Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Isabella
Noiva Ativa Abril 2022 Minas Gerais

Imposição de alguns convidados

Isabella, dia 3 de Março de 2021 às 18:27

Publicado em Fórum Antes do casamento 79

Olá meninas tudo bem? Estou passando por uma situação bem chata com pessoas próximas (família). Estão querendo me obrigar chamar uma pessoa q eu não gostaria que fosse ao casamento, essa pessoa não tem nenhuma relação comigo e com meu noivo, além de não ser muito fã dela, porém já disseram pra ela...

Olá meninas tudo bem?

Estou passando por uma situação bem chata com pessoas próximas (família). Estão querendo me obrigar chamar uma pessoa q eu não gostaria que fosse ao casamento, essa pessoa não tem nenhuma relação comigo e com meu noivo, além de não ser muito fã dela, porém já disseram pra ela do meu casamento e convidaram em meu nome. DETALHE: Eu mesma não anunciei para a maioria das pessoas que temos data!!!!!

Para completar estão me ignorando (não conversam comigo) e ameaçando não irem ao casamento caso não convide a pessoa.

O que eu faço???

Sigo a regra da boa convivência ou mantenho minha decisão de não convidar?

Principalmente pelo fato de já ter reduzido de 250 para 180 convidados e não ter ninguem que eu nao queira no meu casamento.

Me ajudem ....

79 Respostas

• Danilla
    Super Noiva Janeiro 2022 Sergipe
    Danilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não convidaria, infelizmente não iria querer alguém na minha festa onde nem conheço, muito menos faz parte da minha história!
    Mas faça o que seu coração decidir, no meu caso eu não convidaria.
    Boa sorte 😘
    • Responder
  • F
    Super Noiva Maio 2022 Minas Gerais
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pois eu não chamaria mesmo!! O casamento é de vocês, se vocês não fazem questão, ngm mais tem que fazer 🙄
    • Responder
  • Mônica
    Super Noiva Abril 2023 São Paulo
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não convidaria!
    Quem mandou alguém anunciar seu casamento, se você mesma não o fez.
    E ainda ameaçando de não ir, coloque outras pessoas no lugar deles. Na minha opinião o casamento é meu.Desculpa o desabafo noivinha, mas acho um abuso esse tipo de comportamentoVai ficar tudo bem, não estresse com isso não, segue o baile 💃🙏🏽❣️

• Responder
  • Rosilane
    Noiva Constante Julho 2021 Rio de Janeiro
    Rosilane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiê,que situação difícil. Mas eu não aceitaria, ninguém tem que te colocar contra parede,quem quiser exigir algo,mande eles casarem e fazerem da forma que deseja.
    Não convide ninguém por obrigação! Você não merece passar por isso! Bate o pé,não cede. Quem gosta de vocês e quer a felicidade de vocês, irão independente de qualquer coisa.
    • Responder
  • LARISSA
    Noiva Curiosa outubro 2021 Distrito Federal
    LARISSA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu não convidaria de jeito nenhum uma pessoa que eu não gosto para estar no dia mais especial da minha vida. É um momento onde devemos estar cercadas somente de boas energias e de pessoas que amamos. Quanto as pessoas que ameaçaram não ir, acredito que você deveria refletir a importância que você tem pra elas e facilitar desconvidando-as. Pq se elas tivesse consideração por vc, jamais fariam um papel desse.
    • Responder
  • Greicy
    Noiva Constante Dezembro 2022 São Paulo
    Greicy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A cara da minha sogra convidar a ex kkkkk 🤦🏻‍♀️ Ainda bem que quem paga sou eu é quem convida tbm ficaria muito chateada
    • Responder
  • Greicy
    Noiva Constante Dezembro 2022 São Paulo
    Greicy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não convidaria o casamento é meu, e daria barraca, sou assim kkkk não quer ir por birra ? Não vá, ou seja não terá q consideração por mim mesmos mal, sem falar que já é estressante demais organizar um casamento assim as pessoas não tem empatia nenhuma !
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Esperta Fevereiro 2022 Rio Grande do Sul
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, eu não convidaria não... Odeio quando as pessoas tentam me fazer de refém em um assunto que não é da alçada delas... Se elas quiserem, elas que não vão, bem simples kkk
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que você não deve convidar e ainda deve explicar essas pessoas que como você teve que reduzir a sua lista deixou de convidar pessoas que você gosta e não vai abrir exceções porque eles querem!
    • Responder
  • Camila
    Noiva Constante Abril 2023 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não convide, o casamento é seu, como toda redução você tem que dar prioridade para as pessoas que você realmente quer neste dia, quem tem que decidir quem vai ser convidado ou não é você é seu noivo, mas sei que sempre tem uma galera sem noção 🤦‍♀️
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Manteria minha palavra, as pessoas que estão dizendo que não vão se ela não for, não se importam com sua felicidade, tudo bem se não quiserem ir tb.

• Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não convidaria. Meu noivo tem uma tia q não se dá bem e ela não ser a convidada. Se algum familiar falasse em não ir já estaria descartado tbm.
    Acho péssimo vc ter uma pessoa q não gosta do dia do seu casamento. Minha amiga casou e a ex-namorada do marido apareceu na festa. A sorte foi q tiraram a mulher de lá, mas só de saber ela ficou chateada, imagina se tivesse visto?

Eu manteria a decisão hehehehe
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Isa, a resposta óbvia seria: não convide, maaas acho válido refletir o quanto não convidar vaia fetar seu relacionamento com essas outras pessoas? Se elas realmente não forem por você deixar de convidar alguém isso vai te deixar triste? Se a presença delas também não for essencial eu não convidaria, mas caso vá criar um problema muito grande na família por um único convite, às vezes é melhor deixar passar.

• Responder
  • Ana
    Noiva Esperta Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não convidaria não kkk se as pessoas estão dizendo que não vão pro seu casamento por causa de outra pessoa, elas não iriam por causa da sua felicidade 🤷🏼‍♀️ lide como um livramento.
    • Responder
  • Lênora
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio Grande do Norte
    Lênora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não convidaria. Explicaria para todos sobre os custos de cada um dos convidados e que esse momento foi planejado apenas para que tem algum significado na vida do casal. Quem não quiser ir por causa disso, que não vá. Pelo menos você ganha a oportunidade de chamar mais pessoas que você teve que cortar da lista.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas