Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

K
Noiva Master Junho 2017 Goiás

Festa de casamento: nunca foi meu sonho e se tornou um pesadelo

Kenia, dia 17 de Junho de 2017 às 02:12

Publicado em Fórum Antes do casamento 98

Quem me conhece aqui já deve ter me visto algumas vezes dizendo que nunca foi meu sonho fazer uma festa de casamento e que eu só estava fazendo pra não me arrepender no futuro. Ou então que eu sempre me imaginei casada, mas nunca me imaginei casando. Pois bem… Eu acho que a única coisa que me fez...

Quem me conhece aqui já deve ter me visto algumas vezes dizendo que nunca foi meu sonho fazer uma festa de casamento e que eu só estava fazendo pra não me arrepender no futuro. Ou então que eu sempre me imaginei casada, mas nunca me imaginei casando.

Pois bem…

Eu acho que a única coisa que me fez ter vontade de fazer uma festa foi meu vestido. Me apaixonei tanto por ele, folheando aquela bendita revista de casamento num momento de tédio, que eu precisava de uma “desculpa” para usá-lo. Comecei a organizar a cerimônia/festa uns 2 meses antes de me casar no civil, o que aconteceu há exatamente 1 ano. De lá pra cá, muita coisa mudou.

Eu, que sempre dizia que ia me aposentar no meu emprego, acabei priorizando meu casamento. Pedi demissão depois de 4 meses de casada e me mudei de país. O fato de ter parado de trabalhar em si não me afetou negativamente, mas tantas coisas me desanimaram nos últimos dois meses que eu comecei a sentir uma tremenda falta de ser comissária de voo… falta dessa liberdade de “fugir” pra outro canto do mundo, falta de passar 16h numa lata voadora sem contato com os problemas do mundo aqui embaixo… falta de simplesmente ficar enfiada debaixo das cobertas de um hotel assistindo a qualquer porcaria no Youtube sem preocupações.

Apesar de nunca ter ficado empolgada como a maioria aqui, eu estava até feliz com o andamento das coisas. Contratei ótimos fornecedores, não tive preocupações com dinheiro/pagamento, tinha um marido carinhoso dizendo pra eu escolher tudo que me fizesse feliz. Só que há uns 2 meses eu comecei a ficar bastante irritada. No meu emprego eu era obrigada a receber feedback calada, então, quando me tornei uma “terráquea”, botei um fim nisso. Eu não iria mais engolir o choro.

Ninguém deu um único centavo para esse casamento além de mim e meu marido (suspeito que eu tenha dado mais), por isso não pedi opiniões e estava determinada a não aceitá-las. Só que tem gente que não sabe respeitar isso.

Eu fui obrigada a ouvir dos meus sogros comentários desagradáveis, opiniões sobre meus fornecedores, críticas… Chegou a um ponto que eu simplesmente cortei contato porque eu já estava começando a dar respostas atravessadas, e então pra qualquer coisa eu comecei a usar meu marido como intermediário. Eles são gente boa, mas a mentalidade deles é MUITO diferente da minha quando o assunto é casamento.

Mas ok…

Eu queria uma festa intimista. Isso sim era meu sonho desde quando comecei a organizar, mas eu cometi um grave erro não avisando a minha sogra sobre isso. Ela convidou amigas, convidou pessoas que ela viu apenas uma vez na vida e convidou pessoas que meu marido nem conhece. A gota d’água foi quando eu recebi a confirmação de presença de 9 pessoas de uma única família que ela havia convidado!!!

Mas piora… Meu marido disse que minha sogra, que mora em Fortaleza, sempre fazia as jóias com um determinado ourives e que ele era muito bom (pelo menos meu marido acreditava). Eu escolhi o modelo, que teoricamente é fácil de fazer, e mandei a foto. Resumindo: essas alianças foram e voltaram do ourives umas 5 vezes por não ficarem boas, sendo que numa dessas eu literalmente desenhei minha aliança e enchi de anotações hiper detalhadas sobre largura, tamanhos e distanciamento de pedrinhas, grossura de cada camada (branca e amarela), etc. Só que minha sogra nunca enviou esse arquivo para o ourives, e o resultado foi que hoje, faltando 1 semana, eu recebi fotos da aliança “pronta” e ficou UM LIXO! Mais uma vez! Sério… R$4000 no lixo, porque eu não vou usar aquela porcaria. E minha sogra ainda acha que eu não tenho o direito de reclamar!!!

Sim, eu estou estressada, porque o casamento não é mais meu… é do meus sogros.

Eu devo dizer que essa cerimônia/festa me causou TANTO arrependimento que eu só não cancelo tudo porque já foi muito dinheiro gasto. SÓ POR ISSO.

Eu não estou com a MÍNIMA vontade de estar lá no dia, de colocar meu vestido, de fazer votos personalizados, de ficar cantando com a banda que contratei para a festa e muito menos de sorrir. Essas últimas semanas têm sido um martírio pra mim! Sei que falando essas poucas coisas pode parecer frescura da minha parte, mas é que eu precisaria escrever um livro se fosse contar tudo o que vem acontecendo.

Eu precisava desabafar com os dedos, porque não tenho mais forças pra falar para as pessoas à minha volta. Inclusive isso está afetando minha saúde, porque estou sentindo que estou ficando doente nesse momento.

Eu queria muito estar empolgada e me deixa extremamente triste saber que todas as outras pessoas estão mais animadas com meu próprio casamento do que eu. Eu recebo vários comentários de meninas aqui dizendo que querem muito ver as fotos do meu casamento, que estão curiosas e etc, mas eu só quero que isso acabe logo, porque quero minha vida normal de volta!!!

Eu espero que Deus faça um milagre e daqui a uma semana eu volte aqui FELIZ dizendo que chegou o "grande dia" e que estou indo fazer minha maquiagem.

Me desculpem pelo longo desabafo, mas todo mundo tem seu momento de fazer isso aqui, né? Acho que deveriam até criar um "Fórum Desabafo". #ficaadica

Obrigada por me lerem. Beijos

98 Respostas

• A
    Noiva Master Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Angélica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Kkkkkkkkkk deixa seu novo tomar conta dessa parte, não vale apena brigar com a família por causa de festa, mas também não deixe eles montarem em vocês. O casamento é do casal, a festa é só uma comemoração pela aliança entre as famílias. Fica na paz. Bjus

• Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Junho 2018 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kênia vai dar tudo certo, estes momentos devem ser difíceis, nao tenho grandes problemas com minha sogra mandei ela fazer a lista e dei um número de pessoas que ela podia escolher, mas em compensação com minha família, eles simplesmente não ligam para casamento, acham um desperdício de dinheiro e não querem saber de nada da organização, de início fiquei muito magoada, mas como todas falam a festa é pra nós ficarmos felizes, então quando você se arrumar e se sentir linda naquele vestido da revista❤️ e entrar naquela passarela com seu noivo te esperando não vai importar mais nada... Tenho certeza que vai ser um momento único, e que vai ter valido a pena. Estou torcendo para que você melhore e estou no time das loucas para ver as fotos do seu casamento!
    • Responder
  • K
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É o que meu marido fala que eu deveria ter feito... deixado entrar por um lado e sair pelo outro. Mas a mãe dele fica falando coisas por telefone quando não estou junto e acaba envenenando ele contra mim. Ele já falou umas coisas absurdas por influência da mãe, coisas que eu prefiro nem mencionar aqui. O que me dá mais ódio é que ele fala pra mim que eu estou certa, mas nunca ousa contrariar a mãe quando fala com ela por telefone.

Mas eu concordo que eu devia ter sido mais forte emocionalmente e feito exatamente isso: ignorar. Infelizmente não foi assim e as coisas foram se acumulando. Pra mim foi mais complicado porque nós moramos no exterior. Se eu estivesse aqui em Goiânia durante toda a organização, muitas dessas coisas não teriam acontecido.

• Responder
  • K
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é... eu falei pra você não abrir exceções pra evitar o desgosto que estou tendo agora.

Tomara que eu encontre alguma gotinha de ânimo, porque está muito difícil. Eu vou aproveitar que vou rever amigos de São Paulo depois de muitos anos e passar meu tempo com eles na festa pra ver se fico com a sensação de que valeu a pena.

• Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Setembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sogra é sogra Kenia... sabe o que faço ??? Ouço por um lado e sai pelo outro, e faço o que quero...Lista de convidados? Eu e meu noivo que definimos, mesmo ela falando que tinha que convidar aquela prima que nem eu e meu noivo conhecemos, aquele vizinho nada próximo... sempre a mesma resposta: não cabe mais ninguém pq já estouramos a lista, mas vou falar com o Noivo... e simplesmente não convidamos!!!Ou então, quando quando ela perguntava se eu já não tinha gastado muito ( quem sabe quanto eu posso gastar só diz respeito a mim e meu noivo)!A levei em vários lugares com fornecedores, mas a última paralavra sempre era a minha... a minha sogra chegou ao ponto de impor quem será a daminha... eu disse não... na minha frente ela olhou para o meu noivo e falou assim: e aí ? Graças a Deus o meu noivo sempre me apoia...Ou então quando o meu noivo para me zuar falou que ele iria casar com um terno azul bebê... eu sabia que era mentira... mas a minha sogra achou que era verdade é ficou implicando com aquilo... dizendo que o noivo tinha que aparecer e que eu não poderia ir junto escolher o terno !!!E quando ela falou que ela queria um vestido que quando entrasse na igreja todos fizessem ohhhh que impactasse igual a noiva...Enfim... tudo entrou por um ouvido e saiu pelo outro... fiz tudo o que eu quis !!!Afinal o casamento é meu!!!O segredo é não discutir, e falar tá bom e fazer o que vc quer!!'Bjs e curta o SEU casamento... pq quem vai brilhar é vc no dia e não ela...
    • Responder
  • K
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Amanda, eu acho difícil animar agora faltando uma semana. Só um milagre mesmo.

• Responder
  • Fabíolla
    Top das Noivas Dezembro 2017 Minas Gerais
    Fabíolla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha Kenia, eu te entendo perfeitamente. No meu caso quem se intromete é uma cunhada metida a inteligente. Está ficando tudo por conta dos meus pais e minha... os gastos!!! Aí ela fica se metendo em convidados, na ordem do cortejo... e eu não sou de engolir nada. Estou evitando o assunto pra não precisar da as respostas atravessadas! Espero que se anime mais, vai dá tudo certo é o seu dia, tente ignorar o que te desagrada.
    • Responder
  • K
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada, Bruna. As palavras de vocês são muito importantes, porque eu sinto que pelo menos alguém se importa comigo. Não é o que venho sentindo no "mundo real".

• Responder
  • K
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É um saco isso, Camila. E tem tanta coisa ainda pra ver pra esse casamento... mas minha vontade é de me enfiar num buraco e deixar o mundo explodir.

• Responder
  • K
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é, Karla... eu passei o dia dos namorados brigando com meu marido. Ontem foi nosso primeiro aniversário de casamento e também passamos brigando (pelo skype). Eu comecei a pensar se esse inferno era só comigo também. Não tá sobrando muito espaço pra amor, porque ele não tem me dado o apoio que eu preciso, mesmo eu tendo desabafado e chorado inúmeras vezes. Me sinto sozinha, porque a pessoa que mais deveria me apoiar continua jogando videogame a agindo como se nada estivesse acontecendo. Eu desabafei com a minha mãe, então pelo menos ela sabe como estou me sentindo, apesar de não poder ajudar muito.

• Responder
  • K
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Juliana, essas coisas que você falou pro seu marido são EXATAMENTE as coisas que eu falo pro meu. Ontem falei "essa m* de casamento" tantas vezes que ele disse que se eu falasse mais uma vez não teria mais cerimônia. Eu estava com tanta raiva que falei mais umas 5x de propósito pra ver se ele entendia minha frustração.

Ele fala que estou certa, mas não se impõe em nenhum momento com a mãe dele. As outras coisas que você falou eu também consigo me identificar. Eu espero que comigo aconteça o que aconteceu com você, de esquecer tudo na hora. Mas sabe o que é pior? Eu PAGUEI pra minha sogra se arrumar comigo e com minha mãe. Tudo que eu queria agora era ter paz pelo menos enquanto eu me arrumava pra cerimônia. E por falar em pagar pra ela... até hoje, depois de mais de um ano de eu ter contratado a profissional, minha sogra NUNCA me agradeceu!!! Foram R$500 que hoje eu preferiria rasgar e jogar no fogo.

• Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Julho 2017 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Kenia, há um mês estava exatamente como vc, irritada, vontade de cancelar, desanimada, triste. Mas Deus foi tão bom 😊, comecei a conversar com uma colega que tbm irá se casar, ela me disse coisas tão lindas, tão doces sobre o casamento. Isso realmente me deu um up, não estou 100% contente , mas estou mais confiante que não vou me arrepender.
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Master outubro 2019 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kenia, que difícil. Concordo com muitas palavras que já te falaram aqui, e tb penso o seguinte: pelo menos vc já procurou resolver a questão da aliança e calma... vai dar certo. Embora vc tenha o direito de reclamar e se estressar (pq ninguém é de ferro), esses últimos dias que se aproximam acho que vc deve ficar mais em você... pelo que vc fala, embora não fosse o seu sonho, só a maneira como vc fala que vai ser o seu casamento a gente vê quanto carinho e cuidado tem sido colocado na organização... e n vale a pena agora vc se estressar, pq é o seu momento de curtir, seu momento, sua festa! Eu tenho tantos problemas com minha família, que realmente repensei tantas vezes se valeria a pena gastar tanto $ com os outros sabe... Mas eu mudei o foco, esse $ vai ser gasto sim, mas vai ser PRA MIM E PARA MEU NOIVO! E mesmo em meio a tantos problemas, eu mereço ter esse carinho comigo mesma assim como você merece tb. Sua sogra foi sem noção, vc vai gastar $ mais com isso sim... Mas já foi! Agora é olhar pra frente e vida que segue! Vc nunca sonhou com casamento, mas o seu vai ser um sonho vivido, vou torcer mto por vc. (E nada que uns bombons de tâmara não agradem depois rsrsrs. Brincadeira)
    Fica bem!! 😘
    • Responder
  • K
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Angélica, pior que ele não é filho único... ele tem uma irmã mais nova, que eu adoro. O problema é que meus sogros pagaram o casamento dela e não entenderam que nosso casamento é diferente.

Quando viemos ao Brasil na última vez, o esposo da minha cunhada até brincou dizendo que minha sogra era general e que todo mundo fazia a vontade dela naquela casa. Ele falou num tom de brincadeira, mas era sério.

• Responder
  • K
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Inaye, se isso tudo está acontecendo, não é por falta de conversar. Eu não aguento mais falar qualquer coisa, porque cheguei à conclusão de que eu sempre serei a que ficará sem apoio. Ele fala pra mim que eu estou certa, mas nunca fala isso pra mãe dele e acaba concordando com qualquer coisa que ela diga quando se falam pelo telefone.

• Responder
  • Camila
    Noiva VIP Novembro 2017 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kenia eu te entendo perfeitamente! Uma certa amiga minha me disse uma grande verdade sobre organização de casamento: _"Cah vc pode passar 2, 3 ou até 4 anos organizando seu casamento, não importa de quantos detalhes você cuide, esteja preparada para lidar com as expectativas porque de uma forma louca algumas coisas não vão sair como vc planejou."
    Essa minha amiga é tão detalhista que até as músicas do casamento estão em cada página do álbum dela falando sobre cada momento. Mas no dia do casamento dela muitas coisas aconteceram e o jeito foi seguir em frente.

• Responder
  • Karla
    Noiva Esperta Agosto 2017 Goiás
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Kênia, adoro suas postagens, e me identifiquei muito com essa, só que com a diferença que eu sempre quis festa, casar na igreja e tudo mais, mas aquele sonho de criança é totalmente errado, só tenho tido decepções e estress. Te entendo perfeitamente, fico vendo as postagens de tudo sendo tão perfeito que me pego achando q é só comigo, não é pelo jeito, não é nada parecido com contos de fadas, e a gente coloca tanta pressão em cima disso, que se algo não sair como o que a gente imaginou a frustração é certs,. O que posso te dizer é que se apegue no momento de turbulência ao amor, ao amor de vcs dois, se apegue ao fato de ter ao lado o amor da sua vida e é isso que importa. Espero ver suas fotos aqui. Abraço
    • Responder
  • K
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Beth, se por um segundo eu tivesse imaginado que seria assim, eu não teria feito nada disso! Está sendo insuportável e eu me sinto totalmente sozinha. Eu tenho certeza que preciso de um psicólogo, mas não adianta ir só a uma sessão. Eu sinto que à beira de um colapso nervoso e ninguém se importa em me ajudar. E não é por falta de eu falar...

• Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Junho 2017 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Kênia, gosto dos seus debates pq acho vc uma das noivas pé no chão daqui, das que não se desespera por qlqr coisa e tbm não trata o casamento como o único acontecimento importante da vida, por isso imagino que esse desabafo não tem nenhum pingo de frescura ou exagero... O que posso dizer é pra vc tentar ficar calma e pensar que ngn pode estragar seu dia (Msm que tudo em volta pareça o contrário). Me casei sábado passado e só não vim aqui postar desabafos pq tava todo tão corrido e conturbado q não conseguia, mas passei por tanta Chateacao que cheguei a "gritar" pro meu noivo 3 dias antes que "estava exausta, que não qria mais ouvir sobre casamento e que se eu soubesse que daria tanto trabalho eu não tinha feito m* nenhuma", convidados convidando convidados, familiares se intrometendo, cunhada qrendo escolher o sabor do bolo sem me consultar, mae de daminha (q praticamente se autoconvidou) reclamando que estaria frio (como se eu pudesse simplesmente comprar um calor pra filha dela), enfim teve muito mais coisa que Graças a Deus eu já até "esqueci" .. Até horas antes do Casamento tive alguns estress pq eu e meu marido somos Muitos pontuais, desde o começamos falamos que não íamos atrasar o início da cerimônia (por achar deselegante com quem chegou no horário e pq nosso buffet tinha qntidade de horas de festa) pois bem um padrinho atrasou em uma hora! Por pouco ele não entrava pq chegou uma hora que simplesmente falei que não ia esperar,além do meu pai ter ficado enchendo o saco pra eu esperar uma Van que vinha com meus familiares que veio aí de Goiás, familiares que eu só chamei uma tia (que sempre foi presente apesar da distância de estado) mas que fez o favor de anunciar pra todo mundo que eu ia casar, qndo soube já tinha 14 pessoas com o passagem comprada pra virem ao casamento e tive que simplesmente surtar e falar que se viesse mais alguém não entraria no casamento, pois bem meu pai alugou uma Van pra todos eles irem e msm eu falando mil vezes pra saírem cedo pq SP tem muito trânsito ficaram enrolando e atrasaram... Minha assessora teve que dar uma bronca no meu pai pq a gnt se preparando pra entrar e ele só sabia ficar falando "que era falta de consideração não esperar eles" (isso pq já tinha atrasado uma hora por causa do padrinho).... Por sorte a Van chegou no momento da minha entrada.... Enfim o que qro dizer com tudo isso é que na hora que começou minha música e abriu as portas eu esqueci de tudo...Deus me deu uma tranquilidade e paz surpreendente e a partir dali foi tudo lindo,claro que teve alguns pequenos contratempos mas que não afetou em nada e vi que no final valeu a pena (se eu pudesse voltar no tempo mudaria algumas coisas e faria/agiria diferente outras) por isso torço pra que com vc seja assim, que no dia vc consiga esqcer tudo e curtir muito esse dia, que nada e ngn estrague esse dia e que vc volte aqui com as fotos dizendo que tudo valeu a pena (sou uma das que qro ver as fotos do seu casamento rs)
    • Responder
  • A
    Noiva Master Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Angélica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia! Você está certa em desabafar. Creio que seu marido seja filho único para sua sogra se meter tanto. Ela nunca ouviu dizer que convidados não convidam. Acho que ela se aproveitou de vocês para fazer isso, por vocês estarem distantes. Sobre a aliança eu prefiro comprar pronta com alguém da minha confiança, aliás toda a festa. Casamento pra mim é coisa séria não dá pra deixar ninguém se metendo só o noivo e olhe lá kkk. Será seu grande dia! Você só está tensa com tanta agitação. Isso é normal! Vai dar tudo certo. Deus os abençoe. Bjus
    • Responder
  • Inaye
    Noiva Constante Janeiro 2023 São Paulo
    Inaye ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kenia imagino como deve estar difícil pra você, passando por toda essa emoção que é o casamento e tendo que lidar com esses problemas todos. Acho que você deveria conversar com seu marido e expor tudo o que está sentindo, mas falar com jeito, sem brigas. Pelo que vejo seus debates, você apresenta ele como uma pessoa carinhosa, então tenho certeza que ela será compreensivo e vai te ouvir. Acredito que só pelo fato de você conversar com ele, isso já vai melhorar um pouco. E sobre sua sogra, se continuar persistindo nessas ideias, de querer mandar no seu casamento, acho importante você conversar com ela, numa boa também. Eu ainda não comecei os preparativos do meu, mas tenho muito medo de coisas assim começarem acontecer, porque reconheço que não tenho muita estrutura psicológica pra lidar com essas situações. Mesmo isso tudo não sendo seu sonho, você começou a curtir. Então tenta não pensar nessas coisas, e se prepara pra curtir o dia de vocês, de você e do seu marido. Tenta focar em vocês e nas pessoas que são do seu agrado. Tenho certeza que seu dia será maravilhoso, e você virá aqui postar suas fotos e nos contar como tudo foi lindo e que valeu a pena ter passado por tudo. Beijos!
    • Responder
  • Beth
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Beth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Kenia, eu imagino que você tenha chegado em um ponto onde o acúmulo de várias situações esteja te deixando assim tão estressada e chateada e isso é compreensível pois certas escolhas na vida as vezes pesam com o tempo, eu já passei por algo assim e não é fácil, pelo que eu vejo é muito comum familiares se meterem na organização do casamento e deixarem os noivos "enlouquecidos", mas agora infelizmente não tem mas nada a fazer, tente abstrair e não guardar esses sentimentos porque você pode acabar nem aproveitando um dia que será tão especial no qual você dedicou tanto dinheiro e energia para organizar. Como você eu também nunca tive esse sonho de casar, aprendi a gostar muito dessa comunidade acho que principalmente por causa das histórias e trocas de experiências que existe aqui, mas sinceramente não me vejo em muitas coisas, quando eu vejo tanto trabalho para organizar uma festa (ainda mais a distância) já me desanima principalmente porque envolve muitas pessoas e eu teria muita dor de cabeça, no meu preferi não ter pelo menos por enquanto e quando fizer vai ser algo realmente o intimista mesmo e provavelmente aqui.

Falta pouque tempo para você acho que você deveria tentar relaxar um pouco, no final vai ser lindo e você vai pensar que apesar de tudo organizar tudo isso valeu a pena, te desejo boa sorte.

• Responder
  • J
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Falta pouco voce esta na reta finale e voce passou Por pior Olha pra tras e ve o passo da gigante che voce fez,voce estava con medo di nao conseguir viajar lembra,Eu sei che è dificil Mas resta so alguns dias faca isso Por voce,faca isso pela alegria di quando voce viu seu abito e foi correndo la a comprarlo che me lembro Como se fosse hoje lindo,è dificil Mas nao impossivel,Eu tambem durmo super cedo Aki em casa,Mas ultimamente con doente Aki kkkk durmo tarde boa Noite viu,bebi un chazinho faz bem
    • Responder
  • K
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa, Janaina, eu só quero que tudo isso acabe logo! Já estou tão estressada que qualquer coisinha que os outros falam já me faze estourar.

Até perdi o sono... Eu estava indo dormir esses dias às 20h aqui no Brasil, mas já são 3h20 e nada de sono.

• Responder
  • J
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Un detalhe importante esse da foto depois fica ridiculo,ottimo voce vai conseguir Como voce quer a alianca,Olha quando vai chegando Perto tudo se vira è uma coisa incrivel è ali che voce tem che ficar firme,nao sei Porque Mas pare e nota,è uma coisa estranha acontece con todos,e fica firme che voce vai conseguir
    • Responder
  • K
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada, Janaina. Sabe que o problema da aliança não é nem ficar com ela pro resto da vida? O que está me irritando mais é que eles estão dizendo que depois do casamento posso derreter e fazer outra... Mas as fotos da porcaria da aliança ridícula é que vão ficar no meu álbum eternamente! Eu já estou procurando outro ourives aqui em Goiânia pra ver se consigo mandar fazer outra pra mim nesses próximos dias. É mais um gasto alto, mas estou disposta a pagar.

Se eu soubesse que poderia ser tão estressante assim, eu teria ficado só com o casamento civil mesmo.

• Responder
  • K
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pelas palavras, Alexandra. Vou tentar me animar. Smiley sad

• Responder
  • J
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kenia calma Eu sei che è dificil Mas voce vai conseguir tenho certeza,è tudo na suas costas e a guerra la em Qatar a viagem chega uma hora che esplode mesmo,comecamos so inicio Eu tambem trabalhava em un escritorio tinha mia sala,ganhava super iper bem e con muitos zero,mas nao tinha tempo para a Mia familha meu filho meu Casamento quase acabou por causa do Meu trabalho,Mas deus sabe o cbe faz Eu tive e tenho Porque fez raiz pelo meu corpo tumores e tive che parar de trabalhar,somente isso fez con che Eu saia do Meu trabalho,Eu mandava e sempre gostei de mandar,hoje sinto falta sì Porque mia vida mudou e posso entender voce,igual o meu marido ele gira o mondo por trabalho quando fica muito tempo em casa ele fica doente a vida dele è viajar pegar 2,3 aviao em un dia loucura Mas ele ama,a vida da tantas surpresa che voce nao pode imaginar mia Linda,e sobre os seus sogros isso è uma sacanagem o cbe ela fez poxa alianca è uma coisa importante che fica no dedo o resto da vida,e depois falta de respeito e concideracao convidar pessoas cbe voce nao Conhece pra che so pra se mostrar Para os outros ha me poupe acho ridiculo isso,Eu decidi di nao chamar ninguem da familha do marco Porque eles me odeiam Porque sou negra entao nao tem Porque ir para o brasil comigo nao di jeito nenhum,Mas Eu tenho un problema parecido con a mia de familha mia MAE è mia tia,Elas quer convidar a cidade intera e quando Eu comecei a pagar o Meu casamento Eu precisava che ela fosse la pagar 😡😡😫😫 Kenia Eu queria ate desistir Porque elas faziam escandalo pelo salao os precos,ate che liguei para o messias Meu wedding planner e falei cancela Tudo Porque nao vai ter mas casamento por causa delas foi un horror che metade basta,me fizeram passar vergonha,ho fornecedor do buffet nao queria mas fazer Meu casamento,Olha ti contei a mia aventura tambem,e tem Muito mas viu,Kenia sai danca vai em un bar con as amigas bebi una cops de champanhe da risada relaxa danca Como voce fosse unica dentro de quells discoteca,faca isso,voce vai dizer jana nao tenho cabeca pra nada e nao quero,Eu sei mas resolve e muito stress em una cabeca so,nesses ultimos meses tra vestido isso aquilo ninguen aguenta nao,Mas voce esta ai em pe,Falta pouco O pior ja foivoce tem Meu numero se precisar falar to Aki viu super beijo
    • Responder
  • Alexandra
    Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa Kenia, que dor no coração em ler isso, imagino como voce deve estar se sentindo... Sabe com o que eu mais fico indignada? Com a falta de noção das pessoas, com a folga, com o desrespeito... Meu Deus, eu não consigo ENTENDER o porquê de alguém se meter no casamento que não é dela e ela não está dando UM mísero centavo, não consigo, não entra na minha cabeça. É triste ver que o dia que vocês prepararam por tanto tempo, investiram tanta grana, está perdendo o brilho em razão de falta de limites de pessoas alheias, que nada tem a ver com o casamento de vocês, sério. Sogro e sogra não tem nada a ver com o casamento do filho, eles não fazem parte dessa nova família que se forma, eles só são pais dos noivos gente, são pessoas importantes, mas o casamento não é deles, não são eles os protagonistas, eu não consigo entender qual a dificuldade de compreender esse limite, af.Eu sinceramente e infelizmente, acho que sua sogra invadiu demais seu espaço, se intrometeu demais, talvez por falta de posicionamento do seu noivo, talvez pelo fato de vocês morarem muito longe, não sei! Porém, apesar disso, eu acho que você já investiu tanto, já organizou tanto, que não vale a pena deixar uma terceira pessoa estragar esse dia especial, infelizmente, o "estrago" já está feito, então para não piorar a situação, ignora esses comportamentos dela e curte esse dia, curte aquilo que foi colocado por você na sua festa, curte cada detalhe que tem a ver com vocês, curte aquilo que tem a sua cara e ignora o resto! Sei que não é fácil, mas esse tipo de compeotamento só merece o nosso desprezo, não deixe que a decepção e o stress dos últimos dias (acredito que isso tenha pesado um pouco tb) faça você perder o dia, perder a alegria do dia, perder a oportunidade de viver intensamente aquele momento, tudo aquilo que você planejou! Você disse que não era um sonho e que você escolheu fazer festa para não se arrepender, então eu te sugiro escolher não se arrepender sabe? Não tem como voltar atrás mesmo! Não deixa essas coisas te abaterem, curta cada segundo daquele dia, faz valer a pena, curte com seu marido e só com ele, com a sua família e quem mais for importante para você e trata o resto como resto, faz de conta que eles nem estão ali, ignora tudo que sua sogra fez contra sua vontade e não deixa que isso seja maior que a sua alegria e sua vontade de estar ali. Você mesma disse que AMOU seu vestido e que queria uma ocasião para usá-lo, pois chegou a ocasião, agora você vai colocar em prática aquilo que você tanto queria, se alegre com isso, se vista bem linda com ele e vá lá e arrase, curta seu dia, não deixe a tristeza apagar seu entusiasmo não... Essa é a melhor resposta que temos para aqueles que nos decepcionam, aqueles que não respeitam nossas gostos e querem fazer a vontade deles prevalecer a todo custo. A melhor resposta que podemos oferecer é dar a volta por cima e tocar tudo o que for possível do nosso gosto, fazer prevalecer a nossa vontade na boa, mas não abrir mão dela, porque se não, vamos sendo atropelados enquanto pessoas com esse tipo de comportamento desagradável vão se montando cada vez mais em cima da gente! Eu acho que você precisa se acalmar, pensar, respirar fundo e não deixar tudo se perder, precisa curtir MUITO, aproveitar ao máximo tudo o que vocês planejaram e fazer valer a pena, para cumprir o propósito de vocês que é NÃO SE ARREPENDER!!!!
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Ativa Dezembro 2019 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Chorei dias...e dias...perdi cabelo...paz e saude....Quando decidi morar com minha irma gemea e meu sobrinho... minha sogra foi a primeira a me criticar pelas costas e claro kkkkHoje nao sinto vontade alguma de ir la na casa.. mas sinto saudades das minhas coisas...do berço da minha filha e as coisinhas dela q deixei la...
    Mas nada paga minha paz de espirito
    • Responder
  • K
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Meu marido é igual. Nossa, é uma sensação horrível, né? Já morri de chorar.

• Responder
  • Priscila
    Noiva Ativa Dezembro 2019 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    ....passei tanta raiva que perdi o encanto por tudo...a casa nao é minha..Por isso nao moro mais com meu marido. Optei por sair de la e deixar ele morando la sozinho do que ver meu relacionamento se acabar....
    Muito desgosto e desanimo...Faz quatro meses que nao vou na casa que seria minha e do meu marido
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas