Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

K
Noiva Master Junho 2017 Goiás

Festa de casamento: nunca foi meu sonho e se tornou um pesadelo

Kenia, dia 17 de Junho de 2017 às 02:12 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 98

Quem me conhece aqui já deve ter me visto algumas vezes dizendo que nunca foi meu sonho fazer uma festa de casamento e que eu só estava fazendo pra não me arrepender no futuro. Ou então que eu sempre me imaginei casada, mas nunca me imaginei casando.

Pois bem…

Eu acho que a única coisa que me fez ter vontade de fazer uma festa foi meu vestido. Me apaixonei tanto por ele, folheando aquela bendita revista de casamento num momento de tédio, que eu precisava de uma “desculpa” para usá-lo. Comecei a organizar a cerimônia/festa uns 2 meses antes de me casar no civil, o que aconteceu há exatamente 1 ano. De lá pra cá, muita coisa mudou.

Eu, que sempre dizia que ia me aposentar no meu emprego, acabei priorizando meu casamento. Pedi demissão depois de 4 meses de casada e me mudei de país. O fato de ter parado de trabalhar em si não me afetou negativamente, mas tantas coisas me desanimaram nos últimos dois meses que eu comecei a sentir uma tremenda falta de ser comissária de voo… falta dessa liberdade de “fugir” pra outro canto do mundo, falta de passar 16h numa lata voadora sem contato com os problemas do mundo aqui embaixo… falta de simplesmente ficar enfiada debaixo das cobertas de um hotel assistindo a qualquer porcaria no Youtube sem preocupações.

Apesar de nunca ter ficado empolgada como a maioria aqui, eu estava até feliz com o andamento das coisas. Contratei ótimos fornecedores, não tive preocupações com dinheiro/pagamento, tinha um marido carinhoso dizendo pra eu escolher tudo que me fizesse feliz. Só que há uns 2 meses eu comecei a ficar bastante irritada. No meu emprego eu era obrigada a receber feedback calada, então, quando me tornei uma “terráquea”, botei um fim nisso. Eu não iria mais engolir o choro.

Ninguém deu um único centavo para esse casamento além de mim e meu marido (suspeito que eu tenha dado mais), por isso não pedi opiniões e estava determinada a não aceitá-las. Só que tem gente que não sabe respeitar isso.

Eu fui obrigada a ouvir dos meus sogros comentários desagradáveis, opiniões sobre meus fornecedores, críticas… Chegou a um ponto que eu simplesmente cortei contato porque eu já estava começando a dar respostas atravessadas, e então pra qualquer coisa eu comecei a usar meu marido como intermediário. Eles são gente boa, mas a mentalidade deles é MUITO diferente da minha quando o assunto é casamento.

Mas ok…

Eu queria uma festa intimista. Isso sim era meu sonho desde quando comecei a organizar, mas eu cometi um grave erro não avisando a minha sogra sobre isso. Ela convidou amigas, convidou pessoas que ela viu apenas uma vez na vida e convidou pessoas que meu marido nem conhece. A gota d’água foi quando eu recebi a confirmação de presença de 9 pessoas de uma única família que ela havia convidado!!!

Mas piora… Meu marido disse que minha sogra, que mora em Fortaleza, sempre fazia as jóias com um determinado ourives e que ele era muito bom (pelo menos meu marido acreditava). Eu escolhi o modelo, que teoricamente é fácil de fazer, e mandei a foto. Resumindo: essas alianças foram e voltaram do ourives umas 5 vezes por não ficarem boas, sendo que numa dessas eu literalmente desenhei minha aliança e enchi de anotações hiper detalhadas sobre largura, tamanhos e distanciamento de pedrinhas, grossura de cada camada (branca e amarela), etc. Só que minha sogra nunca enviou esse arquivo para o ourives, e o resultado foi que hoje, faltando 1 semana, eu recebi fotos da aliança “pronta” e ficou UM LIXO! Mais uma vez! Sério… R$4000 no lixo, porque eu não vou usar aquela porcaria. E minha sogra ainda acha que eu não tenho o direito de reclamar!!!

Sim, eu estou estressada, porque o casamento não é mais meu… é do meus sogros.

Eu devo dizer que essa cerimônia/festa me causou TANTO arrependimento que eu só não cancelo tudo porque já foi muito dinheiro gasto. SÓ POR ISSO.

Eu não estou com a MÍNIMA vontade de estar lá no dia, de colocar meu vestido, de fazer votos personalizados, de ficar cantando com a banda que contratei para a festa e muito menos de sorrir. Essas últimas semanas têm sido um martírio pra mim! Sei que falando essas poucas coisas pode parecer frescura da minha parte, mas é que eu precisaria escrever um livro se fosse contar tudo o que vem acontecendo.

Eu precisava desabafar com os dedos, porque não tenho mais forças pra falar para as pessoas à minha volta. Inclusive isso está afetando minha saúde, porque estou sentindo que estou ficando doente nesse momento.

Eu queria muito estar empolgada e me deixa extremamente triste saber que todas as outras pessoas estão mais animadas com meu próprio casamento do que eu. Eu recebo vários comentários de meninas aqui dizendo que querem muito ver as fotos do meu casamento, que estão curiosas e etc, mas eu só quero que isso acabe logo, porque quero minha vida normal de volta!!!

Eu espero que Deus faça um milagre e daqui a uma semana eu volte aqui FELIZ dizendo que chegou o "grande dia" e que estou indo fazer minha maquiagem.

Me desculpem pelo longo desabafo, mas todo mundo tem seu momento de fazer isso aqui, né? Acho que deveriam até criar um "Fórum Desabafo". #ficaadica

Obrigada por me lerem. Beijos

98 Respostas

Última atividade por Alexia, dia 27 de Fevereiro de 2019 às 10:12
  • Alexia
    Noiva Ativa Junho 2019 Mato Grosso
    Alexia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha não te julgo. Entendo bem o que está sentindo.
    Não cheguei à ponto de desanimar mas ficar estressada e irritada sim e muito.
    Fique bem, Deus sabe de tudo!
    • Responder
  • Martha
    Noiva Principiante outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Martha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Kenia, gratidão pelo seu textão (que é tão necessário).

    Eu sou uma noiva recente e tinha esse exato sentimento, ainda tenho, mas sinto que estou sendo influenciada pela famosa "mas vamos fazer pra não passar em branco". Tudo que eu queria é um dia meu e do meu noivo, NUNCA quis festão de casamento/vestido/e lalala.

    Muito bom vocês estarem expondo esse lado triste e estressante do casamento.

    • Responder
  • Gabi
    Noiva Principiante Abril 2019 São Paulo
    Gabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Achei que só eu havia ficado tão decepcionada com o casamento mas vejo que tem muitas pessoas na mesma situação que eu, eu me sinto frustrada com tudo com as minhas escolhas buffet, vestido e afins, com o fato de estar gastando horrores é não chegando nem perto de fazer o casamento dos meus sonhos.
    Com o fato de que meu noivo não consegue fazer nada por esse casamento, e o pior é que ele é maravilhoso pra mim, eu o amo e tudo mas fico ressentida de tudo que eu falo entra por um ouvido sai pelo outro, perguntas as mesmas coisas de 100 vezes, peço pra resolver algo, perco 2 tempos um de pedir pra ele e outro de explicar pra ele e um terceiro de acabar eu resolvendo no final.
    Fora isso as pessoas só te desmotivam em cada decisão que você toma e cada opinião que você pede ou até nas opiniões que você não pede.
    É muito frustrante, se eu pudesse voltar no tempo nunca teria decidido fazer festa.
    • Responder
  • Isabelli
    Noiva VIP Junho 2018 Espírito Santo
    Isabelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Kenia querida...

    eu super te entendo, acho que todas nós passamos por alguma coisa assim...

    e quanto mais proximo do grande dia, mais ficamos com os nervos a flor da pele...

    tente relevar essas situações e aproveitar esse momento com as pessoas que mais importam....

    Espero que esteja melhor e mais empolgada...

    e curta bastante o dia com seu marido....

    bjos querida e felicidades


    • Responder
  • E
    Super Noiva outubro 2018 São Paulo
    Elen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu passei exatamente isso só que com o noivado, eu recebi uma enxurrada de faça assim, faça aquilo e passei um stress enorme!!!! Então eu aprendi e decidi que não iria detalhar nada do meu casamento, pq quem está pagando é meu noivo e eu (e como você disse, suspeito que eu esteja pagando mais) então perguntou ou deu opinião que não pedi, já toma um sacode! Por isso acho que “algumas” pessoas já aprenderam.

    O nosso erro é achar que compartilhando esse momento com as outras pessoas elas desfrutarão da sua felicidade, mas acabam pensando (falsa liberdade) que tem o direito de exigir ou tomar decisões que não cabem à elas. Então o que eu posso te falar é que fica em paz agora, você fez tudo que podia com a maior delicadeza e capricho para que as pessoas possam se sentir especiais por estarem ao seu lado nesse momento que você optou em ter.

    CURTA O SEU CASAMENTO COM O SEU MARIDO, TUDO QUE PÔDE TER SIDO FEITO FOI FEITO COM A MAIOR QUALIDADE POSSÍVEL E COM CERTEZA A FELICIDADE DE VOCÊS SUBSTITUIRÁ ESSE SENTIMENTO DE IRA.

    Que Deus abençoe vocês e vai dar tudo certo!

    SE ANIMA QUE O DIA DE VOCÊS ESTÁ SE APROXIMANDO... CABEÇA ERGUIDA E SORRISO NO ROSTO!!!

    Smiley heart Smiley ring Smiley cake
    • Responder
  • Caliane
    Super Noiva Julho 2017 Bahia
    Caliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu imagino tudo o que vc esteja passando, noivinha. Espero que fique tudo bem e que vc seja muito feliz. Deus abençoe vc e pensa positivo!

    • Responder
  • Natasha
    Noiva Esperta Abril 2019 São Paulo
    Natasha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Imagino que esteja nervosa, até pq tem motivos... Mas levanta a cabeça e esteja espetácular no grande dia, aproveita... Pense que tem que valer apena toda a raiva q passou...
    Vai arrasa...
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva VIP Janeiro 2018 Minas Gerais
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, imagino que deve estar estressada mesmo. Mas já que chegou até aqui, chegue no seu casamento como se fosse co vida de e esqueça do resto, já que não pode fazer outra coisa
    • Responder
  • Thayná
    Noiva VIP Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mulheeer, primeiro de tudo: respira rs.

    Sempre te vejo em alguns debates e a primeira coisa que dá pra perceber é que você é extremamente detalhista e exigente e deve ser mesmo! Não há erro nisso.

    Minha sogra não ta pagando nada, mas se eu bobear, minha filha, ela vai no automático e quer decidir tudo. Não porque é ruim, chata nem megera, nada disso rs. Ela é mãe e sogra, apenas hahahaha Acredito que seja mais ou menos seu caso. Mas não dou mole não. Sou clara até demais com ela, mas sempre com muita empatia. Penso que um dia poderei ser chata e entrona hahahaha mesmo isso sendo quase impossível na minha cabeça.

    Outra coisa, não sei você, mas eu quando to irritada exagero! Não com os outros, mas comigo mesma, eu poioro tudo na minha cabeça e depois que passa eu penso: porque pensei coisas tão ruins a respeito disso? O que quero dizer com isso: não deixe esse pensamento de "se não tivesse pago eu desistiria..." e outras coisas mais entrarem na sua cabeça. Seu casamento será incrível. Nós temos visto como se emprenha em cada detalhe, como deixa sua cara em tudo. Desde os convites com papel vegetal até o cardápio vegano. É SEU CASAMENTO. Não há como ter dúvida quanto a isso.

    E pra terminar meu textão hahahahah porque eu me comovo mesmo rs, relevar também é qualidade. Mesmo que pense: "mas tô no MEU DIREITO! É um absurdo" É aí mesmo que se releva, senão não faria sentido relevar porque aí seria algo indiferente pra você. Relevar é abrir não de um direito. Eu sei que se trata do seu casamento, mas para o bem dele mesmo, relevar pode ser benéfico.

    Beijoooos.

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP Abril 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa Kenia, que situação mais chata e triste. É o momento seu e do seu marido, no qual era para sair como vocês queriam e por fim vai ser como seus sogros querem.. É realmente bem chato lidar com sogros que acabam se metendo na vida do casal.

    Espero que apesar de tudo, você possa aproveitar bem sua festa! Que você e seu marido esqueçam os problemas que passaram para organizar a festa e possam aproveita-la, sair com um super sorriso nas fotos e vir contar bem feliz como foi seu grande dia.

    Fórum desabafo seria uma boa para ter rs

    • Responder
  • Léia
    Top das Noivas Setembro 2017 São Paulo
    Léia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa Kenia, que situação, é complicado mesmo quando querem se meter na nossa vida e nossos assuntos.
    Assim como outras meninas quero muito ver seu casamento, mais quero que vc seja feliz também, é isso o que importa!!
    Bom, estarei orando pra vc, pra que tudo dê certo!!
    Um beijoo

    • Responder
  • Tássia
    Noiva Ativa Julho 2017 Minas Gerais
    Tássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Imagino sua situação, e fico bastante chateada, pois consigo me colocar no lugar. Eu também nunca quis festa de casamento, mas vou me casar no civil agora em julho e ano que vem no religioso, para não passar em branco decidimos um almoço para a família e pouquíssimos amigos, no total 60 pessoas. Por mim, faríamos um brinde em casa após o cartório, mas minhas tias começaram a falar que era melhor um almoço, num salão simples e tal, combinamos então de dividir em 5 o valor (que ficou bem acessível), eu, 3 tias e minha mãe que vamos pagar e que seria algo simples, até aí tudo bem, o problema é que minhas tias querem convidar todo mundo, sabendo que é algo simples, pra poucas pessoas, querem que eu faça lembrancinhas sendo que uma amiga vai me dar bem casados e eu queria entregá-los como lembrança, enfim, um mimimi terrível, não quero e não acho necessário nada disso, eu as amo, mas tô estressada, não vejo a hora de passar, quero que dê tudo certo, claro, mas não tenho a mínima paciência em ficar organizando detalhes, tanto que nunca quis festa, não é pra mim.

    • Responder
  • S
    Super Noiva Dezembro 2017 São Paulo
    Sandrinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa que situação, fiquei passada e entendo seu desabafo,Mas mantenha a calma, foca no vestido que vc sonhou,nos convidados que vc chamou, fica em Paz, não deixem estragarem seu grande dia.Se Deus quiser isto tudo vai passar, fica com Deus.

    • Responder
  • Valeska Félix
    Top das Noivas Fevereiro 2017 São Paulo
    Valeska Félix ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Poxa Kenia fiquei bem preocupada com voce agora ... que Deus venha te acalmando e te dando paz , e que consiga aproveitar seu Lindo dia , tao ´planejado...

    é estressante mesmo .. Mas tente aproveitar !


    beijos , fico na torcida por voce !

    • Responder
  • Caroline
    São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acompanho a comunidade faz pouco tempo mas pelos posts que ja li estava super empolgada pelo seu casamento! As meninas ja falaram tudo que eu penso aqui. Acho que vc deveria se blindar das coisas ruins nesse momento. Esquecer essas coisas e lembrar das pessoas queridas que vão estar com vc nesse momento importante. Boa sorte. E vou torcer pela sua melhora Smiley smile
    • Responder
  • Nayara
    Noiva Master Março 2018 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Te entendo bem Kenia é por essas e outras que minha sogra nem sabe que estamos planejando um casamento, ela sabe que vamos casar, mas não sabe quando e nem como, pq pra ela meu noivo ficaria solteiro para sempre, e ela acha um desperdício de dinheiro fazer festa e isso pq não pedimos nada pra ela, somos eu e meu noivo que estamos pagando a maior parte do casamento, meu pai que insistiu para pagar o buffet e concordamos mas mesmo assim as escolhas são nossas. Mas força Kenia, estarei em oração para que vc aproveite o dia que é seu e não dá sua sogra e não deixe que ela tome conta das coisas é vc que tem que estar feliz. 😚😚
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Master Fevereiro 2019 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kenia, vou orar por você! Sempre te acompanhei por aqui e vi sua luta pra esse dia acontecer.. Não imaginei que quando chegasse tão perto você estaria em despreparo, desanimo, tristeza! Acho que não vai adiantar muita coisa eu dizer coisas lindas aqui, só quero dizer que tudo isso vai passar! Você vai ficar bem! Depois do casamento você vai pras Maldivas, e aí voltar pra Catar ter a vida que quis! Vai dar tudo certo ! Que tudo seja lindo no seu casamento! Que você seja uma noiva deslumbrante, com sorriso de orelha a orelha, Pq apesar dos apesares, você vai estar com pessoas queridas a sua volta, que se mobilizaram, saíram de vários cantos do Brasil e do mundo pra prestigiar vocês! Deus abençoe esse casamento, e te dê animo, conforto e alegria! Beijos
    • Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ho kenia mais que situação en, não tinha comentado ainda que eu ia falar com você a noite quando chegasse em casa, mais não encontrei seu contato.rsEm fim, que coisa chata viu...Infelizmente está muito próximo para desconvidar estas pessoas e fazer sua sogra passar uma vergonha daquelas, quanto as alianças é algo que pode ser resolvido, si que 4 mil é muito dinheiro até mesmo para quem tem, quanto a sua festa eu sei que a festa nunca foi seu grande sonho, vi que você não tem mais tantas coisas para resolver então tenta relaxar um pouco infelizmente pelo que vejo aqui sogras são sogras.... Aproveita sua festa que com certeza vai ser linda e você vai está maravilhosa, se divirat muito e ignore estas pessoas que não deveriam está lá, nada na vida é perfeito né... Não deixe que ninguém estrague este momento tão lindo para não se arrepender depois, lembre o quanto vc quebrou cabeça, passo tempo fazendo manualidades, o quanto correu atrás daquele vestido maravilhoso, então vc merece curtir o seu dia acima de tudo.... Estou torcendo por você e espero de todo o coração que este desanimado passe rápidoSmiley heart
    • Responder
  • Bárbara
    Super Noiva Setembro 2018 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu imagino como esteja sendo dificil pra vocês. Uma mulher independente e com opinião formadas tendo que engolir decisões alheias em um momento tão íntimo. Estou torcendo para que seu desânimo passe e que a alegria tome conta de novo. Faça o que estiver ao seu alcance para resolver o que tem te incomodado. O que não der pra resolver, tenta desconsiderar (mesmo que pareça impossivel ) pelo seu bem e pela sua saúde. E conversa com seus sogros, talvez eles não saibam o mal que têm te feito. Fique bem 💕
    • Responder
  • L
    Noiva Constante Novembro 2017 São Paulo
    Liciane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que chato né noivinha,tenta ficar calma que seu grande dia seja maravilhoso, Deus te abençoe.
    • Responder
  • Elaine
    Noiva VIP Fevereiro 2019 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fiquei comovida ao ler o seu texto!!! Vou te apresentar em minhas orações para que Deus tire essa aflição do seu coração!!!🙏 Fique em paz e não deixe que nada e nem ninguém estrague esse momento único na sua vida!!! Desejo do fundo do meu coração que você fique bem e seja muito, muito, muito feliz!!!🙏❤️
    • Responder
  • R
    Noiva Constante Abril 2017 Mato Grosso
    Roselaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me casei final de Abril, e na semana do casamento houve um aumento de 60 pessoas. Como meu noivo tinha mtos parentes em 2 cidades distante demos os convites pra mãe dele distribuir mas eles foram em branco por fim foram convidados inúmeras pessoas que nem próximas dele eram. Tivemos que emprestar dinheiro pra aumentar o buffet e mesas. O pior são as pessoas que confirmaram presença e não apareceram. A última semana é a pior. Td pesa, td te desanima, td parece dar errado. Acredito que agora vc não pode fazer mais nada pois falta apenas 1 semana. Não fique chateada com os convidados, eles não tem culpa. A culpa é da sua sogra, acho que isso é mal de sogra.No dia do seu casamento fique tranquila, pense apenas em vcs dois. Eu tbm na semana do casamento só queria que td terminasse logo, eu tbm já estava cansada dos palpites da minha sogra. Mas curta a sua festa, ela está do jeito que planejou. Hj sinto saudades daquele dia...Boa sorte!
    • Responder
  • Natiele
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Complicado demais sua situação. Aconselho que nessa última semana tire tempo para vc relaxa, pois desse jeito vai passar mau ou nem conseguir casar. Entendo hm pouco vc, pois quando disse para minha família que será algo íntimo todos ficaram bravos.
    • Responder
  • Lucila
    Noiva Esperta Novembro 2018 São Paulo
    Lucila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ahhh Kenia! Que situação chata Smiley sad ... eu imagino um pouco o que seja isso pq qq opinião diferente da minha sobre o MEU casamento já me irrita demais! Me irrita pq o casamento é meu e eu simplesmente vou fazer do meu jeito e não quero saber o que os outros gostam ou não! Mas outro dia eu fiz um exercício para tentar me acalmar com isso. Quando ouvi um comentário eu tentei me colocar no lugar da pessoa. Imaginei o motivo dela estáar dando essas opiniões e cheguei a conclusão que as pessoas mais próximas (sogros, pais, familiares e etc) querem de certa forma viver esse "sonho" tb ! Comecei a reparar que mto das coisas que escuto é como a pessoa faria caso o casamento fosse dela. Até não é todo mundo que tem ou teve a oportunidade de fazer uma festa e etc...Eu estou tentando escutar tudo com mais paciência e qd der para responder eu simplesmente vou falar "legal, mas eu não quero assim!" O casamento é meu e tenho o direito/dever de realiza-lo da forma que mais me agrada!...Boa sorte e viva esse momento único! Seu vestido, o espaço é tudo lindo e maravilhoso! Aproveite tudo isso e não deixe ninguém interferir nesse evento!Pense o quanto seu marido irá ficar feliz em te ver entrar linda e radiante! E é vdd! A comunidade inteira está aguardando as fotos do seu dia!Smiley kiss
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Calma Kenia, não fique doente por causa disso! Seus sogros estão pagando algo? Não pelo que você contou, então não de brecha pra que o casamento seja deles e não seu, diga que não vai convidar aquelas pessoas ou já mandou o convite? Jamais deixaria convidar alguém que nem nos conhece!
    A Madrasta do meu noivo um dia veio com essa conversa na frente de um casal que eu nunca vi na vida, primos apenas dela, falando "olha Rafa eles tão perguntando se não vão poder ir no seu casamento", não consegui segurar minha língua, "zuza não inventa moda de ficar convidando os outros e não quero ninguém se convidando pro meu casamento que não seja chamado por nós dois" e sai andando! Passou vergonha, passou mas bem feito! Depois ela pediu desculpas ao meu noivo e não falou mais nada!
    O momento é seu linda, não deixe pessoas chatas estragarem, você sempre me pareceu tão decidida, seja assim nessa hora! Beijos
    • Responder
  • Nayara
    Super Noiva outubro 2019 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que situação complicada Kenia, mas nada nesse mundo, nada nesse mundo ajuda melhor do que uma boa dose de conversa. Sei que vc como disse no texto está usando seu marido como intermediário para falar com seus sogros, mas é a você que eles são afetando, tenha uma conversa franca com eles sem se alterar, tudo se resolve na base da conversa, diga que não gostou dessa atitude e deles interferindo na festa de casamento. Acredite que vai dar tudo certo, vou orar por você!❤️
    • Responder
  • Rayane
    Super Noiva Agosto 2018 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que situação triste Kenia Smiley cry .. Do fundo do coração espero que as coisas melhore flor. Que Deus abençoe o seu dia Smiley heart
    • Responder
  • Netynha
    Super Noiva Agosto 2017 Piauí
    Netynha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na quinta foi meu chá e sinceramente já não gosto mais da minha sogra, ela só Quer quer q seja tudo bem sei explica
    Fica falando direto q sou filha única e q meu pai vai fazer um casamentão e eu sempre dizendo não sou filha de prefeito
    Não sei pq mais fiquei até com medo d casar pq minha futura sogra é preguiçosa, curiosa, e nojento ( só sabe fazer a comidinha pra comer e mal )nem coragem pra limpa ela não tem Quando meu noivo não mora mais com ela ,ela vai se dar mal pq eu não vou limpa a casinha dela e vira escrava não
    Convivência com sogra é ruim não sei pq eu tento me segura mais desde o chá eu tive q começa a corta ela pq se não ela monta em mim
    Boa sorte pra vc é assim como vc também Quero q tudo já passe
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Esperta Junho 2018 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que pena, fiquei muito triste por você está passando por tudo isso. Eu acho que conversar é sempre o melhor remédio mas qdo as pessoas não ouvi sua opinião é muito difícil néEu acho que tem que focar nas coisas boas pensa então no seu vestido que foi o que você mais quis, pensa na sua família em td de bom. Em todas pessoas que você gosta que estará lá presente... Isso vai te ajudar a se acalmar E tem coisas que não podemos mudar apenas aceitar
    • Responder
  • Katiene
    Super Noiva Agosto 2019 São Paulo
    Katiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi linda, estou muito sentida por vc, sinto muito, muito mesmo! Tenho um relacionamento com os meus sogros um pouco desagradável também, por enquanto ainda falta muito tempo, mas tenho medo de quando estiver chegando o dia as coisas se complicarem cada vez mais. Sinto muito pela situação, mas peço que aproveite seu dia e aproveite seu marido, como se só ele estivesse ali, porq o momento é de vcs, por mais que as pessoas tentem atrapalhar ou interferir, é de vcs! Aproveite e boa sorte!
    • Responder
  • A
    Noiva Master Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Angélica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Kkkkkkkkkkk aí fica difícil né. Bjus

    • Responder
  • Thamiris
    Noiva VIP Novembro 2017 São Paulo
    Thamiris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Kenia. Me parte o coração saber que está assim tão chateada/ irritada sabia? A gente vai acompanhando os debates por aqui e acaba se sentindo próximas de cada noiva. Eu adoro os seus debates. São cheios de personalidade! E vc tem toda razão de estar assim chateada sim. É seu casamento, seu e do seu noivo. Infelizmente as pessoas acabam se metendo, se envolvendo, e às vezes até fazendo coisas que não devem. Mas por mais que falte pouco tempo, ainda tem tempo. Veja oq precisa fazer pra que vc esteja feliz no SEU dia e faça! Desculpe, mas doa a quem doer (menos ao noivo né? rs). É seu dia amiga, e vc precisa estar plenamente realizada nele. Se sua sogra, sua mãe, tias, não estão felizes com a decisão, elas que façam uma festa de renovação de votos pra elas, do jeito delas. Esse é seu dia e vc deve estar plenamente satisfeita com ele!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas