Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Luane
Noiva Curiosa Abril 2018 São Paulo

Flores naturais ou artificiais?

Luane, dia 12 de Janeiro de 2018 às 22:04

Publicado em São Paulo 75

Meninas, boa noite! Eu optei por fazer toda a minha decoração, DIY. Mas agora estou em dúvida... Tenho 3 meses até o casamento e não sei se opto em comprar flores artificiais e eu mesma montar os arranjos, flores naturais e eu e uma amiga montarmos o arranjo no dia (ou um dia antes) ou se contrato...

Meninas, boa noite!

Eu optei por fazer toda a minha decoração, DIY.

Mas agora estou em dúvida... Tenho 3 meses até o casamento e não sei se opto em comprar flores artificiais e eu mesma montar os arranjos, flores naturais e eu e uma amiga montarmos o arranjo no dia (ou um dia antes) ou se contrato alguém pra cuidar apenas dessa parte das flores naturais.

Oq vocês acham? O que fizeram no de vocês?

75 Respostas

• Carolina
    Top das Noivas outubro 2017 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sempre serei a favor das naturais!!Meu buquê, as flores da igreja e da decoração da festa foram todas naturais, não abri mão por mais que é mais caro!

Meu buquêFlores naturais ou artificiais? 1

Flores da igrejaFlores naturais ou artificiais? 2

Decoração da festaFlores naturais ou artificiais? 3
    Flores naturais ou artificiais? 4Tudo natural!!Flores naturais ou artificiais? 5

Use na sua decoração as flores da época, isso faz ficar bem mais barato e se der pra você comprar direto do ceasa, melhor ainda!!

• Responder
  • Marta
    Noiva Ativa Dezembro 2020 São Paulo
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Naturais sempre, a decoração fica bem mais bonita.

• Responder
  • Nathália
    Noiva VIP Abril 2018 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

As naturais são sempre mais bonitas na minha opinião.

• Responder
  • Lara
    Noiva Curiosa outubro 2020 Paraná
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Luane, eu prefiro as naturais, porém se vc mesma fazer os arranjos praticamente encima da hora vai ser uma tremenda correria, eu vou contratar uma pessoa pra cuidar apenas dessa parte!! Seria um estresse a mais... beijos

• Responder
  • Paula Medrado
    Noiva Constante Fevereiro 2018 Goiás
    Paula Medrado ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eu voto com certeza nas flores naturais, fica bem mais lindo! Se vc souber montar, apenas vá e escolha as flores q quer, se não, contrate alguém!

• Responder
  • Camila
    Noiva Ativa Maio 2019 Distrito Federal
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sabendo escolher as artificiais algumas parecem naturais, porém eu prefiro as flores naturais.

• Responder
  • Nathália
    Noiva Ativa Abril 2019 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende muito de quais flores vc vai escolher, existem umas artificiais que são bem semelhantes às naturais..
    • Responder
  • Moema
    Noiva VIP outubro 2018 Rio Grande do Norte
    Moema ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu preferi naturais porque como são lavandas perfumam o ambiente e fica mais delicado..
    mas dependendo das flores que você escolher, as artificiais são tão bem trabalhadas que parecem naturais..
    • Responder
  • Ketellen
    Noiva Constante Novembro 2018 Minas Gerais
    Ketellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Existem umas flores artificiais que são bem parecidas com as naturais.
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Novata Dezembro 2021 Bahia
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Arranjos naturais, mas tem muitos artificial que é lindo, então fica a critério ❤
    • Responder
  • Diana
    Noiva Curiosa Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho mais bonito as flores naturais. Então se optar pelas fores naturais contrate alguem pra cuidar disso pra vc , pois a noiva tem que está na semana e principalmente na véspera so casamento descansada para curtir cada momento do seu evento.
    • Responder
  • Vitória
    Super Noiva Maio 2018 São Paulo
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha para mim nunca vi muita diferença, em questão de economia e praticidade (já q vc pode montar os arranjos muitos dias antes do evento) as flores artificiais saem ganhando. Eu ia fazer o meu casamento inteiro de flores artificiais, só mudei pois ganhei tudo de uma madrinha minha q é decoradora e não aceita eu casar com flores artificiais kkkk mas só aceitei pq ela terá um dia antes do evento q o lugar disponibilizou para ela organizar td.

Uma dica: Se é vc q vai fazer td, opte pelas artificiais, assim vc terá tempo de se organizar, se vc deixar td para um dia ou dois antes do casamento vc poderá enlouquecer!

Um grande bj Smiley heart

• Responder
  • Gabrielle
    Super Noiva Agosto 2019 Paraná
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que flores naturais fica mais bonito pelo aromas tambem que deixa o ambiente mais romantico

• Responder
  • Danielle
    Noiva Novata Setembro 2018 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Smiley smile
    Particularmente, eu optei por flores artificiais, primeiro porque as naturais ficaram muito caras pra mim, pois quero algo simples.
    O lugar onde pesquisei as artificiais, eles trabalham com 1º linha, então são bem acabadas não tem aqueles aspecto de “flor de prástico” rs.
    Mas se fizer questão das naturais, pesquise bem pois você acha preços bons, e caso seja da Capital Paulista, recorra ao CEAGESP ... vale a pena! Boa sorte
    • Responder
  • Camila Mello
    Noiva Constante Abril 2018 Rio Grande do Sul
    Camila Mello ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu gosto bastante das flores naturais , acho que fica mais legal !
    • Responder
  • C
    Noiva Principiante outubro 2022 São Paulo
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que as flores naturais tem seus aromas e deixa um clima bem romântico no ambiente
    • Responder
  • Esther
    Noiva Master Abril 2019 Espírito Santo
    Esther ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu irei mesclar natural com artificial
    • Responder
  • Viviane
    Noiva Principiante Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha... Tbm pretendo fazer minha decoração. A parte das flores já decidi que serão naturais. Todos acharam que fica mais bonito. Tbm estou com essa dúvida... se contrato alguém. Pq pensei em fazer junto com amiga e minha mãe... mas acho q não vamos saber fazer isso... arranjo, arco de flores... entende? Vou tentar isso na Cadeg ( Rio). Acho q lá consigo alguém que monte e entregue. Eu levando os vasos e tal...
    • Responder
  • Thayna Da Silva Fugazza
    Noiva Curiosa Agosto 2018 São Paulo
    Thayna Da Silva Fugazza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom como você está fazendo tudo em DIY seria válido comprar umas flores artificiais que você tem maior mobilidade pra fazer o que quiser e do jeito que quiser sem a flor se machucar ... Mas não podemos descartar o fato de que flores naturais da aquele toque no evento. E sempre lembrando o que for melhor para o bolso de voces.
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Curiosa Setembro 2019 São Paulo
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa tarde noivinha acho que vale a pena você orçar primeiro e ver o que se encaixa melhor no orçamento, flores naturais são caras, mas flores artificiais diy pedem tempo e investimento também, e pode ser que você não goste vale a pena pesquisar, eu optei por naturais em uma decoração mais simples.
    • Responder
  • Débora
    Noiva Ativa Julho 2020 Minas Gerais
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Existem umas flores artificiais que são bem parecidas com as naturais. E vc economizará!

• Responder
  • Rosália
    Super Noiva Abril 2019 Minas Gerais
    Rosália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha a maior parte da minha decoração tambem sou eu q estou fazendo.... Eu optei por artificial ....pra economizar... só q estava pesquisando e pra montar todas as quantidades de arranjos q eu Quero vai gastar muita flor então acaba q fica a mesma coisa das naturais... então eu decidi fazer natural .....
    • Responder
  • Jordânia
    Noiva Ativa outubro 2018 Minas Gerais
    Jordânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho as flores naturais melhor para decoração,faça vc MESMO,assim vc pode usar sua criatividade usando cores,tamanho etc.
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Constante Novembro 2022 Santa Catarina
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu também estou nesse dilema. Em geral vou usar poucas flores no casamento. Eu acho que vou acabar colocando flores naturais nos arranjos de mesa dos convidados, que são as mais vistas. No altar e na mesa do bolo/doces, vou fazer arranjos de flores artificiais mesmo.

• Responder
  • Leandra
    Noiva Novata Agosto 2019 Rio de Janeiro
    Leandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que as flores artificiais que são mais bonitas e parecidas com naturais são muito caras.. quase o mesmo preço da Natural..
    • Responder
  • Carina
    Noiva Master Março 2021 São Paulo
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, as flores naturais dão um charme muito especial no casamento, se vc quer reduzir custos pode ir ao ceagesp buscar as flores num custo mais baixo e com ajuda de amigas montar os arranjos.

• Responder
  • Jéssica
    Noiva Ativa Dezembro 2018 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho mais bonito as flores naturais, dão mais vida ao ambiente.
    • Responder
  • Regiane
    Noiva Ativa Novembro 2018 Minas Gerais
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou usar somente flores naturais, mas adoro a ideia do faça vc mesma.
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Ativa Abril 2019 Espírito Santo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, minha cunhada fez o dela com flores naturais. Nós mesmos que montamos tudo no dia do casamento. Eu estou pensando em fazer assim também...

De todo modo, vai de acordo com o tamanho de cada festa, acho. Como a da minha cunhada (e a minha) foi algo pequeno (com até 100 convidados), não tivemos muita dificuldade para montar as coisas. As flores foram compradas no dia anterior e deixamos na geladeira para não murchar....

Se o seu for algo maior, talvez vale a pena pedir ajuda de alguém especializado para não ter preocupações no grande dia.

P.s: quando à flores artificiais, EU não acho legal....

• Responder
  • Raimara
    Noiva Curiosa Dezembro 2018 Maranhão
    Raimara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se cave em seu orçamento, minha opinião é que sejam naturais e contrate alguém para cuidar de preparar os arranjos! Vai ficar muito lindo,boa sorte ! 😘
    • Responder
  • Rayane
    Noiva Novata Abril 2019 São Paulo
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, eu acho que fica mais natural e bonito as flores naturais.
    • Responder
  • T
    Noiva Curiosa Setembro 2019 São Paulo
    Thiciane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que você pode mesclar, porém eu optaria por contratar alguém, pelo fato de não ter tempo.

Beijoooos

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas