais deixarei você.

Resumindo: tenho certeza que será um dia muito especial nas nossas vidas e na vida dos meus convidados também, porque o senhor se fará presente neste dia, pois tudo que está acontecendo é com a permissão dele.

E vocês noivinhas e noivinhos,decida tudo pensando em primeiro lugar no senhor Jesus, em você e seu noivo e após os seus convidados, pois temos que agradar eles também, sem eles não haverá recepção.´peço desculpa se desagradei alguém ,mas é o que penso em relação ao meu casamento, mas cada noivinha deverá fazer o que Deus tocar em seu coração....

Desejo felicidades a todos! bjos..Smiley ring Smiley heart

• Responder
  • Caroline
    Noiva Esperta Setembro 2015 Espírito Santo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Verdade!

O meu vai ter DJ e vai tocar musicas evangélicas!

conversei com ele sobre isso q ele disse q um macete é eu e meu digníssimo irmos para a pista.. rsrsrs

pois a festa acontece ao redor da gente!

Bjs

• Responder
  • P
    Noiva Curiosa Fevereiro 2015 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Caroline, eu concordo com você !

também sou evangélica ... no meu casamento não vai ter Dj, mas vai ter musica, e vão ser evangélicas tbm.

Já fui a muitos casamentos que só tinham musicas evangélicas e as pessoas dançavam e se divertiam também.

Não precisamos agradar o mundo, precisamos agradar a Deus !

• Responder
  • Caroline
    Noiva Esperta Setembro 2015 Espírito Santo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Com todo respeito eu discordo!

O motivo que estão me dando pra eu colocar bebida e musicas que não são evangélicas no meu casamento é pq sem esses dois o casamento fica chato! Mas eu me recuso a acreditar q numa festa onde Deus estará e será meu convidado principal será "chata"!

E o casamento não é para os convidados.. muito pelo contrário! É uma celebração de um marco na MINHA vida.. e eu não vou querer ter lembranças de pessoas bebadas no meu grande dia ou de constrangimentos...

Quer uma oportunidade melhor de evangelizar do que esta?

Às vezes a sua situação é diferente da minha! No meu caso os evangélicos serão maioria! \o/ kkkkkkkkkk

Então não tive taaaanta dificuldade pra optar por não colocar bebida e musicas q não são evangélicas...

Se seus pais não são crentes.... sua familia quase toda não é crente... seu amigos... enfim.. vc tbm não vai querer vê-los desanimados ne... =/

Mas acho q td tem um limite! é aquela velha história... se eu acho q é pecado fazer tal coisa eu não vou t dar condições de fazer essa tal coisa e cometer pecado! Então pode optar por bebidas que não sejam tão fortes... as musicas, como vc disse, tem q tirar umas que não convem.... e por aí vai!

enfim... essa é a minha opinião noivinha! Longe de mim querer te afrontar ta! Não é isso!

é q eu fico realmente chateada de as pessoas chegarem pra mim (algumas vezes até crentes tbm.. ) e se desfazer do meu casamento só por esses motivos! e eu estou MUITO querendo provar que a minha festa será muito mais animada do q se tivesse musicas não evangélicas ou bebida! Deus está no controle de tudo! E uma coisa q peço muito a Deus é isso... que as pessoas se divirtam no meu casamento independente de como seja... seja ele crente ou não!

Espero que não fique brava cmg! rsrsrsrs

Realmente só estou dando a minha opinião ta! Faça a sua festa do jeito que VOCÊ quiser! Não tente agradar a todo mundo pq isso é impossivel!

Boa sorte noivinha!

Bjs

• Responder
  • Nayara
    Noiva Principiante Setembro 2016 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha sou evangélica e aprendi uma coisa com a minha cerimonial que a minha festa e pro convidados então preciso agrada.... o meu vaibte bebida alcoólica e banda apenas estou pedindo para tirar algumas musicas... aproveita noivinha.
    • Responder
  • N
    Noiva VIP Novembro 2016 São Paulo
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom se a familia do seu noivo não é, você vai ter que misturar um pouco, mais coloca as musicas mais de boas sem funk ou musicas grossseiras.

• Responder
  • D
    Noiva VIP outubro 2018 Minas Gerais
    Dïý ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Também estou tendo esses problemas viu ,pois a família do meu amore e evangelica. Como que faço para solicitar drinks sem alcool ? A música vai ter de tudo porém analisadas tbm,essa de o dia ser nosso blz e nosso ,mas qual seria a graça se não agradasse aos convidados ? Se não fosse para agradar os convidados tbm não teria graça convidalos assim não teria festa e nao teriamos o nosso dia de festa.

Eu creio que casamento e para reunir todos que aprovam a união independentemente da religião.

Temos que nos agradar e agradar a todos.

Que nós todas sejemos felizes.

• Responder
  • Ruanna Morais & Kleberson Gadelha
    Noiva Constante Fevereiro 2016 Paraíba
    Ruanna Morais & Kleberson Gadelha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo plenamente com vc janaina, meu casório está um tanto dificil de acontecer e qd chegar o dia saberei que foi graças a Deus e é a Ele que eu quero agradar primeiramente!

• Responder
  • Jessi
    Noiva Constante Setembro 2015 São Paulo
    Jessi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei Glaucia!!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas