Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Fernanda
Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco

"Furtos dos convidados"

Fernanda, dia 25 de Julho de 2022 às 20:08 Publicado em Fórum Festa 3 70

Noivinhas, viralizou hoje na internet a postagem de um noivo sobre convidados terem levado os guardanapos alugados da festa... ( para quem ainda não soube segue o link https://g1.globo.com/rn/rio-grande-do-norte/noticia/2022/07/25/natalense-viraliza-apos-postar-que-convidados-de-casamento-levaram-guardanapos-da-festa-me-devolva-por-favor-sao-alugados.ghtml )


O que mais me espantou na história toda foi quando resolvi checar o tweet original do noivo e me deparei com diversos depoimentos sobre os convidados furtarem objetos do buffet e decoração:


"Furtos dos convidados" 1


"Furtos dos convidados" 2


"Furtos dos convidados" 3

Desde de que vi essa repercussão estou nervosa sobre ter que cobri esses pequenos furtos.

Gostaria de saber das noivinhas que já se casaram, se alguma passou por situação parecida.

Editado por Casamentos.com.br

70 Respostas

Última atividade por Fernanda, dia 28 de Julho de 2022 às 11:28
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Mulher eu também não sabia até a repercussão desse caso do noivo nas redes sociais.

    Por aqui tem os idosos com as plantas e os bebos com os copos... estou avisando sempre que converso com algum convidado.

    Todo o orçamento está na organização do evento, tem como pagar por mais isso não !!!!

    • Responder
  • Taline
    Noiva Constante Setembro 2022 São Paulo Estado
    Taline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gente!!! eu não sabia disso não kkk agora to até com medo! Vou colocar nos status tambem!

    Minhas tias são loucos por plantas, vai que levam algum vaso! JESUS, tenho dinheiro mais nao para pagar isso kkkk

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já postei nos storie e vou falar com alguns pessoalmente.

    Hoje fiquei sabendo que no casamento do sobrinho do meu noivo tentaram levar vasos da decoração e foram barrados na saída.

    Com essa repercussão acho que muita gente vai ter semancol e vão diminuir essas práticas.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Esperta outubro 2023 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já vou mandar logo uma indireta pros meus convidados kkk. Outro dia vi uma decoradora postando sobre isso no Facebook dela, falando sobre os arranjos das mesas que o pessoal leva e quem paga são os noivos, porque são alugados e nao são lembranças.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Laís, meu cerimonial fez esse comentário sobre os convidados... Disse que esses pequenos furtos dependem do perfil dos convidados e que são todos próximos da gente e sentirmos que algum pode fazer por "brincadeira" podemos sinalizar que será pago por nós.
    Mesmo assim tanto o decorador quando o cerimonial falaram sobre ficar de olho se alguém levar objeto grande.
    • Responder
  • Laís
    Noiva Curiosa Maio 2022 Santa Catarina
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Fernanda!
    Nossa, lendo esses relatos até me achei sortuda. No nosso casamento, ninguém levou uma flor sequer (no final a cerimonialista disse que podiam ter levado todas as flores naturais, mas aí já não tinha muita gente na festa e ficou tudo lá...) e, inclusive, meu cunhado COMPROU um copo do local do evento, porque invocou que queria levar pra casa kk
    Acho que vai muito das pessoas que vocês convidarem. Por aqui, tivemos menos de 100 convidados, mas priorizamos só parentes/amigos muito próximos e que temos bastante afinidade. Acho que, se convidares pessoas próximas e que se importam com vocês, elas vão saber o quão importante é esse dia e não vão querer prejudicá-los.

    Mas, enfim, se estiver com medo mesmo assim, acho que vale pedir para a cerimonialista ficar um pouco de olho na saída da festa "como quem não quer nada", quando for entregar as lembrancinhas.

    Felicidades para vocês Smiley love

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade... E para os bebos que podem achar isso engraçado já vamos avisar antecipadamente que quem pagará somos nós!


    Por exemplo o irmão mais velho do meu noivo tá com uma mania horrível, de uns meses para cá quando fica bebo sai jogando copos no chão... Vou logo avisar a ele que nem venha jogar no casamento pq teremos que pagar os copos quebrados e que vamos cobrar a ele se acontecer.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hahaha acontece principalmente com muito alcool as vezes as pessoas ficam com comportamentos duvidosos né, mas no geral se sua lista é reduzida acho que você pode ficar mais tranquila, quem faz esse tipo de coisa é porque não tá nem aí pra nada nem pra ninguém já, muito menos para os noivos, só quer se aproveitar da situação

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Deu logo crise de riso de nervoso!!!
    Postei no dia mesmo para que quem foi convidado visse que quem paga por essas gracinhas somos nós !
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por aqui seguimos a linha da proximidade...como a lista tá restrita por conta da quantidade de senhas, só chamamos os famíliares e amigos mais próximos...
    Mesmo assim meu noivo e eu estávamos olhando a lista e pensando " alguém daqui poderia furtar objetos do buffet e decoração?!? "
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Percalços de querer convidar Deus e o mundo pro casamento, por aqui acho que você não deve chamar para o casamento quem não colocaria dentro da sua casa, aí vai da interpretação e inocencia de cada um né

    • Responder
  • Mônica
    Super Noiva Abril 2023 São Paulo
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aí jesuiiiiissss
    Minha assessora é super cuidadosa com isso, mas sempre tem alguém né.
    MedooooooooBom eu sou muito cara de pau e sempre disse que ir embora levando/furtando é uma tremenda falta de educação, mesmo sempre flores de mesa.Eu já postado sobre isso, agora então, vou vitalizar. Bom sorte pra nós 🤔🙈
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Também postei no storie kkkkkkkkk

    Postei no sentido de indireta sem escrever nada pq nossa lista ta bem reduzida, mas muitos entenderam e mandaram mensagem contando também causos de copos e taças furtados que tiveram que pagar.

    Já estamos alinhando com o Cerimonial e casa de festa para abordar os que levam " sem querer " kkkkkkkk

    • Responder
  • Mirian
    Noiva VIP Agosto 2022 São Paulo Estado
    Mirian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Menina vi isso ontem.. postei no story do insta debochando mas dando uma indireta ja né kkkkkkkkkkk varias pessoas interagiram e falaram que não acreditavam que isso acontecia. Pois acontece! E muito! Uma colega que trabalha de bartender disse que ela fica a festa toda correndo atrás de taça, copo, caneca que o povo larga ou leva embora!

    Vou trocar uma ideia com a minha assessora para o apoio dela e segurança poder abordar as pessoas caso vejam algo assim! kkkk

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ontem mesmo já entrei em contato com o Cerimonial, Decorador e Casa de Festa sobre esse assunto.

    Imagina pagar algo não previsto devido a falta de educação dos outros.

    Gsus !! da logo crise de riso de nervoso.

    • Responder
  • Dayane
    Noiva Esperta Setembro 2022 São Paulo
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha do céu, confesso que também estou bem nervosa com isso
    • Responder
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim realmente.
    a cada copo quebrado é o dinheiro que não temos que vai ser levado rs

    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Só se for simpatia... não é possível!

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Kkkkkkkkkkkkkk Só resta ou fazer vasos que serão lembrança ou barrar mesmo contando que seja " greia" deles kkkkkkkk

    Tenho uns amigos bebos que roubam copo e taça em bar, já mandei msg ontem mesmo dizendo que nem se atrevam pq não vou pagar para eles não kkkkkkkkk

    • Responder
  • Rayane
    Noiva Ativa Agosto 2022 São Paulo Estado
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O meus convidados próximos já deixaram claro que vai levar os vasos da mesa kkkkkkk, porem já vou deixa segurança preparado…

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exato tem "bebos" que acham engraçado levar itens do buffet.

    Creio que muita gente não tinha ideia de que os noivos pagavam, e agora vão pensar duas vezes antes de " fazer graça".

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Acho que fica meio que claro quando algo é lembracinha e quando não é.

    Queria saber o que se passa na mente desse povo.

    A do sapato da noiva foi a treva ! Essa pessoa vai fazer o que simpatia ??

    • Responder
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim sim , isso será essencial mesmo !
    Porque a gente sabe também que as vezes as pessoas bebem e acham "graça" em levar ou fazer determinadas coisas, o segurança no local é essencial como dito .

    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Menina, eu acho que o pior de todos foi o sapato da noiva.... misericórdia! O vaso que levaram do meu primeiro casamento era grande. Quando eu vou em casamento, a única coisa que faço questão quando tempo... é o chinelo, apenas isso.

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim kkkkkkk eu teria vergonha de fazer isso 🤣
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Meu cerimonial pediu para eu questionar a casa de festa se eles tem segurança para o caso de objetos grandes.

    Autorizei eles a abordar o convidado que " sem querer" tente levar algum objeto da festa, seja decoração ou buffet.

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu descobri isso ontem com os comentários do tweet.

    Tem coisas que você meio que entende como colocar os doces no guardanapos para levar, querer levar o jarro da mesa ( quando são pequenos e de flores naturais é normal confundir).

    Agora levar itens do buffet e objetos grandes da decoração é muita falta de senso pow.

    E o sapato da noiva que levaram ?? gente do céu.

    • Responder
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gente , isso acontece !
    Mas a minha cerimonial ja disse para ficar tranquila , que ela sempre esta na porta para se despedir dos convidados e entregar as lembranças, para que ninguém leve nada a mais !rs

    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    E o pior que isso é muitooo comum.

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    A pessoa tem logo crise de riso de nervoso kkkkkkkkkkk

    O povo querer levar parte da decoração é triste viu.

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O convidado tentou levar o vaso de 1metro embora???

    Realmente o povo não tem filtro mesmo!!!

    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu vi isso ontem e me identifiquei, kkkkkkkkk. No meu primeiro casamento, no final da festa vi o dono do buffet correndo para porta, fiquei prestando atenção no que estava acontecendo... ele correu atrás de uma convidada com um jarro enorme de cristal. Na hora eu não sabia se ria ou chorava se tivesse que pagar, rsrsrs.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas