Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Luane
Noiva Curiosa Abril 2018 São Paulo

Flores naturais ou artificiais?

Luane, dia 12 de Janeiro de 2018 às 22:04 Publicado em São Paulo 0 75

Meninas, boa noite!

Eu optei por fazer toda a minha decoração, DIY.

Mas agora estou em dúvida... Tenho 3 meses até o casamento e não sei se opto em comprar flores artificiais e eu mesma montar os arranjos, flores naturais e eu e uma amiga montarmos o arranjo no dia (ou um dia antes) ou se contrato alguém pra cuidar apenas dessa parte das flores naturais.

Oq vocês acham? O que fizeram no de vocês?

75 Respostas

Última atividade por Camila, dia 19 de Abril de 2018 às 09:53
  • Camila
    Noiva Constante Agosto 2018 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Flores artificiais nas fotos não tem diferença visual
    • Responder
  • Becah
    Noiva Curiosa Novembro 2019 Minas Gerais
    Becah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiiii...
    Noivinha, o dia é seu,entende?
    Dia de estar 100%!
    Contrate uma pessoa de sua confiança. Smiley winking
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu tbm cheguei a ter essa dúvida.

    Fui pesquisar flores artificiais e percebi que vai sair mais caro do que comprar as naturais. Então, vou ver alguma conhecida para decorar pra mim (quero algo simples) e meu noivo disse que vai comprar as flores pra mim.

    • Responder
  • Andreza
    Noiva Esperta Abril 2020 São Paulo
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu passaria essa função para outra pessoa, no dia td fica muito corrido e vc não vai querer ficar nervosa no dia. E optaria por flores naturais, acho mais elegante. Agora se vc optar por vc msm fazer, a opção das flores artificiais facilitaria muito sua vida e poderia deixar td pronto na semana, ou até antes. Smiley kiss

    • Responder
  • Isadora
    Noiva Curiosa Julho 2019 Maranhão
    Isadora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Flores naturais ficam bem mais lindas, pelo menos é o que eu acho..

    • Responder
  • Quênia
    Noiva Constante Maio 2018 Rio de Janeiro
    Quênia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha noivinha, acho que você se incumbir de decorar no dia, vai ser muito cansativo pra você!

    Dê essa tarefa pra alguém de confiança.

    No dia você tem que estar relaxando pra hora mais feliz da sua vida!!!

    Bjxx

    • Responder
  • Jaqui
    Super Noiva Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Jaqui ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A beleza das flores naturais é impactante, como você fará quase tudo, talvez caiba contratar alguém para realizar esse serviço para você.

    • Responder
  • Aline
    Noiva Master Setembro 2018 Minas Gerais
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Na minha opinião, flores naturais são mais bonitas e embelezam mais, nesse caso te aconselho comprar as flores e fazer arranjos naturais.

    • Responder
  • Thais
    Noiva Esperta Junho 2021 Rio de Janeiro
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Compra natural e procure alguem so pra fazer os arrranjos.

    • Responder
  • Cinthia
    Noiva Ativa Setembro 2018 São Paulo
    Cinthia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha,

    Não sou muito chegada a flores, mais prefiro as naturais.


    • Responder
  • Sthefany
    Noiva VIP Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Sthefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu aconselho flores naturais, com alguém responsável para cuidar dessa parte pra vc.

    Os arranjos requerem tempo para serem montados e vc precisa ser somente a noiva no dia. Já passamos tanto estresse na organização do casamento, nada mais justo do que poder curtir cada minuto do grande dia. Sem falar que tbm precisamos espairecer, nos acalmar para a cerimônia. Acho que cuidar ainda da decoração pode te sobrecarregar e, além de cansada, ficará tbm atrasada.

    Sobre as flores, acho os arranjos naturais mt mais bonitos. É um investimento alto, mas que vale mt a pena. O artificial não tem o mesmo efeito, a mesma nobreza, sabe? Claro que é questão de gosto, mas acho que o casamento merece esse investimento a mais que super compensa. 😉

    • Responder
  • Gabriela
    Super Noiva outubro 2018 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ei Lu, eu ainda não vi esse detalhe, mas creio que vou contratar alguém pra fazer os arranjos da cerimônia ou eu mesma vou fazer, porém com flores naturais da época, acho melhor. Smiley kiss

    • Responder
  • Pamela
    Noiva Constante Junho 2018 São Paulo
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha a decoração das mesas eu mesmo optei por fazer, bem como a da cerimonia, já que é no mesmo local.

    Estou fazendo muito DIY, porém nas mesas dos convidados quero flores naturais, sendo assim vou comprar no CEASA e colocar nas garrafinhas.

    Já a da mesa do bolo contratei tudo e será flor natural, espero ter ajudado.

    • Responder
  • Adriana
    Noiva VIP Novembro 2014 São Paulo
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Flores artificiais estão mais caras do que as flores naturais....o ideal é montar arranjo um dia antes, mas sugiro que peça para alguém fazer pq noiva precisa descansar um.dia antes e fazer tudo é muito cansativo
    • Responder
  • Natalia
    Noiva Esperta Novembro 2018 São Paulo
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu resolvi plantar as rosas e estou cultivando, elas já estão se desenvolvendo bem estão lindas e eu só me caso no fim do ano até lá já estára da forma que eu preciso, mais nas opções q vc tem vc tem q ver se terá tempo o suficiente para montados um dia antes ou se é melhor as artificiais pois vc já poderá montar bem antes, vc tem q pensar nisso, bom mais se vc tiver como pagar alguem para fazer pra vc e uma preocupação a menos né bom espero ter ajudado
    • Responder
  • Sheila
    Super Noiva Abril 2018 Rio Grande do Sul
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sabe que não comentei ainda...mas estou tendo as mesmas duvidas q vc? Pois bem, tenho boa parte da decoração pronta...mas está me dando uma coisa que não sei definir o que é....mas está me deixando agoniada...não sei o que fazer...não sei se largo tudo e corro atras de alguem pra ver das flores naturais...ou vou até o fim com minhas decorações proprias...ai menina que agonia isso!!!!

    • Responder
  • Natasha
    Super Noiva Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Natasha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, se você não puder pagar alguém para arrumar as flores para você no dia, melhor mesmo comprar artificial, porque você já deixa tudo pronto antes. Afinal, você na\ão quer ficar no dia do seu casamento, correndo de um lado para o outro, tentando arrumar as flores. Sem falar que, como você não tem experiencia com esse tipo de trabalho, pode acontecer de as flores morrerem ou murcharem antes da festa.

    • Responder
  • Thais
    Super Noiva Junho 2018 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, vai sair mais barato flores naturais. Acredite se quiser!!!

    Flores artificiais são muito caras.

    • Responder
  • Talita
    Noiva Esperta Julho 2019 São Paulo
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que as flores naturais fica muito mais bonito!!! E os convidados podem levar pra casa depois.. Assim eles irão lembrar do seu casamento por um tempo depois....
    • Responder
  • S
    Noiva VIP Janeiro 2020 Rio de Janeiro
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Primeiro pensa no impacto do custo pra você e depois nos outros passos.

    Por exemplo: se vai ser natural e pode pagar por alguém pra deixar tudo organizado, afinal, você é a noiva como vai arrumar tudo?

    Ou mesmo que seja artificial, você terá tempo de preparar todos os arranjos e centros de mesa até lá? e no dia você terá de qualquer jeito alguém pra fazer toda a ornamentação por você?

    O principal não é ser artificial ou natural, apesar das naturais serem lindas, mas e sim se vai encarregar alguém de organizar tudo isso.

    E outra coisa, acho que como você falou em arrumar no dia anterior, depende da tua disponibilidade e das suas condições financeiras. Se isso é o que te permite agora, não tem jeito, FAÇA. Deixe seu dia lindo mesmo que seja com suas mãos mas lembre-se de descansar.

    espero ter ajudado.

    • Responder
  • Nathália
    Noiva Ativa Abril 2019 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As naturais são muito mais bonitas, mas vc não pode deixar tudo nas suas costas. No dia e na véspera não terá cabeça p montar arranjo de flor..
    • Responder
  • G
    Noivo Principiante Abril 2018 São Paulo
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Com certeza faça com flores naturais. E preferencialmente contrate alguém para montar tudo para vocês. No dia anterior e na data mesmo, será quase impossível se preocupar com issoSmiley laugh

    • Responder
  • Camila
    Noiva Ativa Setembro 2018 Paraná
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Compra natural, pois ficam mais elegantes e contrata alguém para organizar essa parte das flores..

    Vai em Holambra/SP e procura flores da época..

    Pois novinha sempre esta atarefada na semana do casamento..

    No meu casamento eu contratei a decoração com flor natural, não é barato, mas toda a decoração está inclusa como lounge, cerimônia, vasos, mesa de doce, buque, plantas e tenho assessoria inclusa..

    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Junho 2020 São Paulo
    Késsy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As flores naturais dão vida!Mas tem que ver o orçamento. Eu também estou fazendo toda a decoração e pretendo comprar as flores e ver se a floricultura coloca nós vasos no dia .
    • Responder
  • Erica
    Super Noiva Abril 2021 Rio de Janeiro
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por questão de orçamento eu vou usar flores de papel, minha irmã, eu e uma amiga faremos mas o seu tá bem próximo. Se vc tiver orçamento vale a pena contratar só essa parte. Flores da época fica mais em conta. Boa sorte 😘
    • Responder
  • Lindy
    Noiva Constante Setembro 2018 Bahia
    Lindy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu acho que as flores naturais dão uma ar mais elegante e romântico no casamento. Se vc puder usá-las com certeza vai ficar ainda mais lindo seu casamento
    • Responder
  • Talyne
    Noiva Master outubro 2017 Mato Grosso
    Talyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Haa ótimo vc optar por fazer a decoração, mas na minha opinião as flores naturais dão um ar de mais sofisticada a festa eu prefiro naturais fica muito mais lindo

    • Responder
  • Thais
    Noiva Esperta outubro 2019 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha, flores naturais não tem nem comparação com artificiais, mas isso depende do seu gosto e do seu bolso, porque eu estou muito chateada, não consigo achar fornecedor de flores em conta, pensei em até comprar em Holambra e contratar uma decoradora apenas para montar depois, estou vendo esse possibilidade. Mas esqueça a ideia de vc mesma arrumar igreja e festa, e inviável pelo stress e demora
    • Responder
  • Tatiana
    Super Noiva outubro 2018 Minas Gerais
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu sou sempre a favor das flores naturais! Elas dão um ar de frescor ao evento que as artificiais não conseguem dar! Eu optei por contratar uma empresa de decoração. No seu caso, optaria por contratar alguém para cuidar das flores para você porque você não vai ter tempo pra lidar com isso na semana do casamento!

    • Responder
  • Laís Cirino
    Noiva Master Julho 2016 São Paulo
    Laís Cirino ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Apesar de sair mais caro, considero as flores naturais mais bonitas. Mas acho estressante você mesma fazer os arranjos, já que é algo que você não poderá fazer com muita antecedência (se forem naturais).

    • Responder
  • Aline
    Noiva Master Setembro 2018 Minas Gerais
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Com flores naturais, fica mais caro, porém é bem mais bonito. Estou pagando um preço bem salgado, porém não abro mão.

    • Responder
  • Deyse
    Super Noiva Junho 2020 Minas Gerais
    Deyse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu também quero decorar o meu totalmente, mas as flores acho que vou deixar para outra pessoa arrumar, por que no dia não dá pra trabalhar né! rsrs


    Mas vou fazer um mapinha pra mostrar onde cada arranjo vai ficar e vou deixar algumas fotos de modelo pra não ter erro.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas