Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Sara
Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo

Lavando roupas | Dica

Sara, dia 24 de Junho de 2014 às 16:17

Publicado em Fórum Vida de casal 131

para quem ja mora junto, vou contar minha experiencia de lavar roupas rsrsrs 1ª dica: teve uma noivinha que criou varios debates com várias dicas, eu me lembro que era cheio de dicas, mas não consigo me lembrar da noiva que criou rsrsrs mas eu amei rsrsrs em um desses debates dizia para passar xampu...

Para quem ja mora junto, vou contar minha experiencia de lavar roupas rsrsrs

1ª dica: teve uma noivinha que criou varios debates com várias dicas, eu me lembro que era cheio de dicas, mas não consigo me lembrar da noiva que criou rsrsrs mas eu amei rsrsrs em um desses debates dizia para passar xampu na gola da camisa social, qnd estiver com manchas, meu marido trabalha de social, essa dica foi mto preciosa para mim, eu passo o xampu, espalho e jogo na maquina com as outras roupas, limpa q é uma beleza Smiley smile

2ª sabão líquido, meninas, o coisinha deliciosa viu!!! eu usei até agora 2 marcas, OMO e ariel (ariel na cor verde) os 2 são ótimos, mas o ariel verde tem um cheirinho delicioso!!!! na maquina eu coloco no lugar do alvejante liquido, o ariel não tem tampa dosadora, o omo tem, para cada tanque ou maquina cheio, uma tatampa cheia, então eu ia dosando de acordo com o nível de agua q ia usando, se fosse médio usava metade da tampa, e assim por diante, o ariel q não tem tampa dosadora vc pode usar um copo daqueles de bar, ou uma xicara q tbm ajuda Smiley smile

mas eu só uso sabão liquido nas roupas, em roupas de cama/banho, tapetes, panos de chão, uso um sabão em pó mais baratinho rsrsrs

3ª dica: vanish, tudo de bom!!! eu só uso o de roupas brancas, coloco uma medidinha na maquina (de acordo com a quantidade de roupa), se tem alguma mancha eu jogo um pouquinho de pó em cima da mancha, um pouquinho de agua e passo o fundo do potinho medidor (que nem no comercial mesmo) e jogo na maquina, mas se vc tem alguma peça que esta bem suja mesmo, ai vale vc deixar de molho com sabão e vanish na agua morna

4ª dica: essa é da minha mãe... tem mancha de gordura na roupa, passa detergente na mancha antes de colocar para lavar, na roupa seca mesmo, qnd lavar a mancha vai sair

5ª dica: se sua maquina tiver a opção "molho amaciante" ou alguma coisa parecida, use e abuse desse recurso rsrsrs, alem das roupas ficarem macias vc vai se lembrar desse bendito recurso qnd passar roupa kkkkk

meninas que ja moram junto, ou mesmo as que tem dicas de mãe, compartilhe com a gente

espero q ajude vcs

bjs

131 Respostas

• Sara
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Aaiii Dee q bom que ajudou Smiley smile

se vc e sua mãe tiverem algumas coisas que usam divide aqui Smiley smile

qnd for mamãe vc q vai me ajudar Smiley smile

• Responder
  • Elis
    Noiva VIP Abril 2014 São Paulo
    Elis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei Sarinha.

O ariel liquido já uso e não abro mão. Mto bom.
    • Responder
  • Ellen
    Top das Noivas Novembro 2014 São Paulo
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aaain me dá desanimo só de pensar em faze tudo isso! kkkkk.. Mas vamos lá, casamento tem essas partes chatas!! kkkk

Vou me lembrar de todas essas dicas quando eu for lavar roupas em casa!! Obrigada pelas dicas, bjoks!! Smiley laugh

• Responder
  • T
    Top das Noivas Novembro 2014 Minas Gerais
    Thaiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sim...tem uma dica específica sobre isso...Divirta-se!!! rsrsrs

http://www.enfimcasada.com.br/2013/05/manchas-de-suor-e-desodorante-das-roupas/

• Responder
  • T
    Top das Noivas Novembro 2014 Minas Gerais
    Thaiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu gostei do roxo. Já experimentei o verde tb...mas é que eu não gosto de cheiros muito perfumados nas roupas. Coloco pouquinho amaciante pra evitar isso. Mas achei os dois igualmente bons, o verde tem um cheiro mais forte mesmo.

• Responder
  • Denise
    Noiva Constante outubro 2014 São Paulo
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ain Sarinha que dicas maravilhosas!!! As vezes eu uso o detergente para lavar as roupas do meu filho...gosto muito do vanish também. Minha mãe já tinha me falado do alcool, mas nunca testei. Não sabia do shampoo, vou deixar anotado assim como a do fermento para o feijão do outro post que fez Smiley winking

#sara #casadinha #esperta

• Responder
  • Sara
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

NOOSSAAA ARIII DICA VALIOSA, MTO OBRIGADA Smiley smile

• Responder
  • Ariane
    Noiva Master Setembro 2014 São Paulo
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha eu basicamente uso as mesmas dicas e produtos que vc Sara, não moro junto ainda porque ainda não casei, mas quem cuida aqui de casa sou eu mesma e mamae me ensinou bem cedinho sabe rss...

Dica pra vc mancha de caneta sabe sai com um pouquinho de alcool, eu uso caneta no trabalho e vivo me riscando e não sai so lavando normal, pinga duas gotinhas de alcool que sai...

Smiley winking

• Responder
  • Sara
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Kkkkk é só ir pegando o jeito e separando cada coisa em seu lugar q fica tranquilo rsrsrs

• Responder
  • Sara
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso ai linda Smiley smile

descobre no que o marido é bom e coloca ele p trabalhar tbm rsrsrs

• Responder
  • Liliane
    Noiva VIP Maio 2015 Rio de Janeiro
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sara vou imprimir essas.dicas mais q preciosas!!! Rsrs
    Sou uma negaçao lavando roupa
    • Responder
  • Graziele
    Super Noiva Agosto 2014 Minas Gerais
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada! Daqui a pouco mais de um mes estarei casada e vou precisar cuidar de tudo.
    • Responder
  • Sara
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Aaaiii q bom Naaaa

q lindaa

td isso foi passado para mim de alguem, acho q toda informação tem q ser repassada, ajuda todo mundo Smiley smile

• Responder
  • Sara
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Kkkkkk faz assim, compra um caderno e coloca na capa "dicas de dona de casa" ai vc imprime e cola kkkkkk

e por favor, assim q vc entrar na turma de dona de casa vem dividir suas experiencias tbm Smiley winking rsrsrs

• Responder
  • Sara
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oiii Ju lindaaa eu nunca riz, mas acho q vc pode testar as 3, o bicarbonato, o xampu e o sabonete, faz um teste, conta p gente depois qual deu o melhor resultado Smiley laugh

• Responder
  • Sara
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É nova né flor kkkk e foi uma noiva daqui... Mas estou em duvida em 2 kkkkk não me lembro quem deu rsrsrs

deixa um vidrinho na lavanderia rsrsrsr

• Responder
  • Sara
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Cou te dar as mesmas dicas q dei para a Ellen Smiley winking

flor fica tranquila, eu tbm não lavava, mas qnd compramos maquina na casa da minha mãe, passei a lavar, vc faz assim.... Separa por cores e tipos
    branca
    coloridas
    pretas
    roupas intimas (de preferencia duplo enxague nessas, para evitar assaduras - assim diz minha mãe rsrsrs)
    jeans
    roupa de cama
    toalhas
    pqno de chão
    tapetes
    toalhas de mesa e guardanapos
    pronto, faça essa seleção, ai cada um desses é uma lavagem, hj em dia as maquinas tem varios niveis, mesmo q vc tenha pouca roupa não tem problema, pq elas tem nivel baixo de agua q não desperdiça, em casa meu marido usa bastante meia, 1 por dia, e eu qnd vou de botinha trabalhar, comprei bastante meia para não faltar, ai deixo juntar varias, ai faço uma lavagem só de meias
    qnd tenho pouca toalhas e roupa de cama ai lavo junto, as vezes tenho umjogo de lençol branco e 1 toalha branca, coloca td na maquina

• Responder
  • Sara
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Aaii linda é complicado, mas depois que vc pegar o jeito ai vai q vai rsrsrs

em casa é só na maquina, a não ser aquelas peças q soltam tinta, etc...

• Responder
  • Sara
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Aii linda um amigo disse q deixa de molho na agua com alcool as roupas branca e é bom mesmo, ainda não testei, só o vanish mesmo, mas esse amigo tem experiencia nessas coisas, entao da para confiar rsrsrs

flor fica tranquila, eu tbm não lavava, mas qnd compramos maquina na casa da minha mãe, passei a lavar, vc faz assim.... Separa por cores e tipos

branca

coloridas

pretas

roupas intimas (de preferencia duplo enxague nessas, para evitar assaduras - assim diz minha mãe rsrsrs)

jeans

roupa de cama

toalhas

pqno de chão

tapetes

toalhas de mesa e guardanapos

pronto, faça essa seleção, ai cada um desses é uma lavagem, hj em dia as maquinas tem varios niveis, mesmo q vc tenha pouca roupa não tem problema, pq elas tem nivel baixo de agua q não desperdiça, em casa meu marido usa bastante meia, 1 por dia, e eu qnd vou de botinha trabalhar, comprei bastante meia para não faltar, ai deixo juntar varias, ai faço uma lavagem só de meias

qnd tenho pouca toalhas e roupa de cama ai lavo junto, as vezes tenho umjogo de lençol branco e 1 toalha branca, coloca td na maquina Smiley winking

• Responder
  • Sara
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Fala sério né, quem poderia imaginar rsrsrsrs eu deixo um vidrinho la na lavanderia, não fico mais sem rsrsrs

• Responder
  • Sara
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Aaiii lindaa obrigada eu não sabia dessa

um amigo disse q ja usou o roxo, ele disse q gostou mais do verde, por conta do cheirinho, experimente, ai vc me conta, se vc disser q o roxo é mais cheiroso ai eu tsto aqui em casa tbm

ai as maquinas, uma das melhores invenções kkkkkkk

• Responder
  • Sara
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Aai q bom Dy lindaaa

• Responder
  • Sara
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Minha mãe faz isso tbm, e para tirar graxa ela usa a mesma coisa, sabonete, cada coisa né, quem poderia imaginar

• Responder
  • Nayanne e Leonardo
    Top das Noivas Fevereiro 2015 Goiás
    Nayanne e Leonardo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa Sarinha... ótima sua dicas e experiências! Vou salvar tudinho!

• Responder
  • Cristiane
    Noiva Esperta outubro 2015 Rio de Janeiro
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sara, adoro suas dicas! Com certeza vai me ajudar muito! Acho que vou comprar um caderninho pra começar a anotar as dicas daqui...pq ate o casamento, ei ja esqueci tudo! Rsrs
    • Responder
  • Cristiane
    Noiva Esperta outubro 2015 Rio de Janeiro
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Minha mae diz que sabonete é bom pra isso. Vc lava a area com sabonete primeiro e depois poe na maquina. Nunca testei, mas mae sempre sabe dessas coisas ne?! Rs
    • Responder
  • Sousa
    Noiva Master Setembro 2022 Rio Grande do Norte
    Sousa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Saritxaaaaa...

E como tiro aquelas manchas de desodorante que ficam debaixo do braço?? Nossaaa, meu noivo usa farda todos os dias, e é uma camisa social, não consigo de jeito nenhum tirar, já tá até durinho o tecido...

Já fez alguma experiência?

• Responder
  • Sousa
    Noiva Master Setembro 2022 Rio Grande do Norte
    Sousa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Essa dica do vinagre e do bicarbonato serve naquelas manchas debaixo do braço nas camisas sociais, aquela mancha que o desodorante deixa que chega até a endurecer o tecido? Serve?

Meu noivo usa farda todos os dias e sofro um bocado pra tentar tirar essa mancha debaixo do braço...Será que consigo tirar com essa dica?

• Responder
  • C
    Destacada Março 2015 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei, quantas dicas ótimas vou anotar tudinho rs essa do xampu nunca tinha ouvido falar.
    • Responder
  • Fernanda
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ótimas dicas!

Casei, mas ainda não mudamos, então ainda não lavei roupa... NUNCA na vida hahaha

• Responder
  • Juliana
    Noiva Master Fevereiro 2014 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada pelas dicas, tenho 4 meses de casada e ainda sofro para lavar a roupa...rs

• Responder
  • Ellen
    Top das Noivas Novembro 2014 São Paulo
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ameeei as dicas Sarinha!! Do xampu eu nuuunca tinha ouvido falar e coom certeza vai me ajudar muito!! Como a Thaiene falou, eu também conheço a dica do Vinagre, minha mãe sempre usa e realmente é ótimo! Minha prima disse esses dias que é bom usar alcool, que além de desinfectar as roupas ajuda a deixar mais branco. Mas de uma coisa eu tenho certeza, vou sofreer muuitooooooo pra acostumar a lavar roupa, tenho 22 anos e nunca lavei NADA!!! kkkkkk

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas