Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Sara
Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo

Lavando roupas | Dica

Sara, dia 24 de Junho de 2014 às 16:17

Publicado em Fórum Vida de casal 131

para quem ja mora junto, vou contar minha experiencia de lavar roupas rsrsrs 1ª dica: teve uma noivinha que criou varios debates com várias dicas, eu me lembro que era cheio de dicas, mas não consigo me lembrar da noiva que criou rsrsrs mas eu amei rsrsrs em um desses debates dizia para passar xampu...

Para quem ja mora junto, vou contar minha experiencia de lavar roupas rsrsrs

1ª dica: teve uma noivinha que criou varios debates com várias dicas, eu me lembro que era cheio de dicas, mas não consigo me lembrar da noiva que criou rsrsrs mas eu amei rsrsrs em um desses debates dizia para passar xampu na gola da camisa social, qnd estiver com manchas, meu marido trabalha de social, essa dica foi mto preciosa para mim, eu passo o xampu, espalho e jogo na maquina com as outras roupas, limpa q é uma beleza Smiley smile

2ª sabão líquido, meninas, o coisinha deliciosa viu!!! eu usei até agora 2 marcas, OMO e ariel (ariel na cor verde) os 2 são ótimos, mas o ariel verde tem um cheirinho delicioso!!!! na maquina eu coloco no lugar do alvejante liquido, o ariel não tem tampa dosadora, o omo tem, para cada tanque ou maquina cheio, uma tatampa cheia, então eu ia dosando de acordo com o nível de agua q ia usando, se fosse médio usava metade da tampa, e assim por diante, o ariel q não tem tampa dosadora vc pode usar um copo daqueles de bar, ou uma xicara q tbm ajuda Smiley smile

mas eu só uso sabão liquido nas roupas, em roupas de cama/banho, tapetes, panos de chão, uso um sabão em pó mais baratinho rsrsrs

3ª dica: vanish, tudo de bom!!! eu só uso o de roupas brancas, coloco uma medidinha na maquina (de acordo com a quantidade de roupa), se tem alguma mancha eu jogo um pouquinho de pó em cima da mancha, um pouquinho de agua e passo o fundo do potinho medidor (que nem no comercial mesmo) e jogo na maquina, mas se vc tem alguma peça que esta bem suja mesmo, ai vale vc deixar de molho com sabão e vanish na agua morna

4ª dica: essa é da minha mãe... tem mancha de gordura na roupa, passa detergente na mancha antes de colocar para lavar, na roupa seca mesmo, qnd lavar a mancha vai sair

5ª dica: se sua maquina tiver a opção "molho amaciante" ou alguma coisa parecida, use e abuse desse recurso rsrsrs, alem das roupas ficarem macias vc vai se lembrar desse bendito recurso qnd passar roupa kkkkk

meninas que ja moram junto, ou mesmo as que tem dicas de mãe, compartilhe com a gente

espero q ajude vcs

bjs

131 Respostas

• S
    Super Noiva Setembro 2014 Rio de Janeiro
    Suzana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Sara, eu vi sim! ja aconteceu comigo mas como nao ficou mt tempo queimando eu consegui separar o q nao grudou no fundo da panela jo resto e nao deu gosto em nada! agora aprendi a licao. rs... encho d água rs....
    • Responder
  • Leandra
    Super Noiva outubro 2015 Minas Gerais
    Leandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa querida! Santas dicas! Amei!!!!
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Julho 2014 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ameeei as diiicas Sarinhaa , sou ótima dona de casa , mas lava RoupA nunca foi meu foco :/ kkkkk !
    • Responder
  • Sara
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Aii Paloma não se preocupe, com o tempo vc vai vendo o que é melhor e os melhores dias para fazer as tarefas, vc vai conhecendo o tempo que tem, etc... fica tranquila linda, a gente pega o jeito rsrsrs

• Responder
  • Sara
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Como assim confot morangoooooooooooooooo eu vou procurar kkkkk amei!!!

eu gosto do omo tbm, é mto gostoso, experimente o arial verde, o cheiro dele é mto bom

o vanish eu usava só nas brancas, mas comprei um kit que vem o da colorida tbm, vou usar, ja q vc gosta estou mais confiante de que é melhor Smiley laugh

ai Queila, lava e seca para ape é ótima mesmo rsrsrs eu moro no 20° andar, então venta p caramba ai seca rapido

gente que foto linda essa sua!!!! Smiley heart

• Responder
  • Paloma
    Super Noiva Maio 2014 Paraná
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ameeeei as dicas, ainda estou meio perdida hahahahaa

• Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sarinha, Vanish é tudo! Eu uso atás nas roupas coloridas...só não uso nas pretas.

O sabão eu tbm prefiro líquido, OMO ou Brilhante.

O Amaciante, comprei da Confort de morango, menina que cheiro maravilhoso!

Minha máquina é lava e seca, estou amando, porque não tenho espaço nem disposição para estender roupas...rs

• Responder
  • Sara
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Aii linda eu tbm amo roupa cheirosa!!! eu gosto de lavar roupa, pq depois qnd ela fica no varal deixa cheiro na casa toda rsrsrs é td de bom!!!

• Responder
  • Dayane
    Noiva Esperta Janeiro 2015 São Paulo
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que deliciaaa Sarinha.. EU já morei sozinha e já tive que me virar muitooo pra organizar casa e lavar roupas.. Mas não sou nenhum expert no assunto e essas dicas são o maximo.. As vezes penso, como minha mãe deixa as roupas tão branquinhas e cheirosinhas.. rsrs por isso é bom compartilharmos esse tipo de experiências.. Não conhecia a tecnica do shampoo, mas bom saber.. rs Adorei as dicas. Bjs

• Responder
  • Sara
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi lindaa

essa do xampu me salvou tbm, ainda vou lembra que noiva me contou isso rsrsrs

se vc tiver alguma divide aqui com a gente Smiley smile

vc viu a dica do feijão queimado?? rsrsrs experiencia propria rsrsrs

https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/o-feijao-queimou-dica--t67363

• Responder
  • S
    Super Noiva Setembro 2014 Rio de Janeiro
    Suzana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A dica do xampu nao conhecia e adorei!!!! vou fazer ja! quanto ao sabao liquido nao me adaptei... uso em po mesmo...so acho q roupa de cama e banho fica mais macia e cheirosa qdo vc usa um bom sabao... eu adoro. e o vanish nao tem melhor! la em casa nao falta!! muito bom seu debate!!! eh mt bom compartilhar essas boas praticas!
    • Responder
  • Sara
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Isso ai linda, afinal casamento é isso, juntos na alegria e na tristeza, na divisão de tarefas tbm rsrsrs

meu maeido é bom na cozinha, ele é criativo, tem mania de limpeza na cozinha tbm kkk eu não tenho, então ele fica com a comida e a louça, o resto deixa comigo rsrsrs

• Responder
  • Graziele
    Super Noiva Agosto 2014 Minas Gerais
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O Gui é muito prestativo, ajuda muito, já terminou de arrumar a casa quando senti mal, lava as louças, ajuda a lavar roupas, só espero que continue assim! Smiley winking
    • Responder
  • Sara
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ahuahua procura video no youtube

linda, uma amiga tem lava e seca, ela disse q nao pode usar sabao liquido, então antes de testar leia o manual direitinho Smiley smile

• Responder
  • Fernanda
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Opa, ajudou muito!

Ainda vou ter que aprender a domar a lava e seca, pq aí nem minha mãe vai saber me ensinar kkkkkkkkk

• Responder
  • Mariana & Cezar
    Noiva VIP Novembro 2014 Minas Gerais
    Mariana & Cezar ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sim , estou doidinha que chegue esse diiia rs

• Responder
  • Ediane
    Noiva VIP Março 2015 São Paulo
    Ediane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Verdade, kkkk

• Responder
  • Sara
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Kkkkkkkk

pelo menos nao fica mancha né

• Responder
  • Sara
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Aaaii Ma sua linda

pratique sim, conforme vc for aprendendo as coisas vai dividindo com a gente Smiley heart

• Responder
  • Sara
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

De nada lindaaaa

• Responder
  • Ediane
    Noiva VIP Março 2015 São Paulo
    Ediane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Otimas dicas, vai ajudar muito quando for morar junto com meu gatinho. A do detergente eu já sabia, eu sou um pouco desastrada e as vezes preciso passar nas minhas camisetas.

• Responder
  • Mariana & Cezar
    Noiva VIP Novembro 2014 Minas Gerais
    Mariana & Cezar ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Como você é fofa sarinha rs ! Obrigada pelas dicas, vou praticar hein rs . bjooos

• Responder
  • Junia
    Noiva Master Setembro 2014 São Paulo
    Junia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada, Sarinha!!! Meu coraçãozinho agradece cada palavra!! Uffa, é bom ler um incentivo assim!! Obrigada mesmo!! Smiley cry Smiley heart

• Responder
  • Sara
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aaaiiii q bom lindaaaa

fico mega feliz

• Responder
  • Sara
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aaaiii não Juu, não fica com esses pensamentos não

na casa da minha mãe tbm não fazia praticamente nada, mas qnd a gente muda para a casa da gente a coisa fica diferente, vc tem vontade de deixar td organizado do seu jeito, só não fique neurótica achando que sua casa tem q ser limpa, esquece isso, vc tem q ser feliz, em época de prova minha casa fica uma zona kkkkk se vem gente em casa eu só dou uma organizada +/- na sala rsrsrs o resto eu deixo

fica tranquila, não se aterrorize não, vai ter dias de vc querer fazer aquela faxina, vai ter dias q não rsrsrs

as unicas coisas q não dá para abrir mão é lavar roupa, pq precisa, mas o resto, vc pode atrasar um pouco, pq tem dias q não estamos no pique né

com o tempo vc vai se adaptando e vendo o que é melhor fazer em cada dia, hj eu tenho uma rotina totalmente diferente do q eu tinha no começo rsrsrs pq ai vc vai se acostumar com as responsabilidades e compromissos fixos e vai saber o que é melhor fazer em cada momento

vai sem medo e com paciencia Smiley smile

• Responder
  • Ellen
    Top das Noivas Novembro 2014 São Paulo
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Assim espero amore, suas dicas estão ajudando muuito viu, quando eu casar vou visitar todo dia seu perfil pra rever as dicas! kkkkk

• Responder
  • Junia
    Junia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ahhh como é bom ter vocês, viu!!!! Muito obrigada pelas dicas, rsrsrs Agora aguenta o desabafo, rs: eu tenho um certo medo, sabe? Porque nunca fui de fazer nada em casa.. Tenho medo de não dar conta de cuidar de tudo, de não conseguir deixar a casa em ordem, de não ter pique dia nenhum pra fazer serviço, rsrs. Já conversei bastante com o noivo sobre isso, ele sempre me apoia, me ajuda, diz que vamos aprender juntos, que vamos conseguir. Aí eu me animo, fico esperançosa e tudo mais. Mas logo eu me pego pensando nisso outra vez...

Acho que só depois que eu vou saber mesmo como vai ser, né??? Ain.. que preocupação!!

• Responder
  • Sara
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Aaii Juuu sua lindaaaaa que bom q esta ajudando

e pode farecer loucura, mas é uma delicia cuidar da casa Smiley smile

principalmente qnd o casal faz junto, tipo, vc descobre o q ele tem de dom e habilidade rsrsrs no meu caso meu marido cozinha super bem, então fica por conta dele, qnd to de férias da escola me aventuro, mas não é a mesma coisa rsrsrs

enquanto ele faz o jantar ai eu vou fazendo outras coisas, um dia passo roupa, outro troco a roupa de cama, e limpo um comodo cada dia

tem gente que prefere pegar 1 dia no final de semana e limpar tudo, eu não kkk prefiro um pouquinho por dia rsrsrs

final de semana eu deixo para lavar as roupas, começo na sexta a noite, é bom que hj em dia lavar roupa é prazerozo, vc coloca td na maquina e deixa lá, ela desliga sozinha, estão esta tranquilo Smiley smile sem contar q a casa fica com um cheirinho delicioso rsrsrs eu tbm gosto de limpar a cozinha no domingo cedo, pq eu não durmo até tarde, o marido sim, ai eu levando e vou organizar a cozinha rsrsrs lavo td kkk, claro q tem dias q a gente não esta nesse pique, um conselho, nesses dias não faça, curta o marido em casa, pq não vai sair bem feito kkkk

outra coisa... luvas daquelas amarelas para lavar o banheiro, eu não gosto de lavar o banheiro, mas essas luvas ajudam a não deixar a mão cheirando e não estraga tanto as unhas rsrsrs a melhor não tem jeito, são as amarelonas mesmo, ja comprei uma rosa florida mas não dura mto kkk

• Responder
  • Sara
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu tbm amei!!!!

• Responder
  • Sara
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

De nada linda

fica tranquila q lavar roupa vai ser a parte mais facil rsrsrs é só jogar na maquina rsrsrs

mtas vezes eu tenho compromisso, ai eu programo a maquina e qnd volto só estendo, super tranquilo, não se assuste

• Responder
  • Sara
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ahh então por isso

esse meu amigo e eu amamos cheiro na roupa kkkk

eu amo lavar roupa pq deixa o ape todo cheirando roupa limpa kkk

• Responder
  • Junia
    Junia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Hahaha você está proibida de fechar sua conta, viu??? Daqui uns meses vou voltar aqui, entrar no seu perfil e reler todos os seus debates!! Suas dicas são maraaaaaaaaaaaaaaaas!!!!!!!!!

Preciso aprender muita coisa!!! E essas dicas estão me despertando a vontade de fazer serviço de casa, sabia???? haha Fazer por gostar e não por obrigação, sabe???

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas