Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana Paula
Super Noiva Fevereiro 2015 São Paulo

Festa de casamento ! valor x sonhos = $$$

Ana Paula, dia 1 de Maio de 2014 às 01:06

Publicado em Fórum Festa 307

Olá Garotas Nesta comunidade de festa, vejo poucas meninas compartilhando a sua festa em si, como fecharam o buffet, como foi a escolha e etc. Bom, vou resumir como escolhi meu buffet e como a FESTA DOS SONHOS DE TODAS AS MULHERES ( Inclusive a minha ) deixou de ser a PRIORIDADE na minha vida....

Olá Garotas

Nesta comunidade de festa, vejo poucas meninas compartilhando a sua festa em si, como fecharam o buffet, como foi a escolha e etc.

Bom, vou resumir como escolhi meu buffet e como a FESTA DOS SONHOS DE TODAS AS MULHERES ( Inclusive a minha ) deixou de ser a PRIORIDADE na minha vida.

Atualmente moro na Zona sul de SP - Interlagos e já fechei o buffet do meu casamento

Eu sou uma pessoa extremamente consumista e gastadeira demaaaaaaais da conta rsrs e não abro mão de comer bem, se vestir bem e assim vai. Sempre tive o sonho de ter um casamento de princesa, com tudo maravilhoso de lindo e sabia que isso me custaria muito, mas estava disposta a fazer de tudo pelo meu sonho.

Na minha vida e do meu noivo as coisas simplesmente aconteceu ! e ao contrario de muitas meninas o nosso casamento é uma consequencia dos fatos. A minha cabeça começou a mudar quando compramos nosso apartamento, sozinhos, sem ajuda de ninguém ( ehhhhhh ) e foi tudo no susto , olhamos o imovél , tentamos o financiamento (sem nenhuma fé de conseguir ) para nossa surpresa em Dezembro de 2013 assinamos o documento ( minha ficha caiu 2 meses depois )

Já eramos noivos e então resolvemos marcar uma data e tentar nos esforçar e planejar, a primeira data não deu certo e 7 de Fevereiro de 2015 foi a que deu certo( Não tinhamos mês e dia especial para a data do casório, só queria verão)

ESCOLHAS

Buffet : Fui PUNK ! a parte mais frustante depois da lista de convidados,mas aprendi a tirar isso de letra ! Escolhir um Buffet de base, aquele dos sonho de Princesa e lá fui eu : Mansão Calypso e Palacio dos Cedros

Vamos falar da Mansão Calypso

O Pacote que eles oferecem é maravilhoso,com assesoria de casamento,musico,decoração simples ( as decorações mais lindas tem objetos que você paga á parte),é um lugar simplesmente lindo e perfeito,não há o que se falar dali. Porém,o cardapio mais simples (com sagados e massa,sem saladas) está em torno de 60,00 por pessoa( Tenho 300 convidados ) . Até ai tudo bem, o problema é o espaço alugado á parte,o valor varia de 9 á 12.000,se o seu casamento fosse para 250 pessoas o valor com esse basico é 26.000 ( Casando no sábado a noite,que é o dia mais caro) o barmen está incluso para até 200 pessoas,depois disso você paga 10,00 a mais por convidado. Além que você pode chegar de helicoptero (1500,00) entre muiiitos outros serviços que você pode incluir. Fiz os calculos e o casamento dos meus sonhos não sairia por menos de 40.000,00 ISSO ERA FATO !!!

Se eu falar para você que eu não fiquei super tentada a fechar vou estar mentindo, porém caso em Fevereiro de 2015, teria que adiar a data e sinceramente não estava afim de pagar uma entrada de 6.000,00 e pagar boletos com mais de 2.000,00 por mes. Cheguei em casa e pensei melhor: O que eu faria com 40.000 ??? Ah sem comentários né ? CASAMENTO DE PRINCESA SAIU DA MINHA LISTA DE PRIORIDADES

Comecei a olhar minha nova casinha, meu apê , aquele lugar vou ficar lá até quando Deus quiser e ali eu vi que a festa é INESQUECIVEL É CLARO, e ela pode ser linda , um pouco menos pouposa para dar entrada a minha casa estilosa rsrs ABRI MÃO DE ALGUMAS COISAS DE VÃO DURAR 1 DIA PARA GANHAR MAIS COISAS QUE VÃO DURAR MUITOOO MAIS TEMPO

Dica que recebi antes de fechar o buffet : Pense nos seus convidados!!! Minha familia é simples,virão muitas pessoas de Minas, e um conselho que me deram é que , lembre-se dos seus convidados,festa muitoooo chique as pessoas que você realmente gosto pode sim se sentirem intimidadas e não vão ( Tipo: não tem roupa,carro,elas acham que o presente é caro) ai já viu né.

Outros Lugares: Espaço Coimbra ( Rustíco,lindo,fica do lado da mansão Calypso) Buffet lá vida (disseram bem dele,mas não tive tempo de visitá lo) Buffet Fato e Chacara fato ( São do mesmo dono, coloca o nome deles no site reclame aqui,as reclamações são meias antigas,prefiri não arriscar

Espaço Vereda ( Jaceguava - Parelheiros ) - Lindo,gostei muito de lá tbm

O Segredo do Buffet é sempre ver com o eles se importam,com vocês e o seu dia ou só no seu dinheiro,não esqueça de sempre colocar o nome deles no site reclame aqui,e procurar saber e ter uma indicação.

Continuando em busca do sonho ...

Visitei muitos lugares, mas nenhum me agradava sei lá, queria um casamento lindo , mas não estava mais disposta a gastar tanto assim ! e agora ?

Espaço Bless

Todos os lugares só me falavam de boleto pra dia tal,tal ... ( Pensava,ai meu Deus,como vou pagar boletos de festa de 2.000,00 ???) Até que conheci a linda da Gisele srsrs

http://www.espacoblesseventos.com.br/

Ela trabalha com um sistema diferente de Buffet,você compra sua festa e não paga por pessoa !!! Isso mesmo,você não vai pagar a mais se for convidados a mais!!!!! O meu casamento peguei um pacote para 300 pessoas,e nesse pacote inclui :

Entradas ( Tem mais 1 item que eu esqueci rs )

Canapés

Salgados

lanches

Jantar:

massa molho vermelho e branco ( 2 tipos diferentes )

largado ao molho madeira

filé de frango ao molho mostarda

9 tipos de salada

Sobremesa

Bolo ( á minha escolha)

Doces normais e Finos (servidos na mesa )

Refrigerante primeira linha

Obs: Não tem cerveja

Decoração inclusa ( ela é muito antenciosa, disse que eu posso escolher a flor e decoração que eu quiser !!! uruuuuulll )

DJ incluso ( som e iluminação)

Espaço incluso

Estacionamento : é pequeno,e a o dono do buffet que estaciona os veiculos.

18 Garçons

Buquet de noiva : Ela me deu de brinde !!!!!!!!!!!!!!!! ( fiquei muitoooo feliz)

10 pessoas me indicaram a Gisele,e todas elogiaram demais o serviço. Advinha o valor rs 18.000 ( 1.500 de entrada e o restante você paga do jeito que achar melhor,até 10 dias antes do casamento,ebaaa sem boletos) kkk

Ela me encantou,foi a unica que se preocupou comigo,com a minha festa,com a minha familia e convidados.

Capacidade : 400 pessoas

Espaço: Possui 3 ambientes, espaço Louge, você pode casar nesse espaço ou deixa - lo livre para seus convidados e colocar só a mesa do bolo ( meu caso )

o Salão com um ilustre enorme e o mesanino,onde fica o DJ e o camarim da noiva ( tem espaço para convidados também )

SalãoLougelindo!

Vocês viram que não deixar de ter meu casamento bonito, mas também não vou gastar fortunas por ai .

Admiro quem goste de investir na festa do casamento e tal, mas eu digo que amadureci e vi que realmente tem coisas que não tem necessidade, e que posso ganhar mais de um lado do que de outro. Pense na sua lua de mel ( Estamos fechando DISNEY e MIAMI ) bem melhor que festa rsrsrs

Pensem bem meninas , eu resolvi mudar sem perder a elegancia !

Fica uma Sujestão

Beijos e Boa escolha !!!!Smiley cake Smiley ring

307 Respostas

• Mariana Oliveira
    Super Noiva Novembro 2017 Espírito Santo
    Mariana Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Verdade hehe '

• Responder
  • Ana Paula
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Aiii que lindo Monique ! Pensei na minha familia também, afinal, eles também fazem parte desse sonho ! Smiley winking

• Responder
  • Ana Paula
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa , que bom Luana Smiley laugh

• Responder
  • M
    Noiva Esperta Maio 2018 São Paulo
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu caso e bem parecido com o seu, eu estava fechando um buffet no Castelo imperial, mas Deus me deu uma luz onde parei e pensei. Minha familia e de origem humilde, ama o campo e tambem tenho diversos parentes em Mg que viram. Parei e pensei, acho que é o momento de retribuir toda minha gratidao a minha mae, e fazer algo quase que pra ela. Estava realizando meu sonho, aquele momento especial com o meu amor, celebrando o amor e o afeto o que é magnifico e deixando minha mae ainda mais feliz, por estar naquele mundo que ela tanto ama. E minha familia ficaria a vontade naquele ambiente. Entao ai veio a escolha do casamento no campo, o que nao deixa o meu casamento menos elegante e glamouroso. Agora me sinto feliizzz e completa !!
    • Responder
  • Luana
    Noiva Constante Maio 2015 Rio de Janeiro
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Priscila eu fiquei mega tentada a fechar com eles. Buffet ótimo e casa de festa que é um sonho, mas eu já tinha buffet e eles não aceitavam buffet de fora, infelizmente. Mas acabei achando outra casa que é um sonho e cabe bem no meu bolso. Smiley smile

• Responder
  • G
    Noiva Principiante Setembro 2014 São Paulo
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, obrigada pelo conselho
    • Responder
  • Ana Paula
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Gostei Pri , obrigada por compartilhar

• Responder
  • Ana Paula
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso mesmo, comprar coisas melhores para a nossa casa, é isso que eu estou fazendo

• Responder
  • Ana Paula
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

è verdade Kyara, temos que lutar pelos sonhor e ter foco no objetivo porque as vezes pensamos mesmo que nao vamos conseguir

• Responder
  • Ana Paula
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Vanessa !

• Responder
  • Ana Paula
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Com certeza Greth, você vai conseguir, to na torcida por você

• Responder
  • Ana Paula
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Tati Smiley smile

• Responder
  • T
    Noiva Ativa Junho 2015 Rio de Janeiro
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns, otima escolha...rsrs
    • Responder
  • Greth
    Super Noiva Julho 2017 Pará
    Greth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha preocupação é essa ...Quero realizar meu sonho de casar mas sem tirar a cabeça do lugar rs ...Por isso tô pesquisando bastante e tenho fé que vai sair como quero mas sem exagero .
    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Agosto 2015 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Lindo, parebns, de otimo gosto!

• Responder
  • K
    Noiva Ativa Dezembro 2014 Goiás
    Kyara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa gente como tudo é caro.. As vezes parece que não vamos conseguir ... :/

• Responder
  • Mariana Oliveira
    Super Noiva Novembro 2017 Espírito Santo
    Mariana Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ai verdadee, estooou nesse dilema tenho a tao sonhada festa de princesa que gostaria ter mais foge da minha realidade, mais posso ter os melhores moveeis ..

Tenho pensado nisso tudo Smiley winking

• Responder
  • Rozilda
    Top das Noivas Setembro 2015 Mato Grosso
    Rozilda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ana, obrigada!!! Gostei da idéia em ser na sexta, ja esta pesando nesta possibilidade e de ser no mês de agosto!!! irei fazer novos orçamentos.. hehe

• Responder
  • Ana Paula
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Aiii siiim heim Naty !! Arrasou ... me indica os convtes ?? rsrs bjo

• Responder
  • Ana Paula
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oii Ro,

Com certeza, você não vai deixar de ter sua festa de princesa!!! Procura uma chacara e pela o Buffet a parte, acredito que assim compense mais e outra dia, dia de domingo e sexta feira os valores caem até 4.000 Smiley surprise

Mês de Agosto também é muitooo mais em conta e só não casei neste mes porque não deu tempo Smiley sad

• Responder
  • Rozilda
    Top das Noivas Setembro 2015 Mato Grosso
    Rozilda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que bom que deu certo!!! Gloria a Deus!!!

Estou em situação parecida com a sua.. Smiley sad, estou perdida não sei o que fazer... pq os valores esta fora da nossa realidades.. temos a casa, a mobilia e etc... estamos analisando bem as posibilidades, verificando as proposta, até em organizar tudo por nós mesmo... mas acredito que tudo vai dar certo... DEus está no controle!!!

• Responder
  • Priscila
    Noiva Curiosa outubro 2014 Rio de Janeiro
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, meninas

O meu casamento será no dia 18/10/14

Convidados: 200 pessoas

Local da Cerimônio: Bistro 160

Buffet e Decoração: Buffet da Regiaõ Serrana do Rio de Janeiro

Cores: Quentes (Amarelo, salmão e laranja)

Estilo: Rústico

Abçs

• Responder
  • Natália
    Noiva Esperta Novembro 2014 Minas Gerais
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu casamento é mais do tipo DIY... pra economizar:

- eu contratei meus primos pra fotografia e filmagem, (eles são super prifissionais claro!!!)

-meu cunhado é chef de cozinha e montou uma equipe para fazer meu Buffet a preço de custo... será um megajantar (essa foi a maior das economias!!!)

- ganhei a decoração floral de um amigo também super profissional, sou decoradora tbem, então facilita...

- minha família tem uma confeitaria então facilita bolos e doces garantidos!

- o espaço saiu super em conta pela localização e eu suuper indico pra quem ainda não fechou... se chama Espaço garças pampulha...

- o dj e mobiliário etão inclusos no espaço...

- tenho muuitos musicos na família e amigos, pra cerimônia está até difícil escolher...

- convite fechado, suuuper barato!

- e pra completaar ganhei meu vestido de noiva de uma tia do me noivo que mora em NY! lindoooo!!!

agora estou correndom atras dos detalhes: carro, drinks, chinelos, cabine divertida, terno do noivinhooo...

Obs:a minha grande empreitada será fazer todas as lembrancinhas sozinha...kkk e o tempo ta voando!!!

• Responder
  • Tayná
    Noiva Ativa Janeiro 2016 Pernambuco
    Tayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

eu tbm nao consegui rsrs' familias enormes.. lista de 150 pessoas :/

• Responder
  • Ana Paula
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Essa parte das " poucas pessoas " eu não consegui kkkk Mas vai firme no seu sonho que tudo vai dar certo Smiley smile

• Responder
  • Tayná
    Noiva Ativa Janeiro 2016 Pernambuco
    Tayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pois é o meu noivo fala isso o tempo todo, por isso posso dizer que quem ta comandando tudo é ele, pq ele diz que se ele nao fizer isso eu vou viver estressada.. Eu so queria me casar na praia.. mas nao sera possivel, na realidade ue so quero um casamento romantico, se pudesse com poucas pessoas e pronto, perfeito..

• Responder
  • Ana Paula
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sei bem Kellen kkk

• Responder
  • Kellen
    Noiva Ativa Dezembro 2015 Mato Grosso
    Kellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou pensando duas vezes antes de fzr uma festa... Nao quero me endividar por causa de uma noite só! Mas sabe como é né, q mulher não tem o sonho de ter uma festa de casamento de princesa kkk
    • Responder
  • Ana Paula
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tah ! Eu to com medo também ! Mas sabe de uma coisa, até os lugares mais lindos e chiques podem ser um fiasco , já ouvi tanta coisa, que no final,vc percebe que estamos todos no mesmo barco e tome cuidado, muita perfeição pode ser a imperfeição Smiley smile

• Responder
  • Ana Paula
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Carol sempre tem pessoas que abusam dos nossos sonhos rsrs e acabamos gastando até o que não temos, sendo que podemos sim ter tudo isso e muito mais por um valor mais acessivel. No proximo post vou comentar sobre Orlando ! Vai sim, te dou todo o apoio, as pessoas não sabem, mas orlando está mais barato que viajar para Recife, Natal e Porto de Galinhas Smiley winking

• Responder
  • Ana Paula
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim ! !!! e só procurar rsrs

• Responder
  • Francielli Deluca Ferraz
    Top das Noivas Junho 2014 Paraná
    Francielli Deluca Ferraz ·