Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Rayssa
Noiva Ativa outubro 2022 Rio de Janeiro

Festa é bobeira!

Rayssa, dia 28 de Agosto de 2020 às 21:51

Publicado em Fórum Antes do casamento 81

Oi gente! Venho dividir com vocês uma situação muito triste que tenho passado. O casamento é meu sonho da vida! Mas não é do meu noivo. Compramos um apartamento e por conta de pensar que essa transição é algo muito importante pra minha vida e que a festa vai fazer esse momento ser inesquecível...
Oi gente! Venho dividir com vocês uma situação muito triste que tenho passado. O casamento é meu sonho da vida! Mas não é do meu noivo. Compramos um apartamento e por conta de pensar que essa transição é algo muito importante pra minha vida e que a festa vai fazer esse momento ser inesquecível teremos que esperar até 2022 (por questões financeiras e coronavírus) mas ele é mto ansioso e já quer casar para se mudar (se não teremos q alugar o ap que tá novinho). A família dele e a minha estão me pressionando muito para casar só no cartório e isso me deu uma tristeza profunda. Todo mundo diz que festa é bobeira e sinto que sou uma idiota por sonhar com esse momento. Vocês já passaram por isso?

Beijos 😘

81 Respostas

• Rayane
    Noiva Principiante Julho 2022 Rio de Janeiro
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha!! Casamento nunca foi meu sonho! Mas acabei me “acostumando” com a ideia... estamos juntos a 3 anos e apenas com 1 ano começamos a morar juntos. Estamos nos casando só pra formalizar, e tenho um filho de 8anos.... e uma coisa que digo pra ti por experiência própria, não dê ouvidos aos familiares e nem para os “amigos”. Não compartilhe seus sonhos com quem não sonha com vocês! E a palavra chave para o casamento/morar junto é ouvir o outro.....
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Ativa Novembro 2024 Rio Grande do Norte
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não se sinta idiota. Vá no tempo de vocês, não vai ser as famílias que vão pagar as contas do casamento. Mas façam um plano financeiro para o casamento, que vocês possam juntar até lá. Também vou me casar em 2022 por motivos financeiros, mas nós dois fizemos um plano financeiro e se Deus quiser vai dá tudo certo. Não se pressione a casar no cartório já que seu sonho não é esse. Estou esperando a 8 anos por meu casamento jamais me casaria só no cartório.

Beijinhos 😘
    • Responder
  • Elaine e Rinaldo
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Elaine e Rinaldo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo não abrimos mão da festa , nos aderimos ao estilo de festa compatível com o investimento mais apropriado para nós. Tem a modalidade de casamento só vocês dois e os pais de vocês aqui a comunidade está repleta de artigos com os estilos que existem como fazer e fornecedores. Pesquisem que vocês vão conseguir um modelo de festa compatível com vocês caso desejem . Casamento é um só faça de modo que seja especial e inesquecível para vocês ,
    Se você quer festa converse com ele não abra mão e depois fique arrependida💕
    • Responder
  • Lorrayne
    Noivo Ativo outubro 2021 Pernambuco
    Lorrayne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    NÃO É BOBEIRA! Tome as rédeas da sua vida e de seu sonho. Converse com seu noivo, vocês precisam ter esse canal aberto de comunicação. Desejo tudo de bom!!
    • Responder
  • Giselle
    Noiva Curiosa Fevereiro 2021 São Paulo
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Festa é bobeira! 1

Festa é bobeira! 2
    Minha colega passou pela mesma situação que você. Eu e meu namorado demos um jeito de fazer o dia dela especial por mais que fosse simples. Decoramos com que tinha em casa, não somos decoradores ( isso é nítido kkkk) mas ficou legal. Fizemos uma reunião entre amigos, fizemos um chá envelope e festa americana ela amou e o melhor não gastou quase nada. Deus vai preparar pessoas para te ajudar , mas primeiro não desista do seu sonho pfvr
    • Responder
  • Giselle
    Noiva Curiosa Fevereiro 2021 São Paulo
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite noivinha. Olha minha opinião é que sente com seu noivo e converse com ele de coração aberto. Casamento é somente um, não de ouvidos a que a família fala, siga seu sonho. Não precisa ser necessária mente um festão pra depois sair individado. Mas. Faça algo simples que te agrada. Há tantas maneira de fazer uma festa de casamento sem gastar muito. Faça chá envelope entre família e amigos, ou faça uma festa americana com os mais próximos. Mas não deixa de te seu dia nem que seja simples mais faça e tira muitas fotos pois esse momento é único
    • Responder
  • Sthefany
    Noiva Novata Dezembro 2020 Distrito Federal
    Sthefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você pode casar no cartório, e quando vcs fizerem aniversário de casamento fazem uma festa.
    • Responder
  • KEYLA
    Noiva Novata outubro 2024 Paraná
    KEYLA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não se sinta assim, e deixa sua posição bem clara. Meu noivo também ja teria casado apenas no cartório, mas sempre deixei claro que queria pelo menos uma cerimonia. Estamos morando junto a 2 anos, e agora vamos começar a ver as coisas do casamento. Cartório é apenas uma formalidade
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Curiosa Novembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amiga, eu acho que eles deveriam te entender pq vc só casa uma vez na vida (ou pelo menos é o plano 😂😂😂😂). Converse com seu noivo e cheguem a um acordo assim não ambos não ficaram frustrados nessa decisão tão importante
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Abril 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinceramente fazer "casamento" depois de casada não é igual.
    Ou vocês fazem uma festa mais simples no orçamento de vocês ou esperem porque senão isso vai ser sempre algo a ser jogado na cara do outro quando rolar alguma briguinha mesmo que boba.
    • Responder
  • L
    Super Noiva Agosto 2022 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim, passo por isso sempre. Por questão financeira e o covid também, talvez tenha que casar apenas no civil. Mas não abro mão de fazer a festa depois. Cada um tem os seus sonhos. Se ele sonha junto com você, o que importa é o que vocês dois quererem. Sinceramente, acho que essas pessoas que querem atrapalhar o sonho alheio, estão infelizes..
    • Responder
  • Giselle
    Noiva Master Abril 2022 São Paulo Estado
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já pensaram em se casar agora e em 2022 fazer a festa? Muitos casais tem feito isso, de repente pode ser uma boa saída para vocês também.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se é seu sonho assim como o meu
    Não é bobeira, confia e faça como quiser
    Meu apartamento ficou 2 anos alugado, nesse perigo guardei dinheiro reforme e mobiliei todo apartamento e agora planejo casamento
    • Responder
  • Priscila
    Super Noiva Maio 2022 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha festa não é bobeira não! Ainda mais quando se tem o sonho de fazer uma!

Se eu fosse você me impunha! Conversa com seu noivo, não escute os familiares nem amigos as vezes eles mais atrapalham do que ajudam. Eu já ouvi da boca do meu pai que festa é bobagem. Mas é meu sonho então eu farei não importa a opinião alheia.
    Você até pode se casar no civil mas não deixe de fazer sua festa de casamento mesmo que seja só em 2022.
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Novata outubro 2021 Santa Catarina
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não é uma bobeira não sonhe longe e tenta conversar com ele vai dar tudo certo
    • Responder
  • Thalita
    Noiva Curiosa Fevereiro 2022 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Rayssa, eu também vou casar em 2022 por conta financeira e meu pensamento é muito parecido com o seu, meu noivo e a família dele estava também querendo que casassemos do no civil por enquanto... Mas lembre-se é seu dia, é a sua vontade, casamento é uma só vez então faça do seu jeito, quando você estiver preparada. Se você quer festa, faça!
    Eu quero casar na igreja (esse é meu maior sonho, receber a benção de Deus). E eu fiquei desapontada quando me pressionaram, mas eu sentei com meu noivo e expliquei meu sonho, minha vontade e a importância disso para mim. Ele me compreendeu e decidimos casar em 2022... Mesmo que eu queria casar rápido, eu aceito isso porque vai ser melhor. Então não se sinta mal porque você tem razão de querer realizar o seu sonho! Siga em frente, você merece. Boa sorte, confia, tenha fé que vai dar tudo certo 😘🙏🏻✨
    • Responder
  • Mi
    Super Noiva outubro 2025 Rio de Janeiro
    Mi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que situação noivinha. No começo meu namorado, achava que isso era uma coisa desnecessária, que nós só íamos gastar dinheiro. Mas é meu sonho, sempre foi, e aos poucos se tornou o dele também... Sobre a família, sempre tem aqueles que acham que devemos fazer o que eles querem, e não realizarmos os nossos sonhos... E eu estou aprendendo a ignorar, ninguém é obrigado a sonhar meus sonhos, e tudo bem. Eu sonho sozinha, o importante é eu realizar algo que eu projetei a vida inteira. Então, meu conselho é: não deixa que roubem seus sonhos, nem que digam o que você tem ou não que fazer, porque no final é seus sonhos que importam. Converse com seu noivo e resolva com ele essa questão, exponha seus sentimentos, e deixa claro que você não pretende abrir mão daquilo que você quer. No final tudo dará certo. Fique bem!!!! 🥰
    Se precisar estamos aqui. 🖤
    • Responder
  • Karen
    Noiva Curiosa Julho 2021 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não é bobeira, não é todo dia que nós se casa.. pretende ser apenas uma vez em alguns caso..
    Sem contar né , sua primeira vez casando, turbilhão de sentimentos e emoções toma você neste momento, acho que ambos tem que respeitar a vontade e o sonho, principalmente o seu que é um sonho e tanto ..
    Se é seu sonho faça ele se realizar nem que seja daqui 1 ano mais faça..
    • Responder
  • Laira
    Super Noiva Julho 2021 Minas Gerais
    Laira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Rayssa !
    Olha casamento pra mim ,
    é como um conto de fadas , é momento tão único e especial , é algo que deve ser sempre lembrado como um momento incrível. Pra tudo tem seu tempo , as vezes você casa no civil , e depois no religioso de um jeito que você sempre sonhou , põem nas mãos de Deus , que tudo será perfeito como vc sonhou 🙌🏼💕🙏🏼
    • Responder
  • J
    Noiva Curiosa outubro 2023 São Paulo
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que a festa de casamento é o sonho de muitas, mas acho que para morar junto tem que ter o casamento
    Poderia pensar em casar apenas no cartório e em 2022 fazer uma renovação de votos como se fosse o casamento
    • Responder
  • Sandy
    Noiva Novata Abril 2021 São Paulo
    Sandy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mas pq amiga se é seu sonho secar de noiva branco com brilho lindo se é meu sonho da minha vida mais meu noivo ele não quer secasar com comigo quer ficar amiga do com comigo só deus na causa nossa causa com fie em deus amiga
    • Responder
  • Lucilene
    Noiva Novata Março 2022 São Paulo
    Lucilene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola! Sinto muito que você esteja passando por isso.
    Mas não diga que seu sonho é uma bobeira, que uma grande vontade sua é idiotice.
    Nós temos que fazer o que nos faz bem! Não adianta você casar agora, para agradar todo mundo, sendo que você estará infeliz. Afinal, é um momento tão grande em SUA vida, mais do que normal você querer fazer do jeito que sempre sonhou! Eu e meu noivo sempre conversamos muuuito, decidimos as coisas juntos, e se eu pudesse te dar um conselho seria esse: converse com seu noivo, explique que seus sonhos são muito importantes sim! Vocês irão dividir uma casa, uma vida juntos.. é muito importante que um seja compreensível com o outro, e que entendam e respeitem os desejos um do outro. Espero que fique tudo bem 😊😘
    • Responder
  • N
    Noiva Ativa Novembro 2021 Minas Gerais
    Namibian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, siga o seu coração. Não dei ouvidos para os outros. Ninguém sabe de fato sobre sua vida e de seus sonhos. Converse com o seu noivo e explique a situação, e o que é importante para você. Tenho certeza que ele entenderá. Beijos, e fica com Deus 😘
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não é bobeira. É um ritual de passagem muito importante. A vida é tão curta, tão efêmera. Tem que realizar seu sonho. Converse com seu noivo. Duvido que a família vai achar bobeira quando estiverem curtindo a festa!!!!
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa noivinha!
    • Responder
  • T
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Thayna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu noivo até quer a festa mas acha que pelo preço seria melhor pensar na casa, carro e viagem mas eu tento demonstrar o quanto ne importo com isso, o quanto sonho e tento incluir ele em tudo pra ele ir pegando gosto também e está dando certo apesar de ele ficar com medo de não darmos conta dos gastos...
    • Responder
  • Linara
    Noiva Master Dezembro 2021 Distrito Federal
    Linara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Rayssa, não é uma bobeira de forma nenhum, não deixe que as pessoas diminuam o seu sonho... Olha pra mim é mega importante! Tenta conversar com seu noivo de forma que ele entenda que é algo importante para você a festa, assim como é importante para ele casar agora e mudar... Vocês precisam ponderam juntos essa questão. Seria uma sugestão, mas quem sabe vc propor a ele o casamento no civil agora, mas com a data da festa e o início do pagamento das coisas agora? Será que não seria uma opção?