Seguimos ao seu lado nesse momento. Consulte o nosso Centro de Ajuda.

Indianara
Noiva Ativa Abril 2020 Minas Gerais

Leiam, por favor! Só vocês que já passaram ou vão passar me entendem.. preciso da ajuda de vocês !! De coração

Indianara, dia 5 de Março de 2020 às 14:44

Publicado em Fórum Casamentos.com.br 103

Noivinhas boa tarde! Preciso muito da ajuda de vocês.. desde o começo minha prima de 6 anos queria entrar no meu casamento como porta aliança, mas aí minha sogra veio e ficou falando falando falando e aí a gente acabou decidindo colocar a minha cunhada ( de nove anos) Pra ser a porta aliança,...
Noivinhas boa tarde! Preciso muito da ajuda de vocês.. desde o começo minha prima de 6 anos queria entrar no meu casamento como porta aliança, mas aí minha sogra veio e ficou falando falando falando e aí a gente acabou decidindo colocar a minha cunhada ( de nove anos) Pra ser a porta aliança, juntamente do meu primo de 10. E até então duas primas pequenas do meu noivo iriam entrar, ( Uma como florista (10) e outra como porta botão (5) ) mas aí acabamos tirando elas da lista, E quando foi ontem a mãe delas veio me mandando mensagem Perguntando qual seria o modelo de vestido que eu queria para as meninas entrarem, aí eu fiquei surpresa porque até então elas não iriam entrar!! E aí depois minha sogra vem me falando que tinha colocado elas pra entrar porque ela tinha ficado muito felizes com casamento e queria muito entrar, e aí eu decidi colocar a minha cunhada e a prima do meu noivo de 10 anos pra ser em Flor está juntas pois tem a mesma idade o mesmo tamanho, e a outra prima dele de cinco anos junto com a minha prima de cinco anos sendo floristas, Mas aí quando falei isso pra minha sogra ela deu um surto e disse que minha cunhada QUERIA ser porta aliança e que ELA FAZIA QUESTÃO que ela entrasse de porta aliança .. conversei com meu noivo e AMBOS concordamos em colocar assim, as duas de porta botão !! Aí a minha sogra começou a falar que se não fosse assim ela não iria gostar, que não iria agradar.. e gente, eu já avisei “NÓS PREFERIMOS ASSIM” “COMO NÓS SENDO OS NOIVOS” mas parece que ela NÃO ENTENDE! Gente socorro ! Que que eu faço ? 😔😔 to muito triste com isso, pq nós queremos uma coisa, mas ela insiste em querer outra como se a festa fosse dela! Eu to mega chateada, e sei que ela vai ficar jogando indireta e ficar falando coisas depois .. me ajudem 😞

103 Respostas

• J
    Noiva Novata Março 2021 Bahia
    Jassanã ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Acredito que tem que segui esse pensamento mesmo, mais não bater de frente. Pq será sua sogra, o convívio vai ser constante. É melhor ter uma sogra amiga, do que inimiga. Tem que pensar bem!
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Curiosa Outubro 2022 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    Oi, tudo bem?

Então eu te entendo, mas acho que vale você conversar com seu noivo pra ele dar um basta na mãe, o casamento não é dela, tem que ser a vontade de vcs 2. As pessoas não entendem que é nosso momento, é importante deixar BEM claro.
    No caso quem tá causando no meu são meu tio e minha mãe. Minha mãe é separada do meu pai desde que eu era bebê, rolou muita mágoa e tudo mais.... Só que ela não quer de jeito nenhum sair do altar com o meu pai, o que seria poucos minutos. O meu tio disse que não quer me levar ao altar junto do meu pai, porque "o santo não bate" até chorei. Mas vou tentar conversar ainda(Como não tive muito contato com meu pai por conta de briga dele com minha mãe, meu tio acabou sendo meu pai)
    • Responder
  • Widyna
    Noiva Novata Abril 2021 Minas Gerais
    Widyna ·
    • Denunciar
    De cara eu já disse pra meus pais e minha sogra, podem me ajudar a pagar. Mas lembre-se o casamento não é de vocês, então eu escolho. Deixa claro isso
    • Responder
  • Samanta
    Noiva Ativa Setembro 2022 Rio de Janeiro
    Samanta ·
    • Denunciar
    Como eu sempre falo … o casamento é seu e do seu noivo … então vocês que decidem e que tem o ponto final! Deixa ela jogar indiretas, o importante é que saia como você e seu noivo querem ! Porque é o dia de vocês e não será bom depois de passar o casamento vocês ficaram se remoendo porque fizeram algo para agradar outra pessoa e não dá maneira que vocês queriam!
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Esperta Setembro 2020 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela explicação, que diferente! Achei legal heheh
    • Responder
  • Juliana
    Noivo Constante Agosto 2019 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    Menina, sua sogra não tem que se meter em nada!!! Ela tem que saber q a função dela no casamento é apenas entrar c o seu noivo! SÓ!!!! So q tem um detalhe: ela esta ajudando a pagar o casamento de vcs? Se sim, o motivo dela estar se intrometendo é esse...ela acha que tem esse direito, mas cabe a vcs dois definirem se ela pode ou nao...no meu caso, meu pai nos ajudou nos custos do casamento e eu cheguei pra ele é perguntei quem ele gostaria de convidar além dos q estavam na lista e ele nos passou os nomes...mas os nomes q ele nos passou ja estavam em nossos planos mas se não tivesse eu tentaria entrar num acordo c ele.
    .só q nao meu caso é meu pai...no seu, é sua sogra,ne??? Então acho q a única pessoa q pode colocar um ponto final nessa situação e se impor é seu noivo...minha sogra não deu pitaco nenhum no meu casamento primeiro pq não ajudaram em nada e segundo q eu nao permitiria...eles tem medo de mim kkkkkkkk...não abrem a boca...meu sogro quis dar de convidar o vizinho mas nao temos proximidade...somente ele...falei apenas uma vez q nao íamos convidar e ele aceitou...Ele sabia q não íamos convidar msm...Então essa situação acredito q qse todas nós passamos, mas temos q achar um meio de resolve-la...no seu caso, acho q vc deve se unir ao.seu noivo e não brigue c ele por causa dela...não vale a pena....converse c ele c jeitinho expondo o q vc quer e entrem num acordo...aí ele vai E fala c ela...vai dar td certo...mantenha a calma e não deixe ninguém atrapalhar o sonho de vcs...Boa sorte!!! Bjs
    • Responder
  • Ohana
    Noiva Esperta Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Ohana ·
    • Denunciar
    Passei por uma situação desconfortável também, onde queriam que eu colocasse a cunhada no meu noivo como madrinha porque o irmão dele é casado. Se não chamasse a mulher dele pra entrar como par dele não era pra chamá-lo. Como eu e meu noivo já havíamos escolhidos que ela não seria nossa madrinha não mudamos de opinião.
    Noivinha, é o NOSSO DIA! Temos que escolher o que vai nos fazer bem e o que vai nos deixar feliz.
    Sempre vai ter um que não vai gostar, não vai agradar a todos. Mas o casamento é SEU, VOCÊ decide!Tente conversar com sua sogra e explica que é o seu dia e você quer escolher junto com seu noivo, que ela já teve a chance dela, no casamento dela.Eu sinceramente não vou fazer nada pra agradar os outros, quero meu casamento do meu jeitinho.
    • Responder
  • Magda
    Noiva Novata Dezembro 2020 Acre
    Magda ·
    • Denunciar
    Olá, realmente uma situação desconfortável, o certo seria manter sua escolha desde o início sem substituir ou tirar, mesmo que alguém reclame, seja segura em suas decisões porque é o seu casamento! Bom mesmo seria você contratar uma cerimonialista bem séria e profissional para organizar todos os detalhes, isso impede opiniões de terceiros.
    • Responder
  • Clarissa
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Rio Grande do Sul
    Clarissa ·
    • Denunciar
    Se tu e teu noivo estão juntos na decisão, mantém a resposta que tu deu: "nós preferimos assim. O casamento é vocês e não da mãe ou da sogra. Não estou passando por uma situação assim e acho que nem vou passar. Só acho que a cumplicidade do casal já começa agora. Se ele tá do teu lado, ótimo! Tenta não te abalar com isso e segue a vida que vai dar tudo certo! Bjs
    • Responder
  • Keuri
    Noivo Ativo Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keuri ·
    • Denunciar
    Acho q independente das decisões que tomamos, é impossível agradar a todas as pessoas. Infelizmente tbm tive uma pequena discordância com a minha sogra e cunhada sobre o salão que iria me arrumar. Acredito que nesse caso, é importante que as informações sejam ditas claras e indiretamente. Não se preocupe quanto ao nível do parentesco sogra/mãe do noivo, a opinião de vcs dois são as únicas que realmente importam. É vc e ele quem devem se sentir bem.
    • Responder
  • Thaís
    Noiva Master Julho 2020 Distrito Federal
    Thaís ·
    • Denunciar
    A minha opinião de vc e seu noivo entrou em concordância, fim!!!!!!!!!!!!!!
    Era só isso que precisasse,pq se o filho dela está em concordância com você,então é oq importa,vc já tá fazendo muita coisa de está envolvendo ela e sua cunhada,pq entenda que o casamento é seu e não é Obrigada a fazer nada que não queira.Mantrnha firme,se ela quiser ficar cm raiva e problema dela,o casamento é de vocês e se vcs ficar tentando agradar ela em tudo,vc vai vê que não vai parar aí!!!!Boa Sorte!
    • Responder
  • Ricardo
    Noivo Novato Setembro 2020 São Paulo
    Ricardo ·
    • Denunciar
    Disse bem né? O casamento é de VCS! Então sinto muito mas ou sua sogra entende, ou ela vai ficar surtando sozinha
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante Novembro 2020 Rondônia
    Amanda ·
    • Denunciar
    Ela aparentemente se apropriou do momento. Seja firme na decisão de vocês, ou isso vai atrapalhar até depois de casados. Ela sabe que consegue fazer essa pressão em vocês pela posição em que ela está, e sabe que o noivo não quer “desagradar” a mãe no casamento. Conversam e sejam claros do motivo de quererem do jeito de vocês. Tenho sorte da minha sogra não opinar nada. Graças a Deus. Só concorda. Meus avós vão levar as alianças e não terei nenhuma criança. Já deixei todos avisados desde o começo para não ter esse negócio de convidar filhos dos outros. Acho fofo criança em casamento, mas da certa dor de cabeça. A qual eu não estava disposta. Ia ter aquele negócio, chamou o filho de fulano e não chamou o meu. Oh coisa chata kkkk
    Boa sorte na resolução!! Conservando vocês se entendem
    • Responder
  • Carla
    Noiva Curiosa Abril 2021 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    Bata o pé, se vc ceder vc vai se arrepender, fale pro seu noivo tomar as rédeas da situação, ele que tem que se posicionar com a mãe. Ela não é sua mãe.
    • Responder
  • Wanessa
    Noiva Esperta Dezembro 2020 Goiás
    Wanessa ·
    • Denunciar
    Deixa claro que o casamento é seu. As decisões são de vcs.
    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Acho que faria o mesmo. Euen, o povo vai falando com outros sem conversar com os noivos antes.

• Responder
  • Rita
    Noiva Constante Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Rita ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Acredito que são crianças, ou adolescentes que entram somente com um botão de rosa! Só não sei o momento exato rs
    • Responder
  • Thainá
    Noiva Ativa Outubro 2021 São Paulo
    Thainá ·
    • Denunciar

Noivinha, que situação chata! Mas tenha coragem... o importante é você e seu noivo estarem sempre de acordo. As opiniões alheias vocês contornam da melhor maneira possível.

Nesse caso específico acho que cabe a ele conversar com a mãe dele de forma séria para ela entender que vocês vão escolher as coisas da forma que vocês querem e sempre sonharam. Expliquem que ela pode opinar e ajudar, mas que a decisão final sempre será a de vocês.

E concordo com a pessoa que disse que as duas primas que não vão entrar, cabe a sua sogra desfazer o mal entendido, pois obviamente foi ela que criou.

Forças para resolver toda essa situação sem gerar conflitos sérios com ela

• Responder
  • Rita
    Noiva Constante Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Rita ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Affff MARIA!!!! Está na porta! Tenta ligar aquele botãozinho, agora falta pouco e sempre tem aquela pessoinha que tenta te desestruturar. Estou ignorando minha sogra muita coisaaaaaa, deixo ela falar o que quiser, o lindo concordando comigo tá bom! Bjussss
    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar

Indianara eu tive uma mega raiva da intromissão de sua sogra agora!!

Que nada a ver, affs!!

Eu em seu lugar não teria colocado nem as primas dele, já que você não queria! Eu falaria que elas não estavam na lista e sua sogra que se virasse para informar isso a elas, se tem uma coisa que me deixa com muita raiva são pessoas querendo dar pitaco em coisas que não são delas.

Eu faria da maneira que vocês planejaram e boa, ela que aceite!

• Responder
  • Marcelle
    Noiva Curiosa Maio 2021 Minas Gerais
    Marcelle ·
    • Denunciar
    Tive esse problema com o pessoal da igreja, as mães autoconvidando as filhas pra entrar no meu casamento, dizendo que estavam na expectativa, eu amo crianças e se pudesse colocava todas, mas como não dá, infelizmente ir contra a vontade de algumas pessoas acontece, mas fique calma, e ore, Deus pode mudar com certeza isso.
    • Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Eu também queria saber kk não conheço esse termo por aquu
    • Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    Que situação complicada...
    Mas, nessas horas, pense em você por mais egoísta que possa ser, é o seu dia com seu noivo, sua sogra já teve o dela e a criança vai entender se entrar como outra coisa... Vai orando para Deus colocar paz no coração da sua sogra e compreensão.
    • Responder
  • Anna Letícia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Anna Letícia ·
    • Denunciar
    Nossa que situação chata!
    Nesse momento temos que ser egoístas e pensarmos em nossas vontades, sem dar muitos ouvidos aos outros. Se você e seu noivo concordam nisso, tá decidido. Em relação a sua sogra, o seu noivo por ser filho que poderia conversar com ela, explicar que é o momento de vocês. E se não resultar em nada, ela que tenha paciência ou faça uma festa de renovação de votos do casamento dela para a filha entrar com alianças.
    • Responder
  • Cida
    Noiva Principiante Julho 2021 São Paulo
    Cida ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    AMEI sua resposta kkkkk
    • Responder
  • R
    Noiva Principiante Setembro 2020 São Paulo
    Rute ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Ai, quem dera que minha mae ficasse na dela quando eu falo que as coisas tem que ser do meu jeito pq o casamento é meu..

Cada conversa sobre o casamento é uma lagrima e um pedaço de mim que vai .. Smiley sad

• Responder
  • Elis
    Noiva Principiante Julho 2021 Paraná
    Elis ·
    • Denunciar
    Coloca uma.avozinha p entrar c as.aliancas e as crianças p pétalas e pronto. Kkk casamento é seu! Enche de criançada c flores! Fica lindo tb!
    • Responder
  • Cintia
    Noiva Constante Outubro 2022 São Paulo
    Cintia ·
    • Denunciar
    Eu te entendo, mas desculpa ... O casamento é de VOCÊS e não da sua sogra. Quem vai casar , é você e não ela. É você e seu noivo que escolhem e decidem.
    A mãe do meu noivo queria trocar de igreja, queria a sobrinha dela para ser dama de honra e blá blá. Eu não deixei, somos eu e meu noivo que escolhemos e querermos o que desejamos. Aí ela parou de falar das coisas do casamento e só foca no vestido que ela vestir, maquiagem e penteado dela.
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    Desculpa a ignorância... Mas o que é porta botão? 🤔🤔🤔
    • Responder
  • Raissa
    Noiva Curiosa Setembro 2020 Minas Gerais
    Raissa ·
    • Denunciar
    Miga desculpa falar assim! Mas o casamento é SEU, e ngm além de você e o seu noivo tem que resolver isso ! Não permite que deem palpites de mais não, pq se não você vai surtar e vai sair tudo de uma maneira que não te agrade !!! Sucesso e larga a sogra pra lá ♥️
    • Responder
  • J
    Noiva Curiosa Abril 2022 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    Converse com seu noivo e peça que ele fale com a mãe dele, afinal ele precisa se impor com todo respeito. Porque o dia é de vcs e não dela. Então ela que se encontre no lugar de mãe do noivo. Ahh parabéns pelo casamento...Deus abençoe
    • Responder
  • Camila
    Noiva Constante Dezembro 2021 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    Nossa noivinha que situação. Acredito que vocês tem que fazer o que vc deseja afinal vc é a noiva. Não sei Bom vc não gostaria de colocar alguma com uma plaquinha?
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas