Seguimos ao seu lado nesse momento. Consulte o nosso Centro de Ajuda.

Yura
Noiva Curiosa Novembro 2022 Rio de Janeiro

Festa do Casamento no Restaurante

Yura, dia 14 de Setembro de 2021 às 10:42 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 29
Guardado
Responder

Meninas, bom dia. Me ajudem numa situação, estou na parte de escolher o local da festa, eu e meu noivo não estamos querendo gastar tanto numa festa e preferíamos gastar mais na lua de mel, na viagem. Então os buffet na minha cidade estão bem caros ( entendo que tudo aumentou ). Então alguns amigos meus pensaram em eu reservar o local o restaurante todo para o casamento, e cada convidado pagar o seu prato ( com um valor fixo e três tipos de comida ) e as bebidas ( todos os tipos ) eu e o meu noivo dariam. O que vocês acham isso?

29 Respostas

Última atividade por Yura, dia 18 de Setembro de 2021 às 11:38
  • Yura
    Yura ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Patrícia juro que fiquei super com medo de fazer assim, mais estou amando a ideia rs. Eu sei que haverá críticas , mais como falam, quem nos amam de verdade vai esta do nosso lado, independente de como vai ser né. Obrigada pelo apoio amor ❤
    • Responder
  • Yura
    Yura ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Sim Samara, não tem como de verdade. Estou vendo se daria mesmo fazer um buffet, mais ainda continua caro. Então algumas pessoas deram essa sugestão. E eu amei de verdade. Sei que vai ter críticas, mais não irei debater. Vai quem quer mesmo né
    • Responder
  • Yura
    Yura ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Ah que bom Layane, fico feliz em saber que existe e que dá certo, fico mais aliviada rs. Obrigada pelo apoio amor ❤
    • Responder
  • Patricia Cristina
    Destacada Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar

Noivinha casamento por Adesão está super em alta. Se seus próprios amigos te indicaram, vai fundo menina. Aproveita pra ter seu grande dia, seu gastar mais do que quer.

Smiley love

• Responder
  • Cássia
    Admin Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar

Oi, Yura! Chama-se este tipo de recepção de casamento por adesão, onde cada convidado paga o seu. Deixo pra você alguns posts sobre o assunto:

Casamento por Adesão! #regrinhasdeouro

Como colocar no convite que "cada um paga o seu"? 💌

Recepção por adesão sempre funciona?

Um beijo!

• Responder
  • Raiane
    Noiva Constante Outubro 2021 Pernambuco
    Raiane ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

São gêmeos kkkkkkkk

• Responder
  • Vitória
    Destacada Julho 2022 São Paulo
    Vitória ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Tem MUITAS pessoas aderindo, muitas noivinhas aqui na comunidade sempre comentam que farão! ❤️
    Imaginaaa!! ❤️❤️
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Fevereiro 2018 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    Acho interessante e se você achar que seus convidados topariam essa situação, vá em frente!
    • Responder
  • Sâmara
    Noiva Ativa Setembro 2021 Minas Gerais
    Sâmara ·
    • Denunciar
    Noivinha estou na mesma situação que a sua. A minha família e do meu noivo são pessoas bem críticas mas sei que alguns entenderia mas outros nem tanto. Mas como estamos em uma época bem difícil economicamente tá aí uma boa desculpa né.
    • Responder
  • Andréa
    Noiva Constante Novembro 2021 São Paulo
    Andréa ·
    • Denunciar
    Eu não tenho opinião sobre isso
    • Responder
  • Layane Lima
    Noiva Ativa Janeiro 2022 Paraíba
    Layane Lima ·
    • Denunciar
    Oi! ☺️✨
    Eu acho que dará super certo.
    Conheço pessoas que fizeram assim e priorizaram as pessoas mais próximas mesmo.
    • Responder
  • Yura
    Yura ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Sim, super te entendo. Por um lado eu acho justo sabe. Não vão sair perdendo também rs
    • Responder
  • Yura
    Yura ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Ai Letícia fiquei super com medo de acharem que eu estou fazendo errado sabe. Que não existe isso. Mais eu sei que vai ter críticas e pessoas não vão. Estou preparando meu psicológico para isso rs. Obrigada pelo apoio ❤
    • Responder
  • Yura
    Yura ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Rai, então a cerimonialista falou isso mesmo. Que já está virando opção de casamento. Em algumas cidades e Estados. Mais o problema é as pessoas. Não for é ainda criticarem. Meu pai ficou no meio termo, mais iremos pagar para os pais e avós sabe rs. Mais obrigada pelo apoio ❤
    • Responder
  • Yura
    Yura ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Super te entendo, ao ponto que algumas pessoas da família, como os pais e os avós quem vai pagar será nos. Mais no meu caso aqui acho que teria mais critica na família dele do que a minha kkk, apesar que meu sogro achou super válido, minha sogra ela não tem tanta noção disso rs. Mais obrigada pelo apoio ❤
    • Responder
  • Yura
    Yura ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Ai Fernanda fico mais aliviada em saber que é comum mesmo fazer assim rs. Obrigada pelo apoio viu ❤
    • Responder
  • Yura
    Yura ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Ah fico feliz que tem esse tipo de evento, eu com medo mais das críticas sabe rs, gostei da sua dica do rodízio, vou fazer cotação aqui . Obrigada pelo apoio ❤
    • Responder
  • Yura
    Yura ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Ju, isso que eu penso, eu não vou obrigar a ninguém a ir, e nem vou ficar chateada quem não for, vou super entender. Obrigada pelo apoio ❤
    • Responder
  • Yura
    Yura ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Ai que bom Dani, já fico mais aliviada rs. Obrigada pelo apoio ❤
    • Responder
  • Yura
    Yura ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Sim, sim, eu também pensei muitos nos convidados, pois sei que tem gente que não tem condições. Mais eu passei adiante já para alguns convidados e 1 só que achou que não gostava da ideia, o restante acharam válido. Mais e aquilo, eu fiquei com receio sabe rs, das pessoas criticar.
    • Responder
  • Letícia
    Destacada Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar

Yura,

Várias noivinhas andam aderindo a esse tipo de comemoração. Acho super válido! 🤍

• Responder
  • Ana Luiza
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo
    Ana Luiza ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    O meu pai também é assim. Ele não gosta dessa moda nem em aniversário, se eu fizesse no meu casamento, ele nem iria hahaha. Mas eu já fui em vários casamentos assim.Nao gosto da ideia, mas não deixo de comparecer e prestigiar os noivos.
    • Responder
  • Raiane
    Noiva Constante Outubro 2021 Pernambuco
    Raiane ·
    • Denunciar

Oi noivinhaa,
    se eu fizesse isso meu pai me crucificaria hahahaha mas, já fazemos isso em aniversário e acabou se tornando bem normal (já fui em vários e não vejo problema algum). Tomara que essa forma se torne uma opção para casamentos!

• Responder
  • Thaisa
    Noiva Esperta Dezembro 2021 São Paulo
    Thaisa ·
    • Denunciar

Oie noivinha, eu acho uma boa ideia ja que querem economizar.

Eu iria ha um casamento assim de boa, se fossem importantes pra nós é claro. Mas não faria meu casamento assim, pois pelo menos minha familia que te poucas condições iriam reclamar e não iriam.

• Responder
  • Fernanda
    Destacada Setembro 2023 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar

É uma ótima ideia e muito comum hoje em dia, acho que seria um sucesso!

• Responder
  • Vitória
    Destacada Julho 2022 São Paulo
    Vitória ·
    • Denunciar
    Oii Yura, é super válido e muitaaa gente tem adotado essa forma de recepção.. vai dar super certo, vc poderia levar eles em um rodízio também que compensa!!!
    • Responder
  • Julia
    Noiva Esperta Março 2022 Goiás
    Julia ·
    • Denunciar
    Oi Noivinha 💒
    Boa idéia, analisa seus convidados e veja se essa opção da certo, quem te ama vai entender 💜💒
    • Responder
  • Danielle
    Destacada Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar

Oii,
    Se são pessoas próximas, não vejo problema.
    Já fui em casamento assim, e não tive problemas em pagar o que eu comi.
    Acho uma ideia muito válida

• Responder
  • Chelsea
    Noiva Ativa Agosto 2022 Espírito Santo
    Chelsea ·
    • Denunciar

Olá.

Uma colega fez assim, como ela tinha poucos convidados, e deu preferência para chamar apenas os bem próximos, eles aceitaram

Se forem pessoas muito amadas, elas vão entender sua situação.

Eu acho que não faria, pq sei que muitos dos meus convidados não entenderiam, nem mesmo a minha família. Devido a isso, eu ia preferir fazer uma festa bem menor para que eu consiga pagar por eles (uma festa em casa, um elopement...)

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados