Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Rayssa
Noiva Ativa outubro 2022 Rio de Janeiro

Festa é bobeira!

Rayssa, dia 28 de Agosto de 2020 às 21:51 Publicado em Fórum Antes do casamento 7 81
Oi gente! Venho dividir com vocês uma situação muito triste que tenho passado. O casamento é meu sonho da vida! Mas não é do meu noivo. Compramos um apartamento e por conta de pensar que essa transição é algo muito importante pra minha vida e que a festa vai fazer esse momento ser inesquecível teremos que esperar até 2022 (por questões financeiras e coronavírus) mas ele é mto ansioso e já quer casar para se mudar (se não teremos q alugar o ap que tá novinho). A família dele e a minha estão me pressionando muito para casar só no cartório e isso me deu uma tristeza profunda. Todo mundo diz que festa é bobeira e sinto que sou uma idiota por sonhar com esse momento. Vocês já passaram por isso?


Beijos 😘

81 Respostas

Última atividade por Ozenir, dia 21 de outubro de 2020 às 09:55
  • Ozenir
    Noiva VIP Setembro 2021 Pará
    Ozenir ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sinto muito pelo o que tá passando noivinha. Não é bobeira nenhuma e muito menos deixar que esses comentários destrua o seu sonho de menina. Um bom diálogo é sempre bom e costuma resolver certos conflitos, espero que esse sonho se realize e traga muitas felicidades para vocês!

    Um beijo Smiley kiss

    • Responder
  • Tati
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Distrito Federal
    Tati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia!
    Bom, na minha opinião eu respeito muito o sonho de cada um, mas também percebo que na vida existe um timing para as coisas acontecerem. Vcs estão prontos para se casarem, adiar esse momento por anos pode até desgastar a relação de vcs, e o que é o mais importante é a união dos dois e não a festa dos sonhos. Uma boa alternativa, na minha opinião, seria vc se casar no civil, fazer uma pequena comemoração na pandemia e depois faziam uma grande festa quando passar a pandemia. Entendi que é seu sonho, mas eu não adiaria esse momento por anos não! Abraços
    • Responder
  • Priscila
    Super Noiva Maio 2022 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu li que não querem alugar o apê porque está novinho! Mas já pensaram nessa possibilidade real?


    As vezes manter o imóvel alugado por 1 ano é uma ótima alternativa para ter uma renda que possibilite pagar as despesas do apartamento e ainda sobrar uma renda extra para investir na festa de casamento ou na compra futura de móveis ou algo para o apê.
    Se pensam em casar só em 2022 seria legal segurar a ansiedade e mudar para lá só em 2022. Vejam se vale a pena alugar o imóvel.
    E aí conseguem se planejar para a festa de casamento em 2022. Te falo isso porque as vezes após a mudança vem as responsabilidades de casados, dividas e outras prioridades te impossibilitando de realizar seu sonho.
    Quando estamos solteiros e na casa dos pais acaba sendo mais fácil juntar uma graninha e realizar o sonho do casamento.
    Mas isso é apenas uma possibilidade para vocês pensarem. Acho que a opinião do casal é o que deve prevalecer. A família muitas vezes não ajuda! Apenas atrapalha!
    No meu caso namorei por 10 anos. E o qu mais escutava da família inteira era não vai casar? Quando sai o casamento? Fulano está te enrolando né? Pois bem depois que marcamos o casamento primeiro que absolutamente ninguém está nos ajudando financeiramente a pagar o casamento aliás ainda reclamam das nossas escolhas e decisões e ainda querem e se acham no direito de opinar.
    Por isso que eu te digo não dê ouvido a família! O que importa é você e seu noivo!
    • Responder
  • AMANDA
    Noiva Esperta Janeiro 2022 São Paulo
    AMANDA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Noivinha,

    Não ceda à nenhuma pressão familiar. Amam se meter, sem pensar no que o casal quer, cade o respeito? Não é só porque é família que pode tudo. É preciso limites.

    Eu também estava sendo pressionada, e quando me dei conta, vi que meus pais não tinham um pingo de respeito pela minha vontade, com educação cortei toda a liberdade que eu tinha dado, dei um chega pra lá. Não foi fácil, queria participação dos familiares, mas respeito em primeiro lugar!

    Hoje se intrometem no seu casamento, amanhã no cuidado com seus filhos etc etc as pessoas nunca estão satisfeitas.

    Quanto ao seu noivo converse com ele, com paciência, cheguem à um consenso comum. Quem sabe, casar no civil e planejar uma festa em 2022, entre inúmeras possibilidades que você e ele podem decidir.

    Smiley heart Smiley heart

    • Responder
  • AMANDA
    Noiva Esperta Janeiro 2022 São Paulo
    AMANDA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Juliana,

    Dei risada com seu comentário, família é um realmente um saco! Não ajudam e se acham no direito de se intrometer em tudo rs.

    Estou num relacionamento que amo de 07 anos, e sempre escuto e o casamento sai, estão ficando pra trás, isso vem da família claro. Agora, ninguém vem e fala do que vocês precisam?Enfim, o importante o que o casal pensa.

    Abençoado planejamento pra vocês!

    • Responder
  • AMANDA
    Noiva Esperta Janeiro 2022 São Paulo
    AMANDA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Jéssica,

    Seu comentário me chamou atenção, você está num relacionamento a 08 anos, eu estou há 07 anos, nunca me organizei na real para casa, os anos passaram. As vezes, sinto um leve desespero rs impressão que minha hora nunca vai chegar.

    Agora, esse ano nem financeiramente podemos nos planejar, mas no próximo ano irei me planejar financeiramente para fazer algo simples.

    Desejo à você um abençoado planejamento, com Deus à frente.

    • Responder
  • J
    Noiva Ativa outubro 2023 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu e meu noivo já moramos juntos e de aluguel, vamos casar só em 2022 por questões financeiras, assim a gente consegue se planejar melhor e não fica com dividas pós casamento, mas é o nosso sonho, então vale a pena esperar um pouquinho e fazer do nosso jeito. Familia é um saco, não dou ouvidos!

    • Responder
  • Milena
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Festa é bobeira até o convite chegar. Não deixem de comemorar, mesmo que seja algo simples e mais íntimo por enquanto. Planeje com carinho, não faça as coisas por pressão. Converse, exponha seu sonho o quanto é importante pra você. Creio que encontrarão a melhor maneira de agradar os dois.

    • Responder
  • Carolina
    Super Noiva Novembro 2021 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Jamais diga que o sonho é apenas seu. Se vocês vão se casar o sonho pode ter partido de um mas a união faz com que seja dos dois. Eu também gostaria que o meu fosse na sequencia , porém tivemos que adiar nosso casamento por causa da pandemia. Nos casaremos no civil dia 17 e nossa cerimonia e recepção será só em Abril de 2021. No casamento é assim miga, temos que fazer de tudo pra ambos ficarem felizes, o apê é um super investimento, não perde essa oportunidade gata! Espero ter te ajudadoSmiley heart Smiley kiss

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa Maio 2022 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Noivinha !

    Olha minha opinião particularmente, vocês estão fazendo um maravilhoso investimento, mas se o casamento é o seu SONHO, NÃO DESISTA. Na vida não existe um manual de instruções sobre ordem das coisas, casem no civil faça uma festa dentro das condições financeiras de você (Se arrume lindamente, isso vai acalmar um pouco a ansiedade do casamento real), mudem para o Apto, e depois quando as coisas se estabilizem faça o seu SONHO SE TORNAR REALIDADE !

    Festa de casamento não é bobeira, bobeira é se endividar para fazer a festa Smiley winking .

    Entrega na mão de DEUS, que dá tudo CERTO.

    Super beijos.

    • Responder
  • Thays
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo
    Thays ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que é muito particular opinar.

    Mas tem que rolar um consenso entre você e o seu noivo (e somente entre vocês!). Pra mim, festa é essencial, não sei nem dizer desde quando sonho com isso... Mas, caso o seu coração fique confortável com essa opção, faça algo mais simples, menor, um mini wedding por exemplo, só para vocês iniciarem a vida a dois de vocês! E ai se planejem para fazer um festão em alguma

    boda... Mas não fica triste não viu noivinha? Sempre tem alguma alternativa que nós não lembramos no rápido, mas se pesquisar algo, se pensar bem, você acaba encontrando uma saída para vocês! Boa sorte Smiley heart

    • Responder
  • July
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    July ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não acho que a festa é bobeira, é a melhor parte...

    • Responder
  • Rayssa
    Noiva Ativa outubro 2022 Rio de Janeiro
    Rayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkk é o plano! Obrigadaa 😍
    • Responder
  • Rayssa
    Noiva Ativa outubro 2022 Rio de Janeiro
    Rayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que legaal! Vocês são ótimos amigos. Muito linda a atitude de vocês, tenho certeza que ela não vai esquecer. Obrigada por compartilhar essa história linda! 😍
    • Responder
  • Rayssa
    Noiva Ativa outubro 2022 Rio de Janeiro
    Rayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigadaa 🥰
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim sim 😍😍😍😍😍
    • Responder
  • Daya
    Top das Noivas Novembro 2021 Paraná
    Daya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exatamente, não dê ouvidos!

    • Responder
  • Rayssa
    Noiva Ativa outubro 2022 Rio de Janeiro
    Rayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelas dicas! 😍
    • Responder
  • Rayssa
    Noiva Ativa outubro 2022 Rio de Janeiro
    Rayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que legal! As vezes acho que estou forçando uma coisa sem sentido, mas pra mim faz! Obrigada por compartilhar! Vai dar tudo certo e o tempo vai ajudar a ser ainda mais perfeito. 😍
    • Responder
  • Rayssa
    Noiva Ativa outubro 2022 Rio de Janeiro
    Rayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada! Nesse período estou aprendendo isso. Ouvir e procurar sempre algo que agrade os dois. É difícil kkk mas aos poucos conseguimos! Obrigada pelas palavras. 😍
    • Responder
  • Rayssa
    Noiva Ativa outubro 2022 Rio de Janeiro
    Rayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vamos realizar! 😍
    • Responder
  • Rayssa
    Noiva Ativa outubro 2022 Rio de Janeiro
    Rayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkk o de sempre! “ Vão sair reclamando” “ gasta dinheiro com os outros” “ você mesmo não vai curtir” afffee
    • Responder
  • Rayssa
    Noiva Ativa outubro 2022 Rio de Janeiro
    Rayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Caramba! Que bom saber que existem mais pessoas com o mesmo pensamento. Conversei com meu noivo e não vamos alugar, vamos colocando do nosso jeitinho até lá. Vai dar tudo certo! 😍
    • Responder
  • Rayssa
    Noiva Ativa outubro 2022 Rio de Janeiro
    Rayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade! Cada um vive o que quer e sonha, esse é o meu, vou correr atrás. Obrigada 😊
    • Responder
  • Rayssa
    Noiva Ativa outubro 2022 Rio de Janeiro
    Rayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkk é verdade!! Vou esperar sim, ignorar os comentários que não acrescentam. Obrigadaa
    • Responder
  • Isis
    Noiva VIP Março 2022 Minas Gerais
    Isis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Noivinha,

    A festa é um marco muito importante mesmo nas nossas vidas mesmo e não acho que é besteira. Casar no cívil agora não tira a importancia do momento. Eu e meu noivo vamos casar no civil e no religioso antes também, mas o que vai ficar pra sempre na nossa memória é a celabração no dia da festa.

    • Responder
  • A
    Super Noiva Junho 2023 São Paulo
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii Noivinha, que situação... já passei por isso também, e as vezes ainda passo!
    Mas se é seu sonho, vai em frente, finge que não ta ouvindo quem fala isso! E ninguém pode te obrigar a casar, se você quer esperar, espere! É do seu sonho que estamos falando, ele importa sim!!
    E se alguém chegar falando que festa é bobeira, manda assim: "É mesmo né?! Ainda bem que sou eu que vai pagar", a pessoa fica calada na hora!

    • Responder
  • Daya
    Top das Noivas Novembro 2021 Paraná
    Daya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Rayssa!

    Isso é "normal" ouvi muito isso por aqui, mas eu aprendi e falo é sonho e cada um tem o seu né!?

    Agora ninguém fala mais nada!

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Esperta Agosto 2022 Minas Gerais
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Faça do jeito que você sempre sonhou! Nossa casa está pronta já faz 2 anos e o casamento seria esse ano mas por conta da pandemia será ano que vem.

    • Responder
  • Ana Karollyne
    Noiva VIP Julho 2021 São Paulo
    Ana Karollyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Todos os dias alguém fala que estamos gastando demais pra um dia só ... Eu finjo que não to ouvindo.

    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Festa não é bobeira eu também tenho um sonho de ter uma linda festa
    Entrar de noiva
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Puxa que legal! Parabéns pela amizade de vocês.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas