Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Juliana
Noiva Master Dezembro 2012 São Paulo

Festa por adesão

Juliana, dia 3 de Julho de 2013 às 10:35 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 1 80

Por: Deusa Luh

Há um tempo atrás li que um casal de famosos brasileiro realizou a festa de seu casamento de uma maneira bem fora dos padrões normais: eles fizeram um casamento por adesão. Aí depois que li isso, achei que seria interessante e um ótimo tema para ser discutido. Vocês já ouviram falar em festa por adesão? Bem, vamos à explicação: festa por adesão é aquela em que se convida as pessoas que se deseja para sua festa, seja ela um aniversário ou um casamento em um restaurante, boate , ou outro local (até aí tudo bem, nada de estranho, né?). O incomum nesse tipo de festa é que quem paga a conta da festa são os convidados. Cada convidado da festa por adesão terá que pagar toda a alimentação e bebidas que consumir, ou seja, os convidados ajudam a pagar a festa. A ideia com certeza parece estranha , mas a vantagem é clara: quem vai "dar" a festa acaba poupando bastante dinheiro, que pode ser investido em outra coisa, ou mesmo, que não se tenha para investir numa festa de arromba. Claro que vendo pelo outro ângulo, pode ser que algumas pessoas se incomodem com esse fato e prefiram não ir à festa. Talvez pensem que estando gastando já dinheiro com o presente, elas achem demais ter que pagar também sua comida. Aí, depende muito da boa vontade de cada convidado. Uma solução elegante para a festa por adesão poderá ser quem vai fazer a festa conversar com o buffet e conseguir uma boa proposta. um bom desconto. Por exemplo, pode-se conseguir um pequeno pacote que seria pago por quem vai dar a festa (por exemplo, uma recepção com bolo e champanhe) e outras bebidas ou doces seriam pagos pelos convidados.


***Bem, acho que eu não faria... Mas e vocês??

80 Respostas

Última atividade por Bianca, dia 28 de outubro de 2015 às 16:31
  • Bianca
    Noiva Novata Março 2022 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Luciana, Boa Tarde!

    Vi seu comentário e fiquei bem interessada, onde é esse restaurante em Interlagos que você mencionou. Moro próximo também. Seria no Museu da Gula?

    • Responder
  • Michele
    Noiva Novata Dezembro 2015 Rio de Janeiro
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gente, alguem indica algum restaurante que aceite casamento por adesão no RJ?

    • Responder
  • J
    Noiva Novata Novembro 2015 São Paulo
    Josiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pedir !!! jamais !!! porem vou fazer uma confraternização em uma area de lazer, onde cada um leve o que consome. vou dar o bolo e os doces.e outra nao vou querer presente.

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Novata Junho 2017 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Luciana, vou entrar em contato com o restaurante!

    • Responder
  • Luciana
    Noiva Novata Junho 2015 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu indico este resuaturante Fernanda... pelo menos aqui em Mogi, costumamos frequentar...

    Esta é uma ideia muito boa... principalmente no seu e no meu caso, casamento, apartamento, móveis, tudo ao mesmo tempo...

    Tenho certeza que será ótimo estar entre amigos que farão questão de estar ao seu lado!!!

    • Responder
  • S
    Noiva Esperta Fevereiro 2016 Minas Gerais
    Stefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu nao faria.. acho que seria deselegante por ser casamento..
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Novata Junho 2017 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Luciana eu fiquei muito interessada, e durante as pesquisas decobir que tem um perto de onde moro(interlagos) moro bem proximo!

    Bom como estou com a compra no apto e prefiro mobiliar doque oferecer uma grande festa, esse metodo irá me ajudar muito, e acredito que no caso de que os convidados não ir, eu acho que esses convidados não sao "amigos" tanto quando!

    minha prima fez dessa forma, só que como ela ja tinha sido mãe nao preferio fazer cerimonia. mas casou no cartório e fez a recepção em um restaurante nesse mesmo sistema de " conta por adesão"
    e todos amigos e familiares que ela contava com a presença estava lá. eu eu não vi problema nenhum nisso.


    As veses quando oferecemos grandes festas, os convidados alem de não levar presente come mal e sai falando. rsrsrs

    • Responder
  • Raíra
    Noiva Master Novembro 2016 São Paulo
    Raíra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Realmente em aniversários em barzinhos, pizzarias, ambientes mais abertos é super normal, mas para casamento acho um pouco estranho. Eu não faria, sou meio tradicional para essas coisas.

    • Responder
  • Angela
    Noiva Master Agosto 2015 São Paulo
    Angela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nada contra quem opta por esse tipo de festa, mas eu não faria, acho estranho convidar alguém e dizer mesmo que em outras palavras, que ele terá que pagar a conta...
    Pode ser que daqui a algum tempo isso se torne até tendência, como ficou aniversários em baladas e barzinhos... Mas por enquanto, acho que os convidados não estão acostumados com isso e pode ficar indelicado... Por outro lado, cada caso é um caso, já li que se os noivos optam por isso, quer dizer que estão sem muitas condições e fica chato se vc faz todas as pompas de um casamento, como alugar um carro luxuoso para chegar ao local, usar um super vestido feito por um estilista bacana e outras coisas do tipo... Isso dá a impressão que vc não está tão sem condições assim, mas não quer pagar a festa para os convidados...
    Agora, se tudo for realmente simples e vc não quer passar em branco, acho válido!
    • Responder
  • Riane
    Super Noiva Julho 2016 São Paulo
    Riane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ainda mantenho minha opinião rs, mas cada caso é um caso né?

    Uma coisa é os convidados se oferecerem, por amor ao casal, outra é voce convidar e ainda pedir que paguem, mas é a minha singela opinião.

    • Responder
  • Riane
    Super Noiva Julho 2016 São Paulo
    Riane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    É, acho que vai muito da situação ne? Se o pessoal se oferecer e tudo, ok, mas pedir... sei lá, sou meio timida rs

    • Responder
  • Riane
    Super Noiva Julho 2016 São Paulo
    Riane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Ctz, acho que se os convidados se oferecerem nao vejo problema nenhum também, já fizemos isso com uma amiga, ela nao ia fazer nada, nao tinha condições, nos juntamos e fizemos uma festinha pra ela, ela até chorou rs, o que eu não faria é pedir, acho mega indelicado. (MINHA OPINIÃO)

    • Responder
  • Aline
    Noiva Esperta Dezembro 2015 Paraná
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cada caso é um caso. Já dizia o ditado. EU noiva Aline, não faria. A minha situação este tipo de festa não se aplica. Porém, eu não acharia feio ou ruim em um caso, por exemplo, onde os noivos não fariam nenhuma festa e os convidados sabendo disso oferecem-se para custear suas despesas durante a festa. OK, sem problema nenhum. Minha opinião! Beijos!
    • Responder
  • L
    Noiva Novata Novembro 2021 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo em gênero, número e grau! Acho que a festa nós fazemos porque gostamos e nao porque precisamos, acho meio chato cobrar isso das pessoas!
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Novata Junho 2017 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Depois que muitas pessoas que são contra ver essas fotos http://www.clebermassaoblog.com/2014/08/casamento-gustavo-e-silene-churrascaria.html#comment-form irão mudar de ideia!

    Acho que se a pessoa nao tem condições nao tem porque deixar passar um momento unico em branco. EU apoio a idéia!

    • Responder
  • Luciana
    Noiva Novata Junho 2015 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Fernanda.

    O restaurante fica em Mogi das Cruzes, e lá, eles tem um espaço para realizar cerimonias também. O restaurante é grande e com uma boa diversidade de pratos quentes, saladas, comida japoneza e um rodizio muito bom.

    • Responder
  • Riane
    Super Noiva Julho 2016 São Paulo
    Riane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aim, sinceramente? Eu JAMAIS faria uma festa assim, acho um tanto indelicado pedir aos convidados (QUE O NOME JA DIZ: CONVIDADO, voce convida e a pessoa que paga? Como assim?).

    Mas depende muito de quem voce vai chamar e como é a relaçao com essas pessoas, no meu caso meus pais e avós irão nos ajudar na festa, mas foi decisão deles, eles insistiram em dar esse presente para nós e aí aceitamos de bom grado, mas aí PEDIR já não é meu feitil. Preferiria fazer uma coisa simples onde eu pudesse arcar, nem que fosse apenas um bolo e um champagne, porque fazer bonito nas costas dos outros é fácil ne?

    Nao é nem questão de " na boca livre todos estão dentro", é questão de ser ANFITRIÃO.

    Bom minha opiniao noivinha.

    Beijoss Smiley heart

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Novata Junho 2017 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Luciana, onde fica esse restaurante? tel lugar para realizar a cerimonia?

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Novata Junho 2017 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Onde foi o Restaurante? a cerimonia foi no mesmo lugar?

    • Responder
  • J
    Noiva Novata Novembro 2015 São Paulo
    Josiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi tambem estou pensando em fazer assim, sou casada a 16 anos apenas no civil e nao tenho condiçoes de dar a festa, porem abrirei mao dos presentes, pois nao preciso, quero apenas que meus familiares e amigos comemorem essa etapa da minha vida comigo.

    • Responder
  • Arielita
    Noiva Novata outubro 2016 São Paulo
    Arielita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Lidiane falou tudo,

    é bom isso mesmo no momento de uma dificuldade no seu casamento ninguem vai aparecer. Boca livre é facil. Quer ir amém será bem vindo se não quer não morreremos por isso os proximos que amam o casal e quer ve-los felizes por mais que cobre tenho certeza que não perderia esse momento tão feliz.

    • Responder
  • Erica
    Noiva Esperta Junho 2021 Rondônia
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ouvi falar, mas aqui, duvido que alguém iria...
    Mas é uma ótima opção para poupar gastos, pq começar nossa vida de casados com dívidas é chato, mas muitas vezes o meio para conseguirmos realizar nosso desejo!
    • Responder
  • Diego
    Noivo Novato outubro 2015 São Paulo
    Diego ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigado!!!

    • Responder
  • S
    Noiva Novata Janeiro 2015 São Paulo
    Suzete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nos casamos em 24 de janeiro e tivemos uma festa dpor adesão num rodizio de pizzas. Oferecemos bolo e doces. Tivemos uma frequencia além da nossa expectativa de parentes e amigos. Ganhamos muitos presentes. Por insistencia de alguns convidados fiz uma lista de presentes, recebemos presentes através da lista (mesmo tendo-a passado para poucas pessoas) e sem lista. Foi uma cerimonia linda e poder estar próxima as pessoas que amo no restaurante, foi maravilhoso. A princípio era contra a festa por adesão, mas em virtude do número de convidados e nossa reserva para festa, optamos por essa modalidade. Acredito que devemos lidar com nossa realidade, aqueles que nos amam, com certeza vão nos apoiar.

    • Responder
  • Luciana
    Noiva Novata Junho 2015 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Diego.

    Negociei com um restaurante chamado "Boi Nobre", onde o carro chefe é rodizio de carnes (top). Lá possui tbm uma ilha garnde com diversas saladas. Além da cozinha oriental, massas, comidas quentes e ilha com queijos. Nos deram 20% de desconto (no rodizio) com comandas individuais e um espaço reservado para 300 convidados.

    Luciana

    • Responder
  • D
    Super Noiva Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Hummm... não sou adepta deste tipo de festa...

    Não curto muito a idéia...

    • Responder
  • Diego
    Noivo Novato outubro 2015 São Paulo
    Diego ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Luciana,

    Com qual restaurante está negociando?

    Obrigado!

    • Responder
  • Luanna
    Noiva Ativa Março 2020 Rio de Janeiro
    Luanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nada contra quem faz,mas na minha opinião se for pra ser assim melhor nem fazer.Acho indelicado.

    • Responder
  • Luciana
    Noiva Novata Junho 2015 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Me caso em junho de 2015 e resolvemos fazer uma recepção por adesão.

    Temos muitos amigos e conhecidos, e ainda bem que todos toparam... todos estão acompanhando nossos gastos com apartamento, móveis e tudo mais... Todos adoraram a ideia.

    Abrimos mão dos presentes, até porque, damos preferencia pela presença das pessoas que gostamos, e não dos presentes que possam nos dar. Apesar, que mesmo assim, vou fazer uma lista de casamento em loja, pois, se alguém insistir, dou o link e saberão o que nós gostariamos de ganhar.

    Estou negociando com o restaurante um valor "amigável" para que eu possa informar no próprio convite de comemoração.

    Nossa família não gostou, mas como eles mesmos disseram, somos nós que estamos nos casando... e mesmo que eles dissessem que nos ajudariam, prefiro receber o dinheiro para montar o apartamento...

    Para meus familiares que sei que não teriam tantas condições, ja estou reservando um dinheiro para pagar a parte deles.

    O bom é que não precisarei deixar de chamar algumas pessoas, porque a lista deveria ser restrita para não ter tantos gastos... Vai quem quer, e principalmente, levar quem quiser...

    • Responder
  • L
    Noiva Novata Março 2015 São Paulo
    Lidiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    FALOU TUDO EM POUCAS PALAVRAS!

    • Responder
  • L
    Noiva Novata Março 2015 São Paulo
    Lidiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    • Responder
  • L
    Noiva Novata Março 2015 São Paulo
    Lidiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas