Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Andressa
Noiva Constante outubro 2017 São Paulo

Igrejas congregação x católica

Andressa, dia 12 de Março de 2016 às 10:42 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 89
Bom diaaa!! Gente, estou muito triste. Sempre sonhei em casar na igreja, ter aquela entrada triunfal maravilhosa... Um sonho q sinceramente não abro mão, pois não terei outra oportunidade de realizá-lo. Porém, a família da minha mãe inteira é batizada na igreja evangélica Congregação Cristã no Brasil e não aceitam meu casamento na igreja católica. (Para quem não conhece, a congregação não realiza casamentos na igreja). Meu primo que cresceu junto comigo como um irmão, começou a ir na congregação ano passado e já se batizou e agora não quer ser meu padrinho de casamento pq a religião não permite. Ele seria meu padrinho junto com a irmã dele. (A irmã dele não frequenta a congregação). E como ele não quer ser meu padrinho, não tenho mais ngm para fazer par com a irmã dele, estou muito triste, já chorei litros (só tem 2 homens na família da minha mãe, esse primo é meu irmão, q já será o meu padrinho). Meu primo está com medo de ser castigado por Deus se aceitar. E as irmãs da minha mãe (São 5) não querem ir na igreja católica ver meu casamento e dizem q não pode nem comer a comida da festa... Tudo pela religião... Eu acho isso uma besteira, pq eles bebem cerveja e isso a religião tbm não permite. Além de outras coisas, as mulheres não podem usar calça mas no dia a dia elas usam... ou seja, cada um segue o q lhe convém! Mas enfim, a igreja é bem rígida e estou nesse impasse de não ver minhas tias no casamento e não ter minha prima como madrinha pq não tem par para ela... Smiley cry Desculpem o texto grande. #Desabafo Smiley cry

89 Respostas

Última atividade por Lícia, dia 8 de Março de 2021 às 20:20
  • Lícia
    Noiva Ativa Dezembro 2023 Minas Gerais
    Lícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E quem fez a cerimônia? Seu pai?
    • Responder
  • T
    Noiva Novata outubro 2016 Minas Gerais
    Tailyner ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu pai é da CCB então resolvi fazer a cerimônia em um sítio junto c a festa. Deu TD certo e foi lindo.
    • Responder
  • P
    São Paulo
    Paulo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Deus te ama onde você estiver e vai te amar mais ainda se você seguir o propósito de ser feliz na comemoração do seu casamento independente do local, já esses seus parentes não se importam com sua felicidade, na verdade você está diante da possibilidade de reconhecer quem verdadeiramente te ama, os demais que não comparecerem ou não aceitarem ser padrinhos ou madrinhas é decisão deles e está fora do seu controle, é um bom momento de você avaliar as amizades e as pessoas que realmente se importam com você. Sem duvidas Deus vai preparar pessoas sensíveis e maduras espiritualmente para estar ao lado de você
    Deus te abençoe e siga em frente resoluta!
    • Responder
  • TATIANE
    Noiva Novata Abril 2020 Minas Gerais
    TATIANE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Boa noite, Sou católica e meu namorado é da CCB em breve vamos marcar a data do casamento no cívil e se Deus quiser na católica também. Agente espera muito tempo por esse momento especial, talvez algumas pessoas da família dele não compareçam também mas é o nosso momento é a nossa história e sim tem a bênção de DEUS, também acho muito errado ficaria super triste se minha mãe não pudesse ir. Infelizmente os pais dele já morreram, mas tem pessoas na família que ele gostaria que estivesse presente. Acho errado isso DEUS é um só e DEUS é amor, acho que DEUS não quer ver ninguém triste.


    • Responder
  • Natália
    Noiva Novata Novembro 2021 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinhas, eu também vou me casar na igreja católica mas fui criada na igreja evangélica Assembleia de Deus, é uma igreja também com doutrina mas não tão rígida como a CCB mas ainda assim tem algumas coisas parecidas.. Eu também fiquei com receio dos meus pais e dos meus familiares, mas eu estou muito contente o meu pai entendeu que os desejos são meus e do meu noivo e que no dia do meu casamento ele não vai ser um religioso fanático e sim o pai da noiva. 💕
    • Responder
  • Camila
    Noiva Curiosa Novembro 2018 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa! estou passando por algo bem parecido..
    Eu e meu noivo somos carólicos. Mas os pais deles e alguns outros parentes são da CCB e alguns parentes disseram que não vão no casamento. Porque não podem participar da cerimônia nem comer a comida da festa.
    Juro que não entendo, e não entendi.
    Quem faz a comida é um buffet, que faria a mesma comida se fosse um casamento de qualquer outra religião.
    Isso chega a ofender nós da igreja católica, é como se fosse fazer mal pra eles entrar na nossa igreja ou comer a comida da festa.
    Jesus pregou o amor ao próximo, e não tinha distinção com nada nem com ninguém..
    Não sei como podem acreditar em um Deus que proíbe de participar de um momento tão importante na vida de um familiar

    • Responder
  • Marcela
    Noiva Esperta Fevereiro 2020 São Paulo
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    MELHOR COMENTÁRIO

    BRASEEEEL!!

    JESUS É LINDO,

    + AMOR

    - RELIGIOSIDADE

    POR FAVOR!!

    LINDAAAA!

    • Responder
  • Marcela
    Noiva Esperta Fevereiro 2020 São Paulo
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    AMO A CONGREGAÇÃO, Mas seu primo/irmão devia pensar um pouco mais noivinha, é um momento único na sua vida!

    • Responder
  • Marcela
    Noiva Esperta Fevereiro 2020 São Paulo
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    NÃO PODE NEM COMER E NEM BEBER ? OK! EU RESPEITO TODAS AS RELIGIÕES E DOUTRINAS, A MINHA É MUITO RÍGIDA !

    MAS É UM CASAMENTO GENTE !!

    • Responder
  • Marcela
    Noiva Esperta Fevereiro 2020 São Paulo
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha noivinha, na minha igreja não poderei casar pq os convidados deverão vir conforme a nossa doutrina (EU NUNCA VOU FALAR OLHA FULANO VC ESTA CONVIDADA PARA MINHA CELEBRAÇÃO QUE SERÁ NA IGREJA TAL, SÓ QUE VC DEVE VIR ASSIM, ASSIM E ASSIM. DEUS ME LIVRE) Ou seja não terá celebração na igreja, farei tudo no buffet mesmo.

    EU SOU EVANGÉLICA, MINHA MELHOR AMIGA CATÓLICA, ela vai se casar e eu serei a madrinha, a minha igreja tbm não permite, mas i dai ? Jamais vou deixar de fazer algo que acho certo pq a igreja impõe sabe ? Amo minha doutrina, mas respeito as demais, não acho certo deixar de ir num CASAMENTO só pq é na igreja católica ou isso e aquilo, o nosso DEUS é um só!

    Ele não estará desagradando a Deus de forma alguma! poxa é seu casamento. se eu fosse ele ia numa boa!

    • Responder
  • Karyna
    Noiva Novata Março 2018 São Paulo
    Karyna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu Karyna Tabatta T Cardoso quero me casar com Jesus Cristo Nazareno de Jerusalém aqui no Brasil ou no pais dele quero ser sua eterna namorada e me dedicar aos afazeres mais domésticos quando eu e ele estiver unido a uma so carne isso é logo por quanto Deus amoru o mundo ele nos ama eu quero ser sua legitima esposa e me dedicar a esse amor aos longos anos de minha vida por que nada me resta se não o seu grande amor cada dia penso em voc~e e quer me edicar fora do meio de comunicação o meu amor mais no meito tautivo de tato real aonde eu me encontro com você Jesus se me amas veras bem a gloria de Deus a cada dia eu desperto por ti eu ouso por ti eu vivo por ti eu amo por ti eu grito por ti eu bebo coisas saudáveis por ti eu ando por ti eu trabalho por ti eu espero por ti vem para mim querido e esperável amor eu me caso com vos no dia que é de hoje para te amar e te honrar em todas as gerações sem fim no amem de Deus te amo Karyna Tabatta

    • Responder
  • J
    Paraná
    Jucilane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pessoal, não existe proibição e nem penalidades para quem for na celebração ou comer na festa. O que acontece é que existe uma doutrina e tem seus fundamentos que não convém discutir aqui. Na prática, a pessoa não quer ir em respeito ao que ela acredita, seria algo que contraria a própria fé, ou seja, para ela é o mesmo que ofender à Deus.

    Não espero que compreendam a doutrina, mas o sentimento dos que dizem... "não posso ir porque minha religião não permite".

    Sentimento não é convencimento.

    • Responder
  • Suelen
    Super Noiva outubro 2017 São Paulo
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom dia noivinha, tudo bem?

    Meu noivo é catolico e eu sou da CCB tb .. Minha mae é da ccb a muitos anos e meu irmao é musico da igreja!

    A Familia do meu noivo tinha o sonho de ver ele casando na igreja catolica, claro é a religiao dele e todos os pais gostariam de ver seus filhos seguindo o caminho que lhe foi ensinado desde pequeno !

    Eu e meu noivo não entramos em brigas sobre essa questao, ele sabia que eu não iria casar na igreja catolica (não pelo fato de ser da CCB ou de outra coisa), mais que tem algumas coisas que eu não concordo na igreja catolica e isso não tem que entrar em discussao pq é uma opiniao minha (particular).

    Entao para que não tenha brigas entre familias e deixamos todos felizes, optamos por casar em um sitio a luz do dia .. Quem fara a cerimonia sera o JUIZ (pois casaremos oficialmente no sitio).

    Se o seu desejo é casar, porem ter a sua familia e a familia dele por perto, opte em casar em um local que seja parecido com uma igreja, como aquelas mansoes que tem para alugar ou algo mais simples .. Tem bastantes sitios que parecem uma entrada de igreja.. Da uma pesquisada!

    A melhor coisa que vc faz nesse momento é esfriar a cabeça, pensar sozinha e resolver oqe eh mais importante para vc, com base nisso vc segue o seu objetivo.

    Desejo boa sorte! Beijos

    • Responder
  • Priscila
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente as regras da Congregação Cristã são bem complicadas nesse quesito .. Tenho uma amiga que perdeu o casamento da própria mãe porque a igreja não permitia , eu não concordo com isso mas é uma situação bem complicada porque quem decidiu seguir a religião tem que obedecer e respeitar as regras , mas proibirem de comemorar um acontecimento tão importante e feliz na vida de alguém eu acho injusto e um exagero ..
    • Responder
  • S
    Goiás
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite! Meu irmão vai se casar na igreja católica e acabo de saber que a minha mãe não entrará com meu irmão na igreja pois é da congregação cristã no brasil. Sempre respeitei a religião de todas as pessoas, mas não acho isso justo. Gostaria de saber a opinião de vcs e além disso gostaria que me dissessem se nesta igreja é normal mães abandonarem filhos desta forma. Eu como mãe irei com minha filha para onde for...
    • Responder
  • Natielle
    Noiva Ativa Dezembro 2016 Paraná
    Natielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Também sou da Congregação e concordo com o comentário acima. Outra coisa, sobre a entrada, que você disse querer ter uma entrada na igreja e tudo mais... embora nós não realizarmos casamento na igreja, fazemos a entrada normalmente... eu irei fazer a entrada e me casar no civil apenas, entende? Em vez do padre, nos casamos com o juíz de paz, o que não impede que vc entre de vestido de noiva, normalmente... enfim.

    • Responder
  • Nah & Rayver
    Noiva Constante Fevereiro 2017 São Paulo
    Nah & Rayver ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aff, a religiosidade é a pior coisa que esxite!

    Eu sou cristã, evangélica,e procuro seguir o que a Bibla diz, não o que a religião diz, pq quem fez a religião foi o homem, que é falho! Jesus fala de amor, é amar ao proximo como a si mesmo, ou seja, fazer de tudo para ver o proximo feliz! Jesus morreu para sermos livres, nao para sermos escravos de religião! Ore por eles, peça para Deus libertalos !! Vai dar tudo certo noivinha, Deus abençõe! Smiley heart

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Esperta Junho 2017 Santa Catarina
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Faça do seu casamento o casamento dos seus Sonhos!

    Eu não sou católica, mas a biblía nos alerta para amar a todos, e se eu fosse sua irmã , eu iria sim. Porque estaria interessada na sua felicidade, e por isso Deus não me condenaria!

    E que você seja muito feliz com a benção de Deus! Deus pode até não concordar com muitas coisas e em muitas igrejas, porque ninguém é perfeito, mas ele não exclui e nem despreza ninguém ! Smiley winking

    Smiley heart

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Esperta Junho 2017 Santa Catarina
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha , na real, sou evangélica, e nem por isso sou assim , uma coisa é religiosidade, outra coisa é DEUS ! Primeiro que na biblia não condena esse tipo de coisa, segundo que o Apostolo Paulo inspirado pelo sábio Espirito Santo diz , se alguém não tem fé para comer que não coma, mas se tem, que coma , Deus não condena o que entra na boca, mas sim o que sai ! Deus não condena roupa porque o que ele vê é coração e intenção !!

    Deus é um Deus de amor, e se é uma coisa com que Deus se alegra é com casamentos, e se eles não querem fazer parte disso , azar o deles, porque enquanto Deus vai estar comemorando a união de vcs, eles e a religiosidade deles estarão zangados, com uma coisa que Deus nem liga !

    • Responder
  • Riane
    Super Noiva Julho 2016 São Paulo
    Riane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Em nenhum momento desrespeitei você, apenas disse que é sempre bacana ver ambos os lados e quando vemos apenas o nosso estamos SIM sendo egoístas.. Não chamei você diretamente e sim a atitude. Nós noivas tendemos a achar que todo mundo vê o nosso dia como o mais importante e não é assim, ele é o dia mais importante PARA NÓS, os outros também tem suas vidas. Só expus minha opinião como um conselho a você, como eu disse nós noivas tendemos a ficar muito sensiveis nessa época e mesmo que não saibamos disso o mundo não para por nós e mais uma vez volto a repetir não estou falando exclusivamente de você.
    Quanto a Deus ser onipresente, concordo apesar de não estar aqui discutindo religiões rs, mas quem precisa decidir o que cada um deve seguir é cada um e não um terceiro.
    Peço desculpas se interpretou de outra forma, eu nem vou levar em conta sua ignorância porque como falei acima entendo que os hormonios e nervos estão a flor da pele.
    Que ótimo que tudo se resolveu.
    Tenha uma ótima semana!

    • Responder
  • Andressa
    Noiva Constante outubro 2017 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Respeito é sempre mto bom, e válido inclusive para vc! Smiley winking Primeiro: vc não me conhece para me chamar de egoísta; Segundo: a questão é que ambas religiões (evangélica e a católica) são cristã e se for para seguir regras, que sigam todas e não somente aquelelas que lhe convém!; Terceiro: Deus é onipresente, não é pq a pessoa está numa igreja católica abençoando um casamento que será castigado (como meu primo pensa); Quarto: opinião é igual sombra, cada um tem a sua. Não vim aqui impor minha opinião e mto menos pedir opiniões. Vim desabafar um problema q eu enfrentei e já superei; Outra coisa: de março pra cá esse cenário todo mudou, inclusive onde vou casar. Mas enfim... E antes q venha me dizer que não aceito sugestões, críticas e etc, aceitei todas desde qdo abri esse debate, inclusive opiniões contrárias à minha, pois todas foram construtivas e me ensinaram muitas coisas. Basta saber como falar. Até pq não é só pedir respeito, é respeitar tbm né Riane?!! Smiley winking Smiley ups
    • Responder
  • Riane
    Super Noiva Julho 2016 São Paulo
    Riane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho assim... A crença é de cada um e é uma coisa que acaba SIM sendo soberana sobre todas as outras.. Se você não abre mão do seu casamento tradicional e na igreja acho muito egoísta da sua parte querer que eles sigam de encontro com o que acreditam e seguem. Respeito é bom em ambos os lados, pensa nisso Smiley winking

    • Responder
  • Luana Crisley
    Noiva Ativa Julho 2017 Mato Grosso
    Luana Crisley ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Prefiria não expor minha opinião quanto ao seu dilema noivinha, mas sou da CCB e me senti não ofendi mas me senti na obrigação de dizer alguma coisa após ler aqui comentários mega desnecessários sobre minha religião, creio que aqui não é lugar para se discutir religião e deve-se um minimo de respeito a religião do outro e as escolhas dos outros. Quanta gente mal informada comentando coisas sem entendimento algum sobre a doutrina da Congregação Cristã no Brasil, como já foi dito e com grande esclarecimento a nossa doutrina é citada na biblia e seguimos a mesma, como já foi dito tbm converse com seus parentes e explique que vc ficará feliz se eles comparecerem ao menos em sua festa mesmo quen não bebam e nem comam nada, havendo assim respeito e sem julgamentos para com a crença de seus parentes!!!

    • Responder
  • Keren
    Noiva Constante Janeiro 2017 São Paulo
    Keren ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom noivinha, depois de ler algumas respostas e vê várias coisas absurdas pelos dois lados, vou te contar uma situação.

    Eu sou da CCB e tenho uma amiga que se casou este ano e me convidou. Ela e o marido sāo católicos, e casaram na igreja. A minha religiāo nāo permite ir na festa na igreja, pois é idolatria, eu nao vou explicar o que é pois uma das noivinhas ja explicou e nao acho necessario. Enfim, ela me convidou, eu como amiga eu expliquei para ela que nao poderia ir na cerimonia por conta disso, mas que eu iria na festa com certeza, ela entendeu.

    Assim eu fiz, eu fui na festa, nao comi nada e nem bebi! Eu fui para prestigiar a alegria da minha amiga, desejar os parabens para ela, e realmente, por mais que eu nao tenha ido na cerimonia ela ficou muito contente.

    Se voce tem o desejo de casar na igreja e seu noivo nao é batizado na cgg e nao tem nenhum impetitivo, faca o seu casamento, e convide os familiares para o casamento, fala que voce ficaria muito feliz se eles fossem pelo menos na festa, mesmo que nao comendo nada.

    Por conta de ser orado a comida aos santos, nós nao podemos comer, se nao fosse isso, participariamos da festa normalmente.

    Espero que voce e o seu noivo sejam muito felizes e que Deus abencoe muito o casamento de voces!!!!

    Observacao para umas noivinhas: Nao devemos discutir religiao, cada um tem a sua e ve do seu jeito. Nao devemos criticar as outras, umas tem a doutrina mais firme e outra nao, segue quem quer.

    Somos humanos falhos e errantes perante Deus, falar que uma pessoa segue totalmente a doutrina da igreja e da biblia é impossivel, nos tentamos cada dia melhorar mais o nosso jeito, mas como diz uma parte da biblia : Tudo é vaidade!

    • Responder
  • Larissa
    Super Noiva Setembro 2016 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, se te serve de consolo eu passo pelo mesmo, maaaas no caso é a família do noivo, minha própria sogra nao vai ao meu casamento e disse que só vai na festa e não vai comer... É difícil entender , pq Deus está em todo lugar, e o fato de entrarem em uma igreja que não é a que frequenta não vai fazer de você membro da mesma, mas enfim... eu e meu noivo ja brigamos muuuuito por isso... sabe, minha sogra vive brigando , vive causando na nossa vida maaaaaaaaaaaaaas, nao pode ir na igreja católica e nem comer a comida do casamento pq é pecado ... ai eu decidi largar de mão.. sei que ele vai ficar chateado com a não presença da mãe dele.. mas se ela mesmo não pensa nisso, eu decidi que não vou mais sofrer, sabe noivinha, acho que na ultima hora sua mãe vai sim.. tenta não forçar a barra, e o que tiver que ser vai ser, ore para que Deus abra a cabeça dela e entenda que é a filha dela qe vai casar, que é pela sua felicidade... estarei torcendo por voce !

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Curiosa Janeiro 2017 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oh eu sou da congregação, e batizei a minha afilhada na igreja catolica sem nenhum problema, pq estou aqui pra agradar a Deus e não ao homem, Deus é um só independente da denominação, minha familia praticamente todos são catolicos e nem por isso deixo de comer na casa deles ou em festas, a doutrina q temos q seguir é a de Deus, vou pra igreja buscar a palavra de Deus, mas não devo satisfação aos membros da igreja, respeito todos. Explique para seu primo e sua familia q Deus está em todos os lugares, e q ir no seu casamento não vai desagradar a Deus, muito pelo contrario, casamento é biblico

    • Responder
  • Priscila Cristina
    Noiva Constante Setembro 2016 Minas Gerais
    Priscila Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Uma julgando a outra e debatendo o que ou não é errado! Parem que tá mega feio!

    • Responder
  • V
    Noiva Master Abril 2017 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha passo pelo mesmo problema... A família do noivo inteira é da congregação e não irão na cerimônia.. fico triste por ele.. mas sou católica fervorosa e praticante então não abro mão.

    E, sinceramente não acho que vc deva abrir também... é seu sonho... realize-o...

    DEUS é um só... eles precisam entender isso... e se não entende que não critiquem... que respeitem... mais pecado do que eles irem na nossa igreja é eles nos julgarem como nos julgam.

    No meu caso meu noivo entrará com a minha mamis na igreja... eu sei o quanto é difícil mas não desista.

    • Responder
  • Helen
    Noiva Esperta Novembro 2016 Minas Gerais
    Helen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola noivinha.Triste sua situaçao..
    Mais aq... Eu sou evangelica, ja fui em casamneto de pessoas na catolica sem nem um problema pois minha religiao n e proibido nd disso, e c ele disse q tem medo de ser castigado por Deus, isso n e o problema pois em tds as religioes Deus estar presente e n existe nd disso, placa de igreja n muda o geito d Deus n... To achando isso besteira demais... E outra vc msm disse q n pd bebeer e eles bebem, e para ir no casamento d uma pessoa de familia be outra igreja eles n podem... N entendo isso. E alem disso quebram outras regras... Entao n esta valendo d nd.
    Mais noivinha coloca na mao de Deus, ele sabe d tds as coisas, e tenho certeza q vc vai encontrar um geito para ficar bem... Mais ora a Deus e pede ele, pois isso e um sonho seu e muita gente q vive no nosso lado n querq sejamos felizes.. Cv com seu noivo, pq oq enteresa e a felicidade sua e dele...
    Bjo noivinha boa sorte.
    • Responder
  • Danielle
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Te entendo noivinha!

    Eu sou católica. Tenho 3 amigas que gosto muito, fizeram faculdade comigo e elas são evangélicas, chamei as 3 pra serem minhas madrinhas, e elas disseram que não seriam, e que inclusive nem iriam pro meu casamento, porque não podem ENTRAR na igreja católica. iriam apenas na festa.

    Resultado: Eu não vou mais convidá-las, nem pra serem madrinhas (pq já recusaram) e nem pra irem ao casamento como convidadas. Pra mim o mais importante é o sacramento do matrimônio que eu e meu noivo receberemos na igreja, esse é o mais importante. Se a pessoa já está falando que não vai... não me sinto nenhum poouco obrigada a enviar o convite. Embora isso me entristeça, pq na minha OPINIÃO não passa de preconceito. mas enfim né....

    O que eu achei engraçado foi seu primo achar que vai ser CASTIGADO por Deus, como assim? kkkkkkkk cada uma

    • Responder
  • Polly
    Super Noiva Fevereiro 2017 São Paulo
    Polly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ois! Vamos lá... 1: respira! 2: relaxa! 3: repense!O q precisa repensar é o q é importante pra vc... Seu sonho é sonho e nada nem ninguém ira mudar isso e se eles a amam não se preocupem, apoiarão suas escolhas... Sei q religião é religião e pregamos que é amar a Deus sobre todas as coisas, mas o próprio Cristo foi a um casamento que inclusive foi cenário para seu primeiro milagre! Não vale a pena se estreadas com isso apesar da tristeza pq este é pra ser um dia feliz... A instituição de uma nova família e suas tias, primos passarao a ser parentes, não? Por isso digo q vc antes de mais nada deve verificar o q seu noivo pensa... E sobre os padrinhos: já pensou em fazer uma entrada individual? Ao invés de casal, um homem e uma mulher, um homem e uma mulher e lá na frente faz padrão americano q é homens pra um lado e mulheres pra outro... Alem de tudo fica simplesmente lindo pras fotos fora o fato de vc não precisar se preocupar com a quantidade! Espero ter ajudado!!! Mil bjussss!!!
    • Responder
  • Tamirys
    Noiva Ativa outubro 2016 São Paulo
    Tamirys ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito muito "mimimi"....É que todo todos que conheço, mas aponta demais o dedo para as pessoas que são do "mundo " e não dão o exemplo. Acho que para vc julgar uma pessoa vc tem que ser perfeito. Não estou falando do "mundo" mais sim das pessoas que eu conheço....Que estão me criticando por casar na igreja católica... mas tem filho fora do casamento, tem gula, bebe... Então é isso que não acho certo.Você consegue entender meu lado também?
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas