Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Cíntia
Noivo Ativo Maio 2024 São Paulo Estado

inicio dos preparativos

Cíntia, dia 18 de Julho de 2022 às 12:03 Publicado em Fórum Antes do casamento 6 67

Oi gente!

Nós marcamos a data do nosso casamento para Maio/2024. Já ouvi de algumas pessoas que ainda está cedo para iniciar os preparativos, não quero que essa fase seja de estresse para nós e por isso gostaria de fazer tudo com calma. Gostaria de saber a experiência de vocês, com quanto tempo de antecedência começaram os preparativos, se você acham que ainda está cedo ou já posso começar as pesquisas?


Obrigada! Smiley kiss

67 Respostas

Última atividade por Rafaela, dia 22 de Julho de 2022 às 11:17
  • Rafaela
    Noiva Ativa Maio 2024 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também marquei pra maio de 2024, em abril já tínhamos fechado os principais fornecedores. Particularmente foi a melhor ideia, estamos pagando tudo com a maior tranquilidade, já temos enxoval pronto, caixa dos padrinhos e lembrancinhas. Vamos até aproveitar e fazer noivado, sem sobrecarregar o nosso fluxo de pagamento. Nossos amigos que casaram falaram que a nossa ideia foi muito boa, que se soubessem teriam feito o mesmo e que é muita loucura fazer tudo em 1 ano.
    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu prefiro chamar de organizada kkkkkk. Planejamento é tudoooo!
    • Responder
  • Caroline
    Super Noiva Março 2024 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Kkk Nossa nem me fale, sou bem apressada e ansiosa mesmo kkk
    Mas isso acaba sendo bom pra nós, porque ficamos mais tranquilas quando chegar mais perto da data né.

    • Responder
  • Thalita
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que venha 2023 ♥️
    • Responder
  • H
    Noiva Novata Julho 2022 Pernambuco
    Hellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabèns seja feliz
    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Issoo, não perca tempo Smiley heart .

    • Responder
  • Thalita
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou querendo ir ver o meu, até outubro no máximo desse ano ainda.
    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso mesmo, pq ai vc ganha tempo se fizer algo manual também. E vão aparecendo várias coisas. Meu vestido eu fechei em novembro do ano passado, ainda bem que fechei antes pq o valor está absurdo.

    • Responder
  • Thalita
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Graziela, estou fazendo tudo isso. O que eu puder já compro. Comprei as caixas padrinhos, gravatas, pulseiras, porta guardanapo, vaso para a mesa dos convidados como eu queria...
    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha o quanto antes fizer melhor, eu fechei quase tudo em outubro do ano passado e meu casamento será em abril do ano que vem. Vai fazendo as coisas com calma, uma dica... se fizer chinelo, não demore muito pq aumentou bastante. Eu optei por colocar porta copos personalizados em mdf e porta guardanapo em todas as mesas, então isso pode deixar guardado também. Se usar alguma lembrancinha em vidro, também já pode comprar. Tudo que puder comprar logo é melhor.

    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Noivinha vc parece comigo, também sai fechando tudo quando marquei a data. Caso em abril do ano que vem e fechei quase tudo menos o topo(vamos esperar nosso filho de 4 patas crescer um pouquinho) e fechamos também o bem casado. Queria colocar o robo de led, mas não sei se iremos conseguir. Meu vestido fechei em novembro do ano passado, rsrsrs.

    • Responder
  • Manuzinha
    Noiva Ativa Setembro 2024 Pernambuco
    Manuzinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mulher se prepare o quanto antes, não ligue para o que dizem, vai sair do bolso de vocês . O que puderem fazer façam.

    • Responder
  • Caroline
    Super Noiva Março 2024 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui também casaremos em 30/03/2024.... já contratei buffet, espaço, bar, cerimonialista, fotógrafo, robô led..... já comprei meu topo do bolo, pingente de buquê.....
    o que dá pra guardar sem estragar eu já estou comprando.... pra não ficar tudo acumulado depois.
    Já está tudo escolhido, guardei o link de tudo o que quero, depois chegando momento é só pedir... sem estresse.

    • Responder
  • Joice
    Noiva Curiosa Setembro 2024 Minas Gerais
    Joice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estamos nessa também
    • Responder
  • Aline
    Noiva Ativa Setembro 2022 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pesquisas com certeza, quanto antes melhor. Eu fiz assim. Marcamos a data pra mais de um ano pra frente (1 ano e meio) e começamos a juntar dinheiro e fazer os orçamentos. Quando chegou perto de um ano, começamos a fechar os contratos. Ter já feito os orçamentos e juntado dinheiro antes ajudou mt pq pra fechar tem que dar sinal. As lembranças e coisas que estamos fazendo em casa (Papelaria etc), começamos faltando uns 7 ou 8 meses.
    • Responder
  • Milaine
    Noiva Curiosa Julho 2023 Paraná
    Milaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, Você está mais do que certa, Resolver coisas de casamento é bem cansativo e estressante, Lógico que é por uma boa causa né, mas nada melhor do que resolver tudo numa boa, sem correria, e eu também vou me casar em Julho de 2023 e comecei a organizar em maio de 2022 já 🤭
    • Responder
  • L
    Noiva Curiosa Março 2023 Paraná
    Luíza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tudo bem corrido pra variar rs
    • Responder
  • Tamires
    Noiva Ativa Agosto 2022 São Paulo
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quanto mais cedo, melhor.
    Menos correria.
    • Responder
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ai menina, indecisão é complicado.
    Eu nunca fui indecisa, sempre fui rápida com isso graças á Deus , mas olha, ,que no casamento tem coisas que me tiram de mim rs, por não saber o que escolher.
    Mas é o Espirito Santo que me da a luz para isso , rs. Porque se não , é tanta coisa, tanto detalhe, tanto mimo . As vezes as coisas param e parece que não vai, não desenvolve, é normal isso . MAs também as vezes deslancha e só vai .
    Sabemos que é o processo rs , e esse processo é DELICIOSO.

    • Responder
  • Grazi
    Noiva Ativa Novembro 2022 São Paulo
    Grazi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Cíntia, boa noite!

    No meu caso, a primeira coisa que fizemos, foi estabelecer as prioridades, então determinamos: comida, espaço e fotografia.

    Assim, fechamos o buffet em junho de 2020 e terminamos de pagar agora (julho de 2022), também fechamos a fotografia e filmagem em novembro de 2020 e terminamos de pagar esse mês.

    Na realidade íamos terminar de pagar no próximo mês, ambas as dividas, mas conseguimos adiantar (com ajuda do FGTS Smiley xd ).

    Como vamos casar em novembro, então ainda temos 4 meses para fechar/pagar algumas coisas, mas serão detalhes.

    Então na minha opinião, acredito que a prioridades de vocês devem ser fechadas agora sim (isso se você for pobre igual a mim kkk ), porque vocês terão tempo para pagar e vão poder escolher exatamente o que desejam ("tecnicamente o dinheiro não será problema") Acho interessante também, vocês estabelecerem jan/2024, para quitar as dividas principais.

    Digo isso, porque agora na reta final apareceu os músicos e isso não era algo que estávamos planejando, mas graças a esse planejamento, acreditamos que vai dar certo. Então no seu caso, nos meses finais, acho legal vocês terem tempo para acrescentar alguma coisa que surgir pelo caminho.

    Espero que ajude e boa sorte!!!!!!!

    • Responder
  • Raissa
    Noiva Ativa Agosto 2023 São Paulo
    Raissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Serio Vanessa!! Nossa eu me caso em agosto e até agora só fechado salão, vestido ainda vou ver pois achei que está adiantada kk
    • Responder
  • Raissa
    Noiva Ativa Agosto 2023 São Paulo
    Raissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui já fechamos salão com tudo, e nosso casamento só é agosto ano que vem, vc esta no tempo certo até mesmo pra pode não fica puxado pra vocês
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante outubro 2023 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O que puder fechar antes melhor por conta dos preços !
    Me caso em outubro de 2023 e já fechei até o vestido
    Até pq vc vai parcelado e quitando e vai fechando outras coisas!
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Ativa Maio 2024 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha não tive critério rsrs, o espaço que aluguei para o dia C tem um parceiro para assessoria, pesquisei sobre eles e só tinha elogios, no mesmo dia entrei em contato e fechei, a minha assessoria não é a completa eu mesmo procuro os fornecedores e faço orçamentos, eles me ajudam mesmo é com dicas e no fechamento.
    • Responder
  • Thalita
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Menina, eu caso em novembro de 2023 e fechamos tudo praticamente e mesmo assim não sai tão barato. Isso porque não estamos fazendo nada demais. Mas, as parcelas também não são tão suaves. Mas, fico pensando se a gente fechasse com menos de 1 ano, não daria. Então, quanto mais cedo melhor. Fora que vc fecha todos que vc realmente quer e não fica preocupada daquela determinada pessoa não ter mais a sua data. Boa sorte! 😊
    • Responder
  • Cíntia
    Noivo Ativo Maio 2024 São Paulo Estado
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ana isso é verdade, conversei com uma assessora que foi flexível com a entrada e a forma de pegando porque a data ainda está longe, isso é uma vantagem.

    Boa sorte pra você Smiley kiss

    • Responder
  • Cíntia
    Noivo Ativo Maio 2024 São Paulo Estado
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O tempo passa rápido mesmo, se bobear a gente se perde toda na organização né?

    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siim, fica mais fácil, menos pesado.
    • Responder
  • S
    Super Noiva Dezembro 2024 Minas Gerais
    Samilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahah sim..
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha não dê ouvidos, diversos espaços já estão com a agenda aberta para 2024, então você já pode começar a buscar orçamentos... Vocês tem bastante tempo para buscar orçamento e dividir os fornecedores de forma que não pese para vocês.

    Organizar o Dia C e o local para vocês morarem não é barato então quanto antes vocês começarem mais tranquilo será.

    Por aqui começamos com 1 ano e 1 dia... fechamos nosso primeiro contrato em 26 de Novembro que foi exatamente o espaço e o buffet, mas pq já começamos com uma grande ajuda, uma amiga, que será uma das madrinhas, nos cedeu uma carta de crédito da casa de festa o que cobriu 75% dos gastos com esse fornecedor, então 1 ano está sendo corrido mas o suficiente para tudo.

    • Responder
  • Cíntia
    Noivo Ativo Maio 2024 São Paulo Estado
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sem contar que o estresse é menor e não corre o risco de ficar tudo pra ultima hora.

    Obrigada, boa sorte pra vocês também! Smiley kiss

    • Responder
  • Cíntia
    Noivo Ativo Maio 2024 São Paulo Estado
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nem me fale em ansiedade kkkkk tem dias que estou a mil, querendo pesquisar tudo, meu noivo que lute! Smiley tongue

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas