Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

F
Noiva Master Março 2019 Minas Gerais

Gramado ou Campos do Jordão?

Fabi, dia 18 de Julho de 2019 às 14:22 Publicado em Fórum Lua de mel 12 58

Ei brides! Tô aqui plenejando a minha segunda lua de mel! Smiley heart

Estou procurando um friozinho... E me bateu a dúvida: Gramado/RS ou Campos do Jordão/SP?


tenor.gif



As duas cidades são bem parecidas!


Campos do JordãoGramado ou Campos do Jordão? 1GramadoGramado ou Campos do Jordão? 2


Bom, fui pesquisar na internet e achei dicas incríveis! Todos os créditos nesse link aqui.



Vamos lá!


Gramado é o destino mais charmoso do Brasil. Uma cidade completa, que agrada a todos e tem as mais variadas atrações, além de uma gastronomia de excelência. No final do ano o Natal Luz é um sucesso, atraindo turistas do Brasil inteiro e até do exterior. Além disto, ainda tem cidades bem interessantes próximas, como Canela.

Campos do Jordão também é um destino charmoso e que oferece muito ao viajante, principalmente durante o inverno, quando principalmente os turistas do estado de São Paulo vão curtir o frio e a badalação da cidade.

Em ambos os destinos você vai querer viajar principalmente no inverno, em julho, que é altíssima temporada. A vantagem de Campos do Jordão é que a maioria dos viajantes vai de carro, então não precisa se preocupar com a passagem aérea. Já em Gramado, a maioria chega de avião.

Campos do Jordão é uma cidade romântica, mas é um destino mais jovem, com baladas. Já Gramado é um destino romântico também, só que mais voltado para famílias, sem a badalação de Campos do Jordão.

Todas as companhias aéreas voam para Porto Alegre, onde você pode alugar um carro ou contratar um traslado para chegar em Gramado em menos de duas horas.

Qual voo é mais barato? Viajar para Porto Alegre geralmente é mais barato do que viajar para São Paulo. As tarifas das companhias aéreas são flutuantes e o valor dependerá muito da cidade onde você mora e das promoções.

Onde a hospedagem é mais barata? Em geral a hospedagem nos dois destinos é semelhante, mas em Gramado ela é mais cara por ter mais períodos de alta temporada, como julho, novembro, dezembro e janeiro. Fugindo da alta temporada você conseguirá encontrar preços convidativos principalmente em Campos do Jordão, onde há o maior número de pousadas.

Onde é mais interessante fazer compras? Ambas as cidades são conhecidas pela variedade de roupas de frio, mas Gramado ganha quando pensamos em roupas de couro e chocolates. Além disto, tem as opções das cidades próximas, onde há até um outlet.

Para quem gosta de vinhos a Serra Gaúcha é imbatível.

Qual é a cidade mais bonita? Ambas as cidades são lindas, mas Gramado ganha neste quesito. Você irá se sentir em um vilarejo europeu. Além disto, na época do Natal Luz, a cidade fica ainda mais linda! Campos do Jordão também é uma cidade muito linda e todos se encantam!

Como se locomover? Em Campos do Jordão, ao se hospedar no Centro, o carro é praticamente desnecessário. Você fará tudo andando e, nos poucos deslocamentos, poderá usar o táxi. Já em Gramado as atrações são bem distantes, então apenas no Centro é possível fazer tudo andando.

Em ambos os destinos é possível não alugar um carro, mas quem aluga aproveita muito mais e pode conhecer as melhores atrações turísticas de forma rápida, econômica e confortável.

Qual é o destino mais barato? Dependerá na época, mas em geral a alimentação é mais barata em Gramado do que em Campos do Jordão. Já na época do Natal Luz os hotéis simples cobram facilmente R$1.000,00 por uma diária, então fica bem mais caro do que Campos do Jordão.

Ambos os destinos são incríveis, mas é importante que você saiba o que deseja para não errar na escolha. Em qualquer um deles você terá diversão, ótima gastronomia e férias incríveis.




>>> Alguma noivinha já foi em algum desses destinos em fevereiro/março/abril?


>>> Alguma noivinha tem mais indicações?



Beijocas!

tenor.gif



58 Respostas

Última atividade por Camila Rosa, dia 2 de Maio de 2022 às 12:15
  • Camila Rosa
    Noiva Curiosa Janeiro 2023 Rio de Janeiro
    Camila Rosa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gramado ❤️
    • Responder
  • Danieli
    Noiva Esperta Novembro 2022 São Paulo
    Danieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gramado acho que tem mais opções se lugares e passeios
    • Responder
  • Paula
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Rio Grande do Sul
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi!!!! Não conheço Campos do Jordão. Gramado é linda e encantadora!! Outro mundo, de verdade!!! Tem o Jardim de lavandas que é lindo demais, rende boas fotos! Não deixa também de ir à Bento Gonçalves, com calma, fazer o passeio de Maria Fumaça, conhecer o Vale dos Vinhedos e o Caminho de Pedras!
    • Responder
  • Isabelle
    Noiva Constante Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Conheço as duas cidades, inclusive fui pedida em casamento em Campos do Jordão, lá é um lugar lindo e encantador... Mas não se compara a Gramado, além de ser muito maior, tem muiiiito mais coisas para fazer!!!
    Inclua no seu roteiro o passeio de Maria Fumaça, Vinícolas, Snowland, Teleférico do Parque do Caracol, Parque da Lavanda... É um lugar muito gostoso, principalmente no inverno, super recomendo!!!💗
    Ps: Me hospedei no SKY Hotel, é super aconchegante, bom preço e café da manhã MARAVILHOSO!!
    • Responder
  • Aline
    Noiva Curiosa outubro 2023 Pernambuco
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gramado ❤️
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Principiante outubro 2021 Amazonas
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gramado 😍
    • Responder
  • Renata
    Noiva Constante Junho 2020 Santa Catarina
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não conheço nenhuma das duas, as duas são lindas cidade! Eu e meu noivo estamos planejando ir pra Gramado na lua de mel, meu sonhooo! Smiley love

    • Responder
  • Débora
    Super Noiva Setembro 2019 Mato Grosso
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu vou em janeiro. Fazer o roteiro completo, gramado, canela e Bento Smiley heart

    • Responder
  • Kelli
    Super Noiva Setembro 2019 Rio Grande do Sul
    Kelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aiii guria, não conheço Campos do Jordão, mas eu e meu noivo vamos todos os anos no frio de Gramado, e nunca é igual! Já ficamos tanto em Gramado como Canela que é do ladinho, sempre maravilhoso!! E se vcs vierem com tempo podem conhecer as vinicolas nas cidades vizinhas Garibaldi e Bento Gonçalves, ah super recomendo!! Smiley heart

    • Responder
  • Andreza
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aaaaaah eu amo os dois lugares, apenas de nunca ter ido para Gramado, mas pretendo muito ir. Campos do Jordão eu vou todo ano, e simplesmente amoooo!!!

    • Responder
  • Mariane
    Super Noiva Junho 2019 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Casadinha .. já fui para ambos e Gramado-RS tem bem mais coisas para fazer, mais passeios .. Campos Jordão é pequeno, Gramado vc pode conhecer Canela que fica apenas 8 KM de distância, Bento Gonçalves que tem várias vinculas lindas ... eu recomendaria muito Gramado, é lindo, romântico .. vale muito a pena.

    • Responder
  • Danielly
    Super Noiva outubro 2019 Paraná
    Danielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu vou em Gramado!! ehhehe

    pesquisandocada lugar como uma louca.

    • Responder
  • Maria Eloiza
    Noiva Constante Maio 2021 São Paulo
    Maria Eloiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu já fui em Campos do Jordão, lá é muito bonito e tem muitos passeios maravilhosos!!

    O horto florestal, a cachoeira ducha de prata e o encantador pico do itapeva que tem uma plantação linda de lavanda Smiley love

    No inverno tem festival com musica clássica sem contar a época da festa da cerejeira!! É um destino muito aconchegante e tem vários programas familiares, você não necessariamente precisa curtir as baladas noivinhas...

    Não conheço Gramado, mas também acho lindoo e muito famoso eu tenho muita vontade de conhecer!! Campos já é uma opção mais em conta.. Smiley laugh

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Junho 2021 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu escolhi Gramado e já estou super ansiosa! 😍😍😍
    • Responder
  • Thaís
    Noiva Constante outubro 2021 Rio de Janeiro
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu escolheria Gramado. Lá é um sonho!
    • Responder
  • Aline
    Noiva Ativa Setembro 2019 Minas Gerais
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu escolhi Gramado para a minha,super ansiosa pra conhecer!!

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Ativa Dezembro 2019 Rio Grande do Sul
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gramado é lindo, sou apaixonada por essa cidade, de uma arquitetura muito linda e um clima romântico 😍 com várias alternativas de programas e passeios... Sem contar que há cidades próximas que pode aproveitar para visitar, fica no meio de Nova Petrópolis e Canela...

    Dá uma olhada no Groupon, consegue preços incríveis na gastronomia, cafés coloniais e fondue maravilhosos... Recomendo!
    Se optar por Gramado, não deixe de ir nesta praça em Nova Petrópolis, tem um jardim lindo, a entrada no labirinto verde é gratuita, fica no caminho, antes de chegar em gramado, tbm é uma cidade linda 🙌
    Espero ter ajudado! Beijos! 😘😘
    • Responder
  • Camila
    Noiva Ativa outubro 2019 Rio de Janeiro
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Optaria por Gramado!!

    • Responder
  • Larissa
    Noiva VIP Setembro 2019 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Noivinha, eu iria para Gramados.. Fui em Campos e não curti muito.

    • Responder
  • Ana Santos
    Super Noiva outubro 2020 São Paulo
    Ana Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu já fui para Campos do Jordão.

    Optaria por Gramado

    • Responder
  • Elisa
    Noiva Constante Junho 2020 Minas Gerais
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu pedido de casamento foi em Campos, e eu ameeeeei esse lugar! Muito lindo, e cheio de passeios. Pena que fiquei pouco tempo então aproveitei mais as atrações do próprio hotel que eu fiquei. Mas dizem que as duas cidades são bem parecidas. Como o debate já tem um tempinho não sei se vc já foi, se não eu super indico o hotel que eu fiquei, é um pouco afastado do centro da cidade, mas a gente foi de carro então foi bem tranquilo., chama Castelo Nacional Inn. Tem um estilo medieval, o atendimento é ótimo e muito aconchegante. Smiley heart

    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Constante Janeiro 2022 Paraná
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gramados é o encanto de vida, aquela escolha que não tem erro, sem dizer que pode ir ate canela dar uma volta que tbm é uma cidade muito gostosa de passear

    • Responder
  • Bárbara
    Super Noiva outubro 2019 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Exatamente noivinha os dois lugares são muito parecidos, e eu amo muito os dois, já fui para gramado umas 4 vezes super recomendo, campos eu amo, como sou de São Paulo Campos é perto para ir de carro e Gramado é mais longe já fui de carro e de avião que e bem mais rápido, entre os dois Gramado tem muitos passeio legais, comida então maravilhosas, pessoas muito educadas, um encanto de cidade e de pessoas, pode ir sem erro, vai amar!

    • Responder
  • Michele
    Super Noiva Novembro 2021 Minas Gerais
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha

    Se tudo der certo, e espero que sim haha, vou passar minha lua de mel em Gramado.

    Meus sogros foram no ano passado e encantaram com a cidade. Escolhi essa cidade pois quero ficar em um lugar tranquilo e que seja bem frio.


    Tenho vontade de conhecer Campos do Jordão e amigos meus já me falaram que é muito bom, inclusive indiquei para um colega meu que amou as fotos e já vai agendar a viagem com o namorado.





    • Responder
  • Mariana
    Super Noiva outubro 2021 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Então, eu nunca fui em nenhum dos dois lugares, mas na minha lua de mel vou para Gramado que é mais longe e vou deixar pra conhecer Campos do Jordão depois, até pq da pra eu ir em um fds de carro mesmo.

    • Responder
  • Jessica
    Noiva Esperta Agosto 2022 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Conheço apenas Campos do Jordão fomos lá eu e meu noivo por duas vezes..... 4 dias ou 5 é o ideal para ir lá com tranquilidade o parque orto florestal tbm é bem legal. as cachoeiras véu de noiva, morro do elefante, teleférico.... e assim vai..

    Sem contar que de noite a cidade se transforma... nem parece SP

    morro do elefanteGramado ou Campos do Jordão? 3

    A ultima foi ano passado no meu aniversario eu amo campos e a cidade é bem romântica...

    Entrada Campos Gramado ou Campos do Jordão? 4

    Parque Amantikir JardinsGramado ou Campos do Jordão? 5

    Hotel Gramado ou Campos do Jordão? 6

    Amantikir JardinsGramado ou Campos do Jordão? 7

    CentroGramado ou Campos do Jordão? 8

    nigthGramado ou Campos do Jordão? 9

    nigthGramado ou Campos do Jordão? 10

    véu de noivaGramado ou Campos do Jordão? 11


    • Responder
  • Rayane
    Noiva Master Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gramado tem muito mais opções de passeio , Campos do Jordão muito mais econômico kk 🙈❤️
    • Responder
  • Jheniffer
    Super Noiva Fevereiro 2025 São Paulo Estado
    Jheniffer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Entendo sua dúvida, os dois lugares são romântico e aconchegante 😍 meu sonho conhecer as duas noivinha ❤️
    • Responder
  • Erika
    Super Noiva Maio 2020 São Paulo
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Já estive em Campos do Jordão com minha mãe e Irmã em Maio do ano passado, lugar charmoso, aconchegante e muito bonito, quero muito conhecer Gramado (inclusive era umas das minhas opções para lua de mel huahauh) escuto falar muito bem !
    Acredito que as duas opções são Òtimas!
    vc pensa em ir Ano que vem?

    Acompanho uma blogueira de viagens que trás muitas dicas sobre Gramado

    • Responder
  • Aline
    Noiva Master Dezembro 2020 Pará
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fui para Campos do Jordão agora em junho, estava bem friozinho, a hospedagem estava um pouco cara mas a cidade é linda! Fiquei encantada!
    • Responder
  • B
    Super Noiva outubro 2023 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha eu ja fui nas duas cidades

    as duas são lindas mas gostei mais de Gramado porque tem mais variedades de lugares para conhecer fora que Canela tambem fica bem pertinho é tem muita coisa bem legal e bonita para se fazer a dois variedades de lugares , restaurantes tudo bem romantico rsrs


    Campo do Jordão tambem é muito mas nao sai disso dá pra visitar varios lugares porem no maximo em 2 ou 3 dias dá pra conhecer a cidade toda tem bastante lugar a dois porem nao tem muito clima romantico rsrs


    Valores campos e bem mais barato porem os lugares para se conhecer em gramado é de 10 a 0 rsrs vale muito a pena ir pra lá eu amei Smiley heart

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu já fui nos dois lugares, sendo que para Gramado foi nossa lua de mel. Eu amei muito Campos, mas Gramado é bem mais bonito. Campos é bem mais simples o centro e tals. Já Gramado é tudo muito organizado e chique Smiley laugh E tem mais coisas pra fazer na minha opinião. Os dois lugares são bem bonitos e legais, voltaria em ambos, mas gostei mais de Gramado Smiley heart

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas