Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana Paula
Super Noiva Fevereiro 2015 São Paulo

Festa de casamento ! valor x sonhos = $$$

Ana Paula, dia 1 de Maio de 2014 às 01:06

Publicado em Fórum Festa 307

Olá Garotas Nesta comunidade de festa, vejo poucas meninas compartilhando a sua festa em si, como fecharam o buffet, como foi a escolha e etc. Bom, vou resumir como escolhi meu buffet e como a FESTA DOS SONHOS DE TODAS AS MULHERES ( Inclusive a minha ) deixou de ser a PRIORIDADE na minha vida....

Olá Garotas

Nesta comunidade de festa, vejo poucas meninas compartilhando a sua festa em si, como fecharam o buffet, como foi a escolha e etc.

Bom, vou resumir como escolhi meu buffet e como a FESTA DOS SONHOS DE TODAS AS MULHERES ( Inclusive a minha ) deixou de ser a PRIORIDADE na minha vida.

Atualmente moro na Zona sul de SP - Interlagos e já fechei o buffet do meu casamento

Eu sou uma pessoa extremamente consumista e gastadeira demaaaaaaais da conta rsrs e não abro mão de comer bem, se vestir bem e assim vai. Sempre tive o sonho de ter um casamento de princesa, com tudo maravilhoso de lindo e sabia que isso me custaria muito, mas estava disposta a fazer de tudo pelo meu sonho.

Na minha vida e do meu noivo as coisas simplesmente aconteceu ! e ao contrario de muitas meninas o nosso casamento é uma consequencia dos fatos. A minha cabeça começou a mudar quando compramos nosso apartamento, sozinhos, sem ajuda de ninguém ( ehhhhhh ) e foi tudo no susto , olhamos o imovél , tentamos o financiamento (sem nenhuma fé de conseguir ) para nossa surpresa em Dezembro de 2013 assinamos o documento ( minha ficha caiu 2 meses depois )

Já eramos noivos e então resolvemos marcar uma data e tentar nos esforçar e planejar, a primeira data não deu certo e 7 de Fevereiro de 2015 foi a que deu certo( Não tinhamos mês e dia especial para a data do casório, só queria verão)

ESCOLHAS

Buffet : Fui PUNK ! a parte mais frustante depois da lista de convidados,mas aprendi a tirar isso de letra ! Escolhir um Buffet de base, aquele dos sonho de Princesa e lá fui eu : Mansão Calypso e Palacio dos Cedros

Vamos falar da Mansão Calypso

O Pacote que eles oferecem é maravilhoso,com assesoria de casamento,musico,decoração simples ( as decorações mais lindas tem objetos que você paga á parte),é um lugar simplesmente lindo e perfeito,não há o que se falar dali. Porém,o cardapio mais simples (com sagados e massa,sem saladas) está em torno de 60,00 por pessoa( Tenho 300 convidados ) . Até ai tudo bem, o problema é o espaço alugado á parte,o valor varia de 9 á 12.000,se o seu casamento fosse para 250 pessoas o valor com esse basico é 26.000 ( Casando no sábado a noite,que é o dia mais caro) o barmen está incluso para até 200 pessoas,depois disso você paga 10,00 a mais por convidado. Além que você pode chegar de helicoptero (1500,00) entre muiiitos outros serviços que você pode incluir. Fiz os calculos e o casamento dos meus sonhos não sairia por menos de 40.000,00 ISSO ERA FATO !!!

Se eu falar para você que eu não fiquei super tentada a fechar vou estar mentindo, porém caso em Fevereiro de 2015, teria que adiar a data e sinceramente não estava afim de pagar uma entrada de 6.000,00 e pagar boletos com mais de 2.000,00 por mes. Cheguei em casa e pensei melhor: O que eu faria com 40.000 ??? Ah sem comentários né ? CASAMENTO DE PRINCESA SAIU DA MINHA LISTA DE PRIORIDADES

Comecei a olhar minha nova casinha, meu apê , aquele lugar vou ficar lá até quando Deus quiser e ali eu vi que a festa é INESQUECIVEL É CLARO, e ela pode ser linda , um pouco menos pouposa para dar entrada a minha casa estilosa rsrs ABRI MÃO DE ALGUMAS COISAS DE VÃO DURAR 1 DIA PARA GANHAR MAIS COISAS QUE VÃO DURAR MUITOOO MAIS TEMPO

Dica que recebi antes de fechar o buffet : Pense nos seus convidados!!! Minha familia é simples,virão muitas pessoas de Minas, e um conselho que me deram é que , lembre-se dos seus convidados,festa muitoooo chique as pessoas que você realmente gosto pode sim se sentirem intimidadas e não vão ( Tipo: não tem roupa,carro,elas acham que o presente é caro) ai já viu né.

Outros Lugares: Espaço Coimbra ( Rustíco,lindo,fica do lado da mansão Calypso) Buffet lá vida (disseram bem dele,mas não tive tempo de visitá lo) Buffet Fato e Chacara fato ( São do mesmo dono, coloca o nome deles no site reclame aqui,as reclamações são meias antigas,prefiri não arriscar

Espaço Vereda ( Jaceguava - Parelheiros ) - Lindo,gostei muito de lá tbm

O Segredo do Buffet é sempre ver com o eles se importam,com vocês e o seu dia ou só no seu dinheiro,não esqueça de sempre colocar o nome deles no site reclame aqui,e procurar saber e ter uma indicação.

Continuando em busca do sonho ...

Visitei muitos lugares, mas nenhum me agradava sei lá, queria um casamento lindo , mas não estava mais disposta a gastar tanto assim ! e agora ?

Espaço Bless

Todos os lugares só me falavam de boleto pra dia tal,tal ... ( Pensava,ai meu Deus,como vou pagar boletos de festa de 2.000,00 ???) Até que conheci a linda da Gisele srsrs

http://www.espacoblesseventos.com.br/

Ela trabalha com um sistema diferente de Buffet,você compra sua festa e não paga por pessoa !!! Isso mesmo,você não vai pagar a mais se for convidados a mais!!!!! O meu casamento peguei um pacote para 300 pessoas,e nesse pacote inclui :

Entradas ( Tem mais 1 item que eu esqueci rs )

Canapés

Salgados

lanches

Jantar:

massa molho vermelho e branco ( 2 tipos diferentes )

largado ao molho madeira

filé de frango ao molho mostarda

9 tipos de salada

Sobremesa

Bolo ( á minha escolha)

Doces normais e Finos (servidos na mesa )

Refrigerante primeira linha

Obs: Não tem cerveja

Decoração inclusa ( ela é muito antenciosa, disse que eu posso escolher a flor e decoração que eu quiser !!! uruuuuulll )

DJ incluso ( som e iluminação)

Espaço incluso

Estacionamento : é pequeno,e a o dono do buffet que estaciona os veiculos.

18 Garçons

Buquet de noiva : Ela me deu de brinde !!!!!!!!!!!!!!!! ( fiquei muitoooo feliz)

10 pessoas me indicaram a Gisele,e todas elogiaram demais o serviço. Advinha o valor rs 18.000 ( 1.500 de entrada e o restante você paga do jeito que achar melhor,até 10 dias antes do casamento,ebaaa sem boletos) kkk

Ela me encantou,foi a unica que se preocupou comigo,com a minha festa,com a minha familia e convidados.

Capacidade : 400 pessoas

Espaço: Possui 3 ambientes, espaço Louge, você pode casar nesse espaço ou deixa - lo livre para seus convidados e colocar só a mesa do bolo ( meu caso )

o Salão com um ilustre enorme e o mesanino,onde fica o DJ e o camarim da noiva ( tem espaço para convidados também )

SalãoLougelindo!

Vocês viram que não deixar de ter meu casamento bonito, mas também não vou gastar fortunas por ai .

Admiro quem goste de investir na festa do casamento e tal, mas eu digo que amadureci e vi que realmente tem coisas que não tem necessidade, e que posso ganhar mais de um lado do que de outro. Pense na sua lua de mel ( Estamos fechando DISNEY e MIAMI ) bem melhor que festa rsrsrs

Pensem bem meninas , eu resolvi mudar sem perder a elegancia !

Fica uma Sujestão

Beijos e Boa escolha !!!!Smiley cake Smiley ring

307 Respostas

• A
    Noiva Constante Janeiro 2016 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Inicialmente falando, eu não queria festa de casamento, porque nossa história foi meio complicada para fechar as coisas... como estamos conquistando tudo sozinhos, tive que abrir mão de tudo pra comprar o apê (paramos de viajar - e fazíamos isso muito), parei de comprar (e eu era razoavelmente consumista), diminuí até as idas no salão (eu ia uma vez por mês, agora espero até 4 meses)... fora que tive que abrir mão do meu carro, eu sempre fui muito independente e isso me deixou super pra baixo... até começar a ver os resultados!

Só que como já tínhamos nos ferrado ao extremo pra comprar o apê ao nosso gosto, com a metragem que queríamos, eu não via como fechar a festa... até meu noivo insistir e me dar a aliança de noivado Smiley smile

A gente não é religioso, então a primeira exigência era não ser na Igreja... em segundo lugar, queríamos cerimônia separada da festa no mesmo lugar... então não podia ser buffet... e queríamos algo bonito pras fotos, achamos o que fechamos... na passarela tem piscina em volta com bouquets flutuantes, tudo lindo...

Em relação aos valores e método de pagamento, tem gente que acha bom pagar "do jeito que der", mas eu vou falar uma coisa... eu só consegui conquistar tudo isso por causa da "chatice" do meu noivo, ele é extremamente sistemático! A gente fechou tudo (desde o apê até a festa) com um fluxo de caixa prontinho quando demos a proposta!

E mensalmente a gente o atualiza no Excel... daí ficamos com tudo em dia... e sabendo o quanto vamos ter ou quanto mais teremos que trabalhar.

A única coisa é que precisei abrir mão do carro por mais um ano pra fechar a festa... pode-se dizer que o valor que vou gastar é o valor do carro que eu queria rs... mas vale a pena!

• Responder
  • Jéssica
    Noiva Principiante Março 2015 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ah muito obrigada valeu pela dica Smiley smile

• Responder
  • Ana Paula
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

é longe pra todo mundo então haha uma pena , pois é lindo mesmo Smiley sad

Se ver algo te aviso Smiley laugh

• Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ah muito Obrigada entrei no site e mandei email tbm fica na zona leste. Meu noivo acha longe, mas realmente é lindo

• Responder
  • Ana Paula
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Noivinha tem um Buffet chamando evento perfeito, tem varios endereços, achei o pacote deles bem legais, mas como é super longe de casa, então nem deu pra mim, mas vale a pena conferir

buffet evento perfeitobuffet evento perfeito

• Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meninas quem souber de buffet com preço acessivel na zona oeste me avisem, fico grata !

• Responder
  • Ana Paula
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

hahahaha Dei uma economizada em algumas coisas e consegui uma assessora também, é a melhor coisa Smiley smile

• Responder
  • Gabrielle
    Noiva Ativa Abril 2015 Paraná
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vai ser lindo seu casamento contratei uma assesora para me ajudar porque já estava ficando maluca

• Responder
  • F
    Noiva Curiosa Setembro 2015 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Conheçi algum salão do rio de janeiro bairro ( recreio , barra , taquara , Jacarepaguá, freguesia ) ... Que alugam somente o lugar ?
    • Responder
  • Ana Paula
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ficou otimo !!!!!

• Responder
  • Rafaela
    Super Noiva Dezembro 2015 Rio de Janeiro
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Comigo não foi diferente, vi mil e uma opções .. até aquela que se encaixasse no meu bolso e gosto! Claro, estou fazendo tudo com 1 ano e pouco de antecedência, pra ter bastante tempo pra pagar .. Já fechei, salão/buffet, bem casados e convites. E o restante estou pesquisando! O meu buffet é demais, melhor custo e beneficio que achei .. Já inclui: BOLO, DOCES, REFRI, AGUA, VINHO, CERVEJA, COQUETEL E SUCOS, BUFFET COMPLETO (FRITOS, FOLHEADOS E ASSADOS) + A MINI JANTA, TUDO COM CONSUMAÇÃO LIVRE, EXCETO BOLO E DOCES. TODA A PARTE DA EQUIPE, COPEIRA, FRITADEIRA, GARÇONS ETC... SALÃO LUXO COM ESPAÇO LOUNG, DJ (SOM E ILUMINAÇÃO), DECORAÇÃO LUXO, PLANEJADA POR VOCÊ E PELA PRODUTORA DE EVENTOS. FOTO E FILMAGEM E AGORA OS BRINDES: MESA DE CHÁ, 2 BANNER, BUFFET DE SORVETE (4HRS DE FESTA), CASCATA DE CHOCOLATE COM FRUTAS (4HRS DE FESTA), BUQUE DE ROSAS NATURAIS, MAIS UMA MINI JANTA (CONSOMÊ DE CALABRESA), E PAGUEI A PARTE, OPEN BAR... TUDO PARA 200 PESSOAS... NÃO SEI SE ESQUECI DE ALGO RS

BEIJOS

• Responder
  • Ana Paula
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

hihihihih Que bom Michele, a grana ta curta, mas vamos fazer ao maximo por esse momento unico e inesquecivel Smiley laugh

• Responder
  • M
    Noiva Principiante Novembro 2018 São Paulo
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vai ser demais seu casamento, eu tbem estava com o sonho de casamento de princesa só que com a grana curta fica dificil mesmo, escolhi um lugar lindo e comida maravilhosa e com alguns brindes, afinal temos que chorar rsrs....e assim vamos realizar nosso sonho...penso igual a vc!

• Responder
  • Dani&digo
    Super Noiva Maio 2016 Minas Gerais
    Dani&digo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ahhh Anaaaaa não se preocupe estava brincando kkkkkkkk com certeza vamos trocando sim informações, experiências hehehehe. Obrigada pelos votos e é recíproco Smiley kiss

• Responder
  • Dani&digo
    Dani&digo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ahhh Anaaaaa não se preocupe estava brincando kkkkkkkk com certeza vamos trocando sim informações, experiências hehehehe. Obrigada pelos votos e é recíproco Smiley kiss

• Responder
  • Ana Paula
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Dani !!!! kkk não me leve a mal, mas minha familia é bem simples rsrs Nossa linda ! fico muitoo feliz por você ! é tão bom quando tudo flui bem rsrs Tudo de bom pra vcs também e vamos compartilhando as experiencias hehehehhehe

• Responder
  • Ana Paula
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Em breve Bárbara !!! #natorcidaporvocê !!!! Smiley laugh

• Responder
  • Dani&digo
    Dani&digo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Espetacular amiga! Será um arraso sem dúvidas!!! Suas dicas bem bacanas, cabeça centrada, algo difícil na cabeça de uma noiva (rsrsrs)... só não gostei da parte de falou de Minas kkkkkkk sou mineirinha uai...Brincadeiras a parte, muito bem pensado. Estamos orçando em diversos espaços e como você sempre esperei o dia de princesa, o casamento dos sonhos...e podemos sim realizá-lo com elegância e bom gosto sem gastar horrores. Realmente existem Buffet que não se importam a mínima não é? É só a questão do dinheiro. Graças a Deus temos encontrado nesses caminhos de orçamentos e tals pessoas tão bacanas que as vezes fica difícil optar por um ou outro. Mas valeu demais pelas dicas. Tudo de melhor para o grande dia de vocês, com certeza será inesquecível!!!Smiley kiss

• Responder
  • Bárbara
    Noiva Ativa Abril 2015 Minas Gerais
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda estou esperando por essa sorte rs
    • Responder
  • Ana Paula
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Jessica

é muito bom realzar nossos sonhos

• Responder
  • Jessica
    Noiva Curiosa Janeiro 2019 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Penso assim tambem,mais o sonho e grande e grana bem curta pois ja sou casada no civil a 10 anos tenho 3 filhos e agora vou realizar meu sonho de casar na igreja e so se realizara porque e um casamento coletivo ganhei tudo senao nem isso ,feliz e quem pode realizar seu sonho parabens e felicidades.

• Responder
  • Ana Paula
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu tive a sorte rsrs a decoração esta muito cara

• Responder
  • Paula
    Noiva Principiante Janeiro 2015 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu felizmente não tive a sorte de vim incluso a decoração mas o espaço era o que eu queria decoração é a parte.
    • Responder
  • Ana Paula
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é, pensei nisso também, já vi 3.500 á 6.000 só para salão, acho a parte da decoração a mais cara :/

• Responder
  • Carolina
    Noiva Ativa Novembro 2014 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Uau

Achei meio Carinho ainda, no entanto você não vai ter que se preocupar com a decoração , e decoração hoje em dia tá saindo o olho da cara

• Responder
  • Ana Paula
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

ta bom ! Smiley laugh

• Responder
  • Patrícia Freire
    Top das Noivas Março 2017 São Paulo
    Patrícia Freire ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou sim
    Depois comento o que achei da Gi Smiley smile
    • Responder
  • Ana Paula
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Thais acho a Serra maravilhosa, mas um pouco longe, e nem todos meus convidados tem carro Smiley sad

Desisti , mas o lugar é maravilhoso ! Parabéns !!!!

• Responder
  • Ana Paula
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Dai !!!!!! Vou fazer o melhor de mim para este dia, e o bom de economizar no buffet é que você pode investir este valor em outras coisas : Decoração, convites, vestidos, lembrançinhas Smiley laugh

• Responder
  • Ana Paula
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Fabi Smiley laugh

• Responder
  • Thais
    Noiva Novata Janeiro 2015 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meninas sei que vocês são da zona sul, mas passei pelo mesmo dilema e acabei fechando no Espaço Itália na Serra da Cantareira... lá Lugar, Decoração, Buffet e DJ sai uns 30 mil para 200 pessoas... e o lugar é lindo, a comida maravilhosa...
    • Responder
  • D
    Noiva Master outubro 2015 São Paulo
    Dai ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Seu casamento vai ser um deslumbre mulher!!!

Parabéns pelas escolhas e por manter a cabeça no lugar numa hora como essa.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas