Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Juliana
Noiva Master Dezembro 2012 São Paulo

Festa por adesão

Juliana, dia 3 de Julho de 2013 às 10:35

Publicado em Fórum Casamentos.com.br 80

Por: Deusa Luh Há um tempo atrás li que um casal de famosos brasileiro realizou a festa de seu casamento de uma maneira bem fora dos padrões normais: eles fizeram um casamento por adesão. Aí depois que li isso, achei que seria interessante e um ótimo tema para ser discutido. Vocês já ouviram falar...

Por: Deusa Luh

Há um tempo atrás li que um casal de famosos brasileiro realizou a festa de seu casamento de uma maneira bem fora dos padrões normais: eles fizeram um casamento por adesão. Aí depois que li isso, achei que seria interessante e um ótimo tema para ser discutido. Vocês já ouviram falar em festa por adesão? Bem, vamos à explicação: festa por adesão é aquela em que se convida as pessoas que se deseja para sua festa, seja ela um aniversário ou um casamento em um restaurante, boate , ou outro local (até aí tudo bem, nada de estranho, né?). O incomum nesse tipo de festa é que quem paga a conta da festa são os convidados. Cada convidado da festa por adesão terá que pagar toda a alimentação e bebidas que consumir, ou seja, os convidados ajudam a pagar a festa. A ideia com certeza parece estranha , mas a vantagem é clara: quem vai "dar" a festa acaba poupando bastante dinheiro, que pode ser investido em outra coisa, ou mesmo, que não se tenha para investir numa festa de arromba. Claro que vendo pelo outro ângulo, pode ser que algumas pessoas se incomodem com esse fato e prefiram não ir à festa. Talvez pensem que estando gastando já dinheiro com o presente, elas achem demais ter que pagar também sua comida. Aí, depende muito da boa vontade de cada convidado. Uma solução elegante para a festa por adesão poderá ser quem vai fazer a festa conversar com o buffet e conseguir uma boa proposta. um bom desconto. Por exemplo, pode-se conseguir um pequeno pacote que seria pago por quem vai dar a festa (por exemplo, uma recepção com bolo e champanhe) e outras bebidas ou doces seriam pagos pelos convidados.

***Bem, acho que eu não faria... Mas e vocês??

80 Respostas

• L
    Noiva Novata outubro 2014 Paraná
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

não vejo problema algum no casamento por adesão, além do mais quando se tem amigos e familiares maravilhos, eles vão pagar qualquer valor para esta ao seu lado no momento tão marcante da sua vida. e tbm qndo tem um show de uma banda que gostamos a gente paga para ve -los e tbm se arruma, gasta com maquiagem, cabelo, roupas e sapatos. né?

por que não então gastar para ver uma amigo feliz?

então se vc pode pagar uma baita de uma festa.. ótimo.. se não pode, casamento por adesão rsrsrsrs

além do mais ter festa, pagando ou não. o que importa mesmo a a felicidade do casal, e a consideração que tem pelos mesmo... beijos há todos...

• Responder
  • Andressa
    Noiva Constante Novembro 2014 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ideia bem diferente por se tratar de casamento, no meu caso acho q nao daria certo tenho varios familiares q vem de outra cidade ja vao gastar com transporte, roupas, presente e etc entao o melhor e a festa tradicional
    • Responder
  • R
    Noiva Novata Dezembro 2014 Paraná
    Rosângela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com vc
    • Responder
  • Joyce
    Noiva Constante Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho horrível. Melhor nem fazer festa...
    • Responder
  • Monica
    Noiva Novata Janeiro 2015 São Paulo
    Monica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Boa Noite,

Casarei em Janeiro de 2015 e optei pelo “Casamento por Adesão” como modelo para minha celebração.
    Não vou casar na Igreja (não tenho nenhuma religião, mesmo que tivesse, curso de casamento eu tô fora…) Apenas uma celebração no Cartório e Almoço.

Os convidados: Familiares e amigos muito queridos: 70 pessoas

Traje: Esporte Fino (Ainda se usa este termo?) Ou (Passeio), para ninguém ter que gastar com vestidos caros, aluguel de roupas (O vestido de noiva será um Longuete azul claro)

O Local: Restaurante com Buffet Self Service.(O qual adoramos e frequentamos)

Opções do Buffet, Variedade enorme de Saladas, frutos do mar, macarrão com molho escolhido pelo cliente feito na hora, opções de comida caseira 9fogão à lenha) e carnes variadas assadas (tem até Javali) Buffet de sobremesas interioranas (pudim, doces cristalizados…)

Preço normal R$ 27,00 (estamos negociando uma redução)

Bebidas não inclusas

Ofereceremos ainda um Bolo com Espumante para o brinde.

Lembrancinha: Kit com um “Bem casado” e um livro de Bolso escrito pela noiva com receitas de ambas as famílias!

Quando comecei a fazer orçamentos de Buffet, percebi preços exorbitantes para uma infinidade de sabores de Macarrão… Achei muito absurdo (Interior as opções se limitam se vc não quer pagar taxas extras de deslocamento, fora aluguel do local…. Enfim… Celebrar com macarrão é muito pior do que chamar a galera para curtir uma tarde com familiares e amigos celebrando um momento especial!

Presente:

Fiz um blogg e coloquei cotas para ajudar na Lua de Mel, (já moramos juntos ha 7 anos) valores bem variados, receberei na minha própria conta do pagseguro.

E será assim minha união, em Janeiro postarei par dizer como foi!!!

• Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo, na minha família um casamento por adesão seria inadmissível.

• Responder
  • S
    Noiva VIP Abril 2015 Minas Gerais
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aff melhor fazer um casamento intimista com poucas pessoas que caixa no bolso para evitar isso...

• Responder
  • Hérida
    Top das Noivas Fevereiro 2016 Rio de Janeiro
    Hérida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bem moderno, né?! kkkkkkkkkkkkkkkk...

• Responder
  • Melina
    Noiva Master Maio 2015 São Paulo
    Melina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não faria de jeito nenhum. Prefiro nãoffazer a festa se for pra fazer desse jeito.
    • Responder
  • Gabriela Mello
    Noiva Constante Setembro 2015 São Paulo
    Gabriela Mello ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho muito feio!

É melhor que não fazer a festa, como muitas já disseram, tem que comprar presente, se arrumar e ainda pagar pra ir na festa? Ah não rola..

Smiley atonished

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Esperta Julho 2015 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu jamais faria esse tipo de festa por achar deselegante e talvez até um pouco de egoísmo, afinal, em um casamento, normalmente se tem lista de presentes, a cerimônia pede um traje diferenciado, entre outras coisas... Eu por exemplo, em qualquer casamento que for convidada, gastarei no mínimo R$ 400,00 entre roupa, sapato e maquiagem, isso fora os presentes..

Concordo que os gastos para uma festa de casamento são altos (estou ficando louca com meu orçamento rsrs) mas existem casamentos mais simples e de bom gosto, que cabem em qualquer bolso... Um simples bolo com champanhe por exemplo, é barato e demonstra o mínimo de carinho para com os convidados.

Se meu caso fosse priorizar outros gastos (como fazer uma viagem, ou dar entrada na casa, carro, etc) simplesmente não faria a festa. Me casaria somente no civil para oficializar a união...

• Responder
  • Jeieli
    Noiva Constante Junho 2015 Tocantins
    Jeieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho interessante a ideia de pessoas que estão ali pelo casal ao invés de gente que só vai pra comer, tenho certeza que quem nos ama verdeiramente não iria se importam em pagar pelo seu jantar.

• Responder
  • Tamires
    Super Noiva Janeiro 2016 São Paulo
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha depende do perfil ds convidados e de quem convida flor!

Eu não gosto desse tipo de festa não, não me importo de ir em festas a americana ( quando os convidados levam pratos a festa), mas isso em festinhas simples e reuniãozinhas pequenas entre parente e amigos próximos, festa de casamento e aniversários maiores tem de ser do modo tradicional. Eu acharia muito chato ter de comprar roupa, arrumar cabelo, maquiagem, presente e no final ainda pagar a conta da festa!

• Responder
  • A
    Super Noiva Setembro 2015 São Paulo
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sinceramente! Não acho legal não! Se quer ganhar presente, dê a festa msm que seja um bolo e champagne! Agora se quer que outros paguem, nao peça presentes! Acho deselegante pedir tudo para os convidados! Passar a gravata entao, nem pensar! Nunca fui convidada a um casamento assim, mas meu irmao ja e uma amiga tb e ambos acharam o cúmulo, pois o casal ainda pois lista de presentes!

• Responder
  • Bruna
    Noiva Curiosa Setembro 2015 Distrito Federal
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho uma ótima opção, mas depende muito do perfil dos convidados. Já vi madtinha não participar da recepção por não achar justo ter que pagar para participar desse momento com os noivos. Maa acredito que para os que conhecem os gastos de um casamento não se importariam de pagar a própria comida, até porque seria o que gastariam se fossem jantar em um restaurante.
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Curiosa Setembro 2015 Distrito Federal
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho uma ótima opção, mas depende muito do perfil dos convidados. Já vi madtinha não participar da recepção por não achar justo ter que pagar para participar desse momento com os noivos. Maa acredito que para os que conhecem os gastos de um casamento não se importariam de pagar a própria comida, até porque seria o que gastariam se fossem jantar em um restaurante.
    • Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não não, rsrsrs

Isso seria inaceitável para a minha família.

• Responder
  • Everson
    Noivo Ativo Setembro 2015 São Paulo
    Everson ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Legal a ideia mas no nosso caso não daria certo.. Eu e minha noiva Moramos a 400 km de distância e os convidados dela já vão gastar uma grana com a viagem mais presentes.. Então está fora de cogitação essa ideia pra nos Smiley smile
    • Responder
  • S
    Suzete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Planejava um casamento con cerimonia religiosa e despedidad na igreja. Porem minha familia insiste que devemor ir aum restaurante no esquema por adesão.Por isso estou pesquisando as opçoes.

• Responder
  • S
    Suzete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gente, pretendia ter apenas a cermonia religiosa. Sem festa,mas meus familiares fazem questáo da comemoraçã.Mesmo que sejanum restairante onde cada um pague o seu gasto. Sendo assim, estou procurando as opçoes.

Suzete

• Responder
  • T
    Noiva Constante Setembro 2014 São Paulo
    Tábata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Karla...vi que vc aderiu a recepção por adesão e gostaria de uma dica sua, pois vou fazer o meu casamento tbm dessa forma e gostaria de saber cm vc colocou no convite essa nova proposta...desde já muito obrigada...Tábata
    • Responder
  • T
    Noiva Constante Setembro 2014 São Paulo
    Tábata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Karla...vi que vc aderiu a recepção por adesão e gostaria de uma dica sua, pois vou fazer o meu casamento tbm dessa forma e gostaria de saber cm vc colocou no convite essa nova proposta...desde já muito obrigada...Tábata

• Responder
  • Evelyn
    Super Noiva Abril 2016 São Paulo
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Ju...acho q tambem ñ faria,mas isso é muito comum nos estados unidos por exemplo!!!Bjokas

• Responder
  • R
    Noiva Esperta Julho 2014 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Há umas três amigas minhas fizeram isso foi legal! mas eu vou fazer a tradicional mesmo rsrsrs

• Responder
  • Luciene
    Noiva Ativa Novembro 2017 São Paulo
    Luciene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu tbm não faria...rsrsrr

• Responder
  • V
    Noiva Constante Dezembro 2014 Espírito Santo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho meio estranho mas gosto não se discute. Fora que quem quer casar sabe que vai gastar dinheiro. Solução é chame poucas pessoas mas não deixe que seus convidados paguem rsr bjs
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Constante Fevereiro 2015 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nao faria nao! Eu estou dando a festa, entao entendo que eu tenho que bancar... Os convidados ja gastam com o presente como vc comentou e ainda com roupa, cabelo, maquiagem etc... Nada contra a idéia e como convidada eu iria a um casamento assim, sim! Bjs
    • Responder
  • Renata
    Noiva VIP Julho 2016 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não faria e não iria em uma festa de casamento assim, já fui em comemoração de aniversário em rodízio, mas acho que são coisas bem diferentes ...
    • Responder
  • Dri e João
    Noiva Ativa Julho 2015 São Paulo
    Dri e João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A ideia é interessante e bem legal para ajudar com os muitos gastos de um casamento. Mas realmente a parte chata é de pensar que muita gente pode deixar de ir por estar sem grana. Acho que uma forma de "adaptar" a ideia e poder contar com uma ajuda extra para dar conta dos gastos é utilizar um daqueles sites em que os convidados podem dar presente em dinheiro. A grana vem depois, mas já é uma ajuda, né? Smiley winking
    • Responder
  • K
    Noiva Principiante Junho 2014 Minas Gerais
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

ESSE TIPO DE EVENTO É PARA PESSOAS BEM PROXIMAS AOS NOIVOS...PESSOAS QUE REALMENTE QUERIDAS E Q ENTENDERIAM A SITUAÇÃO FINANCEIRA DOS MESMOS. OPTEI SIM POR FAZER A FESTA P ADESÃO, FIZ UMA PRÉ RESERVA PARA 30 PESSOAS, E ATE O MOMENTO 50 JA CONFIRMARAM, TEREMOS COMIDA E BEBIDA LIBERADAS P 4 HS DE EVENTO. OFERECEREI O BOLO E BOMBONS... NÃO TEREI TRABALHO E NEM MTOS GASTOS. TUDO É VÁLIDO DESDE QUE BEM CONVERSADO E ENTENDIDO COM OS CONVIDADOS...

BJOS

• Responder
  • Juliana
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É verdade! Isso acaba espantando os convidados!! rsrs Eu também não faria!

• Responder
  • Juliana
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então Rê, eu também acho feio, viu?! rs Um tanto quanto estranho também... Mas acredito que essa moda não pegue, já que pela opinião das meninas, nenhuma teria coragem de fazer!! rs

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas