Gente, agora o que tenho visto nos casamentos é que ao invés de só dar a opção do convidado dar o dinheiro... as pessoas dão a opção de passar cartão... E ai o que acham disso? Vi já muita gente ganhando a lua de mel quase assim...rsrs
Gente, agora o que tenho visto nos casamentos é que ao invés de só dar a opção do convidado dar o dinheiro... as pessoas dão a opção de passar cartão...
E ai o que acham disso? Vi já muita gente ganhando a lua de mel quase assim...rsrs
Eu vou fazer sapatinho, e meu noivo a gravata e sim, teremos maquininha, eu mesma, quando vou a casamentos quase nunca dou dinheiro porque simplesmente esqueço que tem que ser $ vivo, eu uso cartão 99% do tempo. Por isso, encaro a maquininha como uma opção, jamais uma imposição!!!
As pessoas vão levar na brincadeira do mesmo jeito, é a tradição do mesmo jeito e as pessoas querem mais é bagunçar!!!
Meninas, e no meu caso que nao vou ter lista de presentes e nem vou receber presentes fisicos pois nao moro no Brasil e minha cerimonia e recepcao será feita no Brasil. Estou um pouco perdida, nao sei se so passo a gravata ou como faco, pois vou ter que deixar claro para os convidados que nao estaremos recebendo presentes pois nao tem como eu trazer tudo de volta pra minha casa, alguem me ajuda por favor??? rsrsrsrsrs me deem uma luz meninas!
Ganhei mini gravatas e minha amiga já disse q vai vender! E mesmo se eu não quizesse ela faria! Essa de cartão ainda não chegou a minha cidade, como funciona??
Ver mensagem citada
Concordo plenamente com você, já acho que é pedir demais.
Noiva Ativa
Maio 2016
São Paulo
Renata ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Acho que é pedir demais, o povo já gasta com presente e é obrigado a dar dinheiro assim??? Fui em varios casamentos e acho legal a gravata por causa da bagunça que os homens fazem, já fui em casamento que o noivo nem tava pedindo era os amigis, mas maquininha já é pedir demais ... no meu não terá sapato da noiva, pq as mulheres já gastam com presente, roupa, sapato, cabelo e etc e ainda tem que dar dinheiro na festa?? Acho demais, meu noivo disse que vai fazer a gravata mas ai é com ele, ele quer bagunça haha
Acho q não teria coragem de colocar a maquininha no meu casamento não, até pq a lista de presentes será em cotas para lua de mel já rsrs mais achei legal a ideia
Agora nao tem desculpa q so tem cartao.kkkk acho super moderno. Mas sou meio leiga nesse assunto, como faz pra ter essa maquinhinha no meu casamento????
Uma vez fomos a um casamento e na hora da gravata meu noivo disse q só tinha cartão, aí o noivo foi no carro e buscou a maquininha. Achamos bacana, já q hoje em dia muita gente troca o dinheiro pelo cartão. Somos comerciantes e temos maquininhas, então com certeza usaremos no casamento.
Gente fizdmos isso no casamento da minha amiga foiiiiiii TUDO ela arrecadou 3 mil reais.... sem brincadeira eu digo pq eu era uma das madrinhas e fui arrecada com outro padrinho.... no meu terà a maquina meu pai ja tem e so correr pro abraço