Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Cíntia
Noivo Ativo Maio 2024 São Paulo Estado

inicio dos preparativos

Cíntia, dia 18 de Julho de 2022 às 12:03

Publicado em Fórum Antes do casamento 67

Oi gente! Nós marcamos a data do nosso casamento para Maio/2024. Já ouvi de algumas pessoas que ainda está cedo para iniciar os preparativos, não quero que essa fase seja de estresse para nós e por isso gostaria de fazer tudo com calma. Gostaria de saber a experiência de vocês, com quanto tempo de...

Oi gente!

Nós marcamos a data do nosso casamento para Maio/2024. Já ouvi de algumas pessoas que ainda está cedo para iniciar os preparativos, não quero que essa fase seja de estresse para nós e por isso gostaria de fazer tudo com calma. Gostaria de saber a experiência de vocês, com quanto tempo de antecedência começaram os preparativos, se você acham que ainda está cedo ou já posso começar as pesquisas?


Obrigada! Smiley kiss

67 Respostas

  • Cíntia
    Noivo Ativo Maio 2024 São Paulo Estado
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Kelly, mas só de começar a pesquisar já dá uma aliviada na ansiedade...ou não kkkkkk

    Como estão os preparativos aí? Coração a mil já? Boa sorte!!! Smiley heart

    • Responder
  • Cíntia
    Noivo Ativo Maio 2024 São Paulo Estado
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sami, eu amo procurar inspirações Smiley love você está certíssima, quando chega o dia deve passar muito rápido então, vamos começar a aproveitar desde já!!

    • Responder
  • Cíntia
    Noivo Ativo Maio 2024 São Paulo Estado
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    São tantas coisas pra pesquisar e decidir né? Como estão os preparativos por ai? Smiley ring

    • Responder
  • Cíntia
    Noivo Ativo Maio 2024 São Paulo Estado
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Mari eu tenho medo disso viu, de gostar muito de um lugar e não ter data rs No próximo mês já quero começar as visitas.

    • Responder
  • Cíntia
    Noivo Ativo Maio 2024 São Paulo Estado
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Luiza o seu já está próximo, que delícia Smiley love como está a organização por ai?

    • Responder
  • Cíntia
    Noivo Ativo Maio 2024 São Paulo Estado
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ana mas se começar as pesquisas já dá uma aliviada na ansiedade rs

    • Responder
  • Cíntia
    Noivo Ativo Maio 2024 São Paulo Estado
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Joice, meu noivo propôs que fizéssemos assim, começar as pesquisas, orçamentos e visitas agora e quando começar o ano ir fechando os contratos.

    • Responder
  • Cíntia
    Noivo Ativo Maio 2024 São Paulo Estado
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Mari, eu eu penso muito no financeiro rs, a gente sabe que os custos são altos.. mas vale a pena cada centavo né Smiley heart

    • Responder
  • Cíntia
    Noivo Ativo Maio 2024 São Paulo Estado
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então não estou tão errada né rs, já vou começar logo colocando a mão na massa pra quando estiver bem perto eu ficar tranquila e só aproveitar!
    • Responder
  • Cíntia
    Noivo Ativo Maio 2024 São Paulo Estado
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Kássia, como está sendo pra você tomar as decisões? Eu são tão indecisa que tenho medo de quando chegar nessa parte rs

    • Responder
  • Cíntia
    Noivo Ativo Maio 2024 São Paulo Estado
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isaaa, eu tambéeem! rs, confesso que a minha pasta de inspirações está lotada a um bom tempo e eu também esperei ficar noiva pra começar as pesquisar. Smiley xd

    • Responder
  • Cíntia
    Noivo Ativo Maio 2024 São Paulo Estado
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Mayara, comecei completamente perdida, sem saber qual é o primeiro passo rs A antecedência é bom por isso né, fazer as coisas sem pressão. Smiley kiss

    • Responder
  • Cíntia
    Noivo Ativo Maio 2024 São Paulo Estado
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Letícia, o primeiro serviço que eu procurei foi a assessoria mas está difícil viu. O pessoal não responde mensagem e quando responde é tudo pelo metade, não chega ao ponto logo. Quais foram seus critérios pra escolher uma boa assessoria?

    • Responder
  • Cíntia
    Noivo Ativo Maio 2024 São Paulo Estado
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É mais fácil pra ir pagando, né? Eu penso principalmente no financeiro rs

    • Responder
  • Cíntia
    Noivo Ativo Maio 2024 São Paulo Estado
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada pela dica, vou fazer uma lista e colocar nessa ordem, vai me ajudar bastante.

    Obrigada! Smiley kiss

    • Responder
  • Ana
    Noiva Novata Fevereiro 2024 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também vou casar em março/2024 e já comecei os preparativos, alguns fornecedores são bem flexíveis até com entrada, por ser uma data mais distante não exigem os 30%, o que ajuda mais no quesito financeiro!
    • Responder
  • Rafaella
    Noiva Constante Setembro 2023 São Paulo
    Rafaella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Melhor coisa é você já começar, noivinha! Melhor para você escolher, pensar, pagar, se organizar, organizar os convidados. Caso em setembro de 2023 e às vezes me acho muito adiantada, mas o tempo passa muito rápido, tem fornecedores que já não tem mais data para o ano que vem e etc;

    • Responder
  • Gabrielle
    Noiva Novata Março 2024 Paraná
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Penso igual a você! Iniciamos ontem os preparativos e nossa data será no final de março de 2024. Acho que quanto antes melhor: mais fácil de pagar, de decidir e de conseguir as datas com fornecedores! Toda a sorte pra vocês 💖
    • Responder
  • Katarina
    Noiva Esperta Janeiro 2023 Alagoas
    Katarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tá cedo só para sua ansiedade kkk mais para organizar não está não. Pesquisa os fornecedores, e planejar com um tempo maior e muito bom. Ajuda muito amiga!!
    • Responder
  • K
    Noiva Ativa Março 2023 São Paulo Estado
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu iria morrer de ansiedade kkkk mas o bom é a flexibilidade para pagar e isso é ótimo, começamos a juntar o dindin ano passado e esses mês marcamos a data e já estávamos contratando os fornecedores maiores, mas o meu tá encima já , é março do ano que vem rsrs correeer kkk
    • Responder
  • S
    Super Noiva Dezembro 2024 Minas Gerais
    Samilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já quanto fornecedores eu pretendo fechar ano que vem, pq minha cidade é pequena (interior de MG) então acredito que é melhor deixar mais pra frente.
    • Responder
  • S
    Super Noiva Dezembro 2024 Minas Gerais
    Samilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii, por aqui marcamos para dezembro de 2024 e eu já estou comprando algumas coisinhas. Penso como vc sobre não querer se estressar, estou pesquisando bastante, sonhando e me divertindo muito. É claro que a gente não pode prever o amanhã mas estou curtindo cada momento desse sonho, até pq o dia do casamento são só algumas horas para aproveitar. Então já comecei aproveitar agora.
    • Responder
  • Natalia
    Noiva Curiosa Março 2023 São Paulo Estado
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me caso em março de 2023 e começamos a pesquisar e ir fechando com os fornecedores mais "pesados" 1 ano antes, e digo.. melhor coisa! Já estamos acabando de pagar o salão e conseguimos dar atenção em outras coisas..
    Dos fornecedores mais caros já iria pesquisando e fechando, questão de detalhes deixaria mais pra frente.. pq até lá muda muita coisa.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cintia, eu fechei o espaço faltando exatamente quanto falta pro seu casamento kkkkk e ainda encontrei lugares que não tinha a minha data porque já tinham reservado então um conselho.. fecha os fornecedores mais importantes e mais caros com antecedência porque vc vai ficar muito frustrada se gostar de um lugar e não ter mais a data que vc quer kkkk fora que financeiramente é bem mais confortável.
    • Responder
  • L
    Noiva Curiosa Março 2023 Paraná
    Luíza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Admiro quem faz tudo com tanta antecedência, nós estamos juntos há 5 anos e começamos a planejar tem uns 4 meses, e já tivemos que mudar a data 3x, e agora oficialmente te casaremos em março do ano que vem.
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Fevereiro 2023 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho mtttt cedo kkk iria morrer de ansiedade!!

    Porémmm, a vantagem é que tem mt tempo para cotar, pesquisar, pensar e repensar! e tudo é mt caro entao pode pagar com calma tbm

    • Responder
  • Joice
    Noiva Curiosa Setembro 2024 Minas Gerais
    Joice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu é setembro/2024 e eu já estou olhando alguns detalhes ...não fechando contratos ainda ! Mas olhando trabalhos , fazendo orçamentos e já separando os nomes dos serviços que eu gostei mais !
    Mas vamos começar a fechar contratos só ano que vem ainda
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Fevereiro 2024 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha


    Sempre é bom começar cedo kk pra ser feito tudo com calma e ter mais facilidade para pagamento. Me caso em fevereiro de 2024 algumas coisas já estou organizando. Se pudesse teria me organizado bem antes…
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Esperta Novembro 2023 Minas Gerais
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha!

    Por aqui começamos com 1 ano e 6 meses de antecedência, e te digo é a melhor coisa.

    O quanto antes começar melhor.

    • Responder
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha , por aqui iniciamos com 1ano e 10 meses, e hoje estamos a 09 meses do dia C .
    é bom sim com antecedência, pois são muitos detalhes que não imaginamos, apenas quando nos deparamos diante de decisões. rs

    é um processo maravilhoso , estou amando !!

    • Responder
  • Isabelle
    Super Noiva Abril 2023 São Paulo Estado
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu comecei a ver as inspirações do que eu queria beeeeem antes de ficar noiva rs, mas comecei de fato a pesquisar e fazer orçamentos sérios após noivar, ou seja 2 anos antes do casamento já estava planejando e cotando tudo Smiley xd
    É bom você começar o quanto antes vendo inspirações, pesquisando locais, decoração... claro que o preço varia de ano pra ano mas você já pode buscar inspirações de como quer que seja seu grande dia e fazer cotações para ter uma base de preço.

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Comecei a organizar um ano e meio antes, o bom de começar com antecedência é poder fazer tudo com calma. Você já pode começar sim, ainda mais se for fazer a organização sozinha, pq são muitos detalhes, orçamentos e visitas!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas