Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bárbara
Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo

Ganhamos tudo o que colocamos na lista de presentes?

Bárbara, dia 21 de outubro de 2021 às 11:56

Publicado em Fórum Recém-casad@s 47

Olá, comu.! Hoje estou aqui inspirada em falar sobre presentes e contar um pouco das experiências que tive hahaha Aqui falei sobre 2 lojas que fizemos as listas de presentes Opinião sobre a lista de presentes Camicado x Magalu que inclusive esqueci de comentar o porque tivemos 2 listas haha Bem, a...

Olá, comu.!

Hoje estou aqui inspirada em falar sobre presentes e contar um pouco das experiências que tive hahaha

Aqui falei sobre 2 lojas que fizemos as listas de presentes Opinião sobre a lista de presentes Camicado x Magalu que inclusive esqueci de comentar o porque tivemos 2 listas haha

Bem, a principio teriamos apenas da Camicado com quase todos os itens (porque itens grandes, como geladeiro, fogão, microondas, etc... não tinha lá), mas ai os padrinhos do lado do meu marido queriam que fizessemos uma outra lista com esses produtos grandes, então, fizemos na Magalu e não me arrependo.

Mas vamos ao assunto principal deste post....Quando fazemos a lista de presentes as vezes idealizamos ou outras pessoas falam para nós "vocês vão ganhar bastante coisa", "não se preocupem em comprar nada, porque vão ganhar tudo que precisam", e por ai vai....mas é ai que vem a perguntar....É verdade que ganhamos tudo para casa? Não teremos que comprar mais nada para a nossa casa? NÃAAAOOOOOOO, isso não é verdade pessoal.

Primeiramente, se for o caso igual eu e meu marido que não temos nada em casa, começando do zero, o que mais queriamos era ganhar tudo mesmo hahah Que sonho seria né?! Mas a realidade é outra.

Muita gente as vezes não pode financeiramente dar um presente caro, outros são egoistas porque querem e ganham coisas boas, mas não querem dar ao outro presentes caros, outros nem ligam para vocês pra dar um bom presente, da qualquer coisa e o importante é comer no seu casamento e também tem as pessoas que AINDA te dão presentes em casa (cara, isso foi o que mais me deixou brava/chateada, porque isso de não ter lista e ganhar presentes aleatórios em casa era na época da minha mãe, que inclusive, ela disse que ganhou várias xícaras hahaha)

Gente, meu casamento foi para 100 pessoas, e falo por experiência própria não coloque muitos presentes de R$ 100,00 porque os meus convidados a maioria foi nesse preço (eu quis ajudar, porque sei que nem todo mundo pode gastar muito e coloquei várias opções de R$ 100,00, outras de R$ 300,00 a 500,00 e outras mais caras, mas as pessoas que mais tem dinheiro, (e eu sei que tem), deram tudo no valor de R$ 100,00), não é para desanimar ninguém e nem julgar, mas a gente fica um pouco desapontada, porque nós nunca fizemos isso em festa de ninguém (até porque sabemos que não é nada barato pagar cada pessoa que se convida). Mas calma que ainda não acabou hahah Tive uma madrinha que queria gastar R$ 500,00 se arrumando no salão comigo, mas disse que não tinha dinheiro para me dar um bom presente (é de ficar passada), além dela, teve uma outra que queria me dar um presente (exemplo: Uma xícara laranja e queria saber se eu ia usar, porque o que ela desse eu teria que usar), e por fim, ganhei uns 6 presentes em casa, que não gostamos, não dava para trocar porque era do mercado livre (se fosse em loja poderiamos trocar, mas no mercado livre, infelizmente não), demos embora e outras coisas dei para a minha mãe que ela gostou, mas só essas coisas seria uns R$ 600,00 em crédito na loja da Camicado para nós, mas que foram "jogados fora".

Ai eu pensei várias vezes, pra que eu fiz a lista de presentes mesmo? Se eu soubesse não teria perdido tempo ne hahaha Fora vários convidados que vieram perguntar se podiam dar fora da lista de presente e eu disse que não, que preferiamos pela lista, porque dependendo do que fosse e não gostassemos não iamos poder trocar e teriamos que dar embora (eu já estava no meu limite quando comecei a jogar a real), ai essas pessoas, que foram várias, começaram a dar pela lista, graças a Deus.

Mas o meu marido sempre achou que não ganhariamos muito coisa, já eu achei que ganhariamos poucas coisas, mas com preços altos talvez ou bastante coisas (enfim....me iludi a toa), mas isso é assim mesmo, todo evento não ganhamos o quanto queremos e no inicio eu nem esperava mesmo, depois que me iludi e depois aceitei que dói menos hahahah

Enfim... é essa a minha experiência com presentes e convidados que quis compartilhar pessoal, sei que nem todo mundo se enquadra nessa questão, porque existem pessoas e pessoas.

E vocês o que achavam sobre ganhar ou não presentes da lista?

47 Respostas

• Bruna Michele
    Noiva Master Setembro 2025 São Paulo
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Bá!
    Meu noivo e eu sempre fomos bem realistas em relação a isso. E eu sempre digo para gente não contar com presentes, se ganhar ótimo, mas se não, ótimo também porque presente não é uma obrigação de ninguém.
    Eu amei o seu debate!!
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito bom ouvir tua experiência! Nossa experiência foi um pouco diferente, não ganhamos presentes de ninguém da minha família paterna, ninguém, sendo que tinha presente de 30 reais na lista que a gente realmente precisava kkkk. Porém, minha família materna foi generosa demais e só deles ganhamos em torno de 15 mil em dinheiro. Nossos amigos que se deslocaram para nosso casamento tbm não puderam dar, a maioria, mas isso pra nós foi super tranquilo e deixamos claro que não precisava mesmo, afinal são pessoas que viajaram p outro estado bem apertados p celebrar conosco. Só mesmo minha família paterna que morava no estado do casamento que me decepcionou um pouco. Isso sem falar dos familiares paternos que nem foram...
    • Responder
  • Bárbara
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A gente fica animada mesmo, é normal. Hahaha
    Mas tem convidados e convidados né. ...

Imagina! É um prazer ❤️👏🏻
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sempre achei que ganhava bastante coisa, inclusive tô toda animada montando a minha kkkk depois desse post vou repensar um pouco essa minha animação 🥺 kkkkk

Obrigada por compartilhar seu relato com a gente, Bárbara! ❤️
    • Responder
  • Bárbara
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente!! Isso que mais importa é o casal ❤️
    • Responder
  • Elaine e Rinaldo
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Elaine e Rinaldo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼 infelizmente meus convidados não são os convidados dos nossos sonhos. Mas ainda bem que o casamento não depende deles para acontecer mas de mim e do meu noivo 😊💓
    • Responder
  • Bárbara
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Está certa, melhor coisa é ser realista.
    Aí tem gente que fala ...por causa da pandemia, sim tem a pandemia, mas a gente sabe quem realmente foi afetado e quem é egoísta
    • Responder
  • Bárbara
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom, Letícia 😍
    Melhor coisa é ser realista e parabéns pelos presentes 😁
    • Responder
  • Elaine e Rinaldo
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Elaine e Rinaldo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Prefiro ser realista já percebi que nossos convidados são mão de vaca e não estão dando a mínima para a lista de presentes. Por isso sou realista e prefiro continuar pensando que não vamos ganhar nada com base no comportamento dos convidados já dá para ter noção. Eu não me iludo 😊
    • Responder
  • Bárbara
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, pra ganhar qualquer coisa, é melhor ficar sem nada haha
    Que bom que já tem tudo em casa Fê, bem mais fácil
    • Responder
  • Bárbara
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiê,
    Isso de ficar iludida e realista é normal né HahAha
    É bom ficar em alerta, mas não se enquadra para todas né....tem convidados e convidados.
    Muito obrigada 😘
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Bá,

Obrigada por compartilhar a sua experiência conosco! 🤍
    Por aqui somos bem realistas e não contamos com presente NENHUM no nosso orçamento, colocamos absolutamente tudo que precisamos para a casa/casamento, se ganharmos algo, é dinheiro sobrando, se não, está tudo bem porque já contamos com esse custo. Apesar disso, já ganhamos alguns presentes de amigos. Smiley smile

• Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com essa parte sou realista, prefiro não ganhar nada do que ganhar algo que eu não gosto, e mando a real logo de cara: me da tal item que quero e preciso ou nem se de ao trabalho de me dar nada. Felizmente ja tenho a casa montada faz tempo e comprei ainda mais coisinhas depois que meu amor veio morar comigo, mas se estivesse começando tudo do zero sei que iria me estressar e talvez até abrisse mão da festa para mobiliar a casa do meu gosto
    • Responder
  • Juliana
    Super Noiva outubro 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Casadinha rsrsrs

Nao sei o que esperar em relação a lista de presentes... Tem vezes que sou como você A ILUDIDA rsrsrrs Outras sou mais racional e não espero nada de ninguém, mas não tem jeito né, no fundo ainda temos esperança.

Mas isso que você disse sobre dar presentes fora da lista confesso que me assustou um pouco, perdemos tempo e ganhamos alguns cabelos branco na escolha dos itens... E voce estava certíssima em ser sincera com quem perguntou se podia dar presente por fora, não tiro sua razão.

Obrigada por compartilhar sua experiência nesse detalhe, isso serviu para me deixar em alerta

• Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou muito realista.
    Estamos em 2021 , uma crise enorme, presente pra mim é um plus, não adianta que NINGUÉM monta casa com presente de casamento.
    Definir convidados pelo tipo do presente é muito complicado. O casal precisa assumir a escolha de festejar e que presente não é uma moeda de troca. O convidado tbm investe, não é só presente , é se arrumar , se planejar, investe em roupa, deslocamento + o presente. Na ponta do lápis o "fechamento" não é só R$100/ R$200/ etc.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas