Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Janaína
Noiva Constante Fevereiro 2014 Paraná

Horário do casamento de dia

Janaína, dia 30 de Junho de 2013 às 23:05 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 60

Oi meninas, meu casamento será em um domingo de dia. Estava certa que marcaria no convite as 10:30 da manhã pra começar a cerimonia lá pelas 11 horas (pq será em um local distante, então pra dar tempo de chegarem), porém estou começando a achar que é muito cedo, ainda mais para as mulheres que demoram muito pra se arrumar. Após a cerimonia será servido um almoço.

O que vcs acham? muito cedo? quem vai se casar como eu que horas marcou? e se fossem convidadas pra um casamendo de dia achariam cedo de mais as 10:30??

60 Respostas

Última atividade por Milena, dia 22 de Abril de 2020 às 21:04
  • M
    Noiva Novata Dezembro 2021 São Paulo
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oiii

vou me casar também no campo as 12:00 e não tem sombra o que voce fez? não quero fazer a cerimonia no mesmo local da recepção... me ajude

• Responder
  • Jennifer
    Noiva Novata Dezembro 2019 São Paulo
    Jennifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou na mesma situação... Acho cedo para todos se arrumarem, inclusive eu. Mas será num domingo de verão !
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Principiante Janeiro 2020 Sergipe
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente socorro, vou me casar em um domingo e vai ser pela manhã, porem o local que eu vou me casar não tem sombra, a não ser na parte do salão,porem queria me casar ao ar livre,mais estou preocupada com o calor nos convidados, pois a minha cidade é muito quente 😥 , o que faço?
    • Responder
  • Thais
    Noiva Ativa Abril 2016 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também vou me casar num domingo, porém marquei a cerimônia pras 14:00 hrs. Toda minha família almoça bem tarde no domingo e como terá a pista de dança eu optei por ser a tarde pra dar pra aproveitar um pouco da noite também, assim tenho tarde e noite pra tirar bastante fotos rs.
    Mas isso vai de cada família e do tipo dos noivos também. O importante é você estar feliz noivinha!
    • Responder
  • Keyla
    Noiva Novata Setembro 2016 Minas Gerais
    Keyla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tbm vou me casar de manhã e estou com está mesma dúvida... Tinha pensado em 10:30h mas vou marcar 11:00 pq to preocupada com o tempo pra me arrumar mesmo, e tbm pq tenho amigos de outras cidadades. Minha cerimônia sera na igreja e servirem os um churrasco em um sítio próximo, por isso tbm não quero colocar muito mais tarde q isso, pra q os convidados não fiquem com fome.. Rsrs... Obs. Estamos combinando pra servir antes de nos chegarmos..
    • Responder
  • J
    Noiva VIP Abril 2024 Paraná
    Jah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É cedo sim noivinha, mas não muito porque algumas pessoas estão acostumadas à acordar cedo no domingo pra ir à igreja (se forem católicos e forem acostumados), já outros são acostumados à dormir kkkk. Mas tenho certeza que ninguém irá se encomodar não, e lembre-se que o casamento é seu e do seu noivo e vocês escolhem o melhor horário que convém à vocês. Não fique muito pilhada com isso não, avise antes sim para que não há percas durante o caminho ou atraso, mas não mude porque se faz bem esse horário pra vocês, vai esse mesmo.
    Smiley smile
    • Responder
  • Aline
    Noiva Ativa Maio 2016 Paraná
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Entao noivinha tbm estou em duvidas no horario de fazer a cerimonia unica certeza eh q vai ser a tarde mais como eh chacara e no inverno estamos em duvida no horario q fique bom para todos..
    • Responder
  • Regina
    Noiva VIP Setembro 2015 Pernambuco
    Regina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu já fui a um casamento de manhã, no domingo e não é cedo demais, não. As pessoas simplesmente têm que se arrumar mais cedo.
    • Responder
  • Renata
    Noiva Esperta Março 2015 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu coloquei 11:30
    O.pessoal foi chegando ate 12:00
    Era longe tbm, a cerimonia comecou 12:30
    Mas ai deixei servindo salgados e bebidas
    E a 13:00 acabou a cerimonia e servimos o almoco
    Smiley smile
    • Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2017 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou na mesma dúvida Noivinha, eu ia casar a noite mas resolvi convidar a minha irmão para casar no mesmo dia em que eu vou casar ai mudamos para o período da manhã mas o horário tá difícil
    • Responder
  • Swellen
    Noiva Esperta Março 2016 São Paulo
    Swellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu será as 10:30hs em uma chácara, quero todas as pessoas a vontade, sem todos aqueles penteados e maquiagens de um casamento noturno, acho lindo mas de dia não combina, e todos entenderam e já estão curtindo a ideia rs
    • Responder
  • Bruna Evelyn
    Noiva VIP Setembro 2015 Rio de Janeiro
    Bruna Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, já fui em um casamento às 10h. Então acho que seu horário tá ótimo. Lembro que fiquei imaginando que horas a noiva acordou pra se arrumar. Mas hj em dia imagino que ela nem deve ter dormido direito mesmo kkkk.
    • Responder
  • Simone
    Noiva Ativa Setembro 2017 São Paulo
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estou com essa mesma dúvida, quero casar em novembro de 2016, num domingo, mas estou preocupada se 11h é muito cedo... o que vc fez? O que achou?

• Responder
  • Janaína
    Janaína ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ai que linda sua ideia!! e o local é grande?? nossa..fiquei imaginando que lindo casar em uma casa numa chacará!!

ahh eu acho melhor as 11 do que as 13 sem duvida...as 13 corta o almoço do pessoal. Com certeza pelo horário eles vão querer comer algo antes de sair de casa e mais provavel q sobre comida..eu vou sempre pro lado das estatisticas hehehe..

mas tbm acho legal sua ideia de ir servindo algo antes...talvez se for um local quente nao precisa ser café, mas quem sabe alguma outra bebida seria legal, com uma entrada enquando aguardam pela cerimonia..legal a ideia!

• Responder
  • Janaína
    Janaína ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

é, acho que 10:30 pra colocar no convite seria um pouco cedo. mas pensando que o local é meio longe seria melhor planejar, caso alguns se percam ou se atrasem mesmo. aí começaria as 11 horas, mas no convite coloco as 10:30!!

• Responder
  • Janaína
    Janaína ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

é, acho que 10:30 pra colocar no convite seria um pouco cedo. mas pensando que o local é meio longe seria melhor planejar, caso alguns se percam ou se atrasem mesmo. aí começaria as 11 horas, mas no convite coloco as 10:30!!

• Responder
  • N
    Noiva Curiosa Setembro 2015 São Paulo
    Noeli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou da Baixada Santista mas vou me casar em casa de parentes que esta desabitada, numa pequena chacara, em Cotia/SP. Quero que comece as 11h. Meu noivo acha muito cedo. Eu ja acho otimo e nao queria estragarmeus planos de anos, de casar pela manha. As 13h como ele sugeriu ja nao e "manha"...andei pensando de contratar uma cabeleireira local e deixa-la disponivel por algumas horas pra dar um jeito no visual das mulheres que forem chegando... Acham que seria necessario uma mesa (nao muito farta) de café, pra quem for chegando ir comendo antes da cerimonia comecar?
    • Responder
  • Joyce
    Noiva VIP outubro 2014 São Paulo
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também pensei neste horario janaina pois vou casar de dia no domingo agora estou pensando colocar no convite as 11:00 mais vamos ver...kkkkkk.
    • Responder
  • Maiara
    Noiva Constante Fevereiro 2015 Espírito Santo
    Maiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Parece bom! Na verdade não entendo nada sobre casamentos no domingo. =/ O meu vai ser sábado as 19 horas.

• Responder
  • Dani
    Noiva VIP Junho 2014 São Paulo
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fui em um casamento no horario do almoço, e os noivos liberaram o almoço enquanto tiravam fotos é uma ideia..... Se fossem esperar acabar as fotos seria jantar!!!!

Os noivos quase nunca comem..... Ai se vc tiver uma cerimonialista, peça para ela "roubar" vcs dos convidados para comerem ou entao um familiar!!!

• Responder
  • Janaína
    Janaína ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tbm penso nisso. Mas assim, como eu trabalho com casamento eu sei que nunca é espaço de 1 hora depois da cerimonia até o jantar ou almoço. Pq sempre tem fotos dos noivos, entrada, corte do bolo, foto com os pais e padrinhos...aí eu tenho medo dos outros convidados morrerem de fome HUIAAHIUSHIH e ficar chato sabe? passar do horario...até pq é domingo e mta gnt tem q voltar p casa pq mora em outra cidade.

Mas tbm pensei seriamente em marcar nesse horario q vc falou. Uma noiva que vai casar uma semana antes e num domigno de manhã tbm, no mesmo local (acredite, eu fiquei louca quando soube disso hahahaha)..ela irá marcar pra 11:30 mesmo. Agora fiquei na duvida hahaha

• Responder
  • Dani
    Noiva VIP Junho 2014 São Paulo
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ja, acho 10:30 muito cedo sim, pq domingo o povo ja acorda tarde e as mulheres demoram pra se arrumar!!! Acho que vc podia marcar 11:30 no convite e entrar lá para 12:30 e servir o almoço 13:30!!!! Falo pq fui em um casamento nesse horario que propus e acho que ficou um bom horario!!!

• Responder
  • Junia
    Noiva Master Setembro 2014 São Paulo
    Junia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu tinha pensado em entrar as 12:00, por ser o meio dia, sei la, eu to uma noivinha pirada, q procuro significado em tudo que vamos fazer, rs... Mas voltei atrás por conta do sol quente q deve estar nesse horario...

Mas se for por conta de se arrumar, 10:30 dá tempo sim, como já disse... Smiley winking

• Responder
  • R
    Noiva VIP Janeiro 2015 Distrito Federal
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada, Jana! Vamos falando.

Vc é uma querida, e eu não quero perder contato contigo, viu? rsrs Some não!!! Bjoka

• Responder
  • Janaína
    Janaína ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Hehe é vdd, mais passa voando viu?? eu tbm, nao vejo a hora de começar de fato a organizar tudo, aqueles detalhes que a gnt tem q deixar pra ultima hora, coisas q eu mesmo quero fazer mais que acho q agora ainda ta cedo demais! São apenas algumas horas, é vdd, a gnt nao quer q passe...e passa rapido..vi pelo meu noivado, todo mundo indo embora e eu querendo que todos ficassem hehe..

qq novidade conversamos!!!!

Bons preparativos pro noivadooo !

• Responder
  • R
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aaaaaaaiii, amigaaaa!!!!!!!! Eu tbmmmm... Mas o ser tá mais perto! Por enquanto prefiro sonhar com o noivado, que só faltam 4 meses... rsrsrs Pro casamento, um ano a mais! Afff, tempo que não passa. E o pior é pensar que toda essa ansiedade é pra algumas horinhas e pronto! Mas não chega logo!

• Responder
  • Janaína
    Janaína ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que legal e descolado! Bom, meu noivo vai casar de allstar né? e eu tbm...acho que combinaria mto uma gravata lisa da cor do allstar!! Ficaria lindo, porém nem pensamos nisso ainda, mas com certeza ele vai gostar. Tbm gosto daquelas gravatas mais fininhas sabe? Respondendo a msg anterior...o lugar do nosso casamento é super parecido mesmo, temos o mesmo estilo hehe...além do coloridoooooo *--* quero q chegue logo!!hehe

• Responder
  • Janaína
    Janaína ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ai que bom. nossa isso aqui me ajudou bastante, pq comecei a ficar mto na duvida quanto o horário. É lindo casamento de dia ne? E outra que pra gnt vai ser muito melhor, acordar a logo casar, do que passar o dia inteeeiro se preparando e ansiosa hehe..e o teu ta chegando ne?? Smiley laugh

• Responder
  • Juliane
    Noiva Constante Setembro 2013 Distrito Federal
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Janaina, o meu também sera num domingo no mesmo horario! Marquei pras 10:30 justamente com este propósito! Acho um horario bom e super valido pra quem quer curtir bastante o seu dia como eu... E tirando a parte que é super diferente! Tenho certeza que nao fará mal a ninguém acordar um pouquinho mais cedo pra se arrumar... Geralmente mulheres sao mais ansiosas entao Concerteza nao deixaram de estar bonitas e acordar um pouquinho antes...
    • Responder
  • R
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eeeeeeeeu!!! rsrsrs Miga, até o lugar que vamos casar tem o mesmo estilo. Reparou? Uma coisa meio rústico chique, meio vintage... heheh Este estilo combina suuuper com o colorido! Muito bom! Qdo definir meu horário e minhas colorices (kkkk), vc vai ser a primeira que vou contar! Prometo!!! Já gosto de vc desde o primeiro debate! rsrsr

Jana, olha esse link: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/gravata-dos-padrinhos--t46727

• Responder
  • Janaína
    Janaína ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que bom q gostou. Temos ideias parecidas mesmo. Lembrei que vc é a noiva do casamento colorido né?? hehehe o/

• Responder
  • R
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ah, estamos com idéias bem parecidas então... E acho que assim vai ficar bem a nossa cara! Eu e meu noivo mesmo, não somos da noite, de baladas... Sempre fomos mais de acordar cedo pra aproveitar bem o dia!

O Porto Brazos é muito bacana. Vai ficar lindão!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas