Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Juliana
Noiva Master Dezembro 2012 São Paulo

Festa por adesão

Juliana, dia 3 de Julho de 2013 às 10:35

Publicado em Fórum Casamentos.com.br 80

Por: Deusa Luh Há um tempo atrás li que um casal de famosos brasileiro realizou a festa de seu casamento de uma maneira bem fora dos padrões normais: eles fizeram um casamento por adesão. Aí depois que li isso, achei que seria interessante e um ótimo tema para ser discutido. Vocês já ouviram falar...

Por: Deusa Luh

Há um tempo atrás li que um casal de famosos brasileiro realizou a festa de seu casamento de uma maneira bem fora dos padrões normais: eles fizeram um casamento por adesão. Aí depois que li isso, achei que seria interessante e um ótimo tema para ser discutido. Vocês já ouviram falar em festa por adesão? Bem, vamos à explicação: festa por adesão é aquela em que se convida as pessoas que se deseja para sua festa, seja ela um aniversário ou um casamento em um restaurante, boate , ou outro local (até aí tudo bem, nada de estranho, né?). O incomum nesse tipo de festa é que quem paga a conta da festa são os convidados. Cada convidado da festa por adesão terá que pagar toda a alimentação e bebidas que consumir, ou seja, os convidados ajudam a pagar a festa. A ideia com certeza parece estranha , mas a vantagem é clara: quem vai "dar" a festa acaba poupando bastante dinheiro, que pode ser investido em outra coisa, ou mesmo, que não se tenha para investir numa festa de arromba. Claro que vendo pelo outro ângulo, pode ser que algumas pessoas se incomodem com esse fato e prefiram não ir à festa. Talvez pensem que estando gastando já dinheiro com o presente, elas achem demais ter que pagar também sua comida. Aí, depende muito da boa vontade de cada convidado. Uma solução elegante para a festa por adesão poderá ser quem vai fazer a festa conversar com o buffet e conseguir uma boa proposta. um bom desconto. Por exemplo, pode-se conseguir um pequeno pacote que seria pago por quem vai dar a festa (por exemplo, uma recepção com bolo e champanhe) e outras bebidas ou doces seriam pagos pelos convidados.

***Bem, acho que eu não faria... Mas e vocês??

80 Respostas

• Aline
    Noiva Master Novembro 2013 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito estranho.
    • Responder
  • Renata
    Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ju, aqui na Espanha é bem comum que os noivos mandem no convite o número da conta para que os convidados possam dar de presente, dinheiro. Seria quase a mesma coisa que a festa por adesão. Eu não sou muito a favor...acho que é um pouco feio fazer isso. Obviamente a economia é clara mas, aqui por exemplo muita gente deixa de ir por não ter dinheiro para dar. Será que a moda pega?

• Responder
  • E
    Noiva Esperta outubro 2014 São Paulo
    Edu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Já fui a varios casamentos assim... O numero de pessoas que acabam não indo é bem grande, este é um tipo de festa onde somente os bem próximos e que fazem questão vão. Eu não faria...rrsrsrsrss

• Responder
  • Juliana
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Também acho, flor!! Smiley winking

• Responder
  • T
    Noiva Ativa Julho 2014 Minas Gerais
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Já vi casamentos e outras festas assim em restaurantes e churrascarias. Mas acho estranho para um casamento que é algo formal... não faria.

• Responder
  • Juliana
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ahahahahahaha Verdade!! Smiley laugh

• Responder
  • S
    Noiva Constante Setembro 2014 Santa Catarina
    Silmara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nãoo, se não iriam só eu e meu noivo na festa! HAHA

• Responder
  • Juliana
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo!! Smiley winking

• Responder
  • Aline
    Noiva Constante Maio 2014 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa gente... eu não teria coragem no casamento... estou habituada a festas do tipo cada um leva o q beber e comer... mas pra casamento é muito... o máximo q eu teria coragem de fazer é se caso eu realmente não tivesse nenhuma possíbilidade de "dar" uma festa, eu faria algo mais simples, tipo um churrasco e talvez pediria para levarem a bebida.... mas ja não seria um festa de casamento... e sim um churrasco informal.. mas acho que quando se trata de casamento os convidados vão te dar um presente e se vc diz q ele vai ter que "pagar a festa" fica chato...

• Responder
  • Mara e Fran
    Noiva Master Julho 2014 São Paulo
    Mara e Fran ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Smiley laugh

• Responder
  • Juliana
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu também acho, viu Mara! rsrs Seria no mínimo estranho um convidado pagando sua parte no casamento...! rsrsrs

• Responder
  • Mara e Fran
    Noiva Master Julho 2014 São Paulo
    Mara e Fran ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não faria não. Se a festa é minha eu tenho que arcar com as despesas, é o que eu penso. Em aniversário eu já fui a um parecido na qual se faz a famosa "vaquinha" aí eu até concordo. Um churrasco vaquinha... Mas casamento é bem mais formal né. Não combina.

• Responder
  • Juliana
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Diferente mesmo!!

• Responder
  • Juliana
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Também achei... Nunca tinha visto. Mas acho que seria estranho contar com os convidados para pagar a festa, né?!

• Responder
  • Laís
    Noiva Master Abril 2014 Rio de Janeiro
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Diferente, mas não faria não.

• Responder
  • Aline
    Noiva Master Novembro 2013 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar