Oii! Seguimos com o jogo! Hora de responder à 2ª pergunta! Desta vez, o tema é: questões civis! 👇 Você já tinha uma ideia formada sobre manter ou mudar o seu sobrenome depois de casar? Algo mudou? VOTE e deixe seu comentário aqui no post 😊
Foram motivos economicos: no sentido de não mudar o nome pra também não ter aquele trampo de mudar toooodos os documentos que eu tenho.
Foi um motivo de identidade: Eu sou Eu, com meu nome há 30 anos, e não me vejo mudando essa identidade que eu cresci e me moldou na vida pessoal e na profissional.
Meus sentimentos não mudam, nem meu casamento vai ser melhor/pior com a mudança de nome, então pra mim manter sempre fez muito sentido, manter minhas origens e o sobrenome dos meus pais vivos (ainda mais que sou filha unica).
Já tinha me decidido por não mudar e ele também não, inclusive um dos documentos do cartório quase foi com o pedido para a mudança de nome, sorte que meu noivo viu antes da hora.
Sim, eu já tinha essa questão certa, de que ela não mudaria o nome. Tive vários problemas com nomes na família já e, sinceramente, nome não é garantia de nada. Nos amamos e ter os dois nomes na certidão de casamento já é o suficiente pra nós.
Sem contar que é muito documento pra ter que trocar, é mais prático ficar como estamos.