Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gisleanny
Noiva Novata Dezembro 2021 Piauí

Jantar

Gisleanny, dia 6 de outubro de 2021 às 22:31 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 17
Oie noivinhas, o que vocês serviriam pra um jantar ?

17 Respostas

Última atividade por Fernanda, dia 9 de outubro de 2021 às 13:17
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, como vi que você já ganhou várias sugestões, vou dar outra dica:

    Escolha poucas opções, você não precisa ter 3 tipos de proteínas, 10 acompanhamentos e uma variedade de entradas, uma ou duas entradas que se complementem são o suficiente (exemplo: salada e algum fingerfood como pasteizinhos de forno ou dadinhos de tapioca), 2 pratos principais (um com carne e 1 sem) e uns 2 ou 3 acompanhamentos neutros (arroz, batata assada, salada de folhas, coisas assim) que fiquem bons com ambos os pratos são o ideal.

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Gi,
    No meu caso é um almoço, mas as minhas opções também se enquadram no jantar.

    Vou deixar o meu menu aqui para você ver. 🤍
    Jantar 1

    • Responder
  • Thaisa
    Noiva VIP Dezembro 2021 São Paulo
    Thaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Gi, o nosso jantar será filé a parmegiana, arroz primaveira que é arroz normal kkkkkkkkkkk com batatas rusticas torradas ao alho e azeite.

    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O importante é adequar o menu ao horário e pensar em opções para todos. Vou deixar aqui o que foi nosso menu de um casamento noturno: Salgados; canapés; Finger foods: dadinhos de tapioca com geléia e Musseline de vatapá; jantar: Salada Grega/Salada Caprese, Arroz branco/Arroz primavera, Canelone de queijo com molho vermelho, Filé ao molho de bacon com mostarda e Peixe à delícia; Sucos (abacaxi, goiaba), água, água saborizada, cerveja Eisenbahn, bar de drinks; bolo e doces; lanche da madrugada: Mini hambúrguer e Milk shake de morango ou chocolate.
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui teve mesa de frios, coquetel e finger food

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Entrada:
    Canapés frios
    Salgadinhos
    Caldos

    Principal:

    Arroz branco e Arroz com Primavera

    Uma carne com molho bem gostoso ou, Strogonoff ou, Fricassê

    Massa com dois tipos de molho

    • Responder
  • Gisleanny
    Noiva Novata Dezembro 2021 Piauí
    Gisleanny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Amanda 😍
    • Responder
  • Gisleanny
    Noiva Novata Dezembro 2021 Piauí
    Gisleanny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou da uma olhadinha, obrigada ❤️
    • Responder
  • Gisleanny
    Noiva Novata Dezembro 2021 Piauí
    Gisleanny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada noivinha ❤️
    • Responder
  • Karine
    Noiva Esperta Fevereiro 2022 Goiás
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola noivinha, bom por mais que fazemos a festa pensando em nos.. a gente leva em consideração as pessoas que vamos chamar, eu por exemplo amo massas e tinha achado um buffet super em conta e que seria perfeito para min, mas meu noivo nao gosta e muito dos convidados bebem cerveja e nao combina muito com massas, ou seja ia rolar muito desperdício.

    Então pensamos em uma coisa mas tranquila, e vamos servir entrada de comida de boteco (salaminho; escondidinho de carne seca; torresmo ; frios) , e para o jantar panelinhas, tipo um arroz carreteiro nas panelinhas de barro, que vai na mesa dos convidados tipo bar, ou seja nao montaremos aparador, ate mesmo por conta da pandemia.

    Busque o que vocês gostam e que melhor de adapte.

    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Fevereiro 2018 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso depende do gosto de cada um, mas vou deixar meu cardápio, quem sabe te inspire!
    Jantar 2
    A tábua de frios tinha tanto de entrada nas mesas como no buffet.
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Gi, vou deixar algumas sugestões mas vai dl quanto você pode gastar e também dos seus convidados.
    Sugestões: Strogonoff de frango ou carne, churrasco, massas (lasanha, macarrão, nhoque), fricassê, algumas noivinhas já comentaram sobre lagarto (uma boa opção se você e seus convidados gostam), Etc.
    Obs: eu acho que independente do que você escolher, é bom sempre ter uma 2° opção para aquelas que não gostam da 1°! 😘
    • Responder
  • L
    Noiva Constante Dezembro 2022 Minas Gerais
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, depende do gosto dos seus convidados, mas acredito que uma comida como lombo, pernil, salpicão entre outros desse tipo não tem erro, todos gostam.
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, noivinha!

    Meu noivo e eu gostamos muito de massa, então estamos pensando nessa possibilidade, mas ainda não temos certeza.

    • Responder
  • Naiara
    Super Noiva Abril 2023 Minas Gerais
    Naiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A princípio pensei em servir churrasco com guarnições (Arroz branco, tropeiro, salada/vinagrete) mas por causa da dinâmica de não ser um buffet e sim cozinheira, tiramos o churrasco.
    Teremos o cantinho mineiro de entrada (comida de boteco) e no jantar arroz branco, tropeiro, lombo ou pernil assado, e salada tropical.

    Gosto da opção de estrogonofe de frango com arroz branco, batata palha e salada também, mas meu noivo não come estrogonofe então descartamos.Outra opção acessível são massas com alguns tipos de molho (bolonhesa, molho branco, verde etc).
    • Responder
  • Janaína Talya
    Noiva Constante outubro 2024 São Paulo Estado
    Janaína Talya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou precisando de ajuda também 😅
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas