Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana Paula
Super Noiva Fevereiro 2015 São Paulo

Festa de casamento ! valor x sonhos = $$$

Ana Paula, dia 1 de Maio de 2014 às 01:06

Publicado em Fórum Festa 307

Olá Garotas Nesta comunidade de festa, vejo poucas meninas compartilhando a sua festa em si, como fecharam o buffet, como foi a escolha e etc. Bom, vou resumir como escolhi meu buffet e como a FESTA DOS SONHOS DE TODAS AS MULHERES ( Inclusive a minha ) deixou de ser a PRIORIDADE na minha vida....

Olá Garotas

Nesta comunidade de festa, vejo poucas meninas compartilhando a sua festa em si, como fecharam o buffet, como foi a escolha e etc.

Bom, vou resumir como escolhi meu buffet e como a FESTA DOS SONHOS DE TODAS AS MULHERES ( Inclusive a minha ) deixou de ser a PRIORIDADE na minha vida.

Atualmente moro na Zona sul de SP - Interlagos e já fechei o buffet do meu casamento

Eu sou uma pessoa extremamente consumista e gastadeira demaaaaaaais da conta rsrs e não abro mão de comer bem, se vestir bem e assim vai. Sempre tive o sonho de ter um casamento de princesa, com tudo maravilhoso de lindo e sabia que isso me custaria muito, mas estava disposta a fazer de tudo pelo meu sonho.

Na minha vida e do meu noivo as coisas simplesmente aconteceu ! e ao contrario de muitas meninas o nosso casamento é uma consequencia dos fatos. A minha cabeça começou a mudar quando compramos nosso apartamento, sozinhos, sem ajuda de ninguém ( ehhhhhh ) e foi tudo no susto , olhamos o imovél , tentamos o financiamento (sem nenhuma fé de conseguir ) para nossa surpresa em Dezembro de 2013 assinamos o documento ( minha ficha caiu 2 meses depois )

Já eramos noivos e então resolvemos marcar uma data e tentar nos esforçar e planejar, a primeira data não deu certo e 7 de Fevereiro de 2015 foi a que deu certo( Não tinhamos mês e dia especial para a data do casório, só queria verão)

ESCOLHAS

Buffet : Fui PUNK ! a parte mais frustante depois da lista de convidados,mas aprendi a tirar isso de letra ! Escolhir um Buffet de base, aquele dos sonho de Princesa e lá fui eu : Mansão Calypso e Palacio dos Cedros

Vamos falar da Mansão Calypso

O Pacote que eles oferecem é maravilhoso,com assesoria de casamento,musico,decoração simples ( as decorações mais lindas tem objetos que você paga á parte),é um lugar simplesmente lindo e perfeito,não há o que se falar dali. Porém,o cardapio mais simples (com sagados e massa,sem saladas) está em torno de 60,00 por pessoa( Tenho 300 convidados ) . Até ai tudo bem, o problema é o espaço alugado á parte,o valor varia de 9 á 12.000,se o seu casamento fosse para 250 pessoas o valor com esse basico é 26.000 ( Casando no sábado a noite,que é o dia mais caro) o barmen está incluso para até 200 pessoas,depois disso você paga 10,00 a mais por convidado. Além que você pode chegar de helicoptero (1500,00) entre muiiitos outros serviços que você pode incluir. Fiz os calculos e o casamento dos meus sonhos não sairia por menos de 40.000,00 ISSO ERA FATO !!!

Se eu falar para você que eu não fiquei super tentada a fechar vou estar mentindo, porém caso em Fevereiro de 2015, teria que adiar a data e sinceramente não estava afim de pagar uma entrada de 6.000,00 e pagar boletos com mais de 2.000,00 por mes. Cheguei em casa e pensei melhor: O que eu faria com 40.000 ??? Ah sem comentários né ? CASAMENTO DE PRINCESA SAIU DA MINHA LISTA DE PRIORIDADES

Comecei a olhar minha nova casinha, meu apê , aquele lugar vou ficar lá até quando Deus quiser e ali eu vi que a festa é INESQUECIVEL É CLARO, e ela pode ser linda , um pouco menos pouposa para dar entrada a minha casa estilosa rsrs ABRI MÃO DE ALGUMAS COISAS DE VÃO DURAR 1 DIA PARA GANHAR MAIS COISAS QUE VÃO DURAR MUITOOO MAIS TEMPO

Dica que recebi antes de fechar o buffet : Pense nos seus convidados!!! Minha familia é simples,virão muitas pessoas de Minas, e um conselho que me deram é que , lembre-se dos seus convidados,festa muitoooo chique as pessoas que você realmente gosto pode sim se sentirem intimidadas e não vão ( Tipo: não tem roupa,carro,elas acham que o presente é caro) ai já viu né.

Outros Lugares: Espaço Coimbra ( Rustíco,lindo,fica do lado da mansão Calypso) Buffet lá vida (disseram bem dele,mas não tive tempo de visitá lo) Buffet Fato e Chacara fato ( São do mesmo dono, coloca o nome deles no site reclame aqui,as reclamações são meias antigas,prefiri não arriscar

Espaço Vereda ( Jaceguava - Parelheiros ) - Lindo,gostei muito de lá tbm

O Segredo do Buffet é sempre ver com o eles se importam,com vocês e o seu dia ou só no seu dinheiro,não esqueça de sempre colocar o nome deles no site reclame aqui,e procurar saber e ter uma indicação.

Continuando em busca do sonho ...

Visitei muitos lugares, mas nenhum me agradava sei lá, queria um casamento lindo , mas não estava mais disposta a gastar tanto assim ! e agora ?

Espaço Bless

Todos os lugares só me falavam de boleto pra dia tal,tal ... ( Pensava,ai meu Deus,como vou pagar boletos de festa de 2.000,00 ???) Até que conheci a linda da Gisele srsrs

http://www.espacoblesseventos.com.br/

Ela trabalha com um sistema diferente de Buffet,você compra sua festa e não paga por pessoa !!! Isso mesmo,você não vai pagar a mais se for convidados a mais!!!!! O meu casamento peguei um pacote para 300 pessoas,e nesse pacote inclui :

Entradas ( Tem mais 1 item que eu esqueci rs )

Canapés

Salgados

lanches

Jantar:

massa molho vermelho e branco ( 2 tipos diferentes )

largado ao molho madeira

filé de frango ao molho mostarda

9 tipos de salada

Sobremesa

Bolo ( á minha escolha)

Doces normais e Finos (servidos na mesa )

Refrigerante primeira linha

Obs: Não tem cerveja

Decoração inclusa ( ela é muito antenciosa, disse que eu posso escolher a flor e decoração que eu quiser !!! uruuuuulll )

DJ incluso ( som e iluminação)

Espaço incluso

Estacionamento : é pequeno,e a o dono do buffet que estaciona os veiculos.

18 Garçons

Buquet de noiva : Ela me deu de brinde !!!!!!!!!!!!!!!! ( fiquei muitoooo feliz)

10 pessoas me indicaram a Gisele,e todas elogiaram demais o serviço. Advinha o valor rs 18.000 ( 1.500 de entrada e o restante você paga do jeito que achar melhor,até 10 dias antes do casamento,ebaaa sem boletos) kkk

Ela me encantou,foi a unica que se preocupou comigo,com a minha festa,com a minha familia e convidados.

Capacidade : 400 pessoas

Espaço: Possui 3 ambientes, espaço Louge, você pode casar nesse espaço ou deixa - lo livre para seus convidados e colocar só a mesa do bolo ( meu caso )

o Salão com um ilustre enorme e o mesanino,onde fica o DJ e o camarim da noiva ( tem espaço para convidados também )

SalãoLougelindo!

Vocês viram que não deixar de ter meu casamento bonito, mas também não vou gastar fortunas por ai .

Admiro quem goste de investir na festa do casamento e tal, mas eu digo que amadureci e vi que realmente tem coisas que não tem necessidade, e que posso ganhar mais de um lado do que de outro. Pense na sua lua de mel ( Estamos fechando DISNEY e MIAMI ) bem melhor que festa rsrsrs

Pensem bem meninas , eu resolvi mudar sem perder a elegancia !

Fica uma Sujestão

Beijos e Boa escolha !!!!Smiley cake Smiley ring

307 Respostas

• Déborah
    Noiva Esperta outubro 2015 Rio de Janeiro
    Déborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ótimas dicas! Parabéns noivinha, felicidades ao casal!! Smiley laugh

• Responder
  • Bastos Soares
    Noiva Ativa Abril 2020 Rio de Janeiro
    Bastos Soares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também queria o casamento dos sonhos mas qnd falamos de valores tudo muda, concordo com você, melhor investir na lua de mel ou em outras coisas para a casa... Enfim estou na luta para fazer algo dentro do orçamento e bonito!
    • Responder
  • Ana Paula
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada, espero ter ajudado Smiley smile

• Responder
  • Ana Paula
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

srs Acho que todo lugar deveria ter um assim, srsrs Procura bastante noivinha ! Deus sempre ouve nossas orações

• Responder
  • Ana Paula
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

é verdade, pesquise muito, é cansativo, mas compensador Smiley laugh

• Responder
  • Ana Paula
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oii Joyce, Obrigada

• Responder
  • Gabrielle
    Noiva Ativa Abril 2015 Paraná
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Otimas dicas
    • Responder
  • Thamara
    Noiva Ativa Setembro 2016 Minas Gerais
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amiga, preciso de um buffet assim aqui em MG.
    • Responder
  • Paula
    Noiva Principiante Janeiro 2015 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pesquise tire isso como um exemplo e faça da certo é preciso ter tempo mas da certo.
    • Responder
  • Joyce
    Noiva Ativa Fevereiro 2016 Distrito Federal
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu Deus, preciso de uma Gisele dessas aqui em Brasília! Rss...! Parabéns noivinha, super concordo com você!!!
    • Responder
  • Ana Paula
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada !!!! Smiley laugh

• Responder
  • Ana Paula
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Hahaha quero viajar muitoo tbm na lua de mel Smiley laugh

• Responder
  • Andreza
    Noiva Curiosa outubro 2018 São Paulo
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa! Simplesmente adorei as suas dicas.. *-*

vou me lembrar delas de agora em diante, parabéeeens!!

• Responder
  • Thamara
    Noiva Constante outubro 2017 São Paulo
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo plenamente com vc, afinal de conta tem lugares mtooooo caro e sendo que a festa dura apenas horas enfim tbm to pesquisando bastante e vendo tds os lugares possivel que algo barato e elegante pois meu noivo tbm nao abre mão da lua de mel ser em Cancun que não é nada barato rs

• Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não ha de que! Smiley smile
    • Responder
  • Ana Paula
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada !! Smiley laugh

• Responder
  • J
    Noiva Ativa Abril 2015 São Paulo
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É bem dificil, também tive que abrir mão, mas vai valer muito a pena... não vamos nos arrepender pode ter certeza!!Será algo mto especial...isso demostra que vamos saber cuidar de uma casa, uma familia. É amadurecer é dificil...mas é bom dps fica tudo mais docinho,rsrs fica mais facil!! Por tudo que tem no seu pacote e pela quantidade de convidados está super em conta sua festa, rsrs

• Responder
  • Ana Paula
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oiii Janaina, é muito dificil abrir mão da festona, mas tem certas coisas que é mais marcante ainda que uma hiper festa de casamento. Sempre foi meu sonho, mas a gente vai vendo, amadurecendo, querendo outras coisas, e isso vai mudando as prioridades.

E mesmo com a economia do Buffet, minha festa ta saindo salgadinha rsrs

• Responder
  • J
    Noiva Ativa Abril 2015 São Paulo
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ana, não é atoa que você é uma noiva esperta...kkkk é isso aí!! Super concordo. Eu não acho legal, gastar horrores em uma festa e dps quando chegar na casa nova, não ter na onde sentar...não ter moveis. Vejo que por aqi a bastante noivas, priorizando a festa e muita delas dizendo que NÃO vão ter lua de mel!! Como assim? algo tão especial que realmente marca uma nova fase como casal...ou senão faz aquela lua de mel ''meia boca'' só pra ter uma festona... pra mim é banal, fica legal uma festa assim, mas tem convidado que saí falando mal ainda...sabe aquele parente da Familia que você nem queria qe fosse e foi?!rsrs O que faz um casamento lindo e maravilhoso não é uma festa que você gasta aqilo que você não tem... é o sentimento dos noivos, é a Familia, amigos...não importa como ou onde... Eu queria uma festa com um pacote fechado aqi da minha cidade TUDO daria uns R$ 30.000,00.. eaí eu meu noivo pensamos, com esse dinheiro mobilamos o apê e ainda dá pra comprar outro carro...agora meu casamento vai ser lindo! Bem simples, mais com muito amor e cheio da prensença de Deus... até agr vi somente o buffet de crepes vem contudo que preciso, tem até cafezinho no final por R$ 21,00 por pessoa, tenho poucos convidados e tudo está sendo planejado com um orçamento mais barato que já vi...R$ 10.000,00 E acreditem nem gastei 5.000,00 tenho chacara, buffet e decoração praticamente pagos.
    Deus tem me surpreendido a cada detalhe... Smiley ring

• Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei! Mesmo! Muito bacana o modo que pensa, as vezes viajamos nesse mundo e queremos porque queremos fazer AQUELA FESTA independente do que possa custar, muito desperdício, quando podemos contratar serviços mais baratos e eficientes também. Adorei Smiley smile
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Janeiro 2016 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A gente queria fazer a cerimônia do por do sol, mas lá não tivemos essa opção, ia ficar lindo mesmo!!

Mas a recepção dá pra fazer enquanto o sol está se pondo... não vejo a hora Smiley laugh

Mas a cerimônia será às 20hs rs =)

• Responder
  • Ana Paula
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aiiiin que lindo !!! Deve ser magico casar no pôr do sol ! que Deus abençoe seu casamento noivinha

• Responder
  • A
    Noiva Constante Janeiro 2016 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Menina, são escolhas difíceis né! Abrir mão ou realizar o sonho? É tanta coisa!

A gente não fechou tanto luxo não, abrimos mão de muita coisa, não terei alguns "luxinhos" que acho bacanas, mas é sério, não desejaria de outra forma... é uma satisfação muito grande estar realizando as coisas com quem a gente ama, do jeito que a gente quer!

Eu e meu noivo não ganhamos muito bem não, deve ser esse o problema kkkkk! Custear tudo sozinhos é ossooooo... mas está dando tudo certo, também não vou ficar reclamando da vida rs Smiley smile

Fechamos no Recanto Santa Rita, fica no Riacho Grande, km 29 da Via Anchieta Smiley laugh (do lado da Represa)... a vista é lindaaaa, espero que meus convidados consigam ver o pôr do sol pra enxergar a represa, porque quis fechar a festa pro noturno por achar mais legal, mais "festivo" rs...

• Responder
  • Ana Paula
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oii Jú, fico feliz em ter te ajudado ! E é isso, lua de mel é tudo de bom !

• Responder
  • Ana Paula
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada ! Smiley laugh é sempre bom trocar informações rsrs

• Responder
  • Ana Paula
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Com certeza !!!! Smiley laugh

• Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Setembro 2015 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ana Paula querida seu depoimento era TUUDO o que procurava ouvir hoje, foi tipo a voz de Deus falando comigo!

Estou fechando o buffet e a decoração do meu casamento e SIM (CLARO) fui nos mais caros e belos da minha cidade, é tudo perfeito do jeito que sempre sonhei e venho planejando desde que comecei a namorar com meu noivo. Porém tbm decidimos nos casar meio que no susto, começamos a pesquisar casa, nos encantamos com uma, compramos e então decidirmos casar (diferente de vc sempre sonhei em casar em setembro) então marcamos para 19/09/2015 temos pouco mais de um ano e isso é bom para dividir as contas, porém ainda assim temos uma casa para pagar, moniliar e decorar e um casamento a fazer...

Voltando ao assunto da festa dos sonhos, estava aqui agr msm antes de ler seu post meu descabelando pensando em como farei tudo, mas o seu depoimento DE VERDADE me ajudou MUITO, não preciso gastar 35.000 mil em um casamento como estava prevendo, preciso é fazer algo que fique bonito, do meu agrado e claro que caiba no meu orçamento e me permita gastar MUITO mais com a minha casa (AONDE realmente compensa ter todo o luxo e conforto) e com a minha Lua de Mel onde realmente irei curtir meu Esposo!

Enfim Gostaria de agradecer pelo seu depoimento!!!! (desculpa falo de mais)

• Responder
  • Bruna
    Noivo VIP Dezembro 2022 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Otima dica, obrigada por compartilhar conosco.

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Esperta outubro 2015 Minas Gerais
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc tem toda razao...e so pesquisar!!!existem precos acessiveis e com otima qualidade...
    • Responder
  • Ana Paula
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Carol !!! Smiley laugh

• Responder
  • Caroline
    Noiva Constante Abril 2016 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gostei da sua história...
    Também preferi abrir mão de algumas coisas na festa pra investir na minha casinha.
    Parabéns pela sua insistência, conseguiu realmente fazer uma grande economia e, pelas fotos, o local é maravilhoso, vai ser tudo lindo!

• Responder
  • Ana Paula
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Alê, foi por isso que " meio que desisti " do casamento de princesa sabe .Meu noivo é igual ao seu, todo controlado rs E estamos sozinhos também. Para 2 pessoas de 23 e 22 anos ganhamos muito bem e isso faz com as pessoas achem que damos conta de tudo sozinhos ( tipo familia rsrs)e ele ainda faz uma boa faculdade paga.Eu preferir abrir mão das saidas e restaurantes caros, a vender a carro,ele vai ser util, então, deixamos a festa com "menos luxo".

E tudo realmente requer paciência, abrir mão de muitas coisas e trabalhar, porque pagar casamento, carro, faculdade, apartamento é difiiiiiiiciiiiil ! rsrsrs

Onde você fechou sua festa ? Smiley laugh

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas