Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana Paula
Super Noiva Fevereiro 2015 São Paulo

Festa de casamento ! valor x sonhos = $$$

Ana Paula, dia 1 de Maio de 2014 às 01:06

Publicado em Fórum Festa 307

Olá Garotas Nesta comunidade de festa, vejo poucas meninas compartilhando a sua festa em si, como fecharam o buffet, como foi a escolha e etc. Bom, vou resumir como escolhi meu buffet e como a FESTA DOS SONHOS DE TODAS AS MULHERES ( Inclusive a minha ) deixou de ser a PRIORIDADE na minha vida....

Olá Garotas

Nesta comunidade de festa, vejo poucas meninas compartilhando a sua festa em si, como fecharam o buffet, como foi a escolha e etc.

Bom, vou resumir como escolhi meu buffet e como a FESTA DOS SONHOS DE TODAS AS MULHERES ( Inclusive a minha ) deixou de ser a PRIORIDADE na minha vida.

Atualmente moro na Zona sul de SP - Interlagos e já fechei o buffet do meu casamento

Eu sou uma pessoa extremamente consumista e gastadeira demaaaaaaais da conta rsrs e não abro mão de comer bem, se vestir bem e assim vai. Sempre tive o sonho de ter um casamento de princesa, com tudo maravilhoso de lindo e sabia que isso me custaria muito, mas estava disposta a fazer de tudo pelo meu sonho.

Na minha vida e do meu noivo as coisas simplesmente aconteceu ! e ao contrario de muitas meninas o nosso casamento é uma consequencia dos fatos. A minha cabeça começou a mudar quando compramos nosso apartamento, sozinhos, sem ajuda de ninguém ( ehhhhhh ) e foi tudo no susto , olhamos o imovél , tentamos o financiamento (sem nenhuma fé de conseguir ) para nossa surpresa em Dezembro de 2013 assinamos o documento ( minha ficha caiu 2 meses depois )

Já eramos noivos e então resolvemos marcar uma data e tentar nos esforçar e planejar, a primeira data não deu certo e 7 de Fevereiro de 2015 foi a que deu certo( Não tinhamos mês e dia especial para a data do casório, só queria verão)

ESCOLHAS

Buffet : Fui PUNK ! a parte mais frustante depois da lista de convidados,mas aprendi a tirar isso de letra ! Escolhir um Buffet de base, aquele dos sonho de Princesa e lá fui eu : Mansão Calypso e Palacio dos Cedros

Vamos falar da Mansão Calypso

O Pacote que eles oferecem é maravilhoso,com assesoria de casamento,musico,decoração simples ( as decorações mais lindas tem objetos que você paga á parte),é um lugar simplesmente lindo e perfeito,não há o que se falar dali. Porém,o cardapio mais simples (com sagados e massa,sem saladas) está em torno de 60,00 por pessoa( Tenho 300 convidados ) . Até ai tudo bem, o problema é o espaço alugado á parte,o valor varia de 9 á 12.000,se o seu casamento fosse para 250 pessoas o valor com esse basico é 26.000 ( Casando no sábado a noite,que é o dia mais caro) o barmen está incluso para até 200 pessoas,depois disso você paga 10,00 a mais por convidado. Além que você pode chegar de helicoptero (1500,00) entre muiiitos outros serviços que você pode incluir. Fiz os calculos e o casamento dos meus sonhos não sairia por menos de 40.000,00 ISSO ERA FATO !!!

Se eu falar para você que eu não fiquei super tentada a fechar vou estar mentindo, porém caso em Fevereiro de 2015, teria que adiar a data e sinceramente não estava afim de pagar uma entrada de 6.000,00 e pagar boletos com mais de 2.000,00 por mes. Cheguei em casa e pensei melhor: O que eu faria com 40.000 ??? Ah sem comentários né ? CASAMENTO DE PRINCESA SAIU DA MINHA LISTA DE PRIORIDADES

Comecei a olhar minha nova casinha, meu apê , aquele lugar vou ficar lá até quando Deus quiser e ali eu vi que a festa é INESQUECIVEL É CLARO, e ela pode ser linda , um pouco menos pouposa para dar entrada a minha casa estilosa rsrs ABRI MÃO DE ALGUMAS COISAS DE VÃO DURAR 1 DIA PARA GANHAR MAIS COISAS QUE VÃO DURAR MUITOOO MAIS TEMPO

Dica que recebi antes de fechar o buffet : Pense nos seus convidados!!! Minha familia é simples,virão muitas pessoas de Minas, e um conselho que me deram é que , lembre-se dos seus convidados,festa muitoooo chique as pessoas que você realmente gosto pode sim se sentirem intimidadas e não vão ( Tipo: não tem roupa,carro,elas acham que o presente é caro) ai já viu né.

Outros Lugares: Espaço Coimbra ( Rustíco,lindo,fica do lado da mansão Calypso) Buffet lá vida (disseram bem dele,mas não tive tempo de visitá lo) Buffet Fato e Chacara fato ( São do mesmo dono, coloca o nome deles no site reclame aqui,as reclamações são meias antigas,prefiri não arriscar

Espaço Vereda ( Jaceguava - Parelheiros ) - Lindo,gostei muito de lá tbm

O Segredo do Buffet é sempre ver com o eles se importam,com vocês e o seu dia ou só no seu dinheiro,não esqueça de sempre colocar o nome deles no site reclame aqui,e procurar saber e ter uma indicação.

Continuando em busca do sonho ...

Visitei muitos lugares, mas nenhum me agradava sei lá, queria um casamento lindo , mas não estava mais disposta a gastar tanto assim ! e agora ?

Espaço Bless

Todos os lugares só me falavam de boleto pra dia tal,tal ... ( Pensava,ai meu Deus,como vou pagar boletos de festa de 2.000,00 ???) Até que conheci a linda da Gisele srsrs

http://www.espacoblesseventos.com.br/

Ela trabalha com um sistema diferente de Buffet,você compra sua festa e não paga por pessoa !!! Isso mesmo,você não vai pagar a mais se for convidados a mais!!!!! O meu casamento peguei um pacote para 300 pessoas,e nesse pacote inclui :

Entradas ( Tem mais 1 item que eu esqueci rs )

Canapés

Salgados

lanches

Jantar:

massa molho vermelho e branco ( 2 tipos diferentes )

largado ao molho madeira

filé de frango ao molho mostarda

9 tipos de salada

Sobremesa

Bolo ( á minha escolha)

Doces normais e Finos (servidos na mesa )

Refrigerante primeira linha

Obs: Não tem cerveja

Decoração inclusa ( ela é muito antenciosa, disse que eu posso escolher a flor e decoração que eu quiser !!! uruuuuulll )

DJ incluso ( som e iluminação)

Espaço incluso

Estacionamento : é pequeno,e a o dono do buffet que estaciona os veiculos.

18 Garçons

Buquet de noiva : Ela me deu de brinde !!!!!!!!!!!!!!!! ( fiquei muitoooo feliz)

10 pessoas me indicaram a Gisele,e todas elogiaram demais o serviço. Advinha o valor rs 18.000 ( 1.500 de entrada e o restante você paga do jeito que achar melhor,até 10 dias antes do casamento,ebaaa sem boletos) kkk

Ela me encantou,foi a unica que se preocupou comigo,com a minha festa,com a minha familia e convidados.

Capacidade : 400 pessoas

Espaço: Possui 3 ambientes, espaço Louge, você pode casar nesse espaço ou deixa - lo livre para seus convidados e colocar só a mesa do bolo ( meu caso )

o Salão com um ilustre enorme e o mesanino,onde fica o DJ e o camarim da noiva ( tem espaço para convidados também )

SalãoLougelindo!

Vocês viram que não deixar de ter meu casamento bonito, mas também não vou gastar fortunas por ai .

Admiro quem goste de investir na festa do casamento e tal, mas eu digo que amadureci e vi que realmente tem coisas que não tem necessidade, e que posso ganhar mais de um lado do que de outro. Pense na sua lua de mel ( Estamos fechando DISNEY e MIAMI ) bem melhor que festa rsrsrs

Pensem bem meninas , eu resolvi mudar sem perder a elegancia !

Fica uma Sujestão

Beijos e Boa escolha !!!!Smiley cake Smiley ring

307 Respostas

• Ana Paula
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Para vc tbm Fernanda !!! Smiley laugh

• Responder
  • Nayara
    Noiva Ativa Novembro 2016 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu também fiquei nessa dúvida. Queria uma casamento lindo, perfeito. Mas realmente, é exatamente isso que você falou, a casa tem que ser a prioridade maior do que a festa, e é possível ter uma festa super legal em locais mais em conta. Ainda estou a procura do meu local ideal a preço razoável, *-*

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Ativa Junho 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito obrigada pelas dicas e espero que tudo seja perfeito neste dia para vocês! Felicidades!

• Responder
  • Ana Paula
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

è muito bom Vitoria Smiley laugh

• Responder
  • Vitória
    Noiva Esperta Julho 2015 Ceará
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ótimas dicas, estou nessa situação e também optei por cortar gastos mas sem perder o foco do meu sonho1

• Responder
  • Blenda
    Noiva Esperta outubro 2015 Rio de Janeiro
    Blenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E nisso que vou fazer!
    • Responder
  • Ana Paula
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

OIbrigada linda ! Deus abençoe vocês também Smiley laugh

• Responder
  • Ana Paula
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Ana !!! Smiley laugh

• Responder
  • Ana Paula
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, invista em coisas artesanais, fica lindo e economiza bastante Smiley laugh

• Responder
  • Blenda
    Blenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pois é, to precisando reduzir 6.000$ de despesas do meu casamento! Vou conseguir!
    • Responder
  • Marina
    Noiva Esperta Novembro 2015 Paraná
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa que lindoo, Parabens noivinha..Planejando bem, orçando bastante e tendo mta paciencia tdo da certo, e no fim vc vai ver que sera inesquecivel!!! Que Deus abençoe vcs..

• Responder
  • Ana Luiza
    Super Noiva Janeiro 2015 Minas Gerais
    Ana Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tenha certeza que voce fez a escolha certa.....

Faria o mesmo.

• Responder
  • Ana Paula
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

hahahahaha quem não fica ? Fiquei uma semana com lagrimas nos olhos ! Mas será por uma boa causa Smiley laugh

• Responder
  • Ana Paula
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Dia 07/02/2015 Érica !! To mega Feliz ! Vai sim ! A Gisele é um amor Smiley smile

• Responder
  • Blenda
    Blenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Flor,

Parabens pelo amadurecimento e também por ter ficado satisfeita com a "segunda opção". No meu caso eu não iria ter festa e está tudo caminhando para o melhor. Infelizmente quando vamos preparando os maiores detalhes nos deparamos com algumas coisinhas que queremos muito e acaba encarecendo nosso evento.

Confesso que me senti tentada a chegar de helicoptero na cerimônia!! hahah

• Responder
  • érica
    Noiva Curiosa Fevereiro 2016 São Paulo
    érica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ana, muito obrigada, irei conhecer o local, quando será seu casamento?
    • Responder
  • Cinara
    Super Noiva Dezembro 2015 Rio de Janeiro
    Cinara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Enlace, RJ. Irajá.
    • Responder
  • Ana Paula
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Qual lugar Cinara?

• Responder
  • Cinara
    Super Noiva Dezembro 2015 Rio de Janeiro
    Cinara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acabei de vir de uma degustação, gente estou maravilhada.
    • Responder
  • Valeria
    Noiva Ativa Novembro 2015 Rio de Janeiro
    Valeria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu que agradeço.

• Responder
  • Ana Paula
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muitooo bom Smiley laugh

• Responder
  • Ana Paula
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada !!! Smiley laugh

• Responder
  • Valeria
    Noiva Ativa Novembro 2015 Rio de Janeiro
    Valeria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei a ideia
    • Responder
  • B
    Noiva Constante outubro 2023 Pernambuco
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também adorei esse ideia Smiley smile
    • Responder
  • Ana Clara
    Noivo Master outubro 2017 Espírito Santo
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Uai, baixou muito mesmo! Eu e meu noivo também conseguimos cortar muita coisa, graças a Deus! E adoro a ideia do coffe break Smiley laugh

• Responder
  • B
    Noiva Constante outubro 2023 Pernambuco
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossaaaaa.... Eu e meu noivo estávamos pensando e vimos que não teríamos dinheiro suficiente para o nosso casamento dos sonhos. Ainda temos o apartamento para financiar, os móveis para comprar e o casamento, pois não abro mão do meu dia de noiva! Então, conversei com um grande amigo meu responsável pelo buffet (Só as comidas tá, pois há lugares que o buffet é espaço e tudo mais), e ao invés de gastarmos 14 mil só com a comida, resolvemos gastar 4 mil em um cofbreak (eu acho que é assim que se escreve.. rsrsrs). O espaço já temos em mente e custa 800 reais já com mesas e cadeiras, e é uma casa de amigos, que o aluguel de lá não é menos de 2 mil reais.O fotógrafos achei um, através desse site, e iremos fechar com ele por 2.600 com foto e filmagem. A decoração será DIY, mas contarei com a ajuda de umas amigas minhas para que tudo fique do jeitinho que quero no dia. O vestido irei comprar no Aliexpress. Os convites já temos em mente, é bem baratinho e simples, mas fofo. Só as lembrancinhas que ainda estamos pesquisando, mas estive pensando em fazer com ele. Nossa lua de mel será em Porto de Galinhas, aqui em Pernambuco, pois nem eu e nem ele nunca fomos lá, e moramos aqui...rsrsrs

Assim, tudo foi se resolvendo e o que estava em torno de 32 mil foi para 14 mil! Que queda hein... E esperamos baixar mais ainda!

• Responder
  • Ana Clara
    Noivo Master outubro 2017 Espírito Santo
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Até o cofre é baratinho! haha. E vale muito a pena

• Responder
  • Ana Paula
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    • Responder
  • V
    Noiva Ativa Setembro 2016 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sim Ana! Vamos conseguir!!

Não é impossivel pra quem quer!

Eu nem achava que ia ter um apto tão cedo e olha aí...

Festa de casamento vai ser moleza rs

• Responder
  • Ana Paula
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Preciso de um cofre assim Smiley surprise

• Responder
  • Ana Paula
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Bia, isso mesmo, nosso dia não deixara de ser especial por conta disso Smiley smile

• Responder
  • Ana Paula
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vanessa, não vou mentir para você ! É muito dificil, mas não é impossivel, estou querendo investir um várias coisas na festa como Barmen, Wuísque e vinho, além do carro da noiva, quero um lindo, tabete personalizado e assim vai, tenho um orçamento de 35 .000 para o meu e vou conseguir fazer tudo iss para 300 pessoas ! Fora o apartamento, a reforma que estou dando nele, o carro, meu noivi faz faculdade e temos um chá bar rs To conseguindo diminuir 30% dos gastos botando literalmente a mão na massa e sem medo ! Isso está me ajudando a manter e até diminuir meu orçamento ! Tenha Fé, tudo vai dar certo Smiley laugh

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas