Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bárbara
Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo

Ganhamos tudo o que colocamos na lista de presentes?

Bárbara, dia 21 de outubro de 2021 às 11:56 Publicado em Fórum Recém-casad@s 0 47
Guardado

Olá, comu.!

Hoje estou aqui inspirada em falar sobre presentes e contar um pouco das experiências que tive hahaha

Aqui falei sobre 2 lojas que fizemos as listas de presentes Opinião sobre a lista de presentes Camicado x Magalu que inclusive esqueci de comentar o porque tivemos 2 listas haha

Bem, a principio teriamos apenas da Camicado com quase todos os itens (porque itens grandes, como geladeiro, fogão, microondas, etc... não tinha lá), mas ai os padrinhos do lado do meu marido queriam que fizessemos uma outra lista com esses produtos grandes, então, fizemos na Magalu e não me arrependo.

Mas vamos ao assunto principal deste post....Quando fazemos a lista de presentes as vezes idealizamos ou outras pessoas falam para nós "vocês vão ganhar bastante coisa", "não se preocupem em comprar nada, porque vão ganhar tudo que precisam", e por ai vai....mas é ai que vem a perguntar....É verdade que ganhamos tudo para casa? Não teremos que comprar mais nada para a nossa casa? NÃAAAOOOOOOO, isso não é verdade pessoal.

Primeiramente, se for o caso igual eu e meu marido que não temos nada em casa, começando do zero, o que mais queriamos era ganhar tudo mesmo hahah Que sonho seria né?! Mas a realidade é outra.

Muita gente as vezes não pode financeiramente dar um presente caro, outros são egoistas porque querem e ganham coisas boas, mas não querem dar ao outro presentes caros, outros nem ligam para vocês pra dar um bom presente, da qualquer coisa e o importante é comer no seu casamento e também tem as pessoas que AINDA te dão presentes em casa (cara, isso foi o que mais me deixou brava/chateada, porque isso de não ter lista e ganhar presentes aleatórios em casa era na época da minha mãe, que inclusive, ela disse que ganhou várias xícaras hahaha)

Gente, meu casamento foi para 100 pessoas, e falo por experiência própria não coloque muitos presentes de R$ 100,00 porque os meus convidados a maioria foi nesse preço (eu quis ajudar, porque sei que nem todo mundo pode gastar muito e coloquei várias opções de R$ 100,00, outras de R$ 300,00 a 500,00 e outras mais caras, mas as pessoas que mais tem dinheiro, (e eu sei que tem), deram tudo no valor de R$ 100,00), não é para desanimar ninguém e nem julgar, mas a gente fica um pouco desapontada, porque nós nunca fizemos isso em festa de ninguém (até porque sabemos que não é nada barato pagar cada pessoa que se convida). Mas calma que ainda não acabou hahah Tive uma madrinha que queria gastar R$ 500,00 se arrumando no salão comigo, mas disse que não tinha dinheiro para me dar um bom presente (é de ficar passada), além dela, teve uma outra que queria me dar um presente (exemplo: Uma xícara laranja e queria saber se eu ia usar, porque o que ela desse eu teria que usar), e por fim, ganhei uns 6 presentes em casa, que não gostamos, não dava para trocar porque era do mercado livre (se fosse em loja poderiamos trocar, mas no mercado livre, infelizmente não), demos embora e outras coisas dei para a minha mãe que ela gostou, mas só essas coisas seria uns R$ 600,00 em crédito na loja da Camicado para nós, mas que foram "jogados fora".

Ai eu pensei várias vezes, pra que eu fiz a lista de presentes mesmo? Se eu soubesse não teria perdido tempo ne hahaha Fora vários convidados que vieram perguntar se podiam dar fora da lista de presente e eu disse que não, que preferiamos pela lista, porque dependendo do que fosse e não gostassemos não iamos poder trocar e teriamos que dar embora (eu já estava no meu limite quando comecei a jogar a real), ai essas pessoas, que foram várias, começaram a dar pela lista, graças a Deus.

Mas o meu marido sempre achou que não ganhariamos muito coisa, já eu achei que ganhariamos poucas coisas, mas com preços altos talvez ou bastante coisas (enfim....me iludi a toa), mas isso é assim mesmo, todo evento não ganhamos o quanto queremos e no inicio eu nem esperava mesmo, depois que me iludi e depois aceitei que dói menos hahahah

Enfim... é essa a minha experiência com presentes e convidados que quis compartilhar pessoal, sei que nem todo mundo se enquadra nessa questão, porque existem pessoas e pessoas.


E vocês o que achavam sobre ganhar ou não presentes da lista?


Iludida

32%

23 votos

Sou realista

48%

35 votos

Não sei, te conto

19%

14 votos

47 Respostas

Última atividade por Bárbara, dia 22 de outubro de 2021 às 15:21
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahahah Está certa!
    • Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sou realista, não estou iludida quanto a questão de presentes não, por isso fiz a lista fictícia, o que vier é lucro. A familia do meu noivo, vai ter que viajar e pagar estadia pra vir no casamento, então deles já descartei... e da minha família, o povo é bem mão de vaca. kkkkkkkk

    • Responder
  • Joelma
    Super Noiva Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Joelma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pode deixar! 😊
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii noivinha!
    Estão certos, melhor coisa é ganhar por vontade dos convidados e não por pressão.
    Já está chegandooo!!! Volta e conta sim como foi 😘🙂
    • Responder
  • Joelma
    Super Noiva Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Joelma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oí noivinha,
    Sempre ouvi essa história que ganharíamos tudo mas nunca me iludi, sempre fui muito realista. Tivemos alguns padrinhos que disseram que dariam tal e tal coisa (por livre e espontânea vontade), mas também não contamos com isso. Caso mês que vem, depois venho contar como foi a lista no site. 😊
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza!! Melhor coisa é deixar acontecer 🙂
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente! Por isso eu digo festa não tem retorno de presente, esperar ganhar presente é furada. O que vier é lucro 🙌🏼
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Melhor coisa é não se iludir e mesmo não se iludindo a gente se chateia....Mas temos que lidar 😍🙏🏻
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nunca tive ilusão sobre a lista! as pessoas nos surpreendem demais. Principalmente os padrinhos é bem triste.. mesmo com quase um ano de antecedência ganhamos valores bem abaixo do que esperávamos.
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah não, aí é errado, cada um tem que dar o que pode e não ser obrigado
    • Responder
  • Anny
    Noiva Ativa Novembro 2021 Minas Gerais
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    . Eu particularmente só concordo com lista de convidados se o convidando pedir! Têm alguns noivos que impõem lista. Exemplo um casamento que minha amiga foi pediram um presente que ela não tinha condições de entregar (recém casada e construindo). Ela teve que se virar!
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que legal ler sobre a sua experiência também. Sim, tem pessoas que a gente entende e não se importa de coração que não ganhamos nada, mas tem gente que nos deixa chateada por uns dias, mas depois passa né...são coisas que não vale a pena remoer. Obrigada 😊😘
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então sabe muito bem o que estou falando hahaha
    É pra rir de coisas assim mesmo e de muita gente, porque realmente não vale a pena o aborrecimento.
    Nós também ganhamos presentes caros de pessoas que nos avisaram que não iriam, então fica "elas por elas" haha e a gente sempre sabe nessas coisas quem está disposto e quem não está...
    • Responder
  • Lênora
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio Grande do Norte
    Lênora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu casamento será em 20 dias e eu já vivenciei muitas coisas bizarras como essas que você relatou. (Inclusive, parabéns pelo post! E eu ri com respeito dessa da xícara laranja kkkk). De todos os meus convidados, o grupo mais sem noção foi o de uma familia de 4 convidados (todos adultos) que deram um único presente de 100,00 (E eles não passam por problemas financeiros). Em compensação recebi presentes de 400,00 de gente que informou que nem poderia ir no dia. Eu só faço rir dessas coisas agora. Não vale a pena endoidar com isso.



    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não fica desanimada não, essas coisas faz parte da organização, tem coisas que desiludem e tals, mas isso passa, não deixa essas coisas boas te deixar para baixo
    • Responder
  • Julia
    Noiva Master Janeiro 2023 Goiás
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinceramente, não vou fazer lista, por enquanto não estou com essa ideia de fazer lista, e não estou com esperança de ganhar alguma coisa, essa parte de lista de presente e o que mais me desanima além da lista de convidados 😔
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A gente não pode mesmo contar com presente das pessoas para montar a casa, até porque temos que ser realistas, mas independente de ter pandemia ou não, cabe a consciência de cada convidado se quer dar um agrado a mais aos noivos ou não, porque eu e meu marido sempre damos bons presentes, mas bem todo mundo pensa assim e muita coisa serve para a vida.
    E depende muito do convidado ele não tem muito o que se planejar como você disse, dependendo do convite sim é só 100,00 ou não, tudo depende mas como eu disse vai dá consciência de cada um e da opinião também 😘😉
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A gente se surpreende mesmo!
    Mas não é só a pandemia que faz o convidado, vai dá consciência de cada um né
    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordo completamnte com a Anna.... tbm fomos bem realistas.

    Então, nós temos a nossa lista no casar.com ficticia, e coloquei coisas de varios valores desde 80 até 2000 haha, mas tbm não sei se é pq a gente tem bastante coisa já, eu nunca fiquei falando sabe muito da lista, só falei que caso as pessoas pudessem dar algo, que fosse de lá e que se não pudessem para ficar tranquilos que queriamos a presença da pessoa, mas confesso que eu fiquei muito surpresa rs pq estamos ganhando a maioria presentes mais caros, nem todo mundo ainda deu, mas ja acumulamos em presentes uns 5 mil...Smiley heart

    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aiii Day, isso é o que mais acontece, as pessoas que insistem na lista não dão ou enrolam pra dar e outras já dão logo de cara.
    Mas olha, tem gente que deixa pra dar faltando 1 semana para o casamento também, tivemos convidados assim, então ainda tem um tempinho hahah
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, com o tempo você se torna realista, não tem como....vai dá consciência de cada um e nós também ganhamos bons presentes.
    Eu concordo sobre a lista, se eu souvesse teria feito faltando 1 mês hahahaha
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O meu foi assim também, foi acontecendo a desilusão hahaha
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahahah Estamos quase no mesmo time, porque tem presentes grandes que ganhamos, mas olha, não é fácil hahaha
    Teve gente que foi no nosso e não deu nada também hahahah Mas temos que aceitar e seguir hahaha
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Está certa de ser realista! Hahaha As vezes a gente se surpreende
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu sou bem realista. Acho que só ganharemos presentes melhores da família e olhe lá! Dos amigos acho que nem ganharemos ahahah

    • Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Super te entendooo!
    Eu fui a iludida kkkk. Comecei a planejar o casamento em 2019 e sempre escutava "vc vai ganhar presentes, não compra nada, etc".
    Ganhei poucos presentes (casamento para 100 convidados também), o valor máximo que ganhamos de uma madrinha foi R$600... precisamos comprar tudo o que era mais caro (geladeira, fogão, maquina de lavar, etc). Teve gente que foi no casamento, e nem um pano de prato levou de presente kk

    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu estava iludida, mas faltando 2 meses vi que poucas pessoas queriam saber nosso gosto, ou perguntava sobre a lista de presente. Aí desiludi.

    • Responder
  • Raiane
    Noiva Esperta outubro 2021 Pernambuco
    Raiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sempre achei que ganharia poucos presentes e meu noivo era o iludido da situação. hahahahah hoje somos os realistas. Nem muito e nem pouco. ganhamos alguns mas, fiquei bem feliz com o que ganhei. Embora esperasse mais de algumas pessoas. Em algum momento somos todos iludidos kkkkkkkkkkkk
    é assim mesmo, sempre lembro que para muitos não será apenas um presente, tem vestido, maquiagem... ai não me apeguei a isso não.
    O negócio do tempo da lista tb... se você fizer com 5 meses de antecedência ou com 30 dias, dá no mesmo. Todo mundo só dá próximo da data kkkkkkk

    • Responder
  • Daya
    Top das Noivas Novembro 2021 Paraná
    Daya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nosso casamento será por adesão então desde o inicio não queríamos fazer lista nem pedir presentes, até pq já temos nossa casa, claro que não temos tudo mas nos relutamos com isso, até que muitas pessoas pediram e insistiram que fizéssemos e então fizemos, resultado faltam 38 dias para nosso casamento e ganhamos até agora apenas um presente e não foi de quem pediu a lista. kk

    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Boa, melhor coisa haha

    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, toda vez que alguém diz que vamos ganhar muitos presentes eu dou um sorrisinho e mudo de assunto para a ilusão nem chegar perto hahaha
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Estão certos!! Ninguém é obrigado a nada e temos que ser realistas.

    Obrigada Smiley heart

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas