Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana Paula
Super Noiva Fevereiro 2015 São Paulo

Festa de casamento ! valor x sonhos = $$$

Ana Paula, dia 1 de Maio de 2014 às 01:06

Publicado em Fórum Festa 307

Olá Garotas Nesta comunidade de festa, vejo poucas meninas compartilhando a sua festa em si, como fecharam o buffet, como foi a escolha e etc. Bom, vou resumir como escolhi meu buffet e como a FESTA DOS SONHOS DE TODAS AS MULHERES ( Inclusive a minha ) deixou de ser a PRIORIDADE na minha vida....

Olá Garotas

Nesta comunidade de festa, vejo poucas meninas compartilhando a sua festa em si, como fecharam o buffet, como foi a escolha e etc.

Bom, vou resumir como escolhi meu buffet e como a FESTA DOS SONHOS DE TODAS AS MULHERES ( Inclusive a minha ) deixou de ser a PRIORIDADE na minha vida.

Atualmente moro na Zona sul de SP - Interlagos e já fechei o buffet do meu casamento

Eu sou uma pessoa extremamente consumista e gastadeira demaaaaaaais da conta rsrs e não abro mão de comer bem, se vestir bem e assim vai. Sempre tive o sonho de ter um casamento de princesa, com tudo maravilhoso de lindo e sabia que isso me custaria muito, mas estava disposta a fazer de tudo pelo meu sonho.

Na minha vida e do meu noivo as coisas simplesmente aconteceu ! e ao contrario de muitas meninas o nosso casamento é uma consequencia dos fatos. A minha cabeça começou a mudar quando compramos nosso apartamento, sozinhos, sem ajuda de ninguém ( ehhhhhh ) e foi tudo no susto , olhamos o imovél , tentamos o financiamento (sem nenhuma fé de conseguir ) para nossa surpresa em Dezembro de 2013 assinamos o documento ( minha ficha caiu 2 meses depois )

Já eramos noivos e então resolvemos marcar uma data e tentar nos esforçar e planejar, a primeira data não deu certo e 7 de Fevereiro de 2015 foi a que deu certo( Não tinhamos mês e dia especial para a data do casório, só queria verão)

ESCOLHAS

Buffet : Fui PUNK ! a parte mais frustante depois da lista de convidados,mas aprendi a tirar isso de letra ! Escolhir um Buffet de base, aquele dos sonho de Princesa e lá fui eu : Mansão Calypso e Palacio dos Cedros

Vamos falar da Mansão Calypso

O Pacote que eles oferecem é maravilhoso,com assesoria de casamento,musico,decoração simples ( as decorações mais lindas tem objetos que você paga á parte),é um lugar simplesmente lindo e perfeito,não há o que se falar dali. Porém,o cardapio mais simples (com sagados e massa,sem saladas) está em torno de 60,00 por pessoa( Tenho 300 convidados ) . Até ai tudo bem, o problema é o espaço alugado á parte,o valor varia de 9 á 12.000,se o seu casamento fosse para 250 pessoas o valor com esse basico é 26.000 ( Casando no sábado a noite,que é o dia mais caro) o barmen está incluso para até 200 pessoas,depois disso você paga 10,00 a mais por convidado. Além que você pode chegar de helicoptero (1500,00) entre muiiitos outros serviços que você pode incluir. Fiz os calculos e o casamento dos meus sonhos não sairia por menos de 40.000,00 ISSO ERA FATO !!!

Se eu falar para você que eu não fiquei super tentada a fechar vou estar mentindo, porém caso em Fevereiro de 2015, teria que adiar a data e sinceramente não estava afim de pagar uma entrada de 6.000,00 e pagar boletos com mais de 2.000,00 por mes. Cheguei em casa e pensei melhor: O que eu faria com 40.000 ??? Ah sem comentários né ? CASAMENTO DE PRINCESA SAIU DA MINHA LISTA DE PRIORIDADES

Comecei a olhar minha nova casinha, meu apê , aquele lugar vou ficar lá até quando Deus quiser e ali eu vi que a festa é INESQUECIVEL É CLARO, e ela pode ser linda , um pouco menos pouposa para dar entrada a minha casa estilosa rsrs ABRI MÃO DE ALGUMAS COISAS DE VÃO DURAR 1 DIA PARA GANHAR MAIS COISAS QUE VÃO DURAR MUITOOO MAIS TEMPO

Dica que recebi antes de fechar o buffet : Pense nos seus convidados!!! Minha familia é simples,virão muitas pessoas de Minas, e um conselho que me deram é que , lembre-se dos seus convidados,festa muitoooo chique as pessoas que você realmente gosto pode sim se sentirem intimidadas e não vão ( Tipo: não tem roupa,carro,elas acham que o presente é caro) ai já viu né.

Outros Lugares: Espaço Coimbra ( Rustíco,lindo,fica do lado da mansão Calypso) Buffet lá vida (disseram bem dele,mas não tive tempo de visitá lo) Buffet Fato e Chacara fato ( São do mesmo dono, coloca o nome deles no site reclame aqui,as reclamações são meias antigas,prefiri não arriscar

Espaço Vereda ( Jaceguava - Parelheiros ) - Lindo,gostei muito de lá tbm

O Segredo do Buffet é sempre ver com o eles se importam,com vocês e o seu dia ou só no seu dinheiro,não esqueça de sempre colocar o nome deles no site reclame aqui,e procurar saber e ter uma indicação.

Continuando em busca do sonho ...

Visitei muitos lugares, mas nenhum me agradava sei lá, queria um casamento lindo , mas não estava mais disposta a gastar tanto assim ! e agora ?

Espaço Bless

Todos os lugares só me falavam de boleto pra dia tal,tal ... ( Pensava,ai meu Deus,como vou pagar boletos de festa de 2.000,00 ???) Até que conheci a linda da Gisele srsrs

http://www.espacoblesseventos.com.br/

Ela trabalha com um sistema diferente de Buffet,você compra sua festa e não paga por pessoa !!! Isso mesmo,você não vai pagar a mais se for convidados a mais!!!!! O meu casamento peguei um pacote para 300 pessoas,e nesse pacote inclui :

Entradas ( Tem mais 1 item que eu esqueci rs )

Canapés

Salgados

lanches

Jantar:

massa molho vermelho e branco ( 2 tipos diferentes )

largado ao molho madeira

filé de frango ao molho mostarda

9 tipos de salada

Sobremesa

Bolo ( á minha escolha)

Doces normais e Finos (servidos na mesa )

Refrigerante primeira linha

Obs: Não tem cerveja

Decoração inclusa ( ela é muito antenciosa, disse que eu posso escolher a flor e decoração que eu quiser !!! uruuuuulll )

DJ incluso ( som e iluminação)

Espaço incluso

Estacionamento : é pequeno,e a o dono do buffet que estaciona os veiculos.

18 Garçons

Buquet de noiva : Ela me deu de brinde !!!!!!!!!!!!!!!! ( fiquei muitoooo feliz)

10 pessoas me indicaram a Gisele,e todas elogiaram demais o serviço. Advinha o valor rs 18.000 ( 1.500 de entrada e o restante você paga do jeito que achar melhor,até 10 dias antes do casamento,ebaaa sem boletos) kkk

Ela me encantou,foi a unica que se preocupou comigo,com a minha festa,com a minha familia e convidados.

Capacidade : 400 pessoas

Espaço: Possui 3 ambientes, espaço Louge, você pode casar nesse espaço ou deixa - lo livre para seus convidados e colocar só a mesa do bolo ( meu caso )

o Salão com um ilustre enorme e o mesanino,onde fica o DJ e o camarim da noiva ( tem espaço para convidados também )

SalãoLougelindo!

Vocês viram que não deixar de ter meu casamento bonito, mas também não vou gastar fortunas por ai .

Admiro quem goste de investir na festa do casamento e tal, mas eu digo que amadureci e vi que realmente tem coisas que não tem necessidade, e que posso ganhar mais de um lado do que de outro. Pense na sua lua de mel ( Estamos fechando DISNEY e MIAMI ) bem melhor que festa rsrsrs

Pensem bem meninas , eu resolvi mudar sem perder a elegancia !

Fica uma Sujestão

Beijos e Boa escolha !!!!Smiley cake Smiley ring

307 Respostas

• Ana Paula
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ainn que lindo Ligia ! Parabéns, que Deus abençoe vcs , felicidades

• Responder
  • Ligia
    Noiva Ativa Setembro 2014 São Paulo
    Ligia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fechei na Chacara Recanto dos Lagos em Suzanos.

O local é lindo, rustico e prrcisa pouco para decorar.

Os cardapios deles esta a partir de 50/pessoa.

To apaixonada pelo local e me sibto abençoada por isso.
    Tudo debtro do valor que estipulamos a dois anos atrás.
    • Responder
  • Ana Paula
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Caina, otima opção ! aqui no site em muitas dicas de economia, vc vai adorar ! Bjo

• Responder
  • Ana Paula
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa, muito bom !!!! Obrigada pelas indicações Smiley laugh

• Responder
  • Caina
    Noiva Ativa Agosto 2014 Paraná
    Caina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Ana, legal vc falar sobre valores! Nesse mundo de noivos tudo é tão caro que não dá pra acreditar! Eu nunca tive o sonho de fazer um casamentao tipo princesa mas como sou filha única vou fazer uma cerimônia pequena para 50 convidados. Nós moramos juntos há 2 anos e priorizamos nossa viagem de lua de mel para curtir bastante! Tenho 10 mil pra pagar toda a festa, incluindo vestido, flores, etc e ainda pretendo economizar pra gastar na viagem! Beijos
    • Responder
  • N
    Noiva Novata Dezembro 2014 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, me caso em Dezembro de 2014! Está bem perto já Smiley smile O critério para a escolha do buffet foi: Localização, cardápio e sofisticação, dentro de nossas condições. Visitamos todos os buffetes renomados de nossa região (mooca/tatuapé) porém foi em São Caetano que nos realizamos, fica a apenas 20 minutos do local da cerimônia. Não dava para pensar em um casamento de princesa pois estamos com os custos de apartamento em andamento, é tudo muito caro. Então priorizamos um espaço que já fosse bonito por si só, sem nada! Para gastarmos pouco com a decoração, que é um item caro e imprecindível de pesquisar bastante... Encontrei a decoração que queriamos por vários preços diferentes, com diferenças enormes de preço. Este Buffet é perfeito pois é lindo, possui iluminação decorativa, cadeiras e mesas elegantes com toalhas finas, mesa de bolo de madeira, um lustre lindo que deixa o ambiente mais charmoso. Sem contar que é notório o cuidado dos donos com o local, a pintura e acabamentos são impecáveis! Para alguns isso é bobagem, mas acredite, faz muita diferença em fotos, vídeos e conforto! O melhor é que o preço está menor do que os de nossa região que não possuem todos estes cuidados. Só investimos em flores e nenhum acessório mais é preciso para este espaço. Comporta 280 pessoas sentadas para jantar e o cardápio é o melhor que já provamos até hoje, eles possuem chefe de cozinha e os quitutes, finger food e doces, muitos são criados por eles mesmos, um melhor que o outro. www.allegrobuffet.com.br Espaço Maranello. Quando fomos fechar a data ha um ano e poucos meses antes, já não tinha mais datas disponíveis para 2014 aos Sábados... A data que queriamos 06.12 já estava reservada. Então a noiva que havia reservado decidiu adiar o casamento para 2015!!! Rs. era mesmo para ser nossa data e era mesmo para ser nosso espaço! Ao visitar eu tinha agendado ooutros 2 buffetes na região no mesmo dia, porém um avisou que não estaria aberto e o outro mesmo confirmando o nosso atendimento também não abriu! Não tivemos dúvidas da confirmação deste nosso momento neste buffet maravilhoso! A decoração fechamos com http://www.linaflores.com.br sendo metade da maioria dos valores orçados com as mesmas flores!!! Também é importante investir em foto e vídeo afinal serão as lembranças depois e o momento dos noivos curtirem. http://www.rastuddios.com.br

Espero ter auxiliado alguém com este relato, é muito legal trocar as experi~encias desse momento lindo de nossas vidas!

Beijokas

• Responder
  • Ana Paula
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada linda ... Casamento no campo é muito fofo ! Boa sorte Smiley laugh

• Responder
  • Greice
    Noiva Principiante Março 2015 São Paulo
    Greice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Conheço esse espaço, de fora parece ser bem pequeno, mas já conheci por dentro também e bem perto da casa do meu noivo, ele mora pertinho de você (rs), porém quero um casamento no campo.

Parabéns pela escolha,que seja um dia dos seus sonhos

Grata

• Responder
  • Ana Paula
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Setembro 2014 Bahia
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótima decisão. Sabedoria
    • Responder
  • Ana Paula
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Valeu Rubens ! Que os Anjos Digam améeem ! Smiley laugh

• Responder
  • Rubens
    Noivo Novato Novembro 2018 São Paulo
    Rubens ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Parabéns Ana.. Vai ser um ótimo casamento e o espaço é show de bola!!

• Responder
  • Ana Paula
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Andreia, tenta entrar nos debates por estado, quem sabe tem uma indicação de Buffet legal ? Beijo

• Responder
  • A
    Noiva Principiante Fevereiro 2015 Rio de Janeiro
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Super legal seu depoimento, que pena que moro no rio se nao com certeza, iria seguir suas dicas. Alguma noivinha do rio sabe onde tem esse pacote? Me ajudem!!!!

• Responder
  • Ana Paula
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Uhuul, conta sim ! Beijo

• Responder
  • Ana Paula
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oiiiii Carol !!!! Aiii que legal ! Gostei do Buffet Mariah também ! E foi uma exelente escolha Smiley laugh

• Responder
  • Carolina
    Noiva Ativa Novembro 2015 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns noivinha o espaço que vc escolheu é lindo!!! Fui madrinha de um casamento onde a festa foi lá.
    Também sou da zona sul - interlagos e vou me casar no buffet Mariah, na Granja Julieta..
    Conheci o lá vida e achei ótimo também, porém o Mariah se encaixa melhor no perfil de casamento que queremos!
    Boa sorte no seu grande dia!!!
    Beijos
    • Responder
  • B
    Super Noiva Setembro 2015 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa que preço ótimo!!! tá dificil achar um nessa faixa viu, fiz orçamento com uns 10 ja e nada!! a maioria pede mais de 100 acredita Smiley surprise tô passada rs o melhorzinho q achei e q tem uma ótima reputação está por 70 só o coquetel. É verdade, o bom que todos esses buffets a decoração é a parte aí tenho mais liberdade d escolher Smiley smile vou dar mais uma pesquisada com calma q uma hora eu acho rsrsrs aí te conto qual foi a escolha Smiley winking

• Responder
  • Ana Paula
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom, pela sua opção de carpadio não deveria ser caro, até porque o meu é jantar, com muitas coisas e saiu em media 50,00 por pessoa, mas acho que uns 30 ou até menos por pessoa você consegue ! È bom você ter indicação e sempre procurar saber a reputação do buffet e ter pelo menos 1 contato de quem já casou naquele lugar para você ter uma noção de como são as pessoas ( Dono do buffet, garçons) porque tem lugar que é chato pra caramba, impõe que você escolha o decorador que eles querem e eu penso assim, quem esta casando é você e quem deve decidir isso também rsrsrs

• Responder
  • B
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa já to percebendo viu rsrs quero muito coquetel com finger food, q é mais descontraido e pro estilo de casamento q vou ter acho ideal. Cheguei a receber um orçamento que pediram 90 por pessoa, mas recebi um outro pedindo 42 por pessoa mas não tem a mobilia, achei mto barato mesmo sem a mobilia, vc tem alguma noção dos preços para buffet com finger food?ainda vou fazer uma degustação, conhecer o buffet, mas estou com medo de fechar esse e o barato sair caro sabe?rs

bjs!

• Responder
  • Ana Paula
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

hihih que bom Bia, xii a parte mais dicifil mais vc vai tirar de letra ! Smiley laugh

• Responder
  • B
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Então, eu tinha visto a casa mas td mudou quando recebi o ultimo orçamento que foi um hotel lindo em Caraguá, mas achei que seria super caro, então veio a surpresa.... O lugar é lindo, tds meus convidados vão poder ficar lá no fim de semana e o preço é super amigo Smiley smile nem acreditei!!!! Vou agora nas ferias pra fechar com eles, estou mega feliz!!!

Agora é seguir pro proximo passo q é o buffet Smiley winking

Muito obrigada flor, boa sorte pra vc também!!!!

• Responder
  • Ana Paula
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oiiie Bia !

De nada, hoje em dia casar ta complicado né rsrsrs mas e ai, fechou com ela ? Beijos

• Responder
  • Ana Paula
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Com certeza Bia ! Não esquece de compartilhar os detalhes ta festa e super boa sorte pra Ti Smiley ring Smiley kiss

• Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Setembro 2014 Pará
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Ana....sua história está parecida com a minha...eu tbm estou colocando tudo na balança até msm a questão de alguns familiares mais simples... quero meu casamento bem simples e aconchegante, onde todos se sintam a vontade e estejam feliz por está ali.... ainda não fechei o contrato mas o meu preferido também vai dar o buquê e o os kit personalizado do banheiro. ..até amanhã fecho com ela ..
    Enfim muito boa sua dica.... Obrigado ;*
    • Responder
  • B
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa nem me fale viu!! lembro que quando comecei a receber os primeiros orçamentos começei a chorar pq pensei q eu teria q desistir desse sonho!! mas pra td na vida se dá um jeito aí agora vou alugar uma casa linda de frente pro mar e continuo com meu sonho d pé e sem ter que desembolsar uma fortuna hehe

• Responder
  • Ana Paula
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa Que Caro rsrs Casar na Praia está em alta heim rsrs

• Responder
  • B
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Irei casar no litoral de sp e mesmo com uma festa apenas para 50 convidados os valores estão absurdooos!!! giram em torno de 20 mil só o espaço!!!! mas temos que pesquisar muito e acabei achando uma casa por 6 mil!! e no caso do buffet é a mesma coisa, recebi orçamentos de 15 mil reais (pode acreditar rsrsrs) mas o importante mesmo é manter os pés no chão e pensar se realmente assumir uma dívida dessas vai valer a pena, pois o casameto dos sonhos nao precisa ser o mais caro mas sim o que podemos pagar e com pessoas que realmente amamos presenciando aquele momento tão importante nas nossas vidas. Isso sim é perfeito!

• Responder
  • Ana Paula
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim Deise ... Se quiser ajuda, estou aqui Smiley laugh

• Responder
  • Renata
    Noiva VIP Fevereiro 2015 Rio de Janeiro
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Rs, já disseraaam Smiley winking

• Responder
  • Deise
    Noiva Esperta Fevereiro 2015 Goiás
    Deise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Otimas dicas.... da pra tirar bastante informações...

• Responder
  • Ana Paula
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

hahaha ai sim heim Rê ,que os anjos digam améeem !!!!Smiley xd

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas