Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Rayssa
Noiva Ativa outubro 2022 Rio de Janeiro

Festa é bobeira!

Rayssa, dia 28 de Agosto de 2020 às 21:51

Publicado em Fórum Antes do casamento 81

Oi gente! Venho dividir com vocês uma situação muito triste que tenho passado. O casamento é meu sonho da vida! Mas não é do meu noivo. Compramos um apartamento e por conta de pensar que essa transição é algo muito importante pra minha vida e que a festa vai fazer esse momento ser inesquecível...
Oi gente! Venho dividir com vocês uma situação muito triste que tenho passado. O casamento é meu sonho da vida! Mas não é do meu noivo. Compramos um apartamento e por conta de pensar que essa transição é algo muito importante pra minha vida e que a festa vai fazer esse momento ser inesquecível teremos que esperar até 2022 (por questões financeiras e coronavírus) mas ele é mto ansioso e já quer casar para se mudar (se não teremos q alugar o ap que tá novinho). A família dele e a minha estão me pressionando muito para casar só no cartório e isso me deu uma tristeza profunda. Todo mundo diz que festa é bobeira e sinto que sou uma idiota por sonhar com esse momento. Vocês já passaram por isso?

Beijos 😘

81 Respostas

• Renielly
    Noiva Ativa Abril 2022 Pernambuco
    Renielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já passei sim, agora foi com o noivado, meu noivo não queria de jeito nenhum, ele falava que queria casar direto no cartório e não queria festa.
    Entrei em um propósito com Deus pra colocar no coração dele a vontade de noiva e fazer festa.
    Deus realizou meu sonho, noivamos e foi lindo pra Glória de Deus. E vamos fazer festa de casamento sim, porque Deus é fiel. Então amor creia que Deus pode colocar o desejo no coração dele. Lucas 1:37 Porqur nada pra Deus é impossível! 💖💖💖
    • Responder
  • Daniella
    Noiva Constante Janeiro 2022 São Paulo
    Daniella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha você tem que seguir o seu coração e não fazer nada por pressão de ninguém, conversa com seu noivo, mostra pra ele o quão importante é pra você realizar esse sonho, é muito importante entender e querer “viver junto” o sonho um do outro.. boa sorte espero que dê tudo certo ❤️
    • Responder
  • T
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha pode ter certeza que Todos esses que falam que "Festa e bobeira" fariam um escândalo de se não fosse convidados para a festa. Já em relação a sua situação se a festa e da sua vontade então faça sim, agora ja sobre o apartamento vc tem algumas opções, vcs podem morar juntos sem casar, podem casar no civil e fazer o religioso com festa depois, se mudar e fazer um casamento com festa mais íntimo ou fora do tradicional, ao invés de casar em um Sábado a noite vc pode casar em um terça feira, fazer uma recepção por Adesão. A varias opções porém o mais importante é que tem que ser uma vontade sua e do seu noivo
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa outubro 2020 Bahia
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vivi situação semelhante. Sempre quis ao menos ter uma cerimônia religiosa simples, e meu noivo queria só casar no cartório. Depois de muita briga, ele acabou cedendo, mas também tive que me adaptar. Minha sugestão é vc não desistir do teu sonho, mas tentar um acordo para que ambos saiam satisfeito. No meu caso, abri não de festa e terei apenas uma cerimônia na igreja. Você pode tentar ver a possibilidade de fazer algo mais simples, uma festa com menos convidados.
    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Constante Novembro 2021 Minas Gerais
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se é seu sonho não é bobeira então não acho que vc deve deixar pra lá. Faça o que seu coração quer, afinal é o seu sonho, sua vida. Tenho uma amiga que casou no civil em 2018 e só vai realizar o sonho dela de casar na igreja em 2022... Acho que isso depende do que vc quer, mas vi que as meninas já te deram conselhos maravilhosos. Converse com seu noivo, o meu tbm não ligava muito pra cerimonia religiosa, queria o casamento apenas no civil e fazer um churrasco pra comemorar, conversei com ele, falei que sempre quis uma cerimônia religiosa e ele decidiu entrar nessa comigo, está me ajudando até na escolha da decoração kkkkkk
    • Responder
  • Kiara
    Noiva Constante outubro 2029 São Paulo
    Kiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha família não concorda, mas queremos morar jnt antes de casar.
    Se vcs não querem morar jnts antes de casar, sugiro casar no civil e fzr uma festa apenas pra família, pra comemorar e planejar fzr uma cerimônia maior, msm assim, mais pra frente.
    Uma amg minha fez isso e a felicidade dos dois não foi menor no dia da festa de casamento.Se é seu sonho, case-se com uma festa, mas não adie o ap pq ainda não teve a festa que quer.Olhando por outro ângulo, vcs poderão jntr mais dinheiro pro casamento.
    • Responder
  • Cristiane
    Noiva VIP Maio 2020 São Paulo
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então espere o nescessario Rayssa e não desista do seu sonho!!! Não ligue para o que falarem!!!! Va fazendo uma coisinha aqui e ali e daqui a pouco vai estar tudo pronto!!! Você tem tempo para Planejar e terá uma Festa Linda!!!😃
    • Responder
  • Rayssa
    Rayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa! Muito obrigada pelas palavras 🥰 comecei a pensar no ellopement por ideia de vocês aqui, vou pesquisar um pouco mais sobre o assunto. Beijos 😘
    • Responder
  • Rayssa
    Rayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ameem! Gostei da ideia, é uma possibilidade fazer o ellopement wedding, obrigada pelas palavras 🙏
    • Responder
  • Rayssa
    Rayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiee, que bom ver alguém com a mesma situação por aqui! E que bom que seu noivo tem apoiado a espera. Como o meu está ansioso para se mudar tem sido difícil pra mim, mas vamos chegar em um acordo. Obrigada por compartilhar 😊
    • Responder
  • D
    Noiva Constante Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha sonho é sonho, eu sempre sonhei em casar com uma festa linda e maravilhosa, por muito tempo achei que nem fosse realizar mas Deus mostrou que Ele é o dono do tempo. Vamos nos casar esse ano no civil e ano que vem no religioso. Então se vc sonha muito faça isso, ou então faça o Ellopement Wedding
    • Responder
  • Rayssa
    Rayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu não sinto que estamos preparados como vocês, sabe? Tenho muito dentro de mim que se eu me casar vou desistir da festa 😢 mas obrigada pelo conselho 😊
    • Responder
  • Rayssa
    Rayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oie, tudo bem! Eu até pensei e admiro muito quem consegue planejar desta forma, mas eu acredito q casando no civil eu vou desistir da festa, com o casamento são muitas responsabilidades e toda aquela magia e expectativa (da minha cabeça kkk) não vai estar tão forte. Obrigada pela dica! Tenho certeza que seu casamento será lindo 😍
    • Responder
  • Cristiane
    Noiva VIP Maio 2020 São Paulo
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Novinha você pode se Casar no Civil e começar a planejar a Cerimônia e a Festa do Casamento logo seguida !!! Sonho é Sonho!!! Como planejei o meu a Um Ano antes do Casamento e tivemos que adiar a Cerimônia e a Festa para 1 ano depois!!! Nos Casamos no Cívil pois ja estavamos com a casa toda pronta. E agora estamos super ansiosos para que passe logo para curtirmos a nossa Festa. Mas só se case se realmente estiver preparada para Planejar a Cerimônia e Festa depois. Caso contrário espere o tempo que achar nescessario!!!
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Ray, o nosso apartamento tbm esta pronto e vai permanecer vazio até agosto de 2022 que será quando vamos nos casar. Acho um tempo bom para ir mobiliando e conseguir fazer a festa. Acho que, se a festa e o seu sonho você não deveria desistir por causa de opiniões. Se você estiver confortável para casar logo e depois realizar a festa, tá tudo bem, agora se não for esse o seu desejo, espere até 2022 e faça como sonha.
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Rayssa! Nosso apê também está prontinho e vai ficar esperando por nós até dezembro do ano que vem. Sempre sonhamos em casar, celebrar com nossa família e trocar nossos votos. Sonhos são muito pessoais e acredito que devem ser defendidos! Se é importante pra você, não desista, as pessoas que te amam farão o possível. Os julgamentos sempre existirão, afinal, o que é importante pra um não é para outro e vice e versa, mas devemos respeitar acima de tudo. Caso vocês precisem se mudar logo e você queira fazer uma cerimônia, já pensou em casar no cartório e realizar o elopment wedding? Tem sido uma escolha cada vez mais comum para as noivas e eu acho super lindo e otimista!
    • Responder
  • Anna
    Noiva VIP Setembro 2023 Minas Gerais
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ei Rayssa tudo bem ?
    Se é seu sonho não é bobeira !!
    Por aqui vamos casar primeiro no civil e depois de 1 ano vamos casar no religioso e fazer a festa.Você já pensou nessa possibilidade?Não desista daquilo que quer por conta dos outros.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas