Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

F
Noiva Master Novembro 2017 São Paulo

Idade ideal para casar 30: desabafo

Franciele, dia 21 de Março de 2017 às 14:06

Publicado em Fórum Antes do casamento 86

Casando aos 30 ou nao Já ouvi de muita pessoas que querem se casar com 30, depois de estarem financeiramente estabilizados. E ja ouvi tambem " para que casar cedo?" Muita gente vem me falando que estou muito nova para casar, que tenho que estudar primeiro, me formar, aproveitar mais a vida, sair,...

Casando aos 30 ou nao

Casando aos 30 ou nao

Já ouvi de muita pessoas que querem se casar com 30, depois de estarem financeiramente estabilizados. E ja ouvi tambem " para que casar cedo?"

Muita gente vem me falando que estou muito nova para casar, que tenho que estudar primeiro, me formar, aproveitar mais a vida, sair, viajar e tudo mais. Mas opa, espera ai! Isso quem deve decidir sou eu, eu e meu namorado. Ainda mais pq só temos 9 meses juntos, "porque vcs nao namoram mais um pouco?", "voce esta gravida?". È tanta coisa que a gente escuta que fica ate doida rs.

Só vou me casar porque primeiramente amo ele, porque quero dividir minha vida com ele, me unir com ele. "sermos um só".

Eu nao preciso fazer despedida de solteira, encher a cara de cachaça, ir num clube de mulheres, aproveitar outros homens, pq vou viver só com um agora.

Essa escolha que eu fiz. Não quero outra pessoa, eu nao vou acabar com a minha vida. AS pessoas tem essa visão, quando vc casa acabou a vida, nada de sair, ser feliz. Por isso tardar o casamento para depois dos 30. Eu vou ser feliz sim , com quem eu amo do meu lado. COnstruindo uma familia com ele.

E outro detalhe, nao estou casando só para transar ( sou virgem), pois é ja me falaram isso tambem

Casamento é muito mais do que sexo, ser um financeiro estavel, e perder a vida ( Como dizem uns por ai)

Idade é muito relativo. Vou fazer 22 e estou muito nova.

Entao qual seria a idade ideal para casar?

A idade que vc e seu noivo tem e a vontade de casar . Compreende?

Franciele, 21 anos. Cursando Gestão Financeira. 9 meses de namoro.

86 Respostas

• Amabilly
    Noiva Master Janeiro 2018 Mato Grosso
    Amabilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que não tem essa de idade ideal, e sim, de estarem preparados ou não para assumir esse compromisso e dispostos a assumir responsabilidades diferentes e formar uma família, crescer juntos e tudo mais 😉.
    • Responder
  • F
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Bem isso mesmo noivinha

Com um mes tambem ja falavamos de casamento, ainda mais por que moramos longe

Quando vejo alguma regra estabelecida de qualquer assunto ja me irrito tambem

Regras bem ridiculas

Um beijo noivinha linda

Deus abençoe

#quevenhaoGrandeDia

• Responder
  • D
    Noiva Master Janeiro 2022 Pernambuco
    Damares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu também conheço muitos assim!

• Responder
  • F
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso

temos que viver. As vezes fico pensando, com medo tambem.

MAs esse é meu sonho. Entao vamos realizar

Um beijo linda
    Deus abençoe

Tudo de bom no seu casamento tambem

Smiley smile

• Responder
  • F
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade Estelinha

Mas nao tem que ser estipulado, cada um casa quando quer entende.

com 18 ou 40

• Responder
  • F
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade

Com certeza nao é

Conheço getne com quase 35 e nao tem nada de maduro.

• Responder
  • F
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade noivinha

Acho lindo os dois crescerem juntos tambem

Eu pensava assim depois da facul ( 2 anos , casava 1 semestre do ano que vem )

Mas meu sonho sempre foi casar, ate que minha mae disse, vcs podem crescer junto

Felicidades noivinha

beijos

• Responder
  • Sulamita
    Super Noiva Abril 2016 São Paulo
    Sulamita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oláááá!

Olha, eu penso que pra casar o casal precisa de 3 coisas: amor, maturidade e Deus.

Amor... porque só por amor superamos os defeitos o do outro e seguimos em frente, enfrentando tastas dificuldades.

Maturidade, sim, casamento é coisa de gente madura. Se vc não souber lidar com as mancadas que fatalmente seu cônjuge vai dar, e as suas também... maturidade pra na primeira diferença não correr pra casa da mamãe, sabe?

e Deus porque nos dias de hoje é um milagre conseguir manter um casamento de verdade pela vida toda. Falo de casamento, amor e companheirismo e não só de fachada,sabe?

Claro que, em regra, uma pessoa de 30 anos tem mais bagagem emocional do que uma de 20, e tende a por isso ser mais madura. Mas isso não é uma regra...

Se vc se sente preparada para casar, pra superar os desafio do dia a dia a dois, ama seu noivo, e não tá se casando no calor da emoção, vai fundo! as pessoas falam essas coisas porque em muitos casos isso é verdade, tem mta gente nova que casa pra sair da casa dos pais, transar, ter liberdade, enfim... e depois fatalmente acabarão no cartório ou na mesa de um juiz para se divorciar.

Eu casei aos 27 e meu marido 29, com praticamente 4 anos de namoro. Nós nos conhecemos já formados e trabalhando... era um outro tipo de relacionamento. Já começamos a namorar adultos e as coisas caminharam com naturalidade para o casamento.

Ah e esse ano faço 30 e não me sinto A BEM SUCEDIDA profissionalmente, tem muitas coisas profissionais que ainda estou na luta... mas o casamento não me impede de conquistar nada disso...

Seja feliz noivinha. Que Deus abençoe sua união... muita sabedoria pra vcs!

beijos

• Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Maio 2021 Bahia
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa as pessoa falam compro o se casamento fosse um evento de despedida do mundo, como se vida perdesse o sentido após o casamento e isso è triste. Realmente acredito que casamento muitas vezes è preciso algumas renúncias, e necessita e muita responsabilidade, mais o casamento não impere a realização de planos, o casamento è o inicio de uma nova fase de vida.
    • Responder
  • F
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada noivinha

Verdade , se pudesse tambem já estava casada bem antes rs

beijos linda

• Responder
  • G
    Noiva Master Dezembro 2017 Espírito Santo
    Greice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou me casar com 30! Mas não por tecnicamente escolha kkkkkk se eu pudesse tinha casado antes, mas demorei p encontrar minha cara metade. Sempre achei besteira essa história de idade, tem pessoas com 20 com uma bagagem de vida imensa e pessoas como eu com quase trinta q ainda não fez tudo que deveria. Enfim acho q vai das experiências de cada um e q sorte a sua de ter encontrado logo seu príncipe rs boa sorte 😘
    • Responder
  • Bruna
    Super Noiva Maio 2017 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não dê ouvidos a essas pessoas. Primeiro, porque vocês que tem que saber se está na hora ou não. Segundo, porque de todo jeito o povo arruma um motivo para falar. Eu vou fazer 27 anos e ainda escuto pessoas falando coisas do tipo, que podia fazer isso ou aquilo antes de casar, que casamento é ruim, que sou doida de querer casar hoje em dia... Se você tivésse 40 iam falar que você estava velha. É desse jeito. Siga em frente com sua decisão e seja muito feliz!

• Responder
  • Yasmin
    Noiva Ativa Julho 2017 São Paulo
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha ótimo debate!! Concordo com tudo o que foi dito, e todas as pessoas deveriam ler isso antes de opinar sobre a idade que alguém decidiu ser boa para casar! Decidi que iria casa com apenas 1 mês e meio de relacionamento e começamos a fechar os contratos, hoje estamos juntos a 1 ano e 2 meses e faltando 4 meses para nosso sonhos se tornar real, é realmente a cara de espanto das pessoas com algo que antigamente era o "normal" e "certo", está me incomodando muito, então por eu ter 21 anos recém completados devo aguardar 9 anos para casar? Essas regras dá sociedade chega a ser ridícula!! Não ligue para isso, foque em sua felicidade... O importante é vocês dois!
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Março 2018 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa, Fran! Li a minha história agora.

Também tenho 21 anos e o que mais ouço é que sou nova demais. O que me deixa super irritada e chateada é quando vou fechar algo do meu casamento e falam: Nossa, mas você é tão nova.

E eu penso exatamente como você, quem tem que decidir somos nós e a idade pra mim não significa nada. Se eu acho que estou preparada para isso, então é isso que vou fazer. Todo mundo merece ser feliz, tanto nós de 21 anos, ou até mesmo quem tem 70 anos. Todos merecem ser feliz.

Tenho medo? Tenho, claro. Acho que qualquer pessoa sente medo de um passo tão grande assim.... mas estou preparada e feliz e é isso que importa.

Fico feliz em saber que não é só eu que pensa assim.

Vamos viver, Fran.

E sem se importar com a opinião de ninguém.

Beijos e boa sorte no seu casamento!

• Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu casei com 35, no meu caso foi pq demorei pra encontrar a pessoa certa (c 33), mas eu quis tb estabilizar uma independencia antes de casar, como vc disse, escolhas cada um tem a sua. Eu acho q pra casar tem q ter uma serie de coisas bem resolvidas e amadurecidas na vida, independente da idade. No meu caso, isso veio com a idade rs...
    • Responder
  • D
    Noiva Master Janeiro 2022 Pernambuco
    Damares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Idade não é sinal de maturidade... e casamento exige compromissos, responsabilidades, o que nem todo mundo tem mesmo com 40 ou 50 anos.

• Responder
  • Paula
    Noiva Esperta Maio 2018 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fran, voce esta certíssima . Esse negócio de á você precisa se estabelecer primeiro para depois casar é conversa. Acho tão bonito quando os dois começam do zero e vão crescendo juntos , o amor só aumenta , o companheirismo também . É lindo . Idade certa não existe .Vou fazer 22 anos , vamos fazer 5 anos de namoro , se eu pudesse teria me casado antes , só não casei pois não estava conseguindo um emprego
    • Responder
  • Ray
    Super Noiva Novembro 2019 São Paulo
    Ray ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Você está certíssima noivinha!!! Casar é uma decisão que só diz respeito a você e seu noivo!

Eu tenho 21 anos, estou com meu noivo quase quatro anos, já sou formada em Recursos Humanos, trabalho como assistente financeiro em uma empresa e comecei a cursar engenharia de produção no começo desse ano...Vou casar com 23 ou 24 anos e se pudesse já estaria casada a muito tempo!!!

Esses tipos de opiniões alheias só servem para tirar nossa paz!!!

Vá ser feliz e que você tenha um casamento muito abençoado!

• Responder
  • F
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada noivinha

Deus te abençoe grandemente

Linda

beijos

• Responder
  • Mayra
    Super Noiva outubro 2017 São Paulo
    Mayra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha disse tudo, assino em baixo com td o q vc disse, a sua atitude é a mais nobre q eu já vi, casamento é a coisa mais linda do mundo, é benção de Deus, não ligue para que os outros pensam, seja feliz noivinha, o que realemnte importa, é você, seu noivo e Deus, mais nada. Boa sorte noivinha, beijos, e toda felicidade do mundo pra vcs.

• Responder
  • F
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Com certeza noivinha

BEijos

• Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimo debate noivinha... Realmente a decisão é apenas de vcs.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas