Olá Garotas
Nesta comunidade de festa, vejo poucas meninas compartilhando a sua festa em si, como fecharam o buffet, como foi a escolha e etc.
Bom, vou resumir como escolhi meu buffet e como a FESTA DOS SONHOS DE TODAS AS MULHERES ( Inclusive a minha ) deixou de ser a PRIORIDADE na minha vida.
Atualmente moro na Zona sul de SP - Interlagos e já fechei o buffet do meu casamento
Eu sou uma pessoa extremamente consumista e gastadeira demaaaaaaais da conta rsrs e não abro mão de comer bem, se vestir bem e assim vai. Sempre tive o sonho de ter um casamento de princesa, com tudo maravilhoso de lindo e sabia que isso me custaria muito, mas estava disposta a fazer de tudo pelo meu sonho.
Na minha vida e do meu noivo as coisas simplesmente aconteceu ! e ao contrario de muitas meninas o nosso casamento é uma consequencia dos fatos. A minha cabeça começou a mudar quando compramos nosso apartamento, sozinhos, sem ajuda de ninguém ( ehhhhhh ) e foi tudo no susto , olhamos o imovél , tentamos o financiamento (sem nenhuma fé de conseguir ) para nossa surpresa em Dezembro de 2013 assinamos o documento ( minha ficha caiu 2 meses depois )
Já eramos noivos e então resolvemos marcar uma data e tentar nos esforçar e planejar, a primeira data não deu certo e 7 de Fevereiro de 2015 foi a que deu certo( Não tinhamos mês e dia especial para a data do casório, só queria verão)
ESCOLHAS
Buffet : Fui PUNK ! a parte mais frustante depois da lista de convidados,mas aprendi a tirar isso de letra ! Escolhir um Buffet de base, aquele dos sonho de Princesa e lá fui eu : Mansão Calypso e Palacio dos Cedros
Vamos falar da Mansão Calypso
O Pacote que eles oferecem é maravilhoso,com assesoria de casamento,musico,decoração simples ( as decorações mais lindas tem objetos que você paga á parte),é um lugar simplesmente lindo e perfeito,não há o que se falar dali. Porém,o cardapio mais simples (com sagados e massa,sem saladas) está em torno de 60,00 por pessoa( Tenho 300 convidados ) . Até ai tudo bem, o problema é o espaço alugado á parte,o valor varia de 9 á 12.000,se o seu casamento fosse para 250 pessoas o valor com esse basico é 26.000 ( Casando no sábado a noite,que é o dia mais caro) o barmen está incluso para até 200 pessoas,depois disso você paga 10,00 a mais por convidado. Além que você pode chegar de helicoptero (1500,00) entre muiiitos outros serviços que você pode incluir. Fiz os calculos e o casamento dos meus sonhos não sairia por menos de 40.000,00 ISSO ERA FATO !!!
Se eu falar para você que eu não fiquei super tentada a fechar vou estar mentindo, porém caso em Fevereiro de 2015, teria que adiar a data e sinceramente não estava afim de pagar uma entrada de 6.000,00 e pagar boletos com mais de 2.000,00 por mes. Cheguei em casa e pensei melhor: O que eu faria com 40.000 ??? Ah sem comentários né ? CASAMENTO DE PRINCESA SAIU DA MINHA LISTA DE PRIORIDADES
Comecei a olhar minha nova casinha, meu apê , aquele lugar vou ficar lá até quando Deus quiser e ali eu vi que a festa é INESQUECIVEL É CLARO, e ela pode ser linda , um pouco menos pouposa para dar entrada a minha casa estilosa rsrs ABRI MÃO DE ALGUMAS COISAS DE VÃO DURAR 1 DIA PARA GANHAR MAIS COISAS QUE VÃO DURAR MUITOOO MAIS TEMPO
Dica que recebi antes de fechar o buffet : Pense nos seus convidados!!! Minha familia é simples,virão muitas pessoas de Minas, e um conselho que me deram é que , lembre-se dos seus convidados,festa muitoooo chique as pessoas que você realmente gosto pode sim se sentirem intimidadas e não vão ( Tipo: não tem roupa,carro,elas acham que o presente é caro) ai já viu né.
Outros Lugares: Espaço Coimbra ( Rustíco,lindo,fica do lado da mansão Calypso) Buffet lá vida (disseram bem dele,mas não tive tempo de visitá lo) Buffet Fato e Chacara fato ( São do mesmo dono, coloca o nome deles no site reclame aqui,as reclamações são meias antigas,prefiri não arriscar
Espaço Vereda ( Jaceguava - Parelheiros ) - Lindo,gostei muito de lá tbm
O Segredo do Buffet é sempre ver com o eles se importam,com vocês e o seu dia ou só no seu dinheiro,não esqueça de sempre colocar o nome deles no site reclame aqui,e procurar saber e ter uma indicação.
Continuando em busca do sonho ...
Visitei muitos lugares, mas nenhum me agradava sei lá, queria um casamento lindo , mas não estava mais disposta a gastar tanto assim ! e agora ?
Espaço Bless
Todos os lugares só me falavam de boleto pra dia tal,tal ... ( Pensava,ai meu Deus,como vou pagar boletos de festa de 2.000,00 ???) Até que conheci a linda da Gisele srsrs
http://www.espacoblesseventos.com.br/
Ela trabalha com um sistema diferente de Buffet,você compra sua festa e não paga por pessoa !!! Isso mesmo,você não vai pagar a mais se for convidados a mais!!!!! O meu casamento peguei um pacote para 300 pessoas,e nesse pacote inclui :
Entradas ( Tem mais 1 item que eu esqueci rs )
Canapés
Salgados
lanches
Jantar:
massa molho vermelho e branco ( 2 tipos diferentes )
largado ao molho madeira
filé de frango ao molho mostarda
9 tipos de salada
Sobremesa
Bolo ( á minha escolha)
Doces normais e Finos (servidos na mesa )
Refrigerante primeira linha
Obs: Não tem cerveja
Decoração inclusa ( ela é muito antenciosa, disse que eu posso escolher a flor e decoração que eu quiser !!! uruuuuulll )
DJ incluso ( som e iluminação)
Espaço incluso
Estacionamento : é pequeno,e a o dono do buffet que estaciona os veiculos.
18 Garçons
Buquet de noiva : Ela me deu de brinde !!!!!!!!!!!!!!!! ( fiquei muitoooo feliz)
10 pessoas me indicaram a Gisele,e todas elogiaram demais o serviço. Advinha o valor rs 18.000 ( 1.500 de entrada e o restante você paga do jeito que achar melhor,até 10 dias antes do casamento,ebaaa sem boletos) kkk
Ela me encantou,foi a unica que se preocupou comigo,com a minha festa,com a minha familia e convidados.
Capacidade : 400 pessoas
Espaço: Possui 3 ambientes, espaço Louge, você pode casar nesse espaço ou deixa - lo livre para seus convidados e colocar só a mesa do bolo ( meu caso )
o Salão com um ilustre enorme e o mesanino,onde fica o DJ e o camarim da noiva ( tem espaço para convidados também )
Vocês viram que não deixar de ter meu casamento bonito, mas também não vou gastar fortunas por ai .
Admiro quem goste de investir na festa do casamento e tal, mas eu digo que amadureci e vi que realmente tem coisas que não tem necessidade, e que posso ganhar mais de um lado do que de outro. Pense na sua lua de mel ( Estamos fechando DISNEY e MIAMI ) bem melhor que festa rsrsrs
Pensem bem meninas , eu resolvi mudar sem perder a elegancia !
Fica uma Sujestão
Beijos e Boa escolha !!!!