Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Andressa
Noiva Constante outubro 2017 São Paulo

Igrejas congregação x católica

Andressa, dia 12 de Março de 2016 às 10:42

Publicado em Fórum Antes do casamento 89

Bom diaaa!! Gente, estou muito triste. Sempre sonhei em casar na igreja, ter aquela entrada triunfal maravilhosa... Um sonho q sinceramente não abro mão, pois não terei outra oportunidade de realizá-lo. Porém, a família da minha mãe inteira é batizada na igreja evangélica Congregação Cristã no...
Bom diaaa!! Gente, estou muito triste. Sempre sonhei em casar na igreja, ter aquela entrada triunfal maravilhosa... Um sonho q sinceramente não abro mão, pois não terei outra oportunidade de realizá-lo. Porém, a família da minha mãe inteira é batizada na igreja evangélica Congregação Cristã no Brasil e não aceitam meu casamento na igreja católica. (Para quem não conhece, a congregação não realiza casamentos na igreja). Meu primo que cresceu junto comigo como um irmão, começou a ir na congregação ano passado e já se batizou e agora não quer ser meu padrinho de casamento pq a religião não permite. Ele seria meu padrinho junto com a irmã dele. (A irmã dele não frequenta a congregação). E como ele não quer ser meu padrinho, não tenho mais ngm para fazer par com a irmã dele, estou muito triste, já chorei litros (só tem 2 homens na família da minha mãe, esse primo é meu irmão, q já será o meu padrinho). Meu primo está com medo de ser castigado por Deus se aceitar. E as irmãs da minha mãe (São 5) não querem ir na igreja católica ver meu casamento e dizem q não pode nem comer a comida da festa... Tudo pela religião... Eu acho isso uma besteira, pq eles bebem cerveja e isso a religião tbm não permite. Além de outras coisas, as mulheres não podem usar calça mas no dia a dia elas usam... ou seja, cada um segue o q lhe convém! Mas enfim, a igreja é bem rígida e estou nesse impasse de não ver minhas tias no casamento e não ter minha prima como madrinha pq não tem par para ela... Smiley cry Desculpem o texto grande. #Desabafo Smiley cry

89 Respostas

  • G
    Noiva VIP Agosto 2018 São Paulo
    Gihh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi gatinha .... Eu acho(deixo bem claro que por ser um debate,temos livre arbítrio de se expressar) bom.....acho que religião, política e futebol não se descuti ,pq só da isso. Smiley sad Bjus
    • Responder
  • V
    Noiva Ativa Fevereiro 2019 São Paulo
    Viviana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Maturidade é o melhor para cada um cuidar da suas crenças mais vcs esqueceram dos umbandista budista e entre outras
    Exemplo eu sou espírita meu noivo católico e a Camila dele evangélicos só que realmente irá casar será nos dois o resto é resto !!!!!! No meu casamento terá padre na chácara e na cachoeira com pai de santo é que for será quem realmente gostam de nós!!!!!
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Dezembro 2016 São Paulo
    Adrieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Não é porque não bebemos, não usamos calças, usamos batons, não comemoramos algumas festas que não vivemos. Vivemos sim e somo felizes o quanto voce fazendo isso é também...

    A nosso doutrina é citada na biblia sim leia, as cartas dos Ápostolos para cada igreja na bíbliA, você encontrará tudo...

    E tem uma ninguém é perfeito unico que foi perfeito nessa Terra foi Jesus, por isso ele é nosso Salvador.

    Então temos fraquezas somos humanos feitos de carne, temos vontades... então não julgue erro de ninguém pois todos erramos, mais não quer dizer que porque um erra isso ele tem que fazer aquilo pra agradar a você, ou ele faz isso porque convém a ele. Se ele erra numa coisa e quer acertar em outra quem somos nós pra julgar???

    Não somos Deus e nem Jesus que sofreu pra nos salvar pra julgar alguém...

    • Responder
  • Tamirys
    Noiva Ativa outubro 2016 São Paulo
    Tamirys ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não sigo religião!

    Uso calça sim, uso batom sim, vou no salão sim, comemoro natal, ano novo, pascoa, festa junina, bebo sim... Simplesmente vivo!

    Acho erro sim, uma "doutrina" da palavra de um "Homem", e não seguir somente o que esta na biblia... Pois as únicas duas comemorações que são citas na biblia são festas de casamento e que Jesus foi.

    Então vamos ficar aqui neste "mimimi", você com as suas "verdade" e eu com minhas "verdade" ...

    Seja Feliz!

    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2015 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha sem citar igreja e sim a bíblia quantos mandamentos vc segue? Kkkk se vc não percebeu vc tb esta julgando o que é errado pela bíblia ou seja parabéns fala e faz igual... Enfim o site não é pra debater religião boa sorte no seu pensamento um tanto quanto "entendedor" kkkk fica com Deus.
    • Responder
  • Tamirys
    Noiva Ativa outubro 2016 São Paulo
    Tamirys ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Literalmante tampando o Sol com a peneira...

    Fazemos somente o que convém... E o mais engraçado é apontar o dedo ( o que a familia do meu noivo faz)... Seja o exemplo primeiro para depois falar...

    Ou é sim ou é não... Não existe meio termo.

    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2015 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pelo que vc fala não sabe, a doutrina existe e tem que ser seguida mas somos todos humanos e erramos e vc nunca vai ver alguém que faça tudo e esteja na terra quando Deus molda a pessoa e ela segue tudo com certeza ele leva com ele antes que ela se contamine na terra, enquanto estamos aqui erramos mesmo tentando fazer algumas coisas isso é normal cada humano tem sua fraqueza Deus é misericordioso e ainda nos perdoa..
    • Responder
  • Tamirys
    Noiva Ativa outubro 2016 São Paulo
    Tamirys ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Falo com propriedade...São coisas que vejo todos os dias.Sim, eu sei que é falando... Mas o problema é fazer! Se existe uma doutrina acho que tem que ser seguida do começo ao fim...Não algumas coisas sim e outras não. .. isso é o que acontece na família do meu noivo. Por isso que acho muito errado.Comer no meu casamento não pode, mas passar o dia todo no salão de beleza pode...Não existe pecadinho ou pecadão....É tudo pecado. Agora vc consegue me entender?
    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2015 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns falou mais uma vez besteira kkkk se vc soubesse e conhecesse não falaria isso e saberia que aconselham a não ter vaidade com roupas e calçados... Flor, o seu problema foi o que falou demais pelo jeito sem conhecer kkkk beijos.
    • Responder
  • Marieli
    Noiva Ativa Julho 2017 São Paulo
    Marieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou da Congregaçao desde que nasci e amo a igreja! Já frequentei a batista, a quadrangular, a católica mais chegou o tempo que decidi ficar no lugar que eu mais me sentia bem e fiquei na Congregação, mais jamais sai falando mal das outras igrejas e doutrinas. As más linguas falam mal demais da Congregação e pergunta se um dia a pessoa ja entrou, pra sair falando coisas que não sabe sobre a igreja? depilar? Nunca ouvi falar isso... maquiagem, brincos tudo bem porque é vaidade, e vaidade é pecado. As pessoas tem que parar de falar mal da igreja e da doutrina, cada um segue oque quer a religião que quer, não temos direito de falar mal da igreja.. bom noivinha, faça oque seu coração sente... bjo Boa sorte e que Deus te abençoe!!!!
    • Responder
  • Tamirys
    Noiva Ativa outubro 2016 São Paulo
    Tamirys ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom se vc leu todo o comentário, falei sobre tudo!Acho que a partir do momento que vc sai para escolher a "melhor" roupa, e escolher o "melhor " não é vaidade ?A então é doutrina , e não bíblico? Então vão pelo o que o Homem coloca para fazer e não o que está escrito na Bíblia. Acho ridículo, seguir o que convém... simplismente tampar o sol com a peneira.
    • Responder
  • S
    Noiva Esperta Janeiro 2017 Bahia
    Suéllen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ow querida... Realmente não existe pecadinhho ou pecadão, mas existe o Livre Arbítrio que Deus deixou para todos nós, independente de crença religiosa... Antes de serem da congregação, eles são seres humanos capazes de julgar as coisas que os incomodam ou as coisas com que se sentem bem... Temos todo o direito de nos sentir incomodados com algumas coisas que nos parecem erradas, mas jamais devemoos julgar os outros, ficar falando "fulano é crente maas faz isso", " faz isso, mas não pode fazer aquilo ", " mas a igreja proíbe! "... Isso é tudo papo furado, até porque a igreja está em nos... Nós que escolhemos do que devemos nos privar ou não, independente da placa da igreja que frequentamos... Por exemplo, dentro do próprio catolicismo existem pessoas que tem a convicção que deve se guardar virgem para o matrimônio, e outras que não... Tem denominações que nao encorajam o uso de camisinha e outros métodos contraceptivos, mas a maioria das pessoas usam... Quem está errado nessa história? Quem vai julgar essas pessoas além delas mesmas e de Deus?Se sao os nossos atos que nos levam ou não à salvação, nós mesmos, guiados pelo que sentimos que é o Espírito Santo, devemos ter consciência do que devemos ou não fazer...
    • Responder
  • Andressa
    Noiva Constante outubro 2017 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinhas :Smiley heart Muito obrigada por tanto carinho. Li todas as mensagens e de uma coisa todas tem razão: eu vou realizar o meu sonho, que definitivamente é o melhor que posso fazer por mim e pelo meu noivo. E tbm vou orar muito. Deus sabe dos desejos do meu coração, e tudo acontecerá conforme a vontade dEle. Hoje à tarde fui no casamento da minha amiga e o buquê veio diretamente na minha mão. Fiquei muito feliz por isso, mais uma confirmação que Deus está abençoando minha união.
    Desejo de todo o meu coração que Deus abençoe grandemente a vida de vocês. Obrigada pelas opiniões e sugestões. Smiley heart
    • Responder
  • N
    Noiva Ativa 0000 Minas Gerais
    Naiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha opinião o matrimonio é algo deixado por Deus, e creio q o msm Deus q esta na Cristã do Brasil, esta na igreja católica, como tmb em qq outra igreja q prega a palavra do senhor conforme seus verdadeiros mandamentos, pois Deus é onipresente, está em todos os lugares. Nao estou aq para julgar a doutrina de ngm, mas isso se chama intolerância religiosa, pois Se uma pessoa da cristã do Brasil foi convidada pra ir a um casamento, esta indo la pra celebrar o matrimonio de um ente querido, mas n esta sendo obrigada a seguir as regras catolicistas. Ngm esta mandando ela concordar e aceitar os mandamentos da igreja católica, ela estará apenas indo uma noite, mas n para assistir a missa, e sim para comemorar e presenciar um momento importante na vida de um casal. As vezes as pessoas interpretam mal Dms aquilo q Deus nos deixou como seus ensinamentos. Se acham melhores q outras devido suas religiões, ou acham q Deus só esta presente na vida delas e nas outras não. Estamos aq no mundo para seguir os mandamentos de Deus, e não as doutrinas de um pastor, um homem pecador assim como nós. Noivinha, faça o q sempre sonhou. Se sempre quis se casar na católica (o q tmb é meu sonho), n desista, case-se! E se essas pessoas não quiserem ir, é pq a doutrina é mais importante do q o amor ao próximo q Deus nos deixou para praticar. Nao deixe q isso te abata, tenho certeza q as outras pessoas q estarão com vc nesse dia, estarão la de coração! Boa sorte, e q Deus te ajude a tomar essa decisão da melhor forma possível. ;-)
    • Responder
  • Thaylla
    Noiva Ativa Setembro 2016 Goiás
    Thaylla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não critiquei a fé, nem a religião de ninguém noivinha. Apenas respondi o que tinha perguntado. Eu sei que Eles acreditam em Deus e são muitos fiéis, sei também! Eu não sou contra nem nada. Apenas te respondi e fico feliz que tu acredita em Deus, de verdade!
    • Responder
  • A
    Noiva Master outubro 2017 Espírito Santo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinhas, pelo amor de Deus! Vamos parar de ficar falando mal da religião que cada um segue! Gente, eu sou da Congregação desde que eu nasci, minha família inteira é do ministério. Por favor meninas, sendo católica ou evangélica, saibamos respeitar a doutrina de cada igreja! Gente, estamos a um passo de nos casarmos, isso quer dizer que devemos possuir maturidade suficiente para respeitar o que as pessoas seguem e não ficarmos criticando. Eu apenas defendi o que eu sigo. O que você acredita, segue e é fiel, é o que importa!

    • Responder
  • Beth
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Beth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    • Responder
  • A
    Super Noiva Abril 2017 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha os comentários acabaram mudando de foco e indo para "termos religiosos", vamos ao que interessaSmiley atonishedou Cristã, frequento igreja evangélica desde nascida, mas isso não me impede por exemplo de ter amigos de outras religiões! Já fui e se fosse convidada iria novamente em casamentos de outras igrejas/religiões. Não importa o local e sim a pessoa que estará lá e nossa consideração por ela. Não deixe de realizar seu sonho por picuinha de quem não se importa com seus sentimentos, tenha certeza que quem gosta de vc sinceramente estará lá!
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Dezembro 2016 São Paulo
    Adrieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pra falar alguma coisa primeiro, é melhor saber sobre o que tá falando antes...

    • Responder
  • Thaylla
    Noiva Ativa Setembro 2016 Goiás
    Thaylla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quando vai comer, geralmente tem uma oração /reza num é? Para nós é para Deus abençoar, para os católicos ele rezam para o Santo Antônio (do matrimônio) abençoar. Por isso não comemos!! É idolatria a algo que não cremos! Deu para entender?
    • Responder
  • Beth
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Beth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mas e a comida?

    • Responder
  • Thaylla
    Noiva Ativa Setembro 2016 Goiás
    Thaylla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É idolatria noivinha. Porque o catolicismo crer em santos e a evangélica só em Deus. Então os irmãos da Congregação Cristã no Brasil em santa sabedoria de Deus perceberam que não é de boa índole um servo de Deus ir em uma festa que não adora e crer só em Deus entende? É uma questão de fidelidade ao nosso Maravilhoso Deus. Assim como o casamento em igreja católicas, não participamos de festas juninas por exemplo, por causa que é de São João. Deu para compreender noivinha? Sou da CCB e não quero que me leve mal, me desculpe qualquer coisa. Beijos!!
    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2015 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O assunto é sobre casar na igreja católica .

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Constante Janeiro 2017 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo plenamente noivinha Camila disse tudo!
    • Responder
  • Camila
    Noiva Ativa Julho 2016 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, eu sempre achei casamentos em igreja muito emocionante e lindo... eu sou da Congregação desde quando eu era pequena, mas a nossa igreja realmente não realizam casamentos dentro da igreja e nem participa de comemorações de outras igrejas, acho que você sabia disso antes de pensar em fazer sua festa de Casamento na igreja neh?! Realmente o que importa é o que você sente e o que você quer pra sua vida e pra realização de seu sonho... se você acha que a participação da sua família é fundamental, então daria pra ver se dar pra fazer numa igreja evangélica e ver se eles aceitam ir ou fazer num salão ou numa chácara bem chique que dá pra todos irem, agora se você é uma pessoa bem católica e sempre seguiu essa religião, faz a sua cerimônia na igreja e a sua família vai entender e acho que não vão ficar chateados. Cada um segue da forma que acha que deve seguir, mas a doutrina da igreja é uma só nunca mudou e nunca vai mudar, as pessoas mudam e começam fazer do jeito que elas acham melhor, mas isso não é o certo e todos sabemos disso, até porque se fazemos uma coisa fora da doutrina sempre vai ter alguem pra nos julgar ou se seguimos a doutrina certo demais, também sempre vai ter alguem pra reclamar. Desculpa pela minha opinião, boa sorte Smiley winking
    • Responder
  • Aline
    Super Noiva Abril 2016 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!! Eu entendo sua agonia de noiva, porque passei por coisas "parecidas" em partes com a minha família. Não sobre termos religiosos, mas sobre problemas de família também.. Mas eu sou da Congregação, e realmente não fazemos nada dentro da igreja, além do culto. Meu casamento será numa chácara, e terei padrinhos e madrinhas amigos meus da igreja. Será celebrado pelo Juiz e ao fim faremos uma oração... Acredito que esse dilema que você está passando seja mais pelo local, pois podemos ir a casamento e celebra-los normalmente, mas não dentro de outras igrejas e tal. Não estou aqui para defender ou acusar ninguém. Mas se você está triste e faz questão da sua família em seu casamento, acho válido quem sabe fazer em um local "neutro". Acho que isso resolveria boa parte do seu problema sabe... É só uma sugestão, mas caso você não abra mão, o melhor que você faz é desencanar.. Acredito que eles não vão ficar chateados, porque sabem mesmo que não pode ir... E quanto ao resto, noivinha, somos todos seres humanos imperfeitos e falhos, independentemente de doutrina ou religião, então não seria por fulano ser de denominação x ou y que um é melhor que outro ou erra menos. . Fica tranquila que no final tudo vai dar certo,tá bom? Um beijo.
    • Responder
  • Suellen
    Super Noiva outubro 2016 Rio de Janeiro
    Suellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que tenso, noivinha. Eu e meu noivo somos evangélicos mas a família dele inteira é católica com raríssimas exceções. Ninguém se meteu em nada, até porque o casamento é nosso e não damos esse tipo de liberdade. O que quero dizer é que a família não deveria se intrometer. É algo que você e seu futuro marido devem conversar e resolver. Às vezes é necessário uma dose de ''não queremos opiniões''. Sei que deve estar sendo difícil pois vocês querem a presença de todos, mas eles devem entender que o casamento é de vocês e que Deus não é Deus de separação e acepção de pessoas. Vocês não estão chamando ninguém para pecar contra Ele, pelo contrário, estão prestes a tornar concreto algo que foi instituído por Ele com seriedade e amor. Seja qual for a religião, Deus não muda. O que muda são as interpretações, na maioria das vezes equivocadas e fundamentadas na ignorância. Só quem pode decidir são vocês dois, e é claro, expor os sentimentos que estão tendo em relação a isso tudo a eles. Espero ter ajudado, bjs, e que Deus os abençoe Smiley heart

    • Responder
  • Beth
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Beth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fiquei curiosa em saber porque não pode ir em casamentos e também não pode comer a comida, isso me parece tanta intolerância religiosa.

    • Responder
  • Ludmila
    Noiva Novata Maio 2016 Alagoas
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha sei bem o que é isso eu e o meu noivo somos evangélicos mas minha sogra é católica e não aceita ter que ir na cerimônia. Mas vai da tudo certo quando a gente possa que tudo ta errado Deus sempre nos surpreende tenha fé
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa Agosto 2016 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu concordo com vc, na verdade o importante é seguirmos os ensinamentos de Deus, a igreja nos ajuda, mas o principal está em nós.
    • Responder
  • Milena
    Noiva Ativa Fevereiro 2017 Ceará
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha! Sei bem oq é isso... Minha família é toda evangélica eu também, e a família do meu noivo é católica, ele aceitou Jesus a pouco tempo, mas antes disso estávamos bem preocupados, de como faríamos isso! Eu acho isso uma besteira, servimos a um Deus só, e não sei porque tanta divisão. Se beber cerveja "pode", porque não pode ir a um cerimônia de uma união ainda mais sendo de alguém da família, vc deveria os indagar com essa pergunta. Poxa noivinha, isso é chato demais, sei porque passo por isso. Que Deus abençoe e quebre todas essas barreiras.
    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2015 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não te entendi mal relaxa... Eu só achei engraçado pq nunca ouvi falarem isso mas tb acho esquisito não poder ir eu já fui Kkkkk pq Deus não me cobra isso mas vai de cada um ne e fato que ninguém faz tudo certo na lei cristã de qlq igreja se não já estaria no sono dos justos e não na terra, cada um tem uma falha ainda
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas