Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

F
Noiva Master Novembro 2017 São Paulo

Idade ideal para casar 30: desabafo

Franciele, dia 21 de Março de 2017 às 14:06 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 86

Casando aos 30 ou nao

Casando aos 30 ou nao

Já ouvi de muita pessoas que querem se casar com 30, depois de estarem financeiramente estabilizados. E ja ouvi tambem " para que casar cedo?"

Muita gente vem me falando que estou muito nova para casar, que tenho que estudar primeiro, me formar, aproveitar mais a vida, sair, viajar e tudo mais. Mas opa, espera ai! Isso quem deve decidir sou eu, eu e meu namorado. Ainda mais pq só temos 9 meses juntos, "porque vcs nao namoram mais um pouco?", "voce esta gravida?". È tanta coisa que a gente escuta que fica ate doida rs.

Só vou me casar porque primeiramente amo ele, porque quero dividir minha vida com ele, me unir com ele. "sermos um só".

Eu nao preciso fazer despedida de solteira, encher a cara de cachaça, ir num clube de mulheres, aproveitar outros homens, pq vou viver só com um agora.

Essa escolha que eu fiz. Não quero outra pessoa, eu nao vou acabar com a minha vida. AS pessoas tem essa visão, quando vc casa acabou a vida, nada de sair, ser feliz. Por isso tardar o casamento para depois dos 30. Eu vou ser feliz sim , com quem eu amo do meu lado. COnstruindo uma familia com ele.

E outro detalhe, nao estou casando só para transar ( sou virgem), pois é ja me falaram isso tambem

Casamento é muito mais do que sexo, ser um financeiro estavel, e perder a vida ( Como dizem uns por ai)

Idade é muito relativo. Vou fazer 22 e estou muito nova.

Entao qual seria a idade ideal para casar?

A idade que vc e seu noivo tem e a vontade de casar . Compreende?

Franciele, 21 anos. Cursando Gestão Financeira. 9 meses de namoro.

86 Respostas

Última atividade por Franciele, dia 14 de Novembro de 2017 às 16:21
  • F
    Noiva Master Novembro 2017 São Paulo
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Super verdade Rosi

    • Responder
  • R
    Noiva Constante Setembro 2020 Pernambuco
    Rosi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    As pessoas tem isso mesmo, não conseguem administrar o próprio tempo e querem dá pitacos no nosso, acredito que a hora certa quem faz somos nós, de acordo com o que vivemos ou ainda desejamos viver é que decidimos quando e como fora isso sempre vai ter alguém pra falar, assim como falaria se vc tivesse trinta ia ter alguém pra falou que já tá meia passada e por ai vai. Seja feliz.

    • Responder
  • Adriana
    Noiva Esperta Novembro 2017 São Paulo
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Joana!

    Sua Linda! Não dê ouvido as pessoas que te colocam para baixo!

    Te contarei uma história.

    Tenho uma prima, acho que ela está com 36 anos, o esposo dela deve ter 40... não sei a idade exata. Ela queria muito ter um filho e como não conseguia ter um relacionamento mais sério estava decidida a ter uma "produção independente" porque seu sonho é ser mãe. Conversei com ela para não fazer isso, que esperasse mais um pouco que apareceria alguém especial. Antes de completar um ano dessa conversa, ela conheceu seu atual esposo. Eles começaram a namorar, ela achou que estava grávida mas, infelizmente, estava com um tumor maligno em um dos ovários. Ela teve que fazer a cirurgia e retirar o ovário e adiar por mais um ano o desejo de ser mãe. Neste período ele construiram uma casa e se casaram. Agora ela está tentando engravidar e caso não consiga até o meio deste ano, fará inseminação.

    Por qué te contei isto?

    Porque tudo acontece no momento certo! Vocês estão jovens! A medicina pede para que tomemos mais cuidado a partir dos 40 anos e não diz que é impossível!

    Vocês estão formando uma família! Tem coisa mais linda? Os filhos serão recebidos com muito amor e carinho.

    Fui mãe jovem, tinha 22 anos. Foi uma produção "independente". Quando fui ter meu filho compreendi que filho precisa de família. Me senti muito mal, procurei o pai dele e depois até ficamos juntos por um tempo mas, não deu certo. Quem mais sofreu com isto foi meu filho. Hoje eu converso muito com ele e o aconselho a ter filhos apenas quando tiver uma estrutura familiar.

    Como a Francielle disse: As pessoas gostam de rótulos: casar "cedo demais" ou "tarde demais".

    O casamento precisa chegar naturalmente, com amor, carinho e respeito mútuo... isso não tem idade...o que é cedo para mim pode ser tarde para outro...

    Seja feliz! Case-se! Tenha seus filhos! Faça planos! e deixe...deixe que falem, enquanto isto, você vai vivendo!

    Beijos no coração!

    • Responder
  • Adriana
    Noiva Esperta Novembro 2017 São Paulo
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Concordo plenamente novinha!

    Independente da idade e do que me digam, eu estou neste mundo para ser feliz! Essa é a única certeza que tenho!Smiley smile

    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2017 São Paulo
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Noivinha, entenda:

    Esse é seu sonho e vc vai realizar sim. È só vc correr atras, se vc sonha em ter filhos, faça um tratamento . Ore a Deus e peça se for da Vontade Dele, que ele possa realizar o desejo do seu coração. NOIVINHA, NÃO ESCUTE O QUE AS PESSOAS FALAM!

    A maioria deles, são infelizes e nao gostam de ver a felicidade dos outros. Entao seja forte e lute para seu sonho se realizar. Neste momento fique surda e só faça o que vc e seu noivo tem vontade. As pessoas rotulam demais.

    Não existe idade para ser feliz. e nao existe idade para realizar sonhos. Entregue nas mãos de Deus e e ele ouvirá o desejo do seu coração. Te honrará e fará passar vergonha todos aqueles que te humilharam.

    Um beijo

    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2017 São Paulo
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Amei suas palavras noivinhas

    Verdade é claro que sempre tem excessões, mas sempre tem uns "descabeçados "

    Mas amiga, cada um tem sua hora. E a sua foi agora. Encontrou seu amor. Eu odeio coisas rotuladas, gosto das coisas como eu quero. Então não ouse, em fazer tudo o que vc sonha no seu grande dia, porque as pessoas falam que vc ja esta madura, ou esses sonhos são de menina. Quando me impoem algo, eu faço só de pirraça.

    Entao nao tenha medo de ser feliz e realizar seu sonho um beijo linda ♥

    Todos merecemos ser felizes. E para isso não tem idade ♥

    • Responder
  • J
    Noiva Novata Maio 2017 São Paulo
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá noivinha adorei ler isto, comecei a namorar meu noivo com 28 anos, tinha acabado de voltar dos Estados Unidos depois de um ano fazendo pós graduação, nosso namoro se estendeu por dois anos e meio até ele me pedir em noivado, já estamos a três anos planejando o casamento, e o nosso apartamento. O nosso dia já está chegando, eu estou com 33, e casarei-me prestes a completar 34, meu noivo tem 38. Hoje eu chorei muito parando pra pensar, depois de um dia humilhante escutando que sou velha demais pra casar, e infértil demais para ter filhos, sempre quis ter filhos, mais estou muito insegura, e eu não sei mais o que fazer.
    • Responder
  • Adriana
    Noiva Esperta Novembro 2017 São Paulo
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinhas!

    Muito interessante ler o seu debate e os comentários.

    Me casarei com 41 anos. Não foi porque planejei, foi simplesmente porque agora que aconteceu.

    Sinto na pele o preconceito por casar-me "velha" rsrs sim, é isto que escuto muitas vezes. Já ouvi também que passou o tempo, a época, que estou procurando problema...

    O interessante é que os comentários saem da boca de todas a idades... os mais jovens porque acham que existe o tempo deles, como se nunca fossem envelhecer. Quanto aos mais velhos? Às vezes já tiveram tantas desilusões que passam a acreditar que é impossível ser feliz.

    Então... tenho 41 anos, não tenho uma vida financeira resolvida, aliás estamos nos desdobrando para pagar o casamento e construir a casa, portanto, estar mais velho não significa ter segurança de nada.

    Quanto ao tempo de namoro, acho que é bom se conhecer um pouco mais, entretanto tem gente que namora pouco, se casa e vive a vida inteira juntos e outros que namoram anos, se casam e se separam em menos de um ano...portanto, tudo é relativo.

    Para se casar, não é preciso ter a idade X ou Y, não é preciso ter vida financeira estável mas, é preciso ter amor, respeito, companherismo, muito diálogo e a vontade conjunta de dar certo mesmo com todas as intempéries da vida.

    Que amor seja infinito enquanto dure e que sejamos felizes sempre...isto é o que realmente importa.

    • Responder
  • Y
    Super Noiva Maio 2019 São Paulo
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bjo princesa felicidades 😘
    • Responder
  • Valeska Félix
    Top das Noivas Fevereiro 2017 São Paulo
    Valeska Félix ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    sempre né Smiley sad

    Um beijo Smiley heart

    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2017 São Paulo
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada casadinha, que bom que gostou

    Sempre será cedo para casar, para eles...

    Um beijo linda ♥

    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2017 São Paulo
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Verdade noivinha

    Idade é bem relativo .

    Um beijo

    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2017 São Paulo
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Eles acham isso, mas nos podemos fazer isso e muito mais

    Um beijo linda

    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2017 São Paulo
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Verdade ne noivinha

    Sempre irao falar

    Boa sorte Deus abençoe

    beijos

    • Responder
  • Valeska Félix
    Top das Noivas Fevereiro 2017 São Paulo
    Valeska Félix ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinhaaaaaaaaaaaaa , amei esse debate , arrasou !

    Valeska ,21 anos , tecnica em administração , namorei por 5 anos .

    e ainda achavam cedo demaaaaaaaais , só Deus !

    • Responder
  • Rehh
    Noiva Master Setembro 2022 Bahia
    Rehh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não creio que tenha uma.idade ideal,é necessário amor, condição financeira pra se sustentar e maturidade pra levar o casamento, idade é muito relativo. Claro que precisa fazer essa escolha com racionalidade e responsabilidade.
    • Responder
  • Y
    Super Noiva Maio 2019 São Paulo
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, isso é papo de gente infeliz , de pessoas que só porque seu casamento não deu certo acha que o nosso também não vai dar. Tenho 16 vou noivar no final do ano com 17 e casar aos 18 se Deus 😍😘 nem ligue para essas pessoas elas acham que um casamento vai nos impedir de fazer faculdade, viajar, ou passear.
    • Responder
  • Bethania
    Super Noiva Julho 2018 São Paulo
    Bethania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Franciele, parabéns pela sua atitude! Se tem alguém que precisa saber a idade certa para o seu casamento, este alguém é você!

    Se você se sente pronta, e quer se casar, não tem porque ligar para os comentários alheios - que sempre terão. Te digo isso porque se você decide casar depois dos 30, todos vão te julgar também! Vão dizer que você vai ter que ter filho logo, que não vai aproveitar o casamento, e todos estes bla bla blas de sempre!

    Então amiga, parte para o abraço e se case sim, se é esta sua vontade!

    Eu tenho 25 anos e namoro à 6, já me formei em duas faculdades, meu noivo já é formado e pós graduado, temos nossa estabilidade financeira até certo ponto. Mas se você quer mesmo saber, se fosse por nós dois já teríamos casado a muuuito tempo, mas só agora tivemos dinheiro para comprar nosso cantinho e começar os preparativos para festa (que sempre foi o meu sonho)... Então se você pode, vai e aproveita! rs

    • Responder
  • Mayra
    Super Noiva outubro 2017 São Paulo
    Mayra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amem, a vcs também!!!!

    Beijoss

    • Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Exatamente😍😘😘
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2017 São Paulo
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Noivinha ♥♥

    Sim com certeza, com aquela velha tradição o pai banca tudo . Na verdade nada contra, meu pai, minha mae falou que se eles tivessem dinheiro fariam um festão e tal. Acho ate legal, mas por que seja dificil, quero me orgulhar de mim e falar Graças a Deus eu e ele conseguimos pagar nosso casamento.

    Casamento é amor sim, mas nao só isso. È dividir a vida, a cama, os defeitos, as qualidades com a outra pessoa.

    Verdade linda

    felicidades que Deus abençoe

    beijos

    • Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha se aqui tivesse uma transmissão de vídeo eu iria mandar um aplauso de pé para o seu debate.kkkkkkkkEu concordo totalmente c vc em tudo. Primeiramente, ter uma estabilidade financeira é maravilhoso, ótimo, sabemos q vai tem aquelas contas memso que vão ter q pagar, que vamos sustentar nossa casa.. Eu tenho hoje 25 anos. Já tenho muitas responsabilidades financeiras na minha casa então isto não ser um problema, é um problema para menininhas que acham q vão viver de amor, que não tem um trabalho por mais básico que seja, acho que para casar a pessoa tem que também arcar com a festa. Claro q se tiver quem ajude beleza.. Maravilhoso, mais já vi noivas aqui fazendo drama porq os pais não queriam ou não iam ajudar financeiramente com a festa. Isso sim é uma pressão q não está preparada.Outra coisa.eu rbm já vi muita gente comentando q casar é perder a vida, coisa de gente mal amado ou mal casado, acho que depois disso se aproveita mais, vc tem sempre alguém ao seu lado para dividir tudo 😍 eu tbm tenho pouco tempo de namoro, apenas 1 ano e 2 meses, pouco tempo aos olhos de quem ver de fora né, porq pra mim só não casei ainda porq queremos uma festa e o dinheiro é pouco então tem q pagar com calma.kkk é nosso sonho fazer a comemoração.😊 tempo é muito relativo, em um ano já passamos de TD q vc imaginar.vejo casais que namoram 5,6,7 anos e se separam.. Mais boa sorte pra vc e muitas felicidades.😍😘😘😘❤
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2017 São Paulo
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu tambem nao noivinha essa é minha decisao

    • Responder
  • Wilsymara
    Super Noiva Maio 2025 Maranhão
    Wilsymara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou casar com 20 e não me importo porque as pessoas sempre terão algo pra falar
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2017 São Paulo
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Com certeza noivinho

    E o resto vamos aprendendo com o nosso amor

    bjos

    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2017 São Paulo
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Verdade

    obrigada noivinha

    O amor nao tem idade para ser celebrado.

    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2017 São Paulo
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Amor em primeiro lugar com certeza noivinha

    Deus abençoe

    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2017 São Paulo
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nao tem idade mesmo, noivinha

    felicidades

    beijos

    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2017 São Paulo
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Amem Lud

    Falou tudo, obrigada!

    beijos

    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2017 São Paulo
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Bem isso noivinha

    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2017 São Paulo
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Verdade noivinha

    • Responder
  • Thiago
    Noivo Ativo Maio 2018 Paraná
    Thiago ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu penso que, se tem maturidade para saber viver com outra pessoa, maturidade para a parte financeira, e maturidade para saber lidar com possíveis conflitos, é o suficiente. Isso sem contar o amor e a certeza da pessoa que estará ao seu lado.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas