Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana Paula
Super Noiva Fevereiro 2015 São Paulo

Festa de casamento ! valor x sonhos = $$$

Ana Paula, dia 1 de Maio de 2014 às 01:06 Publicado em Fórum Festa 0 307

Olá Garotas

Nesta comunidade de festa, vejo poucas meninas compartilhando a sua festa em si, como fecharam o buffet, como foi a escolha e etc.

Bom, vou resumir como escolhi meu buffet e como a FESTA DOS SONHOS DE TODAS AS MULHERES ( Inclusive a minha ) deixou de ser a PRIORIDADE na minha vida.

Atualmente moro na Zona sul de SP - Interlagos e já fechei o buffet do meu casamento

Eu sou uma pessoa extremamente consumista e gastadeira demaaaaaaais da conta rsrs e não abro mão de comer bem, se vestir bem e assim vai. Sempre tive o sonho de ter um casamento de princesa, com tudo maravilhoso de lindo e sabia que isso me custaria muito, mas estava disposta a fazer de tudo pelo meu sonho.

Na minha vida e do meu noivo as coisas simplesmente aconteceu ! e ao contrario de muitas meninas o nosso casamento é uma consequencia dos fatos. A minha cabeça começou a mudar quando compramos nosso apartamento, sozinhos, sem ajuda de ninguém ( ehhhhhh ) e foi tudo no susto , olhamos o imovél , tentamos o financiamento (sem nenhuma fé de conseguir ) para nossa surpresa em Dezembro de 2013 assinamos o documento ( minha ficha caiu 2 meses depois )

Já eramos noivos e então resolvemos marcar uma data e tentar nos esforçar e planejar, a primeira data não deu certo e 7 de Fevereiro de 2015 foi a que deu certo( Não tinhamos mês e dia especial para a data do casório, só queria verão)

ESCOLHAS

Buffet : Fui PUNK ! a parte mais frustante depois da lista de convidados,mas aprendi a tirar isso de letra ! Escolhir um Buffet de base, aquele dos sonho de Princesa e lá fui eu : Mansão Calypso e Palacio dos Cedros

Vamos falar da Mansão Calypso

O Pacote que eles oferecem é maravilhoso,com assesoria de casamento,musico,decoração simples ( as decorações mais lindas tem objetos que você paga á parte),é um lugar simplesmente lindo e perfeito,não há o que se falar dali. Porém,o cardapio mais simples (com sagados e massa,sem saladas) está em torno de 60,00 por pessoa( Tenho 300 convidados ) . Até ai tudo bem, o problema é o espaço alugado á parte,o valor varia de 9 á 12.000,se o seu casamento fosse para 250 pessoas o valor com esse basico é 26.000 ( Casando no sábado a noite,que é o dia mais caro) o barmen está incluso para até 200 pessoas,depois disso você paga 10,00 a mais por convidado. Além que você pode chegar de helicoptero (1500,00) entre muiiitos outros serviços que você pode incluir. Fiz os calculos e o casamento dos meus sonhos não sairia por menos de 40.000,00 ISSO ERA FATO !!!

Se eu falar para você que eu não fiquei super tentada a fechar vou estar mentindo, porém caso em Fevereiro de 2015, teria que adiar a data e sinceramente não estava afim de pagar uma entrada de 6.000,00 e pagar boletos com mais de 2.000,00 por mes. Cheguei em casa e pensei melhor: O que eu faria com 40.000 ??? Ah sem comentários né ? CASAMENTO DE PRINCESA SAIU DA MINHA LISTA DE PRIORIDADES

Comecei a olhar minha nova casinha, meu apê , aquele lugar vou ficar lá até quando Deus quiser e ali eu vi que a festa é INESQUECIVEL É CLARO, e ela pode ser linda , um pouco menos pouposa para dar entrada a minha casa estilosa rsrs ABRI MÃO DE ALGUMAS COISAS DE VÃO DURAR 1 DIA PARA GANHAR MAIS COISAS QUE VÃO DURAR MUITOOO MAIS TEMPO

Dica que recebi antes de fechar o buffet : Pense nos seus convidados!!! Minha familia é simples,virão muitas pessoas de Minas, e um conselho que me deram é que , lembre-se dos seus convidados,festa muitoooo chique as pessoas que você realmente gosto pode sim se sentirem intimidadas e não vão ( Tipo: não tem roupa,carro,elas acham que o presente é caro) ai já viu né.

Outros Lugares: Espaço Coimbra ( Rustíco,lindo,fica do lado da mansão Calypso) Buffet lá vida (disseram bem dele,mas não tive tempo de visitá lo) Buffet Fato e Chacara fato ( São do mesmo dono, coloca o nome deles no site reclame aqui,as reclamações são meias antigas,prefiri não arriscar

Espaço Vereda ( Jaceguava - Parelheiros ) - Lindo,gostei muito de lá tbm

O Segredo do Buffet é sempre ver com o eles se importam,com vocês e o seu dia ou só no seu dinheiro,não esqueça de sempre colocar o nome deles no site reclame aqui,e procurar saber e ter uma indicação.

Continuando em busca do sonho ...

Visitei muitos lugares, mas nenhum me agradava sei lá, queria um casamento lindo , mas não estava mais disposta a gastar tanto assim ! e agora ?

Espaço Bless

Todos os lugares só me falavam de boleto pra dia tal,tal ... ( Pensava,ai meu Deus,como vou pagar boletos de festa de 2.000,00 ???) Até que conheci a linda da Gisele srsrs

http://www.espacoblesseventos.com.br/

Ela trabalha com um sistema diferente de Buffet,você compra sua festa e não paga por pessoa !!! Isso mesmo,você não vai pagar a mais se for convidados a mais!!!!! O meu casamento peguei um pacote para 300 pessoas,e nesse pacote inclui :

Entradas ( Tem mais 1 item que eu esqueci rs )

Canapés

Salgados

lanches

Jantar:

massa molho vermelho e branco ( 2 tipos diferentes )

largado ao molho madeira

filé de frango ao molho mostarda

9 tipos de salada

Sobremesa

Bolo ( á minha escolha)

Doces normais e Finos (servidos na mesa )

Refrigerante primeira linha

Obs: Não tem cerveja

Decoração inclusa ( ela é muito antenciosa, disse que eu posso escolher a flor e decoração que eu quiser !!! uruuuuulll )

DJ incluso ( som e iluminação)

Espaço incluso

Estacionamento : é pequeno,e a o dono do buffet que estaciona os veiculos.

18 Garçons

Buquet de noiva : Ela me deu de brinde !!!!!!!!!!!!!!!! ( fiquei muitoooo feliz)

10 pessoas me indicaram a Gisele,e todas elogiaram demais o serviço. Advinha o valor rs 18.000 ( 1.500 de entrada e o restante você paga do jeito que achar melhor,até 10 dias antes do casamento,ebaaa sem boletos) kkk

Ela me encantou,foi a unica que se preocupou comigo,com a minha festa,com a minha familia e convidados.

Capacidade : 400 pessoas

Espaço: Possui 3 ambientes, espaço Louge, você pode casar nesse espaço ou deixa - lo livre para seus convidados e colocar só a mesa do bolo ( meu caso )

o Salão com um ilustre enorme e o mesanino,onde fica o DJ e o camarim da noiva ( tem espaço para convidados também )

SalãoLougelindo!

Vocês viram que não deixar de ter meu casamento bonito, mas também não vou gastar fortunas por ai .

Admiro quem goste de investir na festa do casamento e tal, mas eu digo que amadureci e vi que realmente tem coisas que não tem necessidade, e que posso ganhar mais de um lado do que de outro. Pense na sua lua de mel ( Estamos fechando DISNEY e MIAMI ) bem melhor que festa rsrsrs

Pensem bem meninas , eu resolvi mudar sem perder a elegancia !

Fica uma Sujestão

Beijos e Boa escolha !!!!Smiley cake Smiley ring

307 Respostas

Última atividade por Ana Paula, dia 25 de Fevereiro de 2015 às 21:18
  • Ana Paula
    Super Noiva Fevereiro 2015 São Paulo
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada linda ! vai sim ! Lugar maravilhoso ! Só elogios
    • Responder
  • Ana Paula
    Super Noiva Fevereiro 2015 São Paulo
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No final tudo da certo Smiley smile
    • Responder
  • Ana Paula
    Super Noiva Fevereiro 2015 São Paulo
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada noivinha
    • Responder
  • Ana Paula
    Super Noiva Fevereiro 2015 São Paulo
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha Casei nesse espaço e não me arrependo ! só elogios
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Ativa Novembro 2016 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também estou em busca do espaço e buffet..... Vários dos que procurei estão muito além das minhas condições... Vou até dar uma olhada nesse que você indicou, o preço está bom!!! Valeu pela dica Smiley winking
    • Responder
  • Gessica
    Noiva Ativa Abril 2016 Minas Gerais
    Gessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu e meu noivo estamos batalhando bastante para que tudo de certo

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Esperta Julho 2017 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ana. Estou vivendo exatamente a mesma coisa que você.. parcelas de apartamento, mobílias, fundo de obra... é muita coisa..Fiquei um pouco frustrada mas abri mão do casamento de princesinha e acordei pra minha realidade. ainda não encontrei um lugar adequados mas Deus está me guiando.Obrigada pelo post. Visitarei o espaço que você Fechou.
    Parabéns e boa sorte! Bjs
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Esperta Julho 2017 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ana.
    estou vivendo exatamente a mesma coisa que você.. parcelas de apartamento, mobílias, fundo de obra... é muita coisa..
    Fiquei um pouco frustrada mas abri mão do casamento de princesinha e acordei pra minha realidade. ainda não encontrei um lugar adequados mas Deus está me guiando.
    Obrigada pelo post. Visitarei o espaçoso que voce
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Constante Novembro 2015 Bahia
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Esse post é vida pra uma noiva aflita com a dura realidade dos espetaculares casamentos, hoje é difícil fazer qualquer coisa no Brasil, as empresas geralmente estão mesmo pensando só nos bolsos, aqui em Salvador as empresas estão enriquecendo com pouquissima qualidade, os casamentos são sempre iguais, sem muita diferença de um pra outro, os casamentos de mais personalidade geralmente são esses DIY, ou das poucas empresas que realmente estão dispostas a realizar o seu sonho na medida do seu bolso.

    Acredito muito que noiva precisa manter seus pés no chão e pedir sempre sabedoria a Deus.

    Parabéns pelo post e pelo seu casamento que já está as portas.

    • Responder
  • Ana Paula
    Super Noiva Fevereiro 2015 São Paulo
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    que bom noivinha !! Boa sorte

    • Responder
  • M
    Noiva Novata Setembro 2016 Minas Gerais
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Serviu muito pra mim!!!
    • Responder
  • Adirani
    Noiva Esperta outubro 2016 Sergipe
    Adirani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Smiley winking

    • Responder
  • Gisele
    Noiva Constante Julho 2015 Minas Gerais
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Concordo totalmente com você, dá para fazermos uma festa linda sem gastar rios de dinheiro e sem se enforcar em despesas. Pensar na casa, na mobília e na lua de mel, que são coisas que realmente são para os noivos desfrutarem é muito mais útil. Abraços à todas noivinhas.

    • Responder
  • Ana Paula
    Super Noiva Fevereiro 2015 São Paulo
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Roberta !!! Fui em um casamento lá de uma amiga minha ! Em Agosto de 2014. O lugar é lindo ! e muitoooo chique e já sentia que ela tinha pagado caro, só não tinha noção do valor ! kk agora que você falou que eu tive !

    A minha festa será mais simples, claro, porém, tão bonita o quanto, temos que fazer o que esta nas nossas condições Smiley laugh e nem por isso a festa deixara que ser linda né

    Onde você fechou sua festa ?

    • Responder
  • Roberta
    Noiva Master outubro 2015 São Paulo
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, te entendo perfeitamente ... Eu também queria um casamento top e o primeiro lugar que eu me apaixonei foi o Villa Bisutti, na Vila Olimpia, a festa do jeito que eu queria ficava em 91 mil reias! Siiiim, 91 mil !

    Isso sem contar coisas que ainda teria que pagar por fora, como fotógrafo, vestido, convites ...

    Fiquei sonhando com aquilo vários dias, mas depois vi que seria absurdo!

    No final, fechamos um buffet por 20 mil, do qual fomos muito bem atendidos, conseguimos uma ótima negociação e forma de pagamento, e o valor total do casamento (igreja+festa) deve ficar em torno de 40 mil !

    Muita diferença né ? O problema é que muitas empresas se aproveitam dessa questão do sonho do casamento, para nos arrancar rios de dinheiro (rios esses que na maioria das vezes nem temos!!!!!!)

    Mas o que importa é que no final as coisas vão se ajeitando e dá tudo certo! =)

    Boa sorte para nós!!!!

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa outubro 2016 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada !!!

    • Responder
  • Ana Paula
    Super Noiva Fevereiro 2015 São Paulo
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Oiee Noivinha, sempre foi meu sonho a festa, só adaptei algumas coisas. Boa sorte na sua escolha Smiley laugh

    • Responder
  • Ana Paula
    Super Noiva Fevereiro 2015 São Paulo
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    hehehehe aiin que lindo Adriana ... boa sorte pra vcs

    • Responder
  • Ana Paula
    Super Noiva Fevereiro 2015 São Paulo
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Vai sim Jo .. Boa Sorte Smiley laugh

    • Responder
  • Ana Paula
    Super Noiva Fevereiro 2015 São Paulo
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    kkkkkk isso é verdade Sheila

    • Responder
  • Ana Paula
    Super Noiva Fevereiro 2015 São Paulo
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Siim Adirani ! Esta tudo um sonho rsrsrs

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa outubro 2016 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa que bom, o preço saiu ótimo também .... eu ainda não sei se vou fazer festa

    • Responder
  • Adriana
    Noiva Master outubro 2015 São Paulo
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bem bonito o lugar!!!

    E o mais importante é q ela é atenciosa... a minha tb é... pelo menos até agora não posso reclamar de nada...

    Fechei o meu com o Buffet Coliseu que fica em Perdizes... o salão é bonito, mas simples... e o motivo principal de termos fechados lá é q além de atenciosos a comida foi a melhor hehe

    • Responder
  • Josiane
    Super Noiva Abril 2020 São Paulo
    Josiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que legal. . Realmente tem muitas outras coisas além do glamour pra ser levadas em conta. ..nossa tomara que eu tenha sorte tbm..
    • Responder
  • Sheila
    Super Noiva Janeiro 2015 Minas Gerais
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Cada sonho é um sonho e não realidade quando se vê o preço kkkk

    • Responder
  • Adirani
    Noiva Esperta outubro 2016 Sergipe
    Adirani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei saber da sua experiência Ana Paula! E que bom que tudo deu certo no final. Tem que pesquisar mesmo. O meu vai ser simples, com muitas manualidades, mas com muito amor e vai ficar lindoooo!

    Smiley winking

    • Responder
  • Ana Paula
    Super Noiva Fevereiro 2015 São Paulo
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Talita, o meu é meio carinha, mas tem a Eternizart Foto e video sao muito bons e os valores acessiveis

    o meu foi 5.500,00 rsrs

    • Responder
  • Ana Paula
    Super Noiva Fevereiro 2015 São Paulo
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Isso ai Aline Smiley laugh

    • Responder
  • Talita
    Noiva Principiante Setembro 2015 São Paulo
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi meninas poderiam me indicar um fotógrafo bom?
    Obg
    Talita
    • Responder
  • Paula
    Noiva Principiante Janeiro 2015 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meninas daqui 25 dias eu tô casando mega feliz se alguém precisar de fotógrafo parcela até depois do casamento chama primeiro plano
    • Responder
  • D
    Super Noiva Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tbm abri mão de um detalhe ou outro e tudo está dando super certo.
    Penso como vc, a prioridade é minha casa e tenho certeza que A minha festa será linda..
    • Responder
  • Ana Paula
    Super Noiva Fevereiro 2015 São Paulo
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nayara, Foco, Força e Fé ! Não desista e boa sorte !!! Smiley laugh

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas