Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Samara
Noiva Novata Novembro 2021 Ceará

Já sou casada no civil há dois anos

Samara, dia 4 de Agosto de 2020 às 12:15 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 10
Oi gente. Já sou casada há dois anos no civil, e há 4 anos moramos juntos. Temos um filho de 1a e 2m. Não fizemos cerimônia, primeiro pq meu esposo já foi casado anteriormente em igreja. E segundo pq hoje somos espíritas e no espiritismo não existem rituais de sacramenta. Porém, nada impede que haja uma comemoração. Até mesmo alguém da casa espírita pode ser o celebrante. Eu sempre quis um casamento, sonho de menina de 15 anos. E devido as circunstâncias, abri mão de muitas coisas. Mas a chama reacendeu no meu coração, e queria muito fazer isso acontecer em novembro de 2021 quando faremos 5 anos de união. Inclusive, o meu casamento civil foi a coisa mais frustrante, meus pais e minha sogra não puderam viajar pra cidade onde moramos e até quem convidamos pra ir assinar o mísero papel de testemunha, nem foi. O fotógrafo que assinou 🤦🏼‍♀️ pois é... 😢 Lua de mel? Sei nem o q é isso. Enfim, nunca é tarde para se realizar um sonho, né? Me ajudem. Por onde começar nesse caso

10 Respostas

Última atividade por Débora, dia 4 de Agosto de 2020 às 16:39
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Samara, assim como a noiva Simone colocou aqui, os rituais de casamento possuem uma simbologia linda e tornam a cerimônia ainda mais emocionante. A noiva destacada Nane criou um debate explicando um pouquinho mais sobre os vários rituais de casamento .... talvez seja interessante pra você, é só clicar no link. Smiley heart Queremos acompanhar as suas escolhas, vai contando pra gente. Beijos e felicidades!!

    • Responder
  • Simone
    Noiva Master outubro 2023 Rio Grande do Sul
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    E depois vem contar pra gente o que vocês decidiram! Smiley heart

    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai contando aqui pra gente sobre os preparativos 🥰❤️
    • Responder
  • Samara
    Noiva Novata Novembro 2021 Ceará
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aiiiii que legal! 😍😍😍 Estou super animada!
    • Responder
  • Samara
    Noiva Novata Novembro 2021 Ceará
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá! Quero saber tuuuudo. Tô super animada 🥰🥰 já pensei sim. Mas tbm quero vê se consigo a participação de alguém do centro. Pois o espiritismo é muito importante em nossa vida.
    • Responder
  • Simone
    Noiva Master outubro 2023 Rio Grande do Sul
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Samara, que bom que essa vontade voltou Smiley heart

    Já pensou em contratar um Celebrante de casamento (neste caso sem sem conotação religiosa)??? É lindo, tem alguns que contam a historia de vocês, que fazem uma cerimonia simples ser muito emocionante... Podem até mesmo fazer algum "ritual" como por exemplo, cerimonia das areias, ou da caixa de vinho, ou até mesmo de balões... Dá uma pesquisa, tenho certeza que vai se agradar com algum.

    Abaixo deixo algumas fotos pra vc se inspirar! Smiley heart

    Já sou casada no civil há dois anos 1


    Já sou casada no civil há dois anos 2

    Já sou casada no civil há dois anos 3

    Já sou casada no civil há dois anos 4

    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha!!!!!!!!

    Nunca é tarde pra realizar um sonho né?!

    também sou espírita Smiley catface então optei por casar no civil, e no dia da festa, ter uma benção!!! Smiley heart

    a opção do celebrante ser alguém do centro é ótima! seu casamento vai ser lindo !!!!!

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que bacana, Samara!! Então, para esse número de convidados, acho que é considerado um mini wedding. Aqui na comunidade há muitas noivas que optam por casamento ao ar livre, dá uma olhadinha na busca!! Esse debate pode te ajudar a como encontrar informações bem bacanas que já foram publicadas aqui. Além disso, existem vários artigos também, como esse ! Você encontra os artigos nesse link . Boa sorte na sua organização, tenho certeza que será incrível!! Vou colocar alguns debates e artigos que podem ser úteis:

    Por onde começar?

    Por onde começar - By Carol Lima

    Organizando o seu mini wedding em 12 passos

    Mini wedding: tendência que veio para ficar

    Beijos!!

    • Responder
  • Samara
    Noiva Novata Novembro 2021 Ceará
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiê 😄 Tenho 25 anos. A média é até 50 ou 70 convidados. Gostaria que fosse ao ar livre. Com espaço verde, vista pra algum lado ou praia.
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Samara, parabéns pela sua decisão!! Eu acho que devemos sempre persistir em nossos sonhos e vocês fazem muito bem sim em celebrarem o amor e a união de vocês!! E tenho certeza que será uma linda celebração. Realmente vocês podem convidar alguém do centro espírita de vocês para celebrar (eu já fui a um casamento e o celebrante era espírita: foi um dos casamentos mais lindos que fui!). Meu casamento foi sem religiosidade, contratamos um celebrante e foi SUPER emocionante!! Então existem muitas opções para isso!!

    Qual a sua ideia, o que tem em mente? Pretende fazer uma celebração para quantos convidados? Tem ideia de estilo de casamento que goste? Esse debate da noiva Keytellyn sobre estilos de casamento pode te ajudar. Assim a gente consegue te ajudar de uma forma mais assertiva. Parabéns pela decisão e estou na torcida para que você realize esse sonho. A emoção do grande dia é algo indescritível!! Beijos!! Smiley heart

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas