Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

F
Noiva Master Março 2019 Minas Gerais

Gramado ou Campos do Jordão?

Fabi, dia 18 de Julho de 2019 às 14:22

Publicado em Fórum Lua de mel 58

Ei brides! Tô aqui plenejando a minha segunda lua de mel! Estou procurando um friozinho... E me bateu a dúvida: Gramado/RS ou Campos do Jordão/SP? As duas cidades são bem parecidas! Campos do JordãoGramado Bom, fui pesquisar na internet e achei dicas incríveis! Todos os créditos nesse link...

Ei brides! Tô aqui plenejando a minha segunda lua de mel! Smiley heart

Estou procurando um friozinho... E me bateu a dúvida: Gramado/RS ou Campos do Jordão/SP?

tenor.gif

As duas cidades são bem parecidas!

Campos do Jordãocfb_1581323.jpgGramadocfb_1581325.jpg

Bom, fui pesquisar na internet e achei dicas incríveis! Todos os créditos nesse link aqui.

Vamos lá!

Gramado é o destino mais charmoso do Brasil. Uma cidade completa, que agrada a todos e tem as mais variadas atrações, além de uma gastronomia de excelência. No final do ano o Natal Luz é um sucesso, atraindo turistas do Brasil inteiro e até do exterior. Além disto, ainda tem cidades bem interessantes próximas, como Canela.

Campos do Jordão também é um destino charmoso e que oferece muito ao viajante, principalmente durante o inverno, quando principalmente os turistas do estado de São Paulo vão curtir o frio e a badalação da cidade.

Em ambos os destinos você vai querer viajar principalmente no inverno, em julho, que é altíssima temporada. A vantagem de Campos do Jordão é que a maioria dos viajantes vai de carro, então não precisa se preocupar com a passagem aérea. Já em Gramado, a maioria chega de avião.

Campos do Jordão é uma cidade romântica, mas é um destino mais jovem, com baladas. Já Gramado é um destino romântico também, só que mais voltado para famílias, sem a badalação de Campos do Jordão.

Todas as companhias aéreas voam para Porto Alegre, onde você pode alugar um carro ou contratar um traslado para chegar em Gramado em menos de duas horas.

Qual voo é mais barato? Viajar para Porto Alegre geralmente é mais barato do que viajar para São Paulo. As tarifas das companhias aéreas são flutuantes e o valor dependerá muito da cidade onde você mora e das promoções.

Onde a hospedagem é mais barata? Em geral a hospedagem nos dois destinos é semelhante, mas em Gramado ela é mais cara por ter mais períodos de alta temporada, como julho, novembro, dezembro e janeiro. Fugindo da alta temporada você conseguirá encontrar preços convidativos principalmente em Campos do Jordão, onde há o maior número de pousadas.

Onde é mais interessante fazer compras? Ambas as cidades são conhecidas pela variedade de roupas de frio, mas Gramado ganha quando pensamos em roupas de couro e chocolates. Além disto, tem as opções das cidades próximas, onde há até um outlet.

Para quem gosta de vinhos a Serra Gaúcha é imbatível.

Qual é a cidade mais bonita? Ambas as cidades são lindas, mas Gramado ganha neste quesito. Você irá se sentir em um vilarejo europeu. Além disto, na época do Natal Luz, a cidade fica ainda mais linda! Campos do Jordão também é uma cidade muito linda e todos se encantam!

Como se locomover? Em Campos do Jordão, ao se hospedar no Centro, o carro é praticamente desnecessário. Você fará tudo andando e, nos poucos deslocamentos, poderá usar o táxi. Já em Gramado as atrações são bem distantes, então apenas no Centro é possível fazer tudo andando.

Em ambos os destinos é possível não alugar um carro, mas quem aluga aproveita muito mais e pode conhecer as melhores atrações turísticas de forma rápida, econômica e confortável.

Qual é o destino mais barato? Dependerá na época, mas em geral a alimentação é mais barata em Gramado do que em Campos do Jordão. Já na época do Natal Luz os hotéis simples cobram facilmente R$1.000,00 por uma diária, então fica bem mais caro do que Campos do Jordão.

Ambos os destinos são incríveis, mas é importante que você saiba o que deseja para não errar na escolha. Em qualquer um deles você terá diversão, ótima gastronomia e férias incríveis.

>>> Alguma noivinha já foi em algum desses destinos em fevereiro/março/abril?

>>> Alguma noivinha tem mais indicações?

Beijocas!

tenor.gif

58 Respostas

• Beatriz
    Noiva VIP Junho 2020 Rio de Janeiro
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estamos pesquisando para ir para Gramado na nossa lua de mel e já estou encantada, e olha que nem fomos ainda hahaha mas meu noivo já esteve lá a trabalho anos atrás e ele me disse que a cidade é a coisa mais linda, morro de vontade de conhecer. Dizem que é muito romântico e tem bastante atrações para conhecer. De qualquer forma, estando com nosso amor, sempre é maravilhoso né?! Boa sorte na escolha!

• Responder
  • Gisa
    Noiva Constante Fevereiro 2021 Rio Grande do Sul
    Gisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Só conheço Gramado, pois moro em uma cidade próxima, e particularmente eu amo ❤️ É linda em qualquer época do ano.
    Mas em fevereiro/março dificilmente você vai pegar o frio. Aqui no verão sabe fazer calor, dependendo do lugar passa dos 30°.
    Mas é um lugar incrível e super romântico, com muitos passeios e comida boa 😁
    • Responder
  • M
    Noiva VIP Setembro 2020 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Conheço ambos, se você for de SP vale mais a pena Campos pois é mais perto, muito mais barato e tem praticamente a mesma coisa que Gramado, digo isso em relação somente a cidade de Gramado mesmo. Maass se não é de SP, compensa ir à Gramado, mas visite as cidades ao redor (Canela, Bento Gonçalves..) pq Gramado em si é um charme mas além de caro não tem tanta coisa para fazer. Eu particularmente só volto a Gramado se for para novamente visitar as cidades ao redor, já Campos vou todo ano.

• Responder
  • Laisa
    Super Noiva Março 2021 Minas Gerais
    Laisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já fui em Gramado e em campos do Jordão e eu preferi Gramado, acho que tem mais coisa pra fazer do que campos do Jordão, o preço é melhor..eu super indico ir em gramado.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Constante Novembro 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fui pra Campos em Abril desse ano com meu noivo e eu super recomendo. Era baixa temporada então a cidade não estava tão cheia, o que eu adorei! No fim de semana que fomos estava tendo a festa do pinhão, com umas barracas montadas na praça principal.

Peguei muuuuitas dicas nos insta @camposcompati @lovecamposdojordao@euamocamposdojordao

Lá tem bastante passeio turistico, radical, fizemos um ensaio de fotos super em conta, aproveitamos as folhas do outono (lindas). Ficamos 3 dias em uma pousada super em conta, de boa qualidade e perto do centro, eu acho que é um super passeio pra casal.

Gramado ou Campos do Jordão? 1 Gramado ou Campos do Jordão? 2 Gramado ou Campos do Jordão? 3

• Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu sonho de consumo é Gramados ❤
    • Responder
  • J
    Noiva Constante outubro 2019 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Odeio frio hahahaah.
    Mas ouço falar mto bem das duas cidades.

• Responder
  • Amanda
    Noiva Master outubro 2020 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então nesse final de semana que foram esta muito quente. Não pegaram nada de frio. Passaram muito calor hahah Não sei se o normal de la no verão ou não.

• Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahaha miga faz tanto tempo que acho que nem era moda ir pra Campos kkkkkk
    Mas ela tirou muitas fotos nos chalezinhos de la, nos parques! Ficou lindo o álbum dela!
    • Responder
  • F
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu também não sou chegada em frio, Nath! Mas como minhas férias não serão numa época boa de praia, decidimos escolher um destino diferente! hehehe

mas meu sonhoooo seria uma nordestrip com direito a muitas praias! Amo verão!

Que lindo sua mãe em Campos Smiley heart o que ela recomenda de lá?

• Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não conheço nenhum dos dois, pq particularmente eu não me dou com frio (bem dizer eu to morrendo nessa época #vemverão), mas a minha mãe passou a lua de mel dela em campos do Jordão e ela amou!
    • Responder
  • F
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Entendi, noivinha! sério que deixou a desejar? o que vc achou que faltou por lá?

minha época de férias não será em tempos de alta temporada, provavelmente em fevereiro/março, portanto não pegarei muito frio...

• Responder
  • F
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Aaaai que delíciaaa!

• Responder
  • F
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que legal, noivinha! muito provavelmente devo ir em fevereiro/março.

nessa época eles não pegaram nadica de frio? não falo frio de inverno, pois sei que a alta temporada começa em maio, mas conseguiram pegar temperaturas mais baixas?

• Responder
  • F
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que lindoooos! Smiley heart

• Responder
  • F
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Também estou inclinada para Gramado, viu!

• Responder
  • F
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Hahahahaha ameeei esse gif! SÉRIO!

Bom, eu também sou suuuper inclinada para uma praia e bastante calor! Mas nossas férias serão no início do ano que vem e será ruim ir pro nordeste pois o tempo é chuvoso.

Então, bora conhecer um lugar frio!

• Responder
  • Isabelle
    Top das Noivas Abril 2020 São Paulo
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai que Delícia! Eu iria nos dois kkkk mas Gramado pega no meu coração rs uma casadinha postou algumas fotos de lá hoje, eu achei sensacional 😍 aqui o debate dela: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/nossa-lua-de-mel-gramado--t527579
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Fabi as vezes que fui foi a trabalho, mas deu para aproveitar um pouquinhooo..

O Haras é o pico mais alto de la, é lindo e bem friooo...

E a praça capivari lindissima, tem muitas opções de lugares para comer, tomar um chocolate quente

• Responder
  • Amanda
    Noiva Master outubro 2020 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinhas, meus pais foram para Gramados em Fevereiro. Dei a passagem aérea pra eles.

Paguei bem barato na época (Fevereiro/2017) ida e volta 400 reais saindo de Curitiba.

Na época estava muito quente, eles aproveitaram bastante la passaram um final de semana.

Sei que eles alugaram um carro e ficaram hospedados em Canela, em uma pousada no clube candeias.

Disseram que o caminho de porto alegre ate gramados passa por uma estrada linda.

Morro de vontade de ir pra lá.

Acho que vale super a pena.

• Responder
  • F
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Como foi em Campos? O que fez de bom por lá?

• Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Santa Catarina
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não. Mas queremos mais que tudo ir pra Gramado. Tomara que dê certo na lua de mel Smiley smile

• Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ja fui para campos, quero conhecer gramado Smiley smile

• Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa que dúvida Fabi, mas eu optaria por Gramado.

• Responder
  • F
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Estou ansiosaaaa para conhecer! Vc já foi em uma dessas duas cidades?

• Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Santa Catarina
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaamo Gramado! Nosso sonho de viagem!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas