Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

F
Noiva Master Novembro 2017 São Paulo

Idade ideal para casar 30: desabafo

Franciele, dia 21 de Março de 2017 às 14:06

Publicado em Fórum Antes do casamento 86

Casando aos 30 ou nao Já ouvi de muita pessoas que querem se casar com 30, depois de estarem financeiramente estabilizados. E ja ouvi tambem " para que casar cedo?" Muita gente vem me falando que estou muito nova para casar, que tenho que estudar primeiro, me formar, aproveitar mais a vida, sair,...

Casando aos 30 ou nao

Casando aos 30 ou nao

Já ouvi de muita pessoas que querem se casar com 30, depois de estarem financeiramente estabilizados. E ja ouvi tambem " para que casar cedo?"

Muita gente vem me falando que estou muito nova para casar, que tenho que estudar primeiro, me formar, aproveitar mais a vida, sair, viajar e tudo mais. Mas opa, espera ai! Isso quem deve decidir sou eu, eu e meu namorado. Ainda mais pq só temos 9 meses juntos, "porque vcs nao namoram mais um pouco?", "voce esta gravida?". È tanta coisa que a gente escuta que fica ate doida rs.

Só vou me casar porque primeiramente amo ele, porque quero dividir minha vida com ele, me unir com ele. "sermos um só".

Eu nao preciso fazer despedida de solteira, encher a cara de cachaça, ir num clube de mulheres, aproveitar outros homens, pq vou viver só com um agora.

Essa escolha que eu fiz. Não quero outra pessoa, eu nao vou acabar com a minha vida. AS pessoas tem essa visão, quando vc casa acabou a vida, nada de sair, ser feliz. Por isso tardar o casamento para depois dos 30. Eu vou ser feliz sim , com quem eu amo do meu lado. COnstruindo uma familia com ele.

E outro detalhe, nao estou casando só para transar ( sou virgem), pois é ja me falaram isso tambem

Casamento é muito mais do que sexo, ser um financeiro estavel, e perder a vida ( Como dizem uns por ai)

Idade é muito relativo. Vou fazer 22 e estou muito nova.

Entao qual seria a idade ideal para casar?

A idade que vc e seu noivo tem e a vontade de casar . Compreende?

Franciele, 21 anos. Cursando Gestão Financeira. 9 meses de namoro.

86 Respostas

• Fernanda
    Noiva Constante outubro 2017 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha estou me casando aos 43 anos e feliz dr vc que casar agora então está bem senão está bem tambem certo Beijos
    • Responder
  • F
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Com certeza ainda nao encontraram, mas um dia vao e vao entender o que sentimos

felicidades noivinha bj

• Responder
  • F
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu nunca gostei disso de namorar 80 anos kkk Nao sei como o povo consegue ficar assim.

Eu tambem quase 2 meses ja começamos falar de casamento

• Responder
  • F
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Com certeza noivinha

Falou tudo

Isso ai

Sempre vao falar

eu tenho esse sonho de fazer muitos anos de casada rs

beijos

felicidades

• Responder
  • F
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Só mudam os comentarios KKKK

Sempre vao falar

• Responder
  • F
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade noivinha

Vão falar muito mais kkkkk

• Responder
  • Fabiianna
    Noiva Ativa Setembro 2018 Distrito Federal
    Fabiianna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa eu vou mim casar com 16! As pessoas demoraram a acostumar com a ideia mais o amor em primeiro lugar❤❤ não ligue vc ta sim na hora de casar e ser feliz💞
    • Responder
  • D
    Noiva Curiosa Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu casei com 25 anos e já trabalhava. C ctz a maturidade e estabilidade financeira influenciam... hj to perto dos 36 e vou casar pela 2 vez... não tem idade... nao me arrependo de nada. Vá confiante e faça valer a pena! Felicidades!
    • Responder
  • L
    Top das Noivas Janeiro 2019 Goiás
    Ludmilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Franciele. Não acho que há idade certa para casar. Tenho amigos que casaram-se muito novos e vivem super bem, outros que se separaram por falta de experiência e maturidade. Não tem receita. É importante buscar a harmonia e o auto conhecimento na relação. Deus abençoe
    • Responder
  • Jéssica Oliveira
    Super Noiva Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    Jéssica Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A idade certa está ja nossa mente, qnd estamos preparados e maduros.
    • Responder
  • Gisele
    Super Noiva outubro 2017 Paraná
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pois é 😞Amém Deus nos abençoe 🙏😍😘
    • Responder
  • Danielle
    Noiva Constante Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não adianta! As pessoas gostam de falar. O negócio é tampar os ouvidos e seguir o que vc deseja no seu coração! Se lá na frente vc se arrepender, paciência. Pelo menos tentou, fez o que sentiu ser importante pra vc. E vida que segue!
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Novembro 2017 Paraná
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Boa tarde Franciele! Acredito tbm que não existe idade certa para casar... eu tnho 28 anos e meu noivo tem 24. Começamos a namorar em Maio/2016 e vamos nos casar em Novembro/2017... decidimos nos casar com quase 5 meses de namoro.. também vivemos a castidade no nosso namoro e ouvimos sim de algumas pessoas que queríamos casar rápido para poder transar, mas não é isso.

O alerta que faço é que o casamento, perante Deus, é para sempre! Trata-se de algo muito sério e que exige bastante maturidade e pés no chão. Casamento não é fácil e quando estamos apaixonados tudo parece mais fácil de ser resolvido e por aí vai, nos iludimos muito, mas o amor, é algo que exige decisão e para o amor nã morrer, vcs dois precisarão regar esse sentimento dia após dia.

Eu e o meu noivo já nos conhecíamos, bem antes de começarmos a namorar, éramos muito amigos, e isso foi decisivo para a nossa opção pelo casamento assim "tão rápido". Para casar, vc precisa estar disposto a aceitar os piores defeitos da pessoa, então é importante pensar com a cabeça mesmo, racionalmente falando, pq a paixão nos confunde mto.

Enfim, pensa bem, converse francamente com o seu namorado, sobre gostos, manias, defeitos, tudo com sinceridade, conversem sobre os planos que cada um tem para o futuro, sobre os princípios... isso vai te ajudar a discernir se está ou não fazendo a melhor escolha.

Beijos noivinha! Estou aqui para ajudar no que puder Smiley winking

• Responder
  • Deyse
    Super Noiva Junho 2020 Minas Gerais
    Deyse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acredito em data certa para casar.O amor pode nos pegar tanto aos 15 anos quanto aos 60. E daí? Acredito que pessoas que opinam não descobriram o amor ainda ou talvez nunca vão descobrir. Cada vida tem uma história diferente. Só por que a vida de casados delas foi ruim, não significa que a sua será. Por isso noivinha, faça o que tem vontade, aproveite bastante e mostre pra todos eles que é a gente que faz a nossa história! Boa sorte e seja feliz, muito feliz!
    • Responder
  • Clívia
    Noiva Constante Janeiro 2018 Acre
    Clívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não existe idade certa, depois que vc adulta vc pode decidir, quando e com quem, pessoas sempre falam demais e outra namorar muito tempo pra que ? Eu tenho 4 meses de namoro e já estamos planejando rs
    • Responder
  • Danielle Viana
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Danielle Viana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Isso SEMPRE, SEMPRE vai existir kkkkk. Não tem jeito!

Eu me casei em Novembro do ano passado, com 22 anos, formada em ADM e trabalhando em uma multinacional. Meu noivo, com 28 anos e tínhamos 4 anos e 10 meses juntos quando nos casamos. Ainda assim, ouvi que sou muita nova, que podíamos esperar mais tempo, e bla bla bla bla.. Agora depois de casada, eu não tiro a razão das pessoas que alertarem no sentido de que é custoso bancar uma casa $$$ de que precisa ter maturidade e etc.. Só que, outros tantos comentários que ouvi não tinham necessidade nenhuma.. acho mais "educado" "forçar" alguns tipos de conselho quando alguém o pede e não sair distribuindo discurso de ódio e de gente mal amada, pq pra mim é isso que são, só pode, pois esta é a única razão plausível pra uma pessoa ficar jogando "areia" no sonho que uma pessoa conta com tanta expectativa e emoção que é o caso do casamento. Acredito que pra tudo existem modos e formas certas de falar, conversar.. Pelo menos, todos que chegaram até mim não foram nem um pouco amáveis rsrs.. Hoje, eu e meu marido vivemos muito bem, graças a Deus! Temos nossas dificuldades e desafios, mas estamos conseguindo gerenciar tudo numa boa, graças a Deus por isso! Eu falo pra ele que meu sonho é completar muitos anos de casados pra poder falar com toda propiedade e direito que casamento dá certo, que casamento vale a pena! Que diferente do que muitos dizem e aconselham por aí, existe sim casamento feliz e duradouro.. é só querer que isso aconteça! Beijos e seja feliz!!!

• Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim, foi o q falei 😊 Isso é mesmo, as pessoas sempre vao falar tb, se é nova é pq é nova e se passa dos 30 passou da hora e ta quase ficando pra tia, eu ouvi muito q era encalhada e etc, entao sempre enchem de um jeito ou de outro, o q eu disse é q no meu caso eu quis mesmo casar depois e por isso o titulo do seu debate chamou minha atencao, pq eu casei depois dos 30 kkkk.... mas cada um sabe de si e de suas escolhas 😊 O jeito é nao ligar pra comentarios! Eu q sou recem casada comecei a ouvir: e filhos? Sendo q n to pensando nisso, tem q deixar pra la o q falam rs
    • Responder
  • L
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Lari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenho 21 e vou casar com 23 ele tem 28 cai casar com 30Fizemos um ano em fev. Ele me pediu em setembro. Eu nem ligo pros outros (casei a primeira vez com 18 e não deu nada certo então imagina o que falam agora)

• Responder
  • Ludgera
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Ludgera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo com voce em tudo, tenho 21 anos e meu noivo 24.... Temos 1 ano e 9 meses de namoro... hehehe Smiley heart

• Responder
  • F
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

PAra que esperar ne

Tambem penso assim

• Responder
  • F
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo tambem noivinha haha

• Responder
  • M
    Noiva Constante Abril 2018 Paraná
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com vc 👏👏 eu tenho 22 e vou me casar com 23 pra mim ja ta na hora kk Se tem certeza que ele é a pessoa certa não ah pq esperar ❤
    • Responder
  • Francielle
    Noiva Ativa Abril 2017 Goiás
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou fazer 22 também, vou me casar daqui extamente 2 semanas e estou em paz com minha decisão!Porque pra mim a vida de solteira não tem nada de atrativa Smiley winking Smiley winking
    • Responder
  • F
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso ai noivinha

Obrigada beijo

• Responder
  • Tânia Moura
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Tânia Moura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei seu texto, é a pura verdade.A idade certa é aquela que escolhemos
    • Responder
  • F
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nunca se tem idade o suficiente para casar noivinha

A verdade é que as pessoas nao querem acreditar que vamos casar por amor, nao é para ser rico, caso se separe do seu marido vc vai ter bem , nem por que esta gravida ( nao estou ofendendo as noivinhas que se casam gravidas, vao casar pq ja iam)

Nos vamos casar é por amor, pq queremos ter filhos ou nao, compartilhar nossa vida com essa pessoa ... Simples sociedade.

Um beijo Gi Deus abençoe

• Responder
  • Gisele
    Super Noiva outubro 2017 Paraná
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bem noivinha, sempre haverá alguém dando pitaco, e francamente não se sinta atingida com isso, é uma perda de tempo tão grande. Eu sou formada, sou bilíngue, mesmo tendo apenas 23 anos sou muito solicitada no meu trabalho, meu noivo é formado, pós graduado, bilingue trabalha em uma grande empresa, é bem reconhecido no seu campo de trabalho, já compramos nosso apartamento há mais de um ano, já estamos termiando de mobiliar ele, namoramos há mais de 3 anos e mesmo assim ainda tem gente que acredita que somos muito jovens para nos casar, que ainda não somos estáveis economicamente, que ainda não estamos na "idade de casar" aff preguiça desse povo! Então noivinha, o povo fala mesmo, simplismente não ligue.

• Responder
  • F
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim com certeza noivinha

beijos

• Responder
  • F
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Falou tudo noivinha palmas

Adorei

verdade é claro que tem pessoas que fazem isso, mas isso nao é uma regra

Casar com 30 nao é certo que vamos estar bem sucessidas e se formos ficar esperando "ser ricos " para casar. "Quando eu for rico eu caso, vou ser feliz, viajar. So que o " ser rico" pode nao acontecer . e entao deixaremos de vivermos e sermos felizes só almeijando algo? Temos que viver o agora

beijo

• Responder
  • F
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Falou tudo noivinha , nao é uma despedida do mundo e sim o inicio de uma fase maravilhosa

um beijo linda

deus abençoe

• Responder
  • F
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade noivinha

A gente tem que casar quando da vontade e pronto

Obrigada