Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Indianara
Noiva Ativa Abril 2020 Minas Gerais

Leiam, por favor! Só vocês que já passaram ou vão passar me entendem.. preciso da ajuda de vocês !! De coração

Indianara, dia 5 de Março de 2020 às 14:44 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 103
Noivinhas boa tarde! Preciso muito da ajuda de vocês.. desde o começo minha prima de 6 anos queria entrar no meu casamento como porta aliança, mas aí minha sogra veio e ficou falando falando falando e aí a gente acabou decidindo colocar a minha cunhada ( de nove anos) Pra ser a porta aliança, juntamente do meu primo de 10. E até então duas primas pequenas do meu noivo iriam entrar, ( Uma como florista (10) e outra como porta botão (5) ) mas aí acabamos tirando elas da lista, E quando foi ontem a mãe delas veio me mandando mensagem Perguntando qual seria o modelo de vestido que eu queria para as meninas entrarem, aí eu fiquei surpresa porque até então elas não iriam entrar!! E aí depois minha sogra vem me falando que tinha colocado elas pra entrar porque ela tinha ficado muito felizes com casamento e queria muito entrar, e aí eu decidi colocar a minha cunhada e a prima do meu noivo de 10 anos pra ser em Flor está juntas pois tem a mesma idade o mesmo tamanho, e a outra prima dele de cinco anos junto com a minha prima de cinco anos sendo floristas, Mas aí quando falei isso pra minha sogra ela deu um surto e disse que minha cunhada QUERIA ser porta aliança e que ELA FAZIA QUESTÃO que ela entrasse de porta aliança .. conversei com meu noivo e AMBOS concordamos em colocar assim, as duas de porta botão !! Aí a minha sogra começou a falar que se não fosse assim ela não iria gostar, que não iria agradar.. e gente, eu já avisei “NÓS PREFERIMOS ASSIM” “COMO NÓS SENDO OS NOIVOS” mas parece que ela NÃO ENTENDE! Gente socorro ! Que que eu faço ? 😔😔 to muito triste com isso, pq nós queremos uma coisa, mas ela insiste em querer outra como se a festa fosse dela! Eu to mega chateada, e sei que ela vai ficar jogando indireta e ficar falando coisas depois .. me ajudem 😞

103 Respostas

Última atividade por Nathalie, dia 22 de Abril de 2020 às 11:50
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Deixe ela espernear pra lá. E se ficar se bode ela que fica de implicante e barraqueira. Ah não tenho paciência não kkkk
    • Responder
  • Duanny
    Noiva Master Maio 2024 Pernambuco
    Duanny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Deixa sua sogra achar errado, certo o que for!!!! O casamento é de vocês... Eu fico cega com umas coisas Dessa!!! Sogra tomando a frente do casamento? Existe isso não! Bata o pé e façam do jeito que vocês planejaram... ou se você achar melhor, pra ela poder parar de ficar jogando indireta, conversa com ela e diz que o casamento é de vocês, vocês já escolheram e não tem como modificar... ou então fala com seu noivo pra falar com ela
    • Responder
  • Hedla
    Noiva Constante Junho 2020 São Paulo
    Hedla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noiva... sua Sogra é ultimo Lugar, a familia do noivo, ultimo lugar, sua Familia Ultimo lugar, Vcs Noivos primeiro LUGAR, se vocês acatarem agora a ordem deles, no caso do momento , da sua sogra no que é a construção da vida de vocês não saberam o que é paz e respeito jamais, eles tem que perceber, que vocês são bem cientes do que querem. Sua sogra não manda no sonho de vcs.

    Apaga tudo o que ela disse até agora, refaça os planos longe dela, e simplesmente diga, se quiser é isso, nos dois decidimos assim, carregar o objeto é simbolico, o importante é entrar, isso é o privilégio.! pronto quebra as pernas dela.

    e não cai na pilha não! seja educada e siga firme!!

    vai ficar tudo bem

    • Responder
  • Hedla
    Noiva Constante Junho 2020 São Paulo
    Hedla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Palmas varias palmas!!!!! Terapia foi a melhor haha!

    eu fico de boca aberta com essas coisas! Sogra sem noção

    • Responder
  • Talita
    Noiva Esperta outubro 2020 Pernambuco
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que situação em noivinha. Eu estou passando por uma situação bem chata com a minha sogra também. Depois de 3 meses da lista pronta e contratos fechado, ela quer adicionar mais 6 pessoas na lista. Bem sem noção da parte dela.

    Disse que quando a gente fez a lista não a consultou (que no caso é mentira).

    Eu só faço a ignorar Noivinha, pq nem conversar resolveu. A gente já tem tanta coisa pra se preocupar. Lhe desejo Boa sorte e que não faça a vontade de NINGUÉM, que seja tudo do jeito que você e seu noivo desejar. Bjs

    • Responder
  • Thiago
    Noivo Novato Setembro 2020 São Paulo
    Thiago ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha sogra estava desse jeito, querendo descidir tudo do meu casamento até que falei pra minha noiva conversa com ela , ou ela iria ouvir umas verdades porque quem irá se casar é eu e minha noiva , não é o casamento da minha sogra aí todo palpite que ela dava querendo mudar as coisas eu e minha noiva fazia ao contrário , tenta conversa com ela é a melhor forma , porque como dizem casamento é único e vai ficar marcado ..
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Esperta Setembro 2020 São Paulo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Manda sua sogra fazer terapia, noivinha.

    Que sem noção!

    Não estamos permitindo que ninguém se "meta" em nada.

    Aceitamos idéias...ordens, não!

    • Responder
  • Janaina
    Noiva VIP Abril 2022 Minas Gerais
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, o casamento é de vocês e não dela. Se ela não gosta ela que procure terapia para se resolver.

    • Responder
  • Laura
    Noiva VIP outubro 2023 Minas Gerais
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que o casamento é de vocês e seu noivo precisa se posicionar e baixar a bolinha da mãe dele né?!


    • Responder
  • Gabriele
    Super Noiva Maio 2023 São Paulo Estado
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu Deus que sogra sem noção!!! Continue com a sua palavra e não mude para agradar alguém, ela vai ter que aceitar pois os noivos são vocês!!!

    • Responder
  • Duany
    Noiva Master Junho 2022 Paraná
    Duany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada ❤
    • Responder
  • VANESSA
    Noiva Constante Abril 2022 São Paulo
    VANESSA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vish que situação hein! Mas minha singela opinião converse com seu noivo, entrem num acordo, até pq é o dia de vcs! Nada mais justo que agradar vcs! Boa sorte! bjinhos

    • Responder
  • Indianara
    Noiva Ativa Abril 2020 Minas Gerais
    Indianara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa! Meu Deus mana, que situação complicada! Ponha Deus na frente e dará tudo certo 🙏🏻 Torcendo aqui pra dar tudo certo e correr tudo bem pra vocês porque você merece! Casamento deve ser algo bom, todos devem estar em harmonia... e quando não rola, a gente não sabe nem o que fazer. Mas vai dar tudo certo 🙏🏻🥰
    • Responder
  • Indianara
    Noiva Ativa Abril 2020 Minas Gerais
    Indianara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim sim claro!! Nós nos damos super bem, nunca divergimos nem nada, mas tem hora que ela quer se impor mais que nós é isso é horrível! Porque também não podemos fazer apenas a vontade dela
    • Responder
  • Indianara
    Noiva Ativa Abril 2020 Minas Gerais
    Indianara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simm isso mesmo!! Já conversamos e deixamos claro, mas ela insiste em se fingir de cega!
    • Responder
  • Indianara
    Noiva Ativa Abril 2020 Minas Gerais
    Indianara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, pois é, nós damos super bem, mas isso me deixou bem chateada por ela querer e achar que pode fazer tudo por todos, isso é bem chato!
    • Responder
  • Indianara
    Noiva Ativa Abril 2020 Minas Gerais
    Indianara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já tentei, ele também, mas ela fica em negação e fingi não aceitar! Isso me enche o saco
    • Responder
  • Indianara
    Noiva Ativa Abril 2020 Minas Gerais
    Indianara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ele conversou mana, ele sempre é direto e reto com ela, ela que fica se fazendo de perdida pra não aceitar a verdade!
    • Responder
  • Indianara
    Noiva Ativa Abril 2020 Minas Gerais
    Indianara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahah sem problemas 😉 eu super te entendo!! Sou assim tem hora, mas tem coisas que me tiram do sério e não aguento e não sei oq fazer
    • Responder
  • Indianara
    Noiva Ativa Abril 2020 Minas Gerais
    Indianara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente! Ela veio falando uma vez sobre convidar uns parentes lá de Hogwarts e terabitia e nós já deixamos claro NÃO QUEREMOS PQ NÃO CONHECEMOS!!!! Nem a avó dela eu concordo que o pai dela leve, sabe por que? Porque ela nem se quer vai lá ver ela um dia da semana, e agora ainda quer que o pai dela leve ela ????? Ah para né !!! De 4 anos e 9 meses que estamos juntos, se ela foi lá uma vez foi muito! Agora nós devemos pagar o pato?????? KKKKK ATA VAI NESSA!
    • Responder
  • Indianara
    Noiva Ativa Abril 2020 Minas Gerais
    Indianara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Misericórdia amiga, Deus me livre!! Haha já deixei claro, nosso casamento nós devemos fazer de acordo como queremos.. mas nossa é difícil demais, só Jesus 🙄
    • Responder
  • Indianara
    Noiva Ativa Abril 2020 Minas Gerais
    Indianara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa! Ótima escolha viu?! Queria fazer assim também se tivesse um planejamento melhor
    • Responder
  • Indianara
    Noiva Ativa Abril 2020 Minas Gerais
    Indianara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aí isso é terrível né .. só Deus né hahah! Obrigada 😍
    • Responder
  • Duany
    Noiva Master Junho 2022 Paraná
    Duany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha o casamento é de vcs e quem toma as decisões são os noivos. Não ligue noivinha. Diga pra ela que ja tomaram a decisão de vocês e pronto. Tive muitos problemas com minha sogra tambem e sei bem como é. Mais faça do jeito que vcs dois querem noivinha ❤
    • Responder
  • R
    Noiva Esperta Dezembro 2021 Distrito Federal
    Roanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, para evitar esse tipo de coisa, eu optei por não colocar nenhuma criança para entrar na cerimônia. A mais nova, será minha Prima que tem 17 anos, e vai entrar como dama. Minha família não tem tantas crianças, mas a do meu noivo tem, e para não ter que optar e deixar alguém chateado(a), não terá nenhuma criança.

    • Responder
  • Aline
    Noiva Constante Junho 2021 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Seja FIRME e faça de acordo com o planejado e escolhido com o seu noivo. O casamento é seu e do seu noivo e é o momento de VOCÊS decidirem. Não permita que sua sogra "NÃO ACEITE" SUAS decisões no SEU DIA, no SEU casamento. Por você estar perguntando, imagino que levou em consideração abrir mão do que quer para fazer a vontade da sogra, e eu te digo por experiência própria, cuidado com as coisas que você cede para sua sogra, pois amanhã ela tá se involvendo na sua união com o filho dela. Tome as rédeas das suas decisões pra nao dar abertura para isso.

    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Ativa Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, tudo bem?

    Pra ser sincera, o casamento é a dois, quem tem que decidir o que é melhor para o casamento, como querem as coisas é o seu noivo e você! Passo por um problema também em relação ao meu pai querer convidar meio mundo de parentes, mas eu dei um basta dizendo que casamento é muito caro para convidar por educação...

    O melhor a se fazer, é conversar para não rolar estresse. E se o seu noivo te apoia na decisão, melhor ainda.

    • Responder
  • Andreza
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha noivinha, eu não sou do tipo de deixar as pessoas mandar em algo que é meu!!!

    Se os noivos são vocês, quem tem que decidir são VOCÊS, e os outros tem que aceitar e ponto final!!!

    Então se imponha e fala que você o seu noivo decidiram assim, se ela quiser tudo bem, se ela nao quiser, que não participe.


    Desculpa a sinceridade, mas eu sou curta e grossa com esse tipo de gente

    • Responder
  • S
    Noiva Esperta Novembro 2021 São Paulo
    Soyonara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pede para seu noivo conversar com ela noivinha

    • Responder
  • Karoulayny
    Noiva Ativa Agosto 2021 Paraíba
    Karoulayny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O bom seria você expor o que sente, caso não consiga, peça pra seu noivo falar 🥰
    • Responder
  • K
    Noiva VIP Fevereiro 2021 Minas Gerais
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Isso é sogra sendo sogra, é bem complicado pois vocês já conversaram e não resolveram, você pode é tentar mais uma vez ou conversar com a mãe das crianças.

    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Indianara! Smiley flower

    Você já expôs para a sua sogra como se sente? Talvez, ao invés de explicar como quer o cortejo das crianças (como você já fez), valha falar que se sente mal por ela não respeitar a decisão de vocês. Conversa de uma forma tranquila e exponha seus pontos.

    Aproveito e te deixo também o link do nosso joguinho premiado deste mês sobre eventos pré-casamento. É só jogar até dia 15/03 para receber o seu presentinho.

    JOGUE e GANHE o presentinho do mês de março!

    Smiley kiss

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas