Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Isabella
Noiva Ativa Abril 2022 Minas Gerais

Imposição de alguns convidados

Isabella, dia 3 de Março de 2021 às 18:27

Publicado em Fórum Antes do casamento 79

Olá meninas tudo bem? Estou passando por uma situação bem chata com pessoas próximas (família). Estão querendo me obrigar chamar uma pessoa q eu não gostaria que fosse ao casamento, essa pessoa não tem nenhuma relação comigo e com meu noivo, além de não ser muito fã dela, porém já disseram pra ela...

Olá meninas tudo bem?

Estou passando por uma situação bem chata com pessoas próximas (família). Estão querendo me obrigar chamar uma pessoa q eu não gostaria que fosse ao casamento, essa pessoa não tem nenhuma relação comigo e com meu noivo, além de não ser muito fã dela, porém já disseram pra ela do meu casamento e convidaram em meu nome. DETALHE: Eu mesma não anunciei para a maioria das pessoas que temos data!!!!!

Para completar estão me ignorando (não conversam comigo) e ameaçando não irem ao casamento caso não convide a pessoa.

O que eu faço???

Sigo a regra da boa convivência ou mantenho minha decisão de não convidar?

Principalmente pelo fato de já ter reduzido de 250 para 180 convidados e não ter ninguem que eu nao queira no meu casamento.

Me ajudem ....

79 Respostas

• Paula
    Noiva Constante Dezembro 2021 Minas Gerais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então noivinha, a minha sogra fez isso. Disse que não iria no casamento se não convidassemos essa pessoa....meu noivo ficou com sangue nos olhos e eu fiquei MT triste.....pq além de não ter ajudado com 1 centavo na festa ...impos convidar uma pessoa que a gente não queria nem pintado. A pessoa é entrona, mexeriqueira....faz veneno....e pensa que a gente não percebe. Enfim, pra evitar estresse eu deixei claro que eu paguei para 100 pessoas....e que os meus convidados seriam o valor que eu e minha mãe pagamos ( minha mãe não chamou ninguém) E que essa pessoa seria x a mais e que eu não pagaria....ela concordou em pagar se ultrapassasse o número de convidados....e assim permiti chamar.....mas pra vc ter uma ideia.....nem presente essa pessoa deu 🤣🤣🤣🤣.....olha que já adiei 2x o casamento e sempre adio 1 semana antes. Mas a paz reinou.....faz essa proposta ....que se em faz tanta questão dessa pessoa ....que vc não vai deixar de convidar os seus amigos...que eles paguem por pessoa que obrigaram convidar no buffet.....
    • Responder
  • Thaísa
    Noiva Esperta Novembro 2021 São Paulo
    Thaísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oieeee Smiley smile

"Casamento é muito caro para convidar por educação"

Além do mais, você não gosta da pessoa, e ainda ela tem que estar no seu casamento? Um dia super importante para vocês?

Sou do time que vai falar para você permanecer no NÃO, e não convidar essa pessoa. Quanto as outras que estão te ameaçando de não ir ao casamento se essa pessoa não for? Um abraço, não vá então HAHAHA, pessoas que deram essa condição para você e para o seu noivo, de fato não merecem estar nesse dia especial!!

Agora... caso essa pessoa seja sogra, sogro, sugiro um bom diálogo!

Beijos Smiley smile Smiley laugh

• Responder
  • Lívia
    Noiva VIP Maio 2022 Rio de Janeiro
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu ainda falaria para as pessoas que a convidaram para desconvidarem, correndo o risco da pessoa ser barrada na porta e passar vergonha rs

E eu faria questão de barrar essa pessoa.

• Responder
  • Lívia
    Noiva VIP Maio 2022 Rio de Janeiro
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que situação, Isabella... eu sinceramente não entendo porque essas pessoas fazem isso.

O casamento é seu, você que tem que decidir quem vai e quem não vai. EU não cederia, porque sou dessas mesmo. E se falassem que não iriam, então eu confirmaria se não iriam mesmo e ainda desconvidaria, porque não sou obrigada.

As pessoas acham que casamento é barato ou algo comum. Não é. É um dos dias mais importantes da nossa vida. Pensado e planejado por meses. Sonhado por uma vida.

Eu não tenho essa política de boa vizinhança com os outros. Se não gostar de algo, que não goste. Não tenho problema com isso. Prefiro ser fiel a mim mesma e aos meus gostos do que agradar terceiros. O meu casamento é para me agradar e agradar meu noivo e ponto final. Ainda mais se eu estiver pagando tudo.

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Ativa Dezembro 2021 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha Isabella, achei um absurdo as pessoas querendo te obrigarem a convidar pessoas desnecessárias.. Continue com sua decisão, o casamento é seu, é voce e seu noivo que decidem quem deve convidar ou não!

• Responder
  • Priscilla
    Super Noiva outubro 2021 São Paulo
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom dia

Minha opinião é que você deve manter a sua decisão firme.

Não tem cabimento te obrigarem a convidar seja quem for para o seu casamento.

É o seu dia juntamento com o seu noivo.

Caso as pessoas desistam de ir por causa de uma pessoa não convidada, deixe a critério delas.

• Responder
  • Camila
    Noiva Principiante Dezembro 2021 Pernambuco
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não chamaria! É seu casamento, você tem total direito de chamar quem você quer. Por maior que seja a vontade de ficar bem com todos, é o seu dia. Irão falar do dia indo ou não. Não vale a pena o estresse. Se não te entendem e não aceitam sua vontade, então sinto muito, mas são pessoas que não se importam com você 100%. Espero que resolva tudo! Fica bem
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Isabella, sinceramente esse povo é imaturo demais como assim estão te ignorando?? Gente é um absurdo isso.

Não sei qual o grau de importância que essas pessoas tem pra voce, mas eu de você deixaria bem claro que o casamento é meu e eu que tenho que escolher meus convidados. E se essa pessoa não quiser ir, ela que não vá. Um a menos pra voce pode colocar outra pessoa mais especial. Esse dia é seu grande dia e não acho que compensa voce fazer politica de boa vizinhança não.

• Responder
  • Miriam
    Noiva Ativa Junho 2022 São Paulo
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Isabella
    Isso é bem complicado, veja o que seu coração mandar, mas tive uma situação semelhante. Não era uma pessoa que eu gostaria que estivesse la até pq eu tenho só 80 convidados, mas ia causar discórdia em não convida-lá pq meu pai falava se eu chamei “A” tenho que chamar “B” também. Depois de um tempo eu cedi e ainda disse para o meu pai: se falar de mais alguém neste esquema, vc quem vai pagar! E são mais de 500 reais por pessoa (mentira, mas dramatizei hahaha) Ele ficou quietinho depois. Por mim não tenho raiva da pessoa, então ok ela estar lá. E se foi alguém que causou muita discussão entre vc e sua família, as vezes ceder pode ser uma boa. Sua família se sentirá mais aliviada e vc nem vai se importar dela estar na festa ou não, vai ter muito mais coisas para aproveitar. E as vezes vc pode até se surpreender. Pode ser que ela faça super questão de estar lá e aproveitar muito. E isso é o mais importante, não é mesmo?
    • Responder
  • Vel
    Noiva Curiosa outubro 2023 São Paulo Estado
    Vel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É o seu casamento gata! É um momento especial e é seu direito escolher ter apenas as pessoas mais importantes perto de você, explique pras pessoas isso e se elas não entenderem problema delas.
    • Responder
  • Francielly
    Noiva Constante Novembro 2021 São Paulo
    Francielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

é um momento seu e do seu noivo e voce escolhe com quem compartilhar! Povo faz birra mas normalmente nao vai ate o fim com isso entao relaxa! primeiro que você não é obrigada a nada se alguém ficar pentelhando diz "quando for seu casamento você convida e ta tudo certo" as vezes tem que ter um pulso mais firme se nao abusam da boa fé e esquecem que quem ta casando é você!

• Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que você nem deveria estar pensando na possibilidade de chamar essa pessoa.
    Quem está fazendo isso com você, não está pensando que é Seu casamento e do seu noivo, e muito menos estão importando com a felicidade de vocês. As pessoas que falarem que não vão por causa disso, joga uma neles: Ok, então já me confirmem que não vão, para que eu risque da lista do buffet.
    Não existe isso de convidar uma pessoa que não quer, por causa que alguém quer... Quem tem que querer é você e o seu noivo, afinal o casamento é de vocês...
    • Responder
  • Rebeca
    Noiva Novata Maio 2022 Minas Gerais
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não convide, mas para sua família diga que não quer falar sobre isso, que até o momento é não, mas que você pode mudar de ideia.
    • Responder
  • Glende
    Noiva Ativa Março 2021 Amapá
    Glende ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom eu no seu lugar eu não convidaria não até pq e um momento meu e seria um dia especial para mim agora se as outras pessoas não querem ir só pq vc não convidou a outra lá então essas pessoas não vão pra celebrar o seu momento e sim iriam pq a outra pessoa foi. Faça do jeito que vc quer e não como os outros querem se no seu casamento tiver só vc e seu noivo amem isso que o mais importante. Não faça algo só para agradar os outros faça algo que venha fazer vc se sentir bem e à vontade.. Lembre é vc que comanda seu casamento é não os outros querida
    • Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Isabella! É complicado, né?

Você deve ter os seus motivos pra não convidá-la.

Não acho legal essas pessoas estarem fazendo chantagem com isso, e é importante ver o quanto elas querem estar no seu casamento por você e pela sua felicidade. Realmente não entendi.

Dá pra ver que a maioria das noivinhas aqui nem pensariam em ceder, mas só você sabe o que é melhor, escute seu coração, converse com o seu noivo. O que ele acha disso?

Um beijo!Smiley smile

• Responder
  • Yasmin
    Noiva Esperta Março 2021 São Paulo
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não convidaria, sou bem chata, e se falassem que não iriam eu dizia "tá bom" rsrsrs
    • Responder
  • Yasmin
    Noiva Ativa outubro 2021 São Paulo
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    “ Uma imagem vale mais que mil palavras”...

Imposição de alguns convidados 1

• Responder
  • Andyara
    Noiva Ativa Janeiro 2025 Minas Gerais
    Andyara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lembrem-se que é um momento importante para você e seu noivo, vocês pretendem construir uma família, nada mais importa! Resumindo...
    Convide quem vocês querem levar para vida de vocês! E se outros ficarem nessa de "a então eu não vou" que não vá! Kkkk
    • Responder
  • Irene
    Noiva Esperta Janeiro 2022 Paraná
    Irene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Paciência é uma coisa que não tenho, pq sou a do tipo q joga na cara q o casamento é meu e dele e só vai quem a gente quer 🤣 é bem provável q quem está fazendo chantagem vá mesmo não indo o fulano, falam uma coisa é fazem outra, tante mesmo não se estressar isso aí só serve para dor de cabeça.
    • Responder
  • Isabella
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tá certa, nao quer tem q ser respeitada. Coisa q aqui ta dificil das pessoas entenderem...

• Responder
  • Isabella
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu tento nao importar, estou meditando bastante e trabalhando isso em mim pra ter paciencia e sabedoria.

• Responder
  • Geisa
    Noiva Constante Agosto 2021 Minas Gerais
    Geisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Jamais convidaria alguém só pra agradar outros
    Não vou chama o irmão da minha mãe , e ela nem precisa falar nada pq não vou
    • Responder
  • Irene
    Noiva Esperta Janeiro 2022 Paraná
    Irene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha passo por algo parecido e não tô nem aí, até coloquei o nome na lista e depois tirei fora a além do noivo tenho a cerimonial do meu lado 🤣 ela acha um absurdo convidar alguém por educação ou ter q convidar alguém q nem gosta (q é pior ainda), e pessoas q fazem chantagem emocional por isso, me poupe 🙄 parece um bando de gente mimada, o casamento é dos noivos e pronto!
    Se as tais pessoas não irem pense q será um livramento 🙌🏻🤣, quando eles casarem eles q convidem a tal pessoa, vai ser uma chaticesse tem q lidar com essa gente? Vai mas a gente q tomar as rédeas da situação daqui a pouco vira bagunça. Tenha calma e não se perturbe por isso. 😊
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Opaaa, estamos juntas rs 😂🥰
    • Responder
  • Isabella
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Jesus! A ex aparecer é muita cara de pau.

• Responder
  • Isabella
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

To batendo nessa tecla, se eu e meu noivo nao queremos, não vai!

Fico feliz que a maioria das noivinhas tem o mesmo pensamento que o meu.

• Responder
  • D
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu entendo, mas ainda assim eu não convidaria só pra agradar quem quer que fosse. Pode ser meu pai, mãe, irmãs.... O casamento é seu e do seu noivo, então quem deve decidir quem convidar são vocês. Masss, aí é uma decisão sua. Talvez pra você compense convidar mesmo não querendo 🤷🏼‍♀️
    • Responder
  • Isabella
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É exatamente oq eu penso, não tenho que chamar quem eu não faço questão. Mas a situação ta chata na minha casa por isso.

• Responder
  • Isabella
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada, tentarei não me estressar Smiley smile

• Responder
  • Jéssica
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nem se estresse com isso noivinha! Eu não convidaria mesmo e pronto. Daí se quem eu convidei está ameaçando não ir ao casamento por conta disso, ou seja, não faz questão de celebrar a união só pq não sei quem não vai, eu nem ligaria mais também. Nesse momento precisamos de pessoas que realmente torçam pelo nosso bem, queiram nossa felicidade e nos entendam e respeitem. Não precisamos de quem queira passar por cima. Não vale a pena o estresse.
    • Responder
  • D
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isabella, honestamente eu não convidaria. O casamento é seu, tem que estar as pessoas que você considera e tem um carinho! Não tem sentido chamar alguém porque outra pessoa convidou ou simplesmente pra não magoar essa tal pessoa. Mas, vai de você. Boa sorteee!
    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Maio 2022 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Menina vc não deveria nem estar se estressando com isso, não convide e pronto, se é alguém não for por conta disso melhor ainda, assim vc usa esses convites para chamar outras pessoa s
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas