Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ariany
Noiva Novata Setembro 2025 Mato Grosso

Junta Panela

Ariany, dia 1 de Setembro de 2025 às 08:46 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 11
Olá pessoal, estou em um dilema, queremos nos casar, mas o orçamento está bem apertado, na igreja geralmente fazemos junta panela (cada um leva um prato) será que fica ruim propor isso para nossos convidados?

11 Respostas

Última atividade por Rebeca, dia 2 de Setembro de 2025 às 17:17
  • Rebeca
    Noiva Constante outubro 2025 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho uma ideia super interessante!!!
    • Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com a maioria das meninas, eu não faria e acho muito indelicado. Parto do princípio que se não tem dinheiro, faça o que pode, mas não conte com ajuda de outras pessoas. A melhor opção seria o casamento por adesão.
    • Responder
  • Maria
    Noiva Esperta Junho 2026 São Paulo Estado
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, seguindo o conselho das meninas, vou na mesma de restaurante por adesão. Digo pq eu mesma farei dessa maneira. Fechei um restaurante e escolhi uma decoração para o dia. Cada convidado paga seu jantar e eu irei servir doces, bolo e lembracinha.

• Responder
  • Cami
    Noiva Esperta Abril 2027 São Paulo
    Cami ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Você pode fazer a cerimônia na igreja e a recepção depois em algum restaurante legal. É um "casamento por adesão", vai na recepção quem quiser e cada um paga o seu.

• Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho indelicado. Mas se no seu convívio é comum, beleza.

Ou você pode marcar em algum restaurante e colocar no convite que vai comemorar lá e que casa um pago o que consumir

• Responder
  • Ariany
    Noiva Novata Setembro 2025 Mato Grosso
    Ariany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha, achei uma ideia muito boa, obrigada
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom cada um sabe onde calo aperta, mas isso não impede de conversar com seus amigos, amigo que é amigo aceita qualquer coisa, não é diferente do casamento por adesão kkkkk, só deram um nome bonito pra você levar a galera num restaurante e eles pagarem o que eles consumirem, se você acha que a galera vai topar lança o desafio, o máximo que pode acontecer é não ter a festa, mas vou deixar dois debates, para te dar conforto e uma visão diferente, Deus os abençoe.

point-down.gif

Desabafo de noivinhas: quando não consigo realizar meu sonho totalmente

Desabafo de noivinhas: não vou ter festa

OBS.: se fizer sentido deixe sua opinião no debate.

• Responder
  • Silvana
    Noiva Ativa Abril 2026 Paraná
    Silvana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, não acho legal não! Um saída seria vc reservar um salão de algum restaurante e informar aos convidados que a recepção seria nesse restaurante propondo que cada um pague o seu. Acho mais adequado pra uma recepção de casamento e não é tão incomum.

• Responder
  • Nataly
    Noiva Novata Maio 2025 Rio Grande do Sul
    Nataly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se eu tivesse com pouco dinheiro faria algo apenas para os mais próximos mesmo, talvez a família e padrinhos podem ajudar com a alimentação e podem fazer a decoração e tudo mais sem a necessidade de gastar com profissionais, mas tudo tem que ser com bastante antecedência, certeza que podem fazer algo bonito com pouco.
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Constante Novembro 2025 Bahia
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, sendo bem sincera...não acho legal! Se fosse um chá, aniversário, ai ok...mas casamento! Veja o que vocês conseguem fazer de acordo com a realidade de vcs.

Mas... se é algo comum na sua região .... aqui na minha região não é comum esse tipo de juntar panela nos casamentos. Mas talvez, ao invés de propor diretamente para os convidados, vocês poderiam conversar com algumas pessoas próximas que estejam dispostas a ajudar e, juntos, organizar isso de uma forma especial. Assim fica mais leve para vocês e mais natural para os convidados.

• Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, na minha realidade (aqui onde eu moro, não é comum) então eu diria que é sim, já que se são os noivos que pretendem casar ou não fazem nada, ou arcam com os gastos de acordo com as possibilidades.

e

Agora, se onde vc e mora, é algo comum, não vejo problemas...

eu não faria, pelos motivos que expliquei acima

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas