Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Isabella
Noiva Ativa Abril 2022 Minas Gerais

Imposição de alguns convidados

Isabella, dia 3 de Março de 2021 às 18:27 Publicado em Fórum Antes do casamento 3 79

Olá meninas tudo bem?

Estou passando por uma situação bem chata com pessoas próximas (família). Estão querendo me obrigar chamar uma pessoa q eu não gostaria que fosse ao casamento, essa pessoa não tem nenhuma relação comigo e com meu noivo, além de não ser muito fã dela, porém já disseram pra ela do meu casamento e convidaram em meu nome. DETALHE: Eu mesma não anunciei para a maioria das pessoas que temos data!!!!!

Para completar estão me ignorando (não conversam comigo) e ameaçando não irem ao casamento caso não convide a pessoa.

O que eu faço???

Sigo a regra da boa convivência ou mantenho minha decisão de não convidar?

Principalmente pelo fato de já ter reduzido de 250 para 180 convidados e não ter ninguem que eu nao queira no meu casamento.

Me ajudem ....



79 Respostas

Última atividade por Priscilla, dia 14 de Maio de 2021 às 09:05
  • Priscilla
    Super Noiva outubro 2021 São Paulo
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá

    Na minha opinião você deve manter o que decidiu referente a essa ou qualquer outra pessoa.

    Se você não quer que ela esteja no seu casamento, não convide e pronto.

    Caso as outras pessoas não queiram ir, ai faz parte do livre arbitrio.

    Vai ser feliz... É o seu dia

    E julgados seremos sempre

    • Responder
  • Natália
    Noiva VIP Novembro 2022 São Paulo Estado
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isa, vou te falar uma coisa..


    Vivemos uma única vez. E as pessoas irão te julgar de qualquer maneira, vc agindo da maneira que elas querem ou não rs.
    Mantenha sua postura inicial e não convide. Se é uma pessoa que não lhe agrada e não tem convívio com vcs, não chame e exija na entrada o convite pessoal e nome na lista.
    Beijos
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Esperta Março 2025 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não tô mais mantendo essa regra na minha vida. Durante anos na minha vida, fiz coisas e/ou deixei de fazer pensando no que os outros falariam (maioria parentes), e hoje olhando pra trás, não digo que me arrependo, mas digo que não faria. É o seu dia, seu casamento, tome a decisão pensando em você. Não seja altruísta no momento de escolher quem estará presente pra te desejar felicidades. A gente sempre escuta que altruísmo é tudo e egoísmo não faz bem, mas em alguns momentos devemos ser egoístas e pensarmos em nós e no nosso amor-próprio, momentos como esse. Se eles são família, não te exigirão que se sinta mal num momento tão especial, se forem apenas parentes, vida que segue. Não precisa seguir o meu conselho, precisa seguir o que sente dentro de você. Você já sabe a resposta, só tá com receio.
    Beijos!
    • Responder
  • Monique
    Noivo Constante Janeiro 2022 Paraná
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Noivinha Isa!

    Então, se fosse eu no seu lugar, não convidava.

    Meus pais me conhecem muito bem e sabem que meus convidados são selecionados a dedo e que só convido para minhas festas (seja aniversário da minha filha ou o meu por exemplo) pessoas que fazem parte da história, não tenho obrigação de chamar a família só por ser, entende?! Muito mais se é amigo do pai ou da mãe...

    Pra mim a prioridade é e sempre será o casal chamar aqueles que acham importantes e que de alguma forma fazem/fizeram parte da historia do casal, e caso haja alguma brecha na lista, o casal decide quem "puxar" da lista que ficou de fora da principal... não cabe aos pais decidirem isso, sabe... até porque o momento é seu, não deles... cara feia vai sempre existir você chamando ou não, então pense no bem de vocês e vida que segue.Smiley heart

    • Responder
  • Daniely
    Super Noiva Abril 2023 Minas Gerais
    Daniely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii Isa, em seu lugar eu não chamaria, não concordo de forma alguma da família impor e ameaçar não ir no casamento por causa de uma pessoa na qual você não queira que vá, afinal o casamento é seu e você quem tem que escolher quem vai chamar.

    Eu passei por coisa parecida, meu pai tinha um "amigo" e queria que eu convidasse a família dele pro meu casamento, e eu disse que não achava certo até porque eu não tinha convívio com essas pessoas. Resultado: meu pai ficou bem chateado. Aos poucos fui mostrando pra ele que aquilo não era certo e que no casamento só devemos chamar quem a gente gosta e quem fez e faz parte das nossas vidas, então ele começou a entender. Logo após esse 'amigo" dele casou o filho do meio e nem teve a consideração de convidar meu pai, e meu pai só soube do casamento pois eu vi as fotos no instagram e contei pra ele, o que deixou ele bem chateado. E agora no mês que vem, esse 'amigo" casa a última filha, todos os convites já foram entregues pois a mesma falou nos stories e mais uma vez não convidaram meu pai. Foi aí que meu pai entendeu que nem todos que dizem ser amigos são de verdade, e que um casamento é para comemorar ao lado de quem se ama, e não de quem diz ser seu amigo. Portanto converse com sua família e explique, se eles não entenderem não fique chateada, pois quem é a noiva é você e você não precisa ter a decepção de ter alguém que não gosta em seu casamento só para agradar os outros. Pense em você primeiro.

    • Responder
  • Isabella
    Noiva Ativa Abril 2022 Minas Gerais
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estamos juntas Sara. A maioria não chamaria...
    • Responder
  • Isabella
    Noiva Ativa Abril 2022 Minas Gerais
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahaha arrasou
    • Responder
  • T
    Noiva Ativa Agosto 2022 São Paulo
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Particularmente eu não convidaria.
    Não tem lógica ter uma pessoa na sua lista que não tem relação com os noivos. Chega ser hipocrisia.
    Outra, se as pessoas estão “ameaçando”a não ir, é porque estas pessoas também não estão pensando em voces, os noivos. Empatia passou longe aí . Pensei EM VOCÊS
    • Responder
  • Tamara
    Noiva VIP Setembro 2025 Ceará
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, que situação chata viu, te entendo perfeitamente. Eu já fui muito de tentar agradar os outros, mesmo contra minha vontade, em nome de uma boa convivência, o que aconteceu foi eu me sentir mal depois, não estamos aqui para agradar ninguém. Siga seu instinto, sua vontade. Se não quer esta pessoa presente, não convide para agradar ninguém, pois isso não vai ser legal para você. Seu casamento é um dia muito especial para passar por esse tipo de constrangimento. Se estas pessoas ameaçam não ir, então deixe-as assim, mesmo que fique um clima ruim entre vocês, não se sinta culpada, pois pra mim quem faz esse tipo de chantagem, não merece te ter por perto. Que seu grande dia seja maravilhoso!! 🥰❤
    • Responder
  • Isabella
    Noiva Ativa Abril 2022 Minas Gerais
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu não quero ela lá. Não merece estar no meu casamento, mas eu não quero indispor com ninguém!!!!
    • Responder
  • Carol
    Noiva Esperta Fevereiro 2022 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Situação delicada a sua porém o casamento será seu grande dia e não quer estragar isso com a presença de alguém que vc não goste, certo? To passando por essa mesma situação e bati o pé, não vou convidar e meu noivo me apoiou nessa e sugiro que vc faça o mesmo... diga não! Se as pessoas "ameaçarem" de não ir vc apenas terá menos preocupação no dia, seja feliz!!!
    • Responder
  • Ariel
    Noiva Curiosa Setembro 2022 Rio de Janeiro
    Ariel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, a situação é bem difícil.


    Muitas vezes é melhor evitar a fadiga. Mas isso depende muito de quem está fazendo esse tipo de pressão.
    Já deixei bem claro pra minha mãe que a lista é reduzida e só vou chamar as pessoas que forem próximas de nós. Quanto a família, acaba sendo difícil de não chamar, ainda que algumas pessoas sejam mais distantes.
    Conversa com as pessoas explicando seus motivos e deixa claro que pra chamar quem eles querem, será necessário não chamar pessoas que são próximas de vocês.
    Boa sorte!
    • Responder
  • Ana
    Noiva VIP Dezembro 2021 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por um lado eu não convidaria, por ser seu casamento e vc querer pessoas que importam e que estao sempre c vcs nessa data importante, mas entendo sua duvida pq por outro lado evitar dor de cabeça é a melhor opcao!!
    Situação complicada noivinha, boa sorte 🥰
    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio Grande do Sul
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha,

    Que situação chata heim?

    Eu não convidaria.

    Eu explicaria que em época de pandemia tem algumas restrições como o numero de convidados e que nesse caso pensaram com carinho nas pessoas que gostariam de ter ao lado. Que o casamento é de vocês e que vocês escolherão essas pessoas.

    Se a sua família convidou a tal pessoa não agiram corretamente, ainda mais fazendo esse tipo de comentário e chantagem.

    Minha sogra dois dias antes do casamento disse que não iria e estava se fazendo para chamar nossa atenção. Falamos que apesar disso, não iríamos cancelar nem adiar. Farei 3 semanas de casada e ela continua se fazendo e a gente não está dando bola.

    Tem horas que temos que ignorar certas coisas e pensar em nossa felicidade e casamento, afinal de contas o dia é de vocês.

    • Responder
  • Duany
    Noiva Master Junho 2022 Paraná
    Duany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu nao chamaria, o casamento é seu, e se estão falando que não vao só pq vc nao convidou fulano ótimo, assim que as pessoas mostram quem são de verdade.
    Noivinha fique tranquila.
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não chamaria a pessoa e pronto,quem não quiser ir por causa dela que não vá. O casamento é seu e as regras são suas também.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Principiante Abril 2022 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou assim também 😔
    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Situação mega chata né noivinha?

    Olha a regra é simples, convida não convida. Não deixem fazer draminhas e chantagens emocionais com vc, isso não é justo.

    Convide apenas quem vc quer, e se falarem que não vão, fale; então não e por mi que iriam e sim pela pessoa. Façam o que quiser, mas não vou chamar e ponto final.

    Se não forem, são pessoas que é bom manter longe mesmo, mesmos sendo do seu sangue.

    Ja deixe ate possíveis pessoas para irem no lugar dessas pessoas.

    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou radical nao convido quem nao quero e do mais se nao quiserem.ir por isso tchau
    • Responder
  • Lígia
    Noiva Constante outubro 2019 São Paulo
    Lígia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Menina, vem cá e me dá um abraço porque essa parte é bem complicada.

    A lista de casamento foi uma das coisas mais estressantes pra gente então super entendo como é difícil enxugar a lista. O que eu posso te recomendar é: tenta sutilmente já deixar claro que convidado não convida. Como você conhece melhor as pessoas vai encontrar a melhor estratégia. Se "ameaçam" não ir se você não convidar tal pessoa então claramente essa pessoa não tem maturidade pra entender como você se sente. Se for alguém importante pra você tente conversar, se não for, é menos um na sua lista. Parece pesado mas de forma alguma a organização do casamente tem que te trazer algum peso.

    Sobre ter convidados que não são tão próximos eu avaliei bem , pois por exemplo, posso não ter contato com a namorada do meu amigo, mas não gostaria que ele deixasse de ir por não ter companhia no casamento, então avaliei cada caso isoladamente pra chegar na melhor decisão.

    Agora por experiência, o dia da festa surpreende muito mesmo. Tinha pessoas muito próximas e que eu esperava muito que fossem, e que além de não irem nem se deram ao trabalho de dar uma desculpa. E teve pessoas que eu não esperava que fossem e estavam lá comemorando conosco.

    Sempre fica o aprendizado e nunca vai ser 100% como a gente quer, mas o dia é de vocês, decidam as pessoas, a decoração, a comida, a roupa, tudo com muita liberdade. Desde que você e seu noivo estejam em concordância, o resto vocês vão levando, e quem se importa com a gente entende.

    • Responder
  • Franciele
    Noiva Esperta Setembro 2021 Minas Gerais
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aconteceu coisa semelhante comigo com minha mãe me coagindo a chamar uma vizinha. Nada contra a tal vizinha, mas estou reduzindo ao máximo a lista de convidados, procurando chamar somente as pessoas que fazem realmente parte das nossas vidas. Pra ter uma ideia, até alguns vários familiares estou deixando de fora.

    Pois bem, minha mãe disse: se você não chamar ela, eu não vou. Simplesmente respondi: pois não vá, mas eu não vou chamar kkkk. Depois dessa ela parou de querer dar pitaco na lista.

    Os gastos do casamento estão sendo divididos somente entre eu e o noivo, portanto esse tipo de pressão sobre o nosso casamento não aceito de ninguém. Casamento é muito caro e muito marcante na vida de um casal. As vezes a família não compreende isso, acha que é má vontade a gente não querer convidar A ou B. Fora de cogitação convidar só por educação, estou deixando pessoas queridas de fora, não faz sentido colocar no lugar a "prima da irmã da tia que me viu nascer" kkkkkk.

    Já pus na minha cabeça, não dá pra agradar todo mundo e mesmo que queira agradar, de qualquer jeito vai ter gente reclamando kkkk,... então vamos fazer as coisas do nosso jeito!

    • Responder
  • Sara
    Noiva Curiosa Novembro 2022 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lendo todos os comentarios kk porque estou passando pelo mesmo problema. Porém, no meu caso eu não quero chamar várias pessoas. Elas nem falam comigo, nunca vieram perguntar se eu estou bem, e muito menos participaram da minha vida com o meu noivo, mas já briguei muito com os meus pais sobre isso, e estou sem saber o que fazer 😓
    • Responder
  • Marcelly_britto
    Noiva Constante Dezembro 2021 São Paulo
    Marcelly_britto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, eu acho que se foram os pais ou os avós que pediram pra chamar essa tal pessoa, acho que vale a pena pensar no sacrifício pela boa convivência.
    Mas, se forem outros parentes, nem liga. Coloca uma pessoa na porta pra liberar a entrada só de quem estiver com o nome na lista, e, se acharem ruim e não quiserem ir, paciência 🤷🏻‍♀️ é até melhor que sobra espaço na lista pra você colocar quem você gosta kk
    • Responder
  • T
    Noiva Ativa Janeiro 2022 São Paulo
    Thayla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha o casamento é seu, o sonho é seu! Se não quer chamar, não chama!
    • Responder
  • Monique
    Noiva Curiosa outubro 2022 São Paulo
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acontece a mesma coisa comigo amiga! Eu disse: gente, eu amo vocês, iria amar vocês comemorando uma data especial comigo. Se vocês não quiserem vir porque "fulana" não vai vir está tudo bem! Quero só quem realmente me ama e quer se divertir por mim e comigo. Não é porque é parente que vocês são obrigados a comemorar junto! Ficarei feliz com quem eu contei que iriam e quiser ir
    • Responder
  • Renato
    Noivo Principiante Junho 2022 São Paulo
    Renato ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Seu casamento
    Suas regras
    Duvido que quem está ameaçando de não ir, vai deixar de ir.
    • Responder
  • Wania
    Noiva Novata Maio 2021 São Paulo
    Wania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amiga aconteceu exatamente comigo... mas não foi tá dramático a ponto dos meus parentes não falarem comigo hahha.. na verdade a pandemia e a diminuição da lista foi a desculpa perfeita, entrei em contato com o dito cujo e usei o seguinte discurso “tio fulado, você já deve estar sabendo que vamos nos casar e que já temos data e estamos já entregando alguns convites, gostaria de te dizer que infelizmente precisamos diminuir nossa lista e decidimos por manter apenas as pessoas mais próximas tendo em vista que ainda tem os convidados do noivo, espero de todo coração que não fique chateado assim que mudarmos faremos um almoço” ... não precisa ser exatamente assim mas de todo coração, que seu casamento seja perfeito do jeitinho que você sonhou, nesse dia tão especial deverá estar as pessoas que você ama e que estão ao seu lado quando precisar.. Buffet é caro de mais para convidar por educação hahaha
    • Responder
  • J
    Noiva Novata outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha opinião é o teu dia! Teu e do teu noivo.. Toda e qualquer decisão tem que ser tomada por vocês, e não por terceiros.. eu não convidaria..
    • Responder
  • Jessica de Jesus
    Super Noiva outubro 2021 São Paulo
    Jessica de Jesus ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu manteria a minha palavra e não convidaria, as pessoas tem a mania de darem opinião e quererem impor as coisas quando se trata de casamento, mas não entendem que o casamento é do casal e não deles, aff. Se eles realmente te veem como importante eles vão ir com certeza. E outra por mais que eles tenham convidado essa outra moça em seu nome, você não precisa entregar o convite pra ela, ué. Ela com certeza vai se tocar. kkkkkkk

    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ei, Isabella! Que situação, menina!

    Certamente você tem seus motivos para não convidar essa pessoa e as pessoas precisam respeitar isso. Não é legal que os convidados imponham a você ter que convidar outra pessoa, isso é chantagem pura!

    Acho que o melhor caminho é você e seu noivo conversarem e tomarem a decisão que acham a mais correta, afinal é o casamento de vocês, o momento de vocês.

    O que o seu coração está tendendo a fazer?

    • Responder
  • Samantha
    Noiva Esperta Setembro 2022 São Paulo
    Samantha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que chato! mais fica em paz noivinha! vai dar tudo certo

    chame as pessoas que você quer, se não quer deixe bem claro até porque é um dia muito especial e tão planejado, deve ser do jeito que os noivos querem sem interferencias.

    • Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Criança a gente trata como criança. Estão ameaçando não ir? Responda: ok, vou ficar triste com a ausência de vocês, porém o fulano (a) Não está convidado. Vocês têm o direito de não ir como eu tenho o direito de não convidar.



    A questão aqui é você querer que as pessoas te amem a todo custo. Isso é chantagem. E Se não falarem com você, só prova que são infantis. Fim.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas