Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

K
Noiva Master Junho 2017 Goiás

Festa de casamento: nunca foi meu sonho e se tornou um pesadelo

Kenia, dia 17 de Junho de 2017 às 02:12

Publicado em Fórum Antes do casamento 98

Quem me conhece aqui já deve ter me visto algumas vezes dizendo que nunca foi meu sonho fazer uma festa de casamento e que eu só estava fazendo pra não me arrepender no futuro. Ou então que eu sempre me imaginei casada, mas nunca me imaginei casando. Pois bem… Eu acho que a única coisa que me fez...

Quem me conhece aqui já deve ter me visto algumas vezes dizendo que nunca foi meu sonho fazer uma festa de casamento e que eu só estava fazendo pra não me arrepender no futuro. Ou então que eu sempre me imaginei casada, mas nunca me imaginei casando.

Pois bem…

Eu acho que a única coisa que me fez ter vontade de fazer uma festa foi meu vestido. Me apaixonei tanto por ele, folheando aquela bendita revista de casamento num momento de tédio, que eu precisava de uma “desculpa” para usá-lo. Comecei a organizar a cerimônia/festa uns 2 meses antes de me casar no civil, o que aconteceu há exatamente 1 ano. De lá pra cá, muita coisa mudou.

Eu, que sempre dizia que ia me aposentar no meu emprego, acabei priorizando meu casamento. Pedi demissão depois de 4 meses de casada e me mudei de país. O fato de ter parado de trabalhar em si não me afetou negativamente, mas tantas coisas me desanimaram nos últimos dois meses que eu comecei a sentir uma tremenda falta de ser comissária de voo… falta dessa liberdade de “fugir” pra outro canto do mundo, falta de passar 16h numa lata voadora sem contato com os problemas do mundo aqui embaixo… falta de simplesmente ficar enfiada debaixo das cobertas de um hotel assistindo a qualquer porcaria no Youtube sem preocupações.

Apesar de nunca ter ficado empolgada como a maioria aqui, eu estava até feliz com o andamento das coisas. Contratei ótimos fornecedores, não tive preocupações com dinheiro/pagamento, tinha um marido carinhoso dizendo pra eu escolher tudo que me fizesse feliz. Só que há uns 2 meses eu comecei a ficar bastante irritada. No meu emprego eu era obrigada a receber feedback calada, então, quando me tornei uma “terráquea”, botei um fim nisso. Eu não iria mais engolir o choro.

Ninguém deu um único centavo para esse casamento além de mim e meu marido (suspeito que eu tenha dado mais), por isso não pedi opiniões e estava determinada a não aceitá-las. Só que tem gente que não sabe respeitar isso.

Eu fui obrigada a ouvir dos meus sogros comentários desagradáveis, opiniões sobre meus fornecedores, críticas… Chegou a um ponto que eu simplesmente cortei contato porque eu já estava começando a dar respostas atravessadas, e então pra qualquer coisa eu comecei a usar meu marido como intermediário. Eles são gente boa, mas a mentalidade deles é MUITO diferente da minha quando o assunto é casamento.

Mas ok…

Eu queria uma festa intimista. Isso sim era meu sonho desde quando comecei a organizar, mas eu cometi um grave erro não avisando a minha sogra sobre isso. Ela convidou amigas, convidou pessoas que ela viu apenas uma vez na vida e convidou pessoas que meu marido nem conhece. A gota d’água foi quando eu recebi a confirmação de presença de 9 pessoas de uma única família que ela havia convidado!!!

Mas piora… Meu marido disse que minha sogra, que mora em Fortaleza, sempre fazia as jóias com um determinado ourives e que ele era muito bom (pelo menos meu marido acreditava). Eu escolhi o modelo, que teoricamente é fácil de fazer, e mandei a foto. Resumindo: essas alianças foram e voltaram do ourives umas 5 vezes por não ficarem boas, sendo que numa dessas eu literalmente desenhei minha aliança e enchi de anotações hiper detalhadas sobre largura, tamanhos e distanciamento de pedrinhas, grossura de cada camada (branca e amarela), etc. Só que minha sogra nunca enviou esse arquivo para o ourives, e o resultado foi que hoje, faltando 1 semana, eu recebi fotos da aliança “pronta” e ficou UM LIXO! Mais uma vez! Sério… R$4000 no lixo, porque eu não vou usar aquela porcaria. E minha sogra ainda acha que eu não tenho o direito de reclamar!!!

Sim, eu estou estressada, porque o casamento não é mais meu… é do meus sogros.

Eu devo dizer que essa cerimônia/festa me causou TANTO arrependimento que eu só não cancelo tudo porque já foi muito dinheiro gasto. SÓ POR ISSO.

Eu não estou com a MÍNIMA vontade de estar lá no dia, de colocar meu vestido, de fazer votos personalizados, de ficar cantando com a banda que contratei para a festa e muito menos de sorrir. Essas últimas semanas têm sido um martírio pra mim! Sei que falando essas poucas coisas pode parecer frescura da minha parte, mas é que eu precisaria escrever um livro se fosse contar tudo o que vem acontecendo.

Eu precisava desabafar com os dedos, porque não tenho mais forças pra falar para as pessoas à minha volta. Inclusive isso está afetando minha saúde, porque estou sentindo que estou ficando doente nesse momento.

Eu queria muito estar empolgada e me deixa extremamente triste saber que todas as outras pessoas estão mais animadas com meu próprio casamento do que eu. Eu recebo vários comentários de meninas aqui dizendo que querem muito ver as fotos do meu casamento, que estão curiosas e etc, mas eu só quero que isso acabe logo, porque quero minha vida normal de volta!!!

Eu espero que Deus faça um milagre e daqui a uma semana eu volte aqui FELIZ dizendo que chegou o "grande dia" e que estou indo fazer minha maquiagem.

Me desculpem pelo longo desabafo, mas todo mundo tem seu momento de fazer isso aqui, né? Acho que deveriam até criar um "Fórum Desabafo". #ficaadica

Obrigada por me lerem. Beijos

98 Respostas

• Inaye
    Noiva Constante Janeiro 2023 São Paulo
    Inaye ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, complicado. Ele precisa de tomar uma postura. Então a única coisa que você pode fazer é tentar ignorar essas coisas, pra não perder mais o entusiasmo com o dia do seu casamento. Tentar não se importar e mostrar pra eles que você não precisa desses palpites e escolhas, porque você já tem a sua muito bem formada, é nítido isso. Acho muito complicado isso de quererem escolher tudo por nós, o dia é nossa, as escolhas são nossas. Parecem que querem nos "usar" pra realizar o sonho deles. Você se dedicou a cada detalhe do seu dia, não merece essa situação. Mesmo não querendo fazer a festa, você planejou tudo com muita dedicação, então tenta curtir isso, o seu esforço. Não deixa mais isso te afetar.
    • Responder
  • Cleysse
    Noiva Constante Novembro 2018 São Paulo
    Cleysse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que situação desagradável. Eu não aceitaria convidados que não convidei, muito menos meus sogros dando ordens ou reclamando de alguma coisa que eles não estão pagando. Acho que o casamento é algo pessoal que tem que ficar com a cara dos noivos, não dos pais, sogros ou convidados. Espero que dê tudo certo, e que esse seja um dia feliz.
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vixi! E quando a gente acha que tá ruim a história é pior... Como vc bem falou pra outra a menina num comentário essas coisas de boca ninguém merece!! Já tive problemas com isso e sei bem como é! Bom pelo menos ela vai ficar com as alianças e fazer o que bem entender. Porém só uma dúvida: como você vai fazer então? Vão comprar uma em cima da hora?

Muita luz pra vc pq esse estresse deve ta te consumindo!
    • Responder
  • Kelly
    Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kênia, espero de coração que tudo se resolva, vamos orar e acreditar que Deus irá colocar as coisas no seu devido lugar. Em muitos momentos da minha vida, as situações eram tão difíceis que parecia não ter solução. Mas Deus é capaz de transformar aquilo que parece uma tempestade, em uma caroa tão fina que até se torna imperceptível. E quando olhamos, vemos que não nos afeta mais como antes. Casamento é algo de Deus, e sempre terá as adversidades para nós desanimar e tentar nos tirar a paz. Mas aquilo que é de Deus sempre prevalecerá sobre o mal. E quanto ao grupo precisamos mesmo kkkkFica com Deus minha querida, um beijo!😘
    • Responder
  • B
    Noiva Master Setembro 2020 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, Kenia. Eu estou chocada com seus sogros! Eu sabia sobre as 9 pessoas desconhecidas por você é seu noivo que confirmaram presença, mas nem em sonho eu imaginava tudo isso. Acho que agora você deve tentar relaxar um pouco para cuidar da sua saúde, nosso psicológico tem uma força imensa e muita gente acha que é frescura, mas não é! Digo isso por experiência própria, o que deveria ser apenas psicológico passar a ser físico e aí já viu, né? Todos nós temos um limite e acredito que você já chegou no seu, já que está começando a sentir que está ficando doente.Não acredito que você conversar agora com seus sogros irá adiantar alguma coisa, muito pelo contrário, mas acho que mesmo assim vale a pena seu noivo conversarem com eles. Acho isso tão injusto! Eles já tiveram a vez deles e não têm que ter essa liberdade toda para se "realizarem" no casamento do filho. Quando for a mina vez, pretemdo conversar com meus pais e minha sogra sobre isso.Essa semana, principalmente, você merece toda a paz do mundo! Fica bem, noivinha e se precisar desabafar de novo, sabe que pode contar conosco Smiley heart
    • Responder
  • K
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Amém, Mariane! Vou tentar me animar. Beijos

• Responder
  • K
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Meu marido disse que ela ia ficar com a aliança e mandar derreter. Sei lá, faça o que quiser, mas eu não quero aquela coisa ridícula. Eu reclamei demais com meu marido sobre esse negócio da maquiagem e ele disse que pagaria por ela (eu paguei com meu dinheiro na época), mas a minha última preocupação é o dinheiro. Eu não quero é a presença mesmo!!!

Enfim... muito obrigada pelas palavras. Vocês estão me ajudando muito. Smiley heart

• Responder
  • M
    Super Noiva Julho 2018 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa Kenia,que situação complicada, mas fica em paz, no fim da tudo certo, logo você volta a felicidade e empolgação de antes,pensa pelo lado bom, você e seu amor curtindo uma linda festa,vai ficar tudo lindo,tenha fé,logo você tratá suas lindas fotos aqui pra gente ver e você vai ver que valeu a pena.. força lindaaa,te desejo tudo de bom Bjs Smiley heart
    • Responder
  • K
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nathália, esse ourives é o que faz as jóias dela. Eu não sei se ele tem uma loja, porque todas as vezes ele que foi até a casa dos meus sogros. Não teve recibo nem nada, só confiança. Eu dou graças a Deus todos os dias por morar longe. Ele fica revoltado quando eu falo isso porque é muito apegado à família, mas eu acho que é a melhor coisa do mundo.

Hoje eu concordo com você e tenho mais vontade ainda de fazer um elopement. Pena que já está em cima da hora e tudo pago.

• Responder
  • K
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Quando reservei o hotel, eu já estava bem estressada. Foi um dos motivos de eu ter escolhido um quarto com dois ambientes. Na verdade eu que vou ficar pronta bem antes, porque preciso ir mais cedo para tirar fotos sozinha com a decoração.

• Responder
  • Priscila
    Noiva Esperta Dezembro 2017 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Kenia, sinto muito por toda essa situação dos últimos tempos. Sério, leio TODOS os seus debates e cada vez mais tenho a certeza de que você é uma pessoa super centrada e não faria um desabafo desses se não estivesse no seu limite. Acredito muito que quando a gente divide um problema ou uma situação com várias pessoas, é como se ele fosse dividido em vários pedacinhos e com isso ele se torna mais fácil de lidar, espero de coração que esse seja o seu caso e que agora você esteja mais calma, não pelos outros e sim por você mesma, não adoeça por isso!

Família em época de casamento é abduzida e eles devolvem umas pessoas capazes de qualquer coisa!! Tudo de bom dos familiares some nessa época e eles entram num looping infinito de "precisamos parar o mundo pq fulano vai casar!!" "a festa tb é nossa" e isso desestabiliza qualquer pessoa, pq né?? Além da parte financeira, ninguém sonha em descobrir nas fotos aquele convidado que NUNCA APARECEU e do nada decidiu ter um dia de figurante no seu álbum e te cumprimenta com um "Parabéns, *troca o seu nome*!".

Não quero colocar mais lenha na fogueira, mas já que o dinheiro da aliança foi meio perdido, eu deixaria uma com ela e diria "vende aí e usa uma parte do dinheiro pra pagar sua maquiagem", pq se arrumar ao lado de uma pessoa que te causou tanto stress pode tornar seu momento relax em mais um momento de stress, o que não vale a pena!

Enfim... sou do grupo que torce para que seu casamento seja abençoado e tranquilo, que tudo isso vire história pra contar depois Smiley heart

• Responder
  • K
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se eu pudesse voltar no tempo, não teria gasto um único centavo com isso! Acho que, mesmo se tivesse sido no quintal da casa dos meus pais, ainda teria stress. Pior que ela andou comentando umas coisas bem desnecessárias que fizeram meu marido falar m* pra mim. Mas vamos que vamos. Obrigada pelo comentário.

• Responder
  • K
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Kelly, eu via as meninas reclamando disso e até dava conselhos pra não aceitarem palpites dos outros. Nunca pensei que eu fosse passar por isso também!!! Durante um ano de organização estava tudo ótimo, mas nesses últimos dois meses minha vida virou um inferno.

Eu ri demais com a sua sugestão de livro. Acho que deveríamos criar um grupo de noras sofridas e escrevermos juntas! Smiley laugh Só você pra me fazer rir. rs

• Responder
  • K
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

A única coisa que me consola é saber que daqui a 8 dias tudo terá acabado. Não sei o que eu faria se faltassem meses.

• Responder
  • K
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é, Gabriela... queria eu voltar no tempo e deixar de dar importância para o que os outros falavam, mas acabei absorvendo e isso começou a me consumir. Aliás, eu cometi um grande erro de contar as coisas pra eles tentando ser uma pessoa atenciosa. Mas eu ia toda feliz comentar algo e recebia um balde de água fria. TODA VEZ.

• Responder
  • K
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Daniela, eu fico pensando que estou tendo tudo que deu vontade e não preciso me preocupar com dinheiro... é o sonho de qualquer noiva, mas pra mim está sendo um inferno. Dinheiro não traz felicidade, mas também não era pra trazer infelicidade. Eu fico imaginando como teria sido se eu tivesse mantido o desejo inicial de fazer algo super simples.

Obrigada pelas palavras. Vocês estão sendo muito importantes nesse momento.

• Responder
  • K
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

AMÉM, Bárbara!!!

• Responder
  • K
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ainda bem que nós moramos no exterior, senão vocês estariam acompanhando a 3ª Guerra Mundial pela TV. Eu evito falar qualquer coisa pra minha sogra, porque uma vez coloquei uma legenda sarcástica numa foto com meu marido no facebook e ela ficou transtornada. Todo mundo achou engraçado, inclusive meu marido, mas ela fez uns comentários beeem desagradáveis! Eu postei a mesma foto com a mesma legenda no instagram e ela foi lá também comentar abobrinha. Excluí o comentário sem falar nada e ela ficou REVOLTADA!!! Uns dias depois ela pediu desculpas, mas aí eu já soube com quem eu estava lidando.

Conversar com meu marido é a mesma coisa que conversar com um gato.

• Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Caramba Kênia que situação chata! Eu no seu lugar estaria surtando muitooooooo!!!!! Bem abusada sua sogra, vai me desculpar. E pior sem ter dado um centavo! Sinceramente, sorte sua mora bem longe no Catar pq aí seus problemas serão menores! A da aliança eu já tinha surtado muito! Inclusive abriria uma reclamação no direito do consumidor! Como ele promete um modelo é entrega outro? Péssimo!

Mas como sempre digo, quem ta na chuva é pra se molhar. Tente curtir o momento apesar de tudo! Seu dia com sua mãe e tal. Mas numa coisa seu relato me ajudou: agora mais que nunca tenho certeza que a melhor coisa que eu fiz foi não querer festa. Vou vestir de noiva, isso sim sempre quis, mas nada de festa. Conhecendo as famílias é bem capaz de acontecer algo assim comigo. Força aí!
    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Junho 2017 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É isso é muito ruim =( pq além se tudo tem a ingratidão... Vi em outro debate que vc vai ser arrumar em um hotel, vê se dá pra ela ficar "longe" um pouco ou então combina dela ficar pronta bem antes que vc e já ir pro local, fala que vai ser legal ela esta com o filho recebendo os convidados... Pq com isso vc ganha um tempo "em paz"... Me arrumei com 3 madrinhas e sai do local com elas, confesso que se voltasse no tempo tinha falado pra elas saírem bem antes pq durante o dia foi legal mas nos minutos finais elas me irritaram um pouco, pq já não tinha mais nada pra fazer, eu qria só relaxar e pensar nos meus votos (deixei pra última hora, erro meu) e elas lá falando, falando assuntos totalmente aleatórios sem ter noção de que qria uns minutos de paz!
    • Responder
  • Kelly
    Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fico chocada com a quantidade de noivinhas que relatam esse tipo de coisa!As pessoas não respeitam! Acha que pelo fato de ser filho, tem que ficar se metendo nas decisões. O problema é que vcs estão distantes, e a sogra fez a festa né. Que coisa desagradável...Mas vc vai ver, se Deus quiser vc vai dar a volta por cima. Vc vai sorrir novamente, vai estar linda e feliz no seu grande dia. Essas coisas vem para nós desanimar, sei que não é fácil quando vem justamente de pessoas da nossa família.Essa lista de convidados sempre é um problema, os pais acham que os convidados são deles e esquecem que o casamento é do casal. Acho que deveria existir um curso para sogros, " como me comportar, para não fazer do casamento da minha nora um pesadelo" kkkkk, é sério deveria ter. Eu estou pensando em desenvolver um desses kkkkk, ia vender pra caramba 😂
    • Responder
  • Karla
    Noiva Esperta Agosto 2017 Goiás
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não é só com você, você não está sozinha, eu tbm passei por tudo isso, porque eu já estou morando com meu noivo, além de toda pressão da festa de casamento, tenho meu trabalho, agora minha casa, minha vida social, tenho que me curar em 100, tive crise de ansiedade, tive um pouco de stress altíssimo comprometeu minha saúde, mas estou q nem vc n vejo a hora de tudo isso acabar, e vai passar uma hora, temos q nos apegar q tudo vai dar certo
    • Responder
  • K
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é, Larissa... eles falam da aliança como se fosse tão simples quanto derreter e fazer outra depois. Isso é o de menos!!! Eu estou preocupada com as minhas fotos que ficarão com uma aliança ridícula eternamente! É por isso que eu DETESTO favores, porque somos obrigados a aceitar o que vier. Eu não pedi nada disso pra ela, mas ela se ofereceu e aí deu nisso. O que me deixa mais revoltada ainda é que eu DESENHEI a aliança e coloquei todos os detalhes e ela não mandou o arquivo pro ourives, falou só de boca o que ela tinha entendido.

• Responder
  • K
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

O problema é que não adianta eu ver um psicólogo agora em Goiânia porque eu moro no exterior... Aí não teria como fazer um acompanhamento. Smiley sad Acho que em uma sessão não dá pra resolver muita coisa.

Você não falou besteira. Estou gostando de ler os comentários, porque vocês me fazem me sentir acolhida.

• Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai Kenia que situação chata com esse negócio de sogros! Mas queira Deus que esse estresse passe logo, afinal depois de tanto trabalho, gasto e espera, vc merece curtir esse dia.
    Não tem outro jeito: a gente tem que filtrar o que ouve e vê, reter o que é bom e jogar no lixo o que não é. Senão enlouquece.
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Maio 2018 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kenia, nem imaginava q estava nesse ponto. É complicado, pq o q deveria ser um sonho esta te fazendo mal. Toda noiva passa por algum momento de estresse, (umas mais q outras) mas faz parte. Vc teve um mega trabalho para escolher as coisas. e pelo q vi, seu casamento será impecável. A parte da sua sogra: vc deveria ter cortado no começo? Quem é q sabe? Agora já foi. O q importa agora é: como não deixar q isso te afete mais, e deixa-la feliz com SEU próprio casamento. Vc vai estar lá pela vida q quer construir com seu marido. Sei q já são casados e já tem esse tal de "casamento" ja existe no dia a dia, mas casamento apesar de todo esse Carnaval, é para celebrar o amor de vcs, a União do casal. Se tera as pessoas q sua sogra convidou, ok. Já foi. Não estrague seu dia por isso. Pare respira, coloque seu vestido MARAVILHOSO q vc ficou ropiando feliz e aproveite o dia de vcs. Nesse dia, faça ser vc o Thiago e pessoas q vc se importa. O resto sua sogra da a devida atenção. A maior parte das coisas, vc q escolheu. E seu assessor deve ter sido um anjo te ajudando em tudo. Não se lamente, pq não há mais o q fazer. É seu casamento. E infelizmente se vc continuar assim, no futuro, vai se arrepender de não ter aproveitado sua festa e ter ficado estressada o tempo todo. Deixem falar, vai dançar com vestido lindo cheio de tule. Coloca teu salto sem medo. Deixe seu cabelo do jeitinho q gosta, coma, dance. Tire fotos lindas com o Maridão. Não deixe esse momento feliz passar. Pq apesar de vc estar fazendo só para não se arrepender no futuro, esse momento único não vai se repetir. Em todo caso,daqui uns dias vc vai estar em sua lata voadora, para um lugar tranquilo, onde será só vcs dois e a única preocupação vai ser escolher o q comer no café da manhã. Espero q tudo se ajeite e q não fique triste com o dia de vcs. Um grande abraço. Estarei torcendo por vcs!
    • Responder
  • K
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

O problema é que ele não toma conta, Angélica.

• Responder
  • K
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tomara que eu crie ânimo, Mariana. Obrigada!

• Responder
  • B
    Noiva VIP Dezembro 2015 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa Kenia que situação chata. O casamento vai se aproximando e o stress aumentando. Que Deus te abençoe e lhe de nesse momento calma, tranquilidade e paciência. Vc vai ver quando o dia C chegar vc estará plena , calma e feliz e irá curtir cada momento. Se cuida viu 😘
    • Responder
  • Rehh
    Noiva Master Setembro 2022 Bahia
    Rehh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kenia que situação difícil, eu te entendo, há alguns dias passei por uma situação de intromissão que me deixou muito brava, eu não conseguir segurar a lingua e acabei falando demais. Eu não suporto gente dando palpite em algo que não pedir,imagino como deve estar se sentido chateada, mais não permita que isso afete sua saúde, conversa com seu noivo. Vai aliviar seu estresse. Tenho certeza que seu dia será como VC quer.
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa Kenia, to chateada de ler isso Smiley sad Eu acho que mesmo o casamento não sendo uma data que todas sonham, não deixa de ser uma data marcando e é muito ruim estar tão próximo e vc se sentindo dessa maneira. Não me conformo como as pessoas podem ser tão sem noção e egoístas assim, sério!! No caso da aliança não é nem pelo dinheiro mas sim pelo fato de vc querer fazer uma coisa do SEU JEITO, sendo q vc tem todo esse direito e ainda assim ficar uma m* e ninguém se importar.

Sobre seu marido, entendo um pouco o meu noivo também é assim e muitas vezes me dá um sentimento de impotência pq eu falo com ele mas parece que ele nem escutou pq nada muda. Vai entender.

Espero do fundo do meu coração que vc volte a se animar!! Realmente temos que ignorar muito as pessoas pra gente conseguir ficar feliz e calma nesse dia.

• Responder
  • Raquel
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kenia, pro nível do seu desabafo, eu percebi que você está realmente em um nível de stress altíssimo e você comentou de psicólogo, essa semana está uma loucura para você, eu sei disso, mas você não consegue essa consulta para essa semana?
    Torcendo para que aconteça um milagre sim e as coisas possam mudar.Perdoa se falei besteira.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas